Ir para conteúdo

Este tópico está em processo de arquivamento.
Foto

[artigo]Dicas pro seu primeiro som

28 respostas neste tópico

danpaladin

danpaladin
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 27/10/2008
E aí pessoal beleza?

Acabei de comprar um gol gIII e sou leigo no assunto e o artigo ajudou bastante.

Mas aí eu tava pensando no seguinte:

Colocar um dvd player com 4x 60W e mais 4 falantes de 60W.(Os atuais têm 25W)

Acham que vale a pena? Só quero um som pra dentro do carro mesmo, que fique numa altura razoavelmente alta e não distorça.

Tá muito exagerado? Eu teria que mudar fiação ou outra coisa?

Valeu desde já !

jcnj

jcnj

novato

• Membro
  • 16 posts
  • Cadastrado: 18/12/2006
Olá danpaladin, primeiro acho que você tem que saber se a potência do seu player é em rms ou pmpo. Daí sim, você pode saber qual falante utilizar.
acho que pra ficar legal, é bom colocar um amplificador 4 canais para dar mais potência para seus falantes. Outra coisa, se puder investim em um kit 2 vias para frente e 2 coaxiais na traseira vai ficar mais agradável.
Apesar de não ser expert, creio que este seja o caminho.

mateus stz

mateus stz
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 28/10/2008
ae pessoal tudo blz,instalei recentemente uma corzus 3100 com uma caixa trio com um sub bomber dub de 200wrms bobina dupla 2x4hms e queria saber se tenho que ligar as duas bobinas ou ligo em uma bobina só,e se ligo em paralelo ou em serie esse sub?valewwww hand26

vini_xv

vini_xv
  • Membro
  • 5 posts
  • Cadastrado: 13/01/2009
Boa Tarde
queria que vcs me ajudassem com o som que quero colocar no carro
ainda nao defini bem certo os equipamentos, mas jah tenho uma idéia do que eu quero!

estava pensando em colocar:

04 Woofer Selenium Subão 600 rms
01 Amplificador Taramps 4.2 Kw pra tocar os woofers,
02 Driver Selenium D-3305TI
01 Amplificador Roadstar 2500AB 2.500 rms pra tocar os drivers, pq logo quero colocar mais 02!
03 Baterias Stroke 95 Ah
01 Capacitor 5.0 Farad Bzcap T50
01 Crossover Stetsom JFA para os woofers
01 Crossover JFA DB para os drivers

como eu deveria fazer as caixas e os dutos das caixas?
qq vcs acham??ficaria bom??preciso mudar algo??meu som vai toca forte pra fora??

gostaria de fazer mais uma pergunta o driver D-405 toca mais que o D-3305TI??

Por favor Me ajudeeem!

obrigadooo

valeeeeeeeu

Helvio

Helvio
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 25/01/2009
Olá, é meu primeiro acesso e nem sei se estou no lugar certo. Tenho uma pequena dúvida: Tenho uma rural 58 americana Hot Rod que está em novo processo de restauração. O som antigo tinha 6 TS 6986 nas laterais, 2 nas portas e 4 no porta-malas, tudo ligado em dois Korzus de 550 wats. O problema é que não posso ter uma caixa selada, pois ela tem um quarto atrás, só tem os dois bancos da frente. A pergunta é: os mid bass de 8 pol. podem susbtituir os TS da porta ? coloco twiter na porta ? posso manter os 4 ts na traseira ou há outro alto falante do mesmo tamanho ? não tenho espaço sobrando e gostaria de ter um som com um pouco mais de qualidade/ou graves. obrigado. Helvio-Brasília

marcelomoti

marcelomoti

administrador

• Admin
  • 19.123 posts
  • Cadastrado: 05/09/2003
  • Cidade/UF:São Paulo/SP

Olá, é meu primeiro acesso e nem sei se estou no lugar certo. Tenho uma pequena dúvida: Tenho uma rural 58 americana Hot Rod que está em novo processo de restauração. O som antigo tinha 6 TS 6986 nas laterais, 2 nas portas e 4 no porta-malas, tudo ligado em dois Korzus de 550 wats. O problema é que não posso ter uma caixa selada, pois ela tem um quarto atrás, só tem os dois bancos da frente. A pergunta é: os mid bass de 8 pol. podem susbtituir os TS da porta ? coloco twiter na porta ? posso manter os 4 ts na traseira ou há outro alto falante do mesmo tamanho ? não tenho espaço sobrando e gostaria de ter um som com um pouco mais de qualidade/ou graves. obrigado. Helvio-Brasília

Confira as dicas em
http://autosom.net/instala.asp

que tal instalar menos equipamentos?
A não quer que queira fazer barulho a ter qualidade.

Kiko_

Kiko_

novato

• Membro
  • 18 posts
  • Cadastrado: 15/10/2007
Como instalar um subwoofer?!

Ja tenho um módulo [hurricane 4.120] que é ligado na bateria com um fusível nesta e ele esta empurrando um Kit duas vias Selenium 6".

Vlw!

Felipe - Maceió

Felipe - Maceió

novato

• Membro
  • 19 posts
  • Cadastrado: 25/02/2009
Amigos, queria saber de um som para um corsa Classic... Q tivesse qualidade para tocar forró, axé, pagode, dance, etc...Será q um Sub Mixto seria bom para o meu som... e quais seriam os subs???

agradeço a todos...

Felipe - Maceió

Felipe - Maceió

novato

• Membro
  • 19 posts
  • Cadastrado: 25/02/2009
e aí galera me ajudem... por favor??? Abrçaos!!

marcelomoti

marcelomoti

administrador

• Admin
  • 19.123 posts
confira as dicas em
http://autosom.net/instala.asp

Guilherme PF

Guilherme PF
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 19/03/2009

Este tópico se destina a discutir o conteúdo do artigo
Dicas para seu primeiro som

http://autosom.net/artigo.asp?cod=47

Dúvidas, críticas e sugestões de melhorias aqui.

Assim galero quero comprar um par de auto-falantes mas estou em duvidas gostaria de asaber qual o melhor....estou entre um kicker de 1´500 rms e um bravox edx 3´000...qual dos dois é melhor ?

marcelomoti

marcelomoti

administrador

• Admin
  • 19.123 posts
Guilherme, aqui não é local correto para sua dúvida
recomendo abrir um tópico sobre o assunto
mas terá que especificar se tem amplificador, qual carro, quanto de portamalas quer usar, qual tipo de música gosta e qual o intuito do som.

Pois do jeito que coloquei, fica muito vago

ztenorio

ztenorio
  • Membro
  • 2 posts
  • Cadastrado: 21/04/2009
olá, eu queria saber se, na instalção 4, eu substituisse o par de triaxial por um kit de 2 vias com woofer, em vez d mid bass, se seria melhor, com mais grave e - sensibilidade??

marcelomoti

marcelomoti

administrador

• Admin
  • 19.123 posts
Sim, é uma boa idéia, mas o conceito de ter falante atrás é ter um som sourround sem puxar o palco pra trás do carro.

e parece que seu intuito é ter mais graves atrás, o que é contra o conceito de palco.

ztenorio

ztenorio
  • Membro
  • 2 posts
  • Cadastrado: 21/04/2009

Sim, é uma boa idéia, mas o conceito de ter falante atrás é ter um som sourround sem puxar o palco pra trás do carro.

e parece que seu intuito é ter mais graves atrás, o que é contra o conceito de palco.

eu pensei em botar o kit de 2 vias c woofer atrás para suprir o pouco grave que poderia existir com o uso dos triaxias.
Mas o uso do módulo de 4 canais permitiria o uso do fader, podendo assim colocar o palco pra frente??

desde já muito grado pela ajuda

Editado por ztenorio, 22 abril 2009 - 22:01 .

TaBA

TaBA
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 04/05/2009
Dae glr blz??

Possuo um corsa sedan! So bem leigo nessa parte de som automotivo!!

Keria uma ajuda para monta um som legal!!

Tava pensano em 2 sub de 12.. 4 cornetas.. 2 twiter e um bom modulo!!

Preço na faxa de uns 2500 conto!

Vlws

Léo Cabral

Léo Cabral
  • Membro
  • 5 posts
  • Cadastrado: 01/07/2009
Marcelo,

Bom.. antes de mais nada, gostaría de parabenizar pelo topico, que é muito instrutivo aos iniciantes !!

O martírio começou, quando eu troquei de carro pelo mesmo carro (classic ) e quis melhorar o som... eu possuia um pionner mp3 comum, um equalizador com controle independente de sub, 2 mid bass e 2 tweeters nas portas (locais originais), 2 6x9 triaxiais bomber atras do encosto de cabeça traseiro, e uma caixa selada com um sub pioneer 12 de 150rms , tudo movido por um PB670gx , não vou mentir... o som era ótimo; porém , como queria fazer um Upgrade, e já possuia alguns equipamentos, mantive os mid e os tw na frente troquei os 6x9 (que não tinha acústica pois só cabe um 6' na trazeira do Classic) por 2 mid de 6 e 2 tw , troquei o sub pionner de 12 por um endurance 4 x 4 ohms 12' 500rms, o 670 ficou só pro sub, e como eu tinha um pb310, coloquei ele pra bater o interior do carro... não bastasse isso... comprei um DEH6080ub com controle de sub, e eliminei o equalizador.... resultado.... Não achei que ficou muito melhor como eu esperava... o sub corta de vez em quando mesmo em volumes baixos e médios..... o que fiz errado ? Instalação errada ? Falta de potencia pro sub? Falta de bateria? (bateria original classic 2010 42ah)? Porque não ficou tão bom quanto eu esperava....?
Me dê uma luz amigo.. to ficando tenso...

Abraço !!!

marcelomoti

marcelomoti

administrador

• Admin
  • 19.123 posts

Marcelo,

Bom.. antes de mais nada, gostaría de parabenizar pelo topico, que é muito instrutivo aos iniciantes !!

O martírio começou, quando eu troquei de carro pelo mesmo carro (classic ) e quis melhorar o som... eu possuia um pionner mp3 comum, um equalizador com controle independente de sub, 2 mid bass e 2 tweeters nas portas (locais originais), 2 6x9 triaxiais bomber atras do encosto de cabeça traseiro, e uma caixa selada com um sub pioneer 12 de 150rms , tudo movido por um PB670gx , não vou mentir... o som era ótimo; porém , como queria fazer um Upgrade, e já possuia alguns equipamentos, mantive os mid e os tw na frente troquei os 6x9 (que não tinha acústica pois só cabe um 6' na trazeira do Classic) por 2 mid de 6 e 2 tw , troquei o sub pionner de 12 por um endurance 4 x 4 ohms 12' 500rms, o 670 ficou só pro sub, e como eu tinha um pb310, coloquei ele pra bater o interior do carro... não bastasse isso... comprei um DEH6080ub com controle de sub, e eliminei o equalizador.... resultado.... Não achei que ficou muito melhor como eu esperava... o sub corta de vez em quando mesmo em volumes baixos e médios..... o que fiz errado ? Instalação errada ? Falta de potencia pro sub? Falta de bateria? (bateria original classic 2010 42ah)? Porque não ficou tão bom quanto eu esperava....?
Me dê uma luz amigo.. to ficando tenso...

Abraço !!!

Se o sub corta, pode ser
- impedância do sub abaixo do suportado pelo amplificador
- sensibilidade do amplificador muito alto
- cabo de energia mal dimensionado
- mal contato no cabo positivo ou terra

£uiz

£uiz
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 15/03/2010
  • Cidade/UF:Ascurra
Olá sou novo no forum não sei se estou postando minha duvida do geito e no local certo, mas vamos qualquer coisa por favor de avisem!!

Seguinte, final do ano, fui pra primeira fez pra medianeira na casa de um tio meu, então aproveitei e dei uma voltinha no PY, Comprei
1 - Roadstar 5.1
2 - Pionner TW-S308 D4

Já tinha antes:

1 - RS - 840
1 - Nitro 750
1 - Super Twitter Hinor HI 320
2 - Drivers Hinor HDI 320

Agora tem:

1 - Roadstar 5.1
2 - Pionner TW-S308 D4
1 - Super Twitter Hinor HI 320
4 - Selenium D250x
CX Dutada
Carro Siena ELX 2009/2010

Minha duvida, adiquiri agora 4 selenium d250X e um crossover SSL SX310

Tipo sou daqueles meio metidos, instalei meu so sozinho, mas não entendo muito da configuração do modulo e principalmente do crossover, pra instalar o crossover não preciso mais de capacitor né?? enele tem um regulagem de high pass freq. 640 a 5k, como devo posicionar esse potenciometro, e tbm de um botão chamado slope +6 db / +12 db qual posição devo deixa-lo?? E no modulo tem HPF 40 HZ A 400 HZ, em que posição deve ficar; Esse cross não deixa passar nada de frequencia baixa para as cornetas?? Sou muito azarado, queima direto minhas cornetas, por isso comprei o cross, pra terem ideia queimei duas d250x das quatro q comprei, só tinha instalado duas, pois chegou primeiro duas, e semana passada chegou as outras duas, e hoje chegou meu cross, mas agora já vou ter que comprar 2 reparos, afee, mas isso ai, Obrigado desde já!!

MiltonCesar

MiltonCesar
  • Membro
  • 2 posts
  • Cadastrado: 15/03/2010
  • Cidade/UF:Uberlandia/mg
Alo pessoal! estou com um autofante de 12", dois 6x9 da pionner e uma piramide de 1200 rms, além dos alto-falante de fabrica do vectra CD 98. Alguém pode me dar uma dica de como montar este som? de como litrar a caixa de som?

Grato!

Milton

perina

perina

novato

• Membro
  • 44 posts
  • Cadastrado: 21/09/2010
  • Cidade/UF:Campinas
seguinte negada... sou novo aqui no forum e etc... estou para comprar um peugeot 206cc, modelo conversivel, e quero instalar nele um som bacana, com um grave BEEEEEEEEEEM forte, porem com um agudo gostoso tambem, finalizando: um som TOTALMENTE potente mas com qualidade MUITO boa.
comprei dois subwoofers da h-buster killer swf-1224k de 650 watts rms com bobina dupla e 2+4 ohms, mandei monta-los em uma caixa dutada, e vou comprar tambem um dvd automotivo, axo que o da h-buster mesmo para fazer conjunto. agora gostaria de saber o que mais tenho que comprar pra fazer um som POTENTE, com qualidade qualidade ESPETACULAR. pensei em instalar mais 2 cornetas, 2 drivers e 2 cornetas e um par quadriaxial para as portas da frente, porem sei que tenho que colocar modulos de potencia pro som aguentar tudo isso, eu gostaria primeiramente de saber qual modulo de potencia eu devo colocar pra ligar os 2 killer pra ficar um grave BEM forte, e depois gostaria de saber o que mais preciso pra fazer um som legal, um crossover talvez ou algo do tipo, gostaria que desses a opiniao de vcs pra eu montar o som, mas lembrando que eu quero aquele som de dar GOOOSTOOO com qualidade e potencia.
alguem pode me ajudar?

Obs: axei alguns modulos que nao sei se sao apropriados pros 2 killer mas gostaria de saber:
http://produto.merca...8044-brinde-_JM
http://produto.merca...dstar-1200d-_JM
http://produto.merca...ms-4-canais-_JM
http://produto.merca...d-1250w-rms-_JM
http://produto.merca...in-usa-800w-_JM

Obs2: esses conjuntos ficariam bons colocados junto com os 2 killer fora as cornetas os drivers e o crossover?
http://www.wolloko.c...d=kit_buster_61
ou esse:
http://www.wolloko.c...tBomberOriginal

e só pra saber esses auto-falantes sao ligados diretamente no radio ne? nao precisam de potencia extra pra aguentar mais ou algo do genero?

Editado por perina, 21 setembro 2010 - 21:45 .

Alan Henrique

Alan Henrique
  • Membro
  • 4 posts
  • Cadastrado: 06/10/2010
  • Cidade/UF:Belo Horizonte
Bom Dia,

Galera quero montar um som com bastante grave... tenho alguns amigos que já tem som automotivo muito bom e que não foram muito caro...

Meu carro é o Crossfox modelo 2009/2010, com aparelho de som da pionner que so tem entrada de cartão e USB, não tem CD.

Tem instalado nele: 2 auto falantes ovais que ja vem com twiter e um amplificador (modulo) CL500, o som é ate bom mas não da pra aumentar muito nem da os grave que eu quero... alguns dizem que ele está um poco bom pelo tamanho do porta mala do crossfox que é bem pequeno e da um grave maior... porem sou muito leigo no assunto e não sei...

quero gastar cerca de 500 reais a 1600 por ae...

se alguem tiver sugestões, muitos amigos meus dizem que não vou conseguir uma caixa selada com 2 autos falantes pelo tamanho do porta mala que é muito pequeno, mas se alguem ja teve experiencia com este carro por favor me indique um som bom =)

obrigado desde já... e desculpe os erros.

shufflerzeh

shufflerzeh
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 08/10/2010
  • Cidade/UF:Catanduva/SP
estou em duvida em comprar um Eros 12¨ 400w Rms e 312lc ou um magnum de 500 rms qual é melhor?

marcelomoti

marcelomoti

administrador

• Admin
  • 19.123 posts

estou em duvida em comprar um Eros 12¨ 400w Rms e 312lc ou um magnum de 500 rms qual é melhor?

Depende, quem amplificador vai usar? quanto de espaço você tem disponível pra construir uma caixa?
VocÊ tem os parametros de cada falante?

Você já escutou cada um?

Que som vai tocar?

Que tipo de som você quer?

rotieh

rotieh
  • Membro
  • 1 posts
  • Cadastrado: 02/06/2011
  • Cidade/UF:SALVADOR
iai galera vcs entendem do assunto meu primo esta com dois bicho papão de 15" mas foram comprados no paraguai será tem muita diferença dos originais?

des de ja grato.

Editado por rotieh, 02 junho 2011 - 23:45 .

Smartfix