Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

escrever corretamente nos títulos

Recommended Posts

e tipo eu escrevo tudo na simplificaçao e troco muito o C por K

a mas oke ki tem escreve do jeito ker, dando de entender tah bom

O fo** é que dá até preguiça de ler... Aí o dono do tópico fica puto pq ninguém responde.

 

Há de se pensar que aqui ninguém é obrigado a responder nada. Responde de boa vontade. E se parar na frente de um texto complicado até de ler, não vai ter a menor vontade de responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e tipo eu escrevo tudo na simplificaçao e troco muito o C por K

a mas oke ki tem escreve do jeito ker, dando de entender tah bom

Tipo deste jeito Luciano?!

 

Se comunicar e "dar a entender" o que se escreve é o mínimo se alguém procura ajuda.

 

Agora... se vc tem um dúvida na cabeça e vai escrevendo sem concordância, pontuação e ainda por cima, várias abreviações sem sentido para quem não tem o "Internetês" fluente e ainda acha que se fez entender... depois não fique dando UP´s perguntando o pq ninguém te ajuda!

 

No final das contas será que entenderam mesmo o recado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, tenho notado muitos erros de português nos títulos dos tópicos.

 

Eu acho que isso denigre a imagens dos usuários do fórum.

Quem vai levar a sério alguem que escreve errado já no título do tópico?

 

Vocês acham que os moderadores deveriam editar?

Vocês acham que deveriam denunciar a mensagem para que os moderadores editassem?

 

Só não recomendo vocês cobrarem das pessoas, a correção do português errado pois muitos se sentem ofendidos pela maneira como muitos cobram o português correto.

 

Vale aqui um aviso pro pessoal tomar mais cuidado com o que escreve e caso tenha escrito errado, utilize o link EDITAR para corrigir suas mensagens.

Tá certo que não estamos discutindo poesia, então não estaríamos nem aí pra ortografia... não é bem assim.

 

Li num artigo que o administrador de um fórum de discussão (não me lembro qual especificamente) botou o corretor de palavrões pra funcionar como corretor de "internetês", destacando a palavra que foi corrigida.

 

Dessa maneira, todos conseguiam se entender (melhor), e os erros cometidos foram diminuindo, pois, afinal, ficava a palavra marcada que foi escrita erroneamente.

 

Eu acho essa uma idéia boa também para implementar no fórum.

 

E tenho certeza de uma coisa... internetês é pra quem não consegue digitar rápido... é mais do que provado que se a pessoa não está acostumada com o internetês, ela PERDE tempo em ler, tentando achar o que a nova abreviação significa.

 

Estamos num fórum e não num MSN da vida e que a qualquer hora o trem passa pra poder pegar. TEMOS TEMPO em escrever certo; não há desculpa de QUALQUER NATUREZA.

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e tipo eu escrevo tudo na simplificaçao e troco muito o C por K

a mas oke ki tem escreve do jeito ker, dando de entender tah bom

Não querendo pôr idéia na cabeça de ninguém, mas olha só:

 

"E tipo eu escrevo tudo na simplificação e troco muito o C por K.

Ah, mas oq q tem escrever do jeito q quer, dando de entender tá bom

 

Simplificado, menos letras = menos trabalho, e melhor entendimento...hehe

 

ah, chega disso... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e tipo eu escrevo tudo na simplificaçao e troco muito o C por K

a mas oke ki tem escreve do jeito ker, dando de entender tah bom

Não querendo pôr idéia na cabeça de ninguém, mas olha só:

 

"E tipo eu escrevo tudo na simplificação e troco muito o C por K.

Ah, mas oq q tem escrever do jeito q quer, dando de entender tá bom

 

Simplificado, menos letras = menos trabalho, e melhor entendimento...hehe

 

ah, chega disso... :P

Axu ki nau ein pq c eu komeçaçe a ixkeve td c - letras ng ia intend nd ow ia leva mto + tempo p intende td ki eu ixkevo ow entaum nem ia para p le nd, sak? Intaum ew prefiru ixkev td certim pq c + letras td mundo entend o ki eu ixkeve aki cm t q fik decifrandu o ki tá ixcritu i ai fik com prigiça di le td.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e tipo eu escrevo tudo na simplificaçao e troco muito o C por K

a mas oke ki tem escreve do jeito ker, dando de entender tah bom

Não querendo pôr idéia na cabeça de ninguém, mas olha só:

 

"E tipo eu escrevo tudo na simplificação e troco muito o C por K.

Ah, mas oq q tem escrever do jeito q quer, dando de entender tá bom

 

Simplificado, menos letras = menos trabalho, e melhor entendimento...hehe

 

ah, chega disso... :P

Axu ki nau ein pq c eu komeçaçe a ixkeve td c - letras ng ia intend nd ow ia leva mto + tempo p intende td ki eu ixkevo ow entaum nem ia para p le nd, sak? Intaum ew prefiru ixkev td certim pq c + letras td mundo entend o ki eu ixkeve aki cm t q fik decifrandu o ki tá ixcritu i ai fik com prigiça di le td.

:legal: Testado e comprovado: Demorei muito mais tempo pra ler essa mensagem cheia de bixice do Kleber "prigiça" :banghead imagina ele lendo essa msg, opa... mensagem em voz alta :lol:

 

Edit: corrigindo alguma coisa :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, dá raiva ler abreviações ridículas e troca de letras nas palavras, pois se estamos eu uma comunidade onde o idioma é o português, que façamos conforme nossa cultura.

 

Agora, se acham que nossa cultura é uma bagunça, onde ninguém está dando a mínima para nada, ki continuem iskrevendo deçi geito porko.

 

Erros gramaticais e de concordância são toleráveis, mas, como dizia o Vicente Matheus: "Se eu não sei escrever em um cheque: seiscentos reais, faço 2 cheques de trezentos"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Axu ki nau ein pq c eu komeçaçe a ixkeve td c - letras ng ia intend nd ow ia leva mto + tempo p intende td ki eu ixkevo ow entaum nem ia para p le nd, sak? Intaum ew prefiru ixkev td certim pq c + letras td mundo entend o ki eu ixkeve aki cm t q fik decifrandu o ki tá ixcritu i ai fik com prigiça di le td.

PQP!!!!!!!! <_<

 

 

:lol:

 

O kleber conseguiu [] heheheh ja fiquei com dor de cabeça por isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Axu ki nau ein pq c eu komeçaçe a ixkeve td c - letras ng ia intend nd ow ia leva mto + tempo p intende td ki eu ixkevo ow entaum nem ia para p le nd, sak? Intaum ew prefiru ixkev td certim pq c + letras td mundo entend o ki eu ixkeve aki cm t q fik decifrandu o ki tá ixcritu i ai fik com prigiça di le td.

PQP!!!!!!!! <_<

 

 

:lol:

 

O kleber conseguiu [] heheheh ja fiquei com dor de cabeça por isso...

Até eu tenho preguiça de ler aquilo... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, dá raiva ler abreviações ridículas e troca de letras nas palavras, pois se estamos eu uma comunidade onde o idioma é o português, que façamos conforme nossa cultura.

Te garanto que não acontece só no "país Brasil".

 

"la garantia soy jo!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e tipo eu escrevo tudo na simplificaçao e troco muito o C por K

a mas oke ki tem escreve do jeito ker, dando de entender tah bom

Não querendo pôr idéia na cabeça de ninguém, mas olha só:

 

"E tipo eu escrevo tudo na simplificação e troco muito o C por K.

Ah, mas oq q tem escrever do jeito q quer, dando de entender tá bom

 

Simplificado, menos letras = menos trabalho, e melhor entendimento...hehe

 

ah, chega disso... :P

Axu ki nau ein pq c eu komeçaçe a ixkeve td c - letras ng ia intend nd ow ia leva mto + tempo p intende td ki eu ixkevo ow entaum nem ia para p le nd, sak? Intaum ew prefiru ixkev td certim pq c + letras td mundo entend o ki eu ixkeve aki cm t q fik decifrandu o ki tá ixcritu i ai fik com prigiça di le td.

pasmafaute O loco heim...caprichou...dá até raiva de ler isso... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Escrever incorretamente é uma coisa tolerável... pequenos erros com SS e C, S e Z, etc, até os mais letrados cometem de vez em qdo...

 

Mas tem gente que escreve em linguagem de "internet". Parece que tá no chat da turma da mônica. Começa com um tal de "nunk", "musik", "ixkexeu", troca E por I... pow, fica impossível sequer entender o que o infeliz escreveu.

 

Antes de postar, as pessoas deviam lembrar que estão postando num fórum técnico, e não no flog de alguém... afinal, ninguém iria escrever desse jeito "idiota" no seu próprio curriculum antes de uma entrevista de emprego.

falou tudo

não dá pra se exigir de todos o mesmo conhecimento e alfabetização da minoria.

acho que escrever errado porque não sabe, não é motivo de trancar, xingar o cara, nem nada, mas escrever errado pq quer ou pq quer fazer gracinha, aí sim, pode-se trancar o tópico, editar, xingar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico muito me interessa porque sou professor universitário de Português

e Literatura (Letras) (com mestrado em Teoria da Literatura pela unesp)

 

Tecnicamente o que vale é a conexão entre o emissor e o receptor, principalmente

tendo em vista a versatilidade e operacionalidade dos signos

do aqui considerado "internetês", que proporciona uma fluição na comunicação

para aqueles que o compreendem;

 

só que esta comunicação é imediata, momentânea, não podendo ser arquivada com "status" de informação relatada

 

O grande problema é o arquivamento de textos informativos extremamente pessoais, com marcas discursivas volúveis, desvios da norma culta e ausência de

objetividade, coerência e coesão. Assim, quando fazemos uma pesquisa, procuramos informações claras e objetivas sobre nossas dúvidas técnicas,

e não simplesmente retoques emotivos ou relatos "adolescentes".

 

O primeiro item que me fez adentrar a esse forum foi a competência técnica dos

membros e capacidade "universal" de comunicação; isto é um grande diferencial.

A preocupação dos moderadores em editar os posts deve proceder, bem como a preocupação de todos em escrever corretamente, visto que estes documentos servirão de informações para alguém.

 

Quando dissermos "pesquise no forum", não temos simplesmente que pensar na existência ou não do tópico ou conteúdo da pesquisa, se já foi referendado ou não, mas se as informações que estão lá estão claras e informativas.

 

Com bons arquivos este forum será uma relevante fonte científica de experiências e dados sobre som automotivo no Brasil.

 

abraço cordial a todos

Rômulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q banir esses manés q escrevem uma maiscula e outra minuscula....

 

TiPo AsSiM SaCoU?

 

q raiva.....

 

e quem escreve errado eh pq eh burro mesmo, se tá num forum de som automotivo, no minimo eh classe média-baixa, teve um estudo, e se não aprendeu eh porque não deu valor.... tem que escrever direito essa po***

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É incrível que também não só nesse fórum como em qualquer outro lugar, se você sabe da coisa, eles desconsideram...

 

... mas se é vindo de uma boca que é formada pela coisa, que vive daquilo etc, se dá bem mais credibilidade.

 

É logico isso deve ser levado em conta, mas bom... existe um "bom senso" que às vezes não é seguido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ExA iDeIa E mUiTo BoA n VamUs DeIxA lA d LaDo

 

Bom, eu acho muito boa essa idéia só que não devemos exigir muito, pois tem vários usuários assim como eu ADOLESCENTE e que gostam do fórum, por que nos da mais conhecimento tanto ele técnico como informativo, mas nós ADOLESCENTES não temos tanto conhecimento do português no meu caso é por não gostar mesmo e por falta de estudo.

 

Meus erros comuns são:

 

*Acentuação

*Crases

*Virgulas nos locais errados

*Uso dos porque (junto, separado, antes de pergunta com acento e etc...)

 

Mas de qualquer jeito eu tento me comunicar da melhor forma possível, e sei que nessa parte de som automotivo o pessoal é mais velho, mas eu to aqui pra tenta aprende mais tanto que em vários tópicos entro só para ler e adquirir mais conhecimento, como alguns outros usuários mais velhos também aprenderam quando eram adolescentes e gostam disso até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe, ninguém tá proibindo adolescente de postar por errar uma crase...hehehe...que absurdo, só precisa ter o bom senso de não postar como você mesmo disse...ExA iDeIa E mUiTo BoA n VamUs DeIxA lA d LaDo...aí é brincadeira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza Pessoal

vi todas as opnioes, e todas são válidas.

 

Quanto a escolaridade, isso não deve ser discutido, pois tem muito estudante de direito que escreve errado.

 

Eu mesmo não ligo muito pra acentuação, etc.

 

Mas tem algumas palavras que o pessoal erra feio e mais confunde do que informa.

 

O veredito é o seguinte:

- moderadores editarão os títulos com erro nas palavras. Poderão editar também a primeira mensagem do tópico, As demais mensagens não precisam ser editadas

- internequês será tolerado mas com bom senso.

- somente o moderador deve advertir o usuário que tiver muitos erros de português. As pessoas não devem fazer isso pois poderá criar uma discussão desnecessária.

- escrever português correto sempre é bom, pois tudo que escrevemos aqui, servirá de informação para outra pessoa no futuro, servirá de referência e dará credibilidade a quem escreve correto.

 

é isso aí pessoal, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que os artigos ou tópicos envolvendo assuntos mais técnicos deveriam ter um cuidado maior com a gramática, porque muitas vezes algum pequeno erro faz você entender uma frase errada aí corre o risco de você errar um projeto, por exemplo, nos comentários não adianta, tem que usar o bom senso da língua portuguesa, o que importa é a comunicação, tirei uma brincadeira uma vez com uma correção e muita gente não gostou, nem falei nada porque tirei uma brincadeira, e como já falaram, muita gente não entende e se ofende, aí um toma a dor e outr e outro, aí é melhor você ficar na sua e não brincar mais, porém, repito, em textos informativos, sobretudo técnicos, é importante primar pela norma culta da língua, adequada a cada caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
beleza Pessoal

vi todas as opnioes, e todas são válidas.

 

Quanto a escolaridade, isso não deve ser discutido, pois tem muito estudante de direito que escreve errado.

 

Eu mesmo não ligo muito pra acentuação, etc.

 

Mas tem algumas palavras que o pessoal erra feio e mais confunde do que informa.

 

O veredito é o seguinte:

- moderadores editarão os títulos com erro nas palavras. Poderão editar também a primeira mensagem do tópico, As demais mensagens não precisam ser editadas

- internequês será tolerado mas com bom senso.

- somente o moderador deve advertir o usuário que tiver muitos erros de português. As pessoas não devem fazer isso pois poderá criar uma discussão desnecessária.

- escrever português correto sempre é bom, pois tudo que escrevemos aqui, servirá de informação para outra pessoa no futuro, servirá de referência e dará credibilidade a quem escreve correto.

 

é isso aí pessoal, valeu!

Ops, postei sem ter visto seu texto, desculpe, está tudo o que eu queria dizer, mas tá valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouca gente vai saber da existência desse tópico, mas vou tentar expor uma coisa que anda me incomodando ultimamente e está relacionado com o tópico.

 

Poxa, tem gente que abre um tópico cheio de perguntas e não dá informação alguma a respeito de equipamentos, ligações, etc .... quem abre o tópico tem que deixar claro o que está acontecendo e o que quer de ajuda.

 

Ou seja, pra ajudar numa dúvida a gente precisa de INFORMAÇÕES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu escrevi demais em 2 títulos e precisava editar... como faço para edita-los???

 

clica em editar la no seu post, depois clica em editor completo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...