Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

[artigo]Dicas pro seu primeiro som

Recommended Posts

Olá Marcelo, eu tenho algumas sugestoes aí vai:

 

Abaixo as opções mais em conta que não necessariamente tem mesma qualidade que os kits mais caros:

- Bucker

- H-Buster R$120

- Axell

- Venture

 

Note que nas outras marcas nao temos um preço "médio" este só aparece no H-Buster, e hoje em dia temos outras marcas de baixo custo, como hurricane entre outros que muita gente já usou e gostou do custo beneficio, seria interessante uma "atualização" aí.

 

Desvantagens:

- Não oferece muita potência e em alto volume o som irá distorcer;

- Kits normalmente não tem muita qualidade nos graves;

 

Sugiro que mude a primeira frase para:

 

- Devido a baixa potência, ao tentar aumentar o volume o som irá distorcer.

- Kits originais (leia-se axiais) não são projetados para responder com fidelidade nos graves

 

Desvantagens:

- Falta de potência, pois o cd-player, apesar de especificar que fornece cerca de 50W musicais, fornece na verdade cerca de 20W RMS sem distorção (pode haver pouca distorção proveniente do ceifamento do sinal, mas provavelmente haverá distorção chamada de ‘distorção de crossover’ devido a passagem de uma etapa de potência para outra, muito comum em amplificadores internos dos CD Players visando maior eficiência), acima dessa potência, a distorção aparece e pode causar a queima de falantes mesmo que aguentem alta potência

 

Usar o adjetivo suportem ao inves de aguentem

 

Com a instalação de um amplificador, teremos mais potência para escutar som alto sem as distorções anteriores, pois quando se desejava mais potência, o cd-player começava a fornecer sinal distorcido o que era desagradável e prejudicial aos falantes.

Foi utilizando um aplificador de 2 canais para baratear o custo do sistema.

 

Escutar som em alto volume, e amplificador

 

Foi utilizado um cabo coaxial Y para ligar o amplificador.

 

Nao seria cabo RCA ?

 

Instalação 9

 

* Rádio CD-Player - R$ 400

* Kit 2 vias (midbass, tweeter e crossover) - R$ 240 veja+

* Par de triaxiais - R$120 veja+

* Amplificador de 4 canais de 40 W RMS com filtro passa-alta - R$350 veja+

* Amplificador de 2 canais ou mono de 150W RMS com filtro passa-baixa - R$300 veja+

* Subwoofer 150W 4 Ohms - R$120 veja+

* Caixa específica para o subwoofer - R$100

* Equalizador com 6 saídas - R$600

Total em equipamentos: R$ 2230

 

E preciso equalizador em dias de hoje?

 

Essas sao as minhas opinioes. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei mto bom.

 

Só tiraria a Instalação 9.

Acho que ninguém mais precisa de um equalizador(a não ser os caras do Trio talvez...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de dizer uma atualização geral na media de preço pois aumentou tudo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcelo,

 

se pregamos o audio stereo nào seria questao de deixar de sugerir coaxiais traseiros?

 

o valor do CD player se mantem o mesmo em todos os projetos, não deveria subir podendo incorporar por exemplo saida p/ subwoofer?

 

a clarion poderia ser incluida nos players, o basicao deles oficial c/ mp3 ta 400 pilas o 349mp.

 

a partir da adição do kit 2vias (instal 2) nao poderia ser sugerido o tratamento acustico ds portas? se o kra usar aquela manta adesiva fica melhor q o original.

 

entre a instalacao 3 e 4 poderia ter uma q usasse somente o 2vias e um sub num booster ou hibrido (corzus/stetson)

 

na instalaçao 9, o player poderia/deveria ter delay e o custo é bem maior.

 

poderia ter uma instalação multimidia com dvd e tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na instalação 8 é utilizado um player de 6 saídas RCA (uma para sub).

E tb é utilizado dois aplificadores.

Eu poderia ter os mesmos resultados, como potência ideal para os falantes e o sub, junto com controle de fader, utilizando apenas um aplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na instalação 8 é utilizado um player de 6 saídas RCA (uma para sub).

E tb é utilizado dois aplificadores.

Eu poderia ter os mesmos resultados, como potência ideal para os falantes e o sub, junto com controle de fader, utilizando apenas um aplificador?

para um sistema com falantes dianteiros, falantes traseiros e subwoofers

vc terá que ter um ou mais amplificadores com 3 canais

é imprescindível ter 3 canais de amplificação para ter controle de fader e controle independente de subwoofer

 

voce até pode ligar o subwoofer na mesma saída bridge dos falantes traseiros, mas o fader irá controlar também o subwoofer junto com os falantes traseiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara meu primeiro som foi um pioneer com kit original

 

uma porcaria

mais melhor q nada

 

 

meu segundo foi uma melhoria

tirei o kit original

colokei um super pro 600 mais 4 6986

 

depois veio 2 de 10 e mais um super pro 600

 

per enquanto ta nisso mais depois melhora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico se destina a discutir o conteúdo do artigo

Dicas para seu primeiro som

 

http://autosom.net/artigo.asp?cod=47

 

Dúvidas, críticas e sugestões de melhorias aqui.

Tenho uma Dúvida...

Meu som é um CD/MP3 PIONEER da séria 4600 com 4 pares 6x9 pioneer, sendo este 1 par do modelo TS-A6986 outro que comprei nesse fim de semana TS-A 6981 S . Estou usando um modulo corsus de 500 W.

Galera não botei muita fé nessas 6x9 TS-A 6981 S, achei meio fraco...senti q as 6986 bate bem mais que essas novas que comprei!

 

Será que é o modulo que não esta dando conta do recado ? Antes quanto eu tinha as 4 6986, ele batia muito...vc sentia o som com qualidade e firmeza.

 

Agora sinto q as duas 6986 continuam batendo do mesmo jeito q batiam antes, mas sinto as duas TS-A 6981 S, batendo fraco...como se não tivessem potência .

 

Me ajudem pois preciso concertar isso .

 

Att,

 

Antonio R. (Brutos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to numa duvida tremenda

 

tava olhando as sugestoes de projetos e fiquei entre a instalacao 6 e 7.

 

agora vem algumas duvidas:

 

referentes à instalacao 6:

-a ligacao em paralelo dos autofalantes traseiros e o kit 2 vias é feita sem problemas?

-é obrigatorio o uso dos 2 resistores de 12 Ohms? por que? o que significa o

x 20W?

-por exemplo, numa saida de 100 w @ 4 ohms (audiobank 4100) se eu ligar em paralelo o kit e os falantes traseiros essa potencia fica dividida igualmente entre eles ne?

 

referentes à instalacao 7:

-ja que eu tenho boa parte da potencia no kit e no sub, e o traseiro fica com pot do aparelho, tenho q usar o fade pra n distorcer atras ne?

-por exemplo, numa saida de 100 w @ 4 ohms (audiobank 4100), ela ficará somente para o kit 2 vias, mas o kit q quero usar (o bravox csd 50) so tem 70 rms... e ai como faço pra limitar a potencia que vai pro kit, pra q eu n o sobrecarregue?

 

espero que a galera possa me ajudar, e me desculpem se alguma pergunta soou amadora, é que eu n quero "errar" na hora de comprar os falantes, mod, sub, etc.

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico se destina a discutir o conteúdo do artigo

Dicas para seu primeiro som

 

http://autosom.net/artigo.asp?cod=47

 

Dúvidas, críticas e sugestões de melhorias aqui.

Eai meu caro. BLZ Tenho um som com 2 quadiraxial "lythium" uma caixa de grave com 2 HB, uma corneta hinor e dois falantes pequeno nas portas. Gostaria de saber se colocando um korzuz bom resolve meu problema para um bom som pra dentro do carro??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico se destina a discutir o conteúdo do artigo

Dicas para seu primeiro som

 

http://autosom.net/artigo.asp?cod=47

 

Dúvidas, críticas e sugestões de melhorias aqui.

Tenho uma Dúvida...

Meu som é um CD/MP3 PIONEER da séria 4600 com 4 pares 6x9 pioneer, sendo este 1 par do modelo TS-A6986 outro que comprei nesse fim de semana TS-A 6981 S . Estou usando um modulo corsus de 500 W.

Galera não botei muita fé nessas 6x9 TS-A 6981 S, achei meio fraco...senti q as 6986 bate bem mais que essas novas que comprei!

 

Será que é o modulo que não esta dando conta do recado ? Antes quanto eu tinha as 4 6986, ele batia muito...vc sentia o som com qualidade e firmeza.

 

Agora sinto q as duas 6986 continuam batendo do mesmo jeito q batiam antes, mas sinto as duas TS-A 6981 S, batendo fraco...como se não tivessem potência .

 

Me ajudem pois preciso concertar isso .

 

Att,

 

Antonio R. (Brutos)

O problema ai seria nas 69 q vc compro mais recentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, to numa duvida tremenda

 

tava olhando as sugestoes de projetos e fiquei entre a instalacao 6 e 7.

 

agora vem algumas duvidas:

 

referentes à instalacao 6:

-a ligacao em paralelo dos autofalantes traseiros e o kit 2 vias é feita sem problemas?

-é obrigatorio o uso dos 2 resistores de 12 Ohms? por que? o que significa o

x 20W?

-por exemplo, numa saida de 100 w @ 4 ohms (audiobank 4100) se eu ligar em paralelo o kit e os falantes traseiros essa potencia fica dividida igualmente entre eles ne?

 

referentes à instalacao 7:

-ja que eu tenho boa parte da potencia no kit e no sub, e o traseiro fica com pot do aparelho, tenho q usar o fade pra n distorcer atras ne?

-por exemplo, numa saida de 100 w @ 4 ohms (audiobank 4100), ela ficará somente para o kit 2 vias, mas o kit q quero usar (o bravox csd 50) so tem 70 rms... e ai como faço pra limitar a potencia que vai pro kit, pra q eu n o sobrecarregue?

 

espero que a galera possa me ajudar, e me desculpem se alguma pergunta soou amadora, é que eu n quero "errar" na hora de comprar os falantes, mod, sub, etc.

 

valeu

Na instalaçao 7 pra tu nao sobrecaregar o kit 2 vias tu regula no ganho do amplificador.

 

Na intalaçao 6 a potencia vai ficar devidida sim.

Os resistores vao ser precisos so se vc for fazer o esquema mostrado.Ele vai servi pra atenuar na potencia mandada para os falantes trazeiros.

As ligaçoes em paralelo sao feitas sem problema nenhum, respeitando so a impedancia minima suportada pelo amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na instalação 8 é utilizado um player de 6 saídas RCA (uma para sub).

E tb é utilizado dois aplificadores.

Eu poderia ter os mesmos resultados, como potência ideal para os falantes e o sub, junto com controle de fader, utilizando apenas um aplificador?

para um sistema com falantes dianteiros, falantes traseiros e subwoofers

vc terá que ter um ou mais amplificadores com 3 canais

é imprescindível ter 3 canais de amplificação para ter controle de fader e controle independente de subwoofer

 

voce até pode ligar o subwoofer na mesma saída bridge dos falantes traseiros, mas o fader irá controlar também o subwoofer junto com os falantes traseiros

boa noite...

desculpe mas eu naum intendi como eu posso ter o controle do fader utilizando apenas um amplificador.

 

Eu to kerendo troca meu modulo (hurricane punch 360.4) por um stetsom th4120 e compra um kit 2 vias da selenium.

 

eu jah tenho o player com saida pra sub (pioneer 4980), 1 par de 6x9 da bomber com 100W rms cada, 1 sub selenium bass 12" com 200W a 4 ohms e 3 corneta hinor.

 

juntando oq eu jah tenho com oq eu to kerendo comprar, da pra fazer uma adaptação da instalação 8 para utilizar apenas o modulo stetsom e ainda ter o controle de fader??

 

desde jah muito obrigado

 

MURTHY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murthy, o controle de fader entre falante dianteiro e falante traseiro só será possível se os falantes dianteiros estiverem ligados num amplificador diferente dos falantes traseiros

A não ser que voce ligue os 6x9 diretamente no cd-player, mas estaria sub utilizando esses falantes.

 

Como mencionado, para ter controle de fader, será necessário 3 canais de amplificação. Pode até ser um amplificador de 3 canais, mas este tipo de amplificador é raro.

 

Se o orçamento é curto, utilize um amplificador de 4 canais.

2 canais para o subwoofer em bridge

2 canais para kit dianteiro em paralelo com os 6x9 traseiros.

 

mais tarde voce pode adicionar outro amplificador só para o kit ou para os 6x9 e voce terá total controle de fader e subwoofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Murthy, o controle de fader entre falante dianteiro e falante traseiro só será possível se os falantes dianteiros estiverem ligados num amplificador diferente dos falantes traseiros

A não ser que voce ligue os 6x9 diretamente no cd-player, mas estaria sub utilizando esses falantes.

 

Como mencionado, para ter controle de fader, será necessário 3 canais de amplificação. Pode até ser um amplificador de 3 canais, mas este tipo de amplificador é raro.

 

Se o orçamento é curto, utilize um amplificador de 4 canais.

2 canais para o subwoofer em bridge

2 canais para kit dianteiro em paralelo com os 6x9 traseiros.

 

mais tarde voce pode adicionar outro amplificador só para o kit ou para os 6x9 e voce terá total controle de fader e subwoofer

marcelo...

 

posso estar falando um monte de bestera... mas eh uma ideia que eu tive para ter o controle independente dos falantes traseiros e frontais...

 

pegar 2 canais do modulo pra ligar o sub em bridge

 

1 canal pra ligar os falantes frontais (o kit 2 vias)

 

1 canal pra ligar os falantes traseiros (os 6x9)

 

 

explicando melhor, no artigo "dicas para seu primeiro som", quando diz para ligar em paralelo, eh sempre um falante da frete e um de tras num canal, porque naum colocar os 2 falantes da frente no mesmo canal e os 2 de tras no outro canal?!?!?

 

dah certo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá marcelomoti,

Tenho várias dúvidas e devido a tantas discussões sobre onde postá-las, acabei achando interessante colocá-las aqui.

Se vc (ou qualquer outro colega que possa compartilhar seu conhecimento e paciência com um leigo como eu) puder me ajudar, agradecerei muito.

Vamos lá.

 

1) Tenho um Pioneer 2770MP e não gosto do som dele (tinha um DEH-3100 e achava muito melhor), pois só tem controle de BASS e TREBLE além do FADER/BAL, FIE e LOUD. Por isso quero trocá-lo por outro tipo DEH-P7980UB, DEH 6900UB ou SONY MEX-BT5000 ou outro que tenha controle de eq com mais opções. Agora se alguém me provar que é bobagem ou tiver algo melhor em um preço razoável eu aceito.

 

2) Tenho um kit bravox CS60D nas portas do meu palio e estou satisfeito com eles mesmo sem tratamento a não ser pelo sub-uso deles, e um par de coaxiais CX40S atrás e pensei em usar um módulo KA-4060 ou KA-4100 da AUDIOBANK, levando em consideração que pretendo trocar o par traseiro por um CX50D. Qual dos dois ficaria melhor?

 

3) Seria demais usar um Sub BRAVOX ENDURANCE E2K12D2 12" no porta malas por conta da sua potência (700WRMS)? Ou seja, seria muito grave para pouco som? E qual módulo usar. SOUNDIGITAL SD1000.1D ou B52 Nitro NT-4160?

 

4) Qual a caixa ideal a ser utilizada levando em consideração o tamanho do porta-malas?

 

Como vc viu, são muitas as dúvidas. Isso fora cabeamento, elétrica e tudo que diz respeito a essa montagem. Não sei o seu nível de conhecimento mas, tudo que vc puder me ajudar eu agradeço. Não pretendo comprar isso agora, mas se der sorte pra setembro em diante dará, então tenho tempo suficiente para montar um som razoável.

 

Ah! Outra coisa, isso se encaixaria em SQ, SQPL ou Hi-Fi? :legal::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo moderador, td blz!

 

Tenho 1 par de sub Pioneer TS W252C (120 rms) e um modulo Tojo AB2000.

Kero botar um som n potente, mas q de pra ouvir legal.

Minha idéia é a seguinte para um fusca:

1. Uma cx dutada cm sub? q litragem e dutos usar? uso 1 ou os 2? Lá atras do banco traseiro.

2. Uso 1 par de pentaxial 6" selenium (160 rms) ou um kit 2 vias na frente? Portas ou pezinhos?

3. O modulo Falcon HS 960 segura td isso?

 

Visando facilitar sua ajudar, to com pouca grana viso mto o custo/beneficio.

E vo usar um Pioneer MP3 2980.

Agradeço a ajuda antecipadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo moderador!

gostei muito dos esquemas do artigo meu primeiro som!

eu gostaria da sua opinião de qual esquema usar entre o 7 8 ou 9

eu recentemente comprei um kit bravox 2 vias 70w, um par de coaxiais bravox 60w ambos de 6´. São caixas de 4 ohms

comprei tambem um modulo hurricane 4.120 que oferece ou 4x70 a 4ohms ou 4x120 a 2ohms ou 3 canais sendo 2x120 2ohms e 1x240 4ohms em bridge

 

eu irei comprar em breve um subwoofer de 4ohms

 

o que voce me recomenda fazer? eu ainda não instalei o som! gostaria de sua opinião ou de outros usuarios com experiencia!

 

e outra duvida que tenho é quanto a ligação das caixas!

caso eu utilizar 2 canais de 120 ohms estarei perdendo algo dessas caixas que deveriam ser utilizadas em 4? porque me recomendaram esse amp pra botas as 4cxs e o sub!

obrigado pela ateção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico se destina a discutir o conteúdo do artigo

Dicas para seu primeiro som

 

http://autosom.net/artigo.asp?cod=47

 

Dúvidas, críticas e sugestões de melhorias aqui.

Instalação 7

* Rádio CD-Player - R$ 400

* Kit 2 vias (midbass, tweeter e crossover) - R$ 200 veja+

* Par de triaxiais - R$120 veja+

* Amplificador de 4 canais com filtro-passa baixa - R$350 veja+

* Subwoofer 150W 4 Ohms - R$120 veja+

* Caixa específica para o subwoofer - R$100

Total em equipamentos: R$ 1300

 

Melhorias em relação ao anterior:

Ligamos os triaxiais traseiros diretamente no cd-player para termos controle de fader podendo ajustar o som mais pra frente (com subgraves) ou mais pra trás. Foi utilizado um cabo coaxial Y para ligar o amplificador.

 

Vantagens:

- potência no kit componente e no subwoofer

- qualidade com a utilização do kit e subwoofer trabalhando com toda a gama de frequência

 

Desvantagens:

- não temos controle de ganho no subwoofer uma vez que a potência proporcional ao kit dianteiro e ao subwoofer está fixo no amplificador;

- se jogar muita potência para os triaxiais, estes irão distorcer pois o cd-player não consegue fornecer tal potência;

 

seguinte nesse stup que vc indicou se eu colocasse um modulo hurricane que tem controle de ganho por par de canais eu nao iria consseguir controlar a potencia do sub separadamente do kit duas vias que estara ligado no outro par de canais assim tendo um controle de ganho so pro sub? pois vc se referiu como desvantagem desse stup a falta de controle de ganho do sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

responde nada alguem ai pode me informa como eu instalo um modulo ou me intiga um livro.............??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê povo,

 

Preciso de umas ( varias ) dicas pra montar o meu som, os equipamentos que tenho são o seguinte:

 

- Cd player sony ( 2005 ) com 2 pares de saida rca estereo e 1 par para sub

- 2 kits 2 vias falcom

- 1 par driver hinor 8 ohm 65 rms

- 1 par de coaxial cx 40s de 4" ( vou coloca-lo no painel )

- 1 sub 12" 250 rms 4 ohms

- amplificador banda 2.4 4canais 80 rms 2ohm ou 2 bridge de 160 rms a 4ohm

- amplificador x-force saturno 4x100 rms 2 ohm ou 2 bridge de 200 rms a 4 ohm

 

Minha principal dificuldade é "casar" os 2 kits 2 vias com o par de cornetas e os coaxiais de 4", tentei liga-lo em paralelo no banda ( lembrando que no banda as ligações originalmente já são feitas do tipo série ) mas depois do volume 10 o modulo entra em proteção

Atualmente liguei só o sub no banda usando só um bridge e os 2 kit 2 vias no x-force, mas "pendurei"em paralelo o par coaxial de 4 na saida destinada ao mid bass do crossover ( isso na dianteira )

E na traseira "pendurei" as duas cornetas em paralelo na saida destinada ao tweeter do crossover do kit 2 vias.

Por enquanto foi o que deu mais certo nesse som.

 

Minha principal duvida é se posso deixar a ligação assim mesmo ou vai danificar alguma coisa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um SpaceFOX 2006 e instalei o som (HBUSTER HBD-7100) , como manda o figurino e como vieram os cabos originais. O som toca perfeitamente com qualidade ótima em um kit de falantes originais.

 

Mas o problema é que quando desligo a chave, o som desliga e as configurações do som voltam para DEFAULT (originais de fábrica), assim como ao ligá-lo novamente volta pra primeira música.

 

Gostaria de saber como fazer para instalar esse som de maneira que isso não ocorra.

 

Ouvi dize que é apenas inverter dois fios, mas não sei quais são.

 

Também ouvi dizer que esse som dá muito problema com descarga de bateria. iso realmente ocorre quando a instalação é bem feita ?

 

 

Obrigado desde já pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
responde nada alguem ai pode me informa como eu instalo um modulo ou me intiga um livro.............??????

Instalando um Amplificador (Módulo)

 

1º- Identifique as entradas e saídas de audio do módulo.

2º- Conecte as saidas do Som nas entradas do amplificador.

3º- Conecte os alto-falantes nas saidas do amplificador.

4º- ligue o cabo (REMOTE) do Som(geralmente é azul) no REM do Amplificador.

5º- Ligue um Fio no GND(terra) do amplificador e conecte em alguma parte da Chaparia do veiculo.

6º- Puxe um Fio do positivo da Bateria para o local de alimentação do módulo.

 

Obs: recomenda-se usar um fusível na saída do positivo da bateria para o módulo.

 

Dependendo da potência dos seus falantes vc deverá aumentar a secção do fio de alimentação(Positivo da Bateria) e do fio GND(Terra).

 

Acho que só isso.

 

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, tenho um SpaceFOX 2006 e instalei o som (HBUSTER HBD-7100) , como manda o figurino e como vieram os cabos originais. O som toca perfeitamente com qualidade ótima em um kit de falantes originais.

 

Mas o problema é que quando desligo a chave, o som desliga e as configurações do som voltam para DEFAULT (originais de fábrica), assim como ao ligá-lo novamente volta pra primeira música.

 

Gostaria de saber como fazer para instalar esse som de maneira que isso não ocorra.

 

Ouvi dize que é apenas inverter dois fios, mas não sei quais são.

 

Também ouvi dizer que esse som dá muito problema com descarga de bateria. iso realmente ocorre quando a instalação é bem feita ?

 

 

Obrigado desde já pessoal.

Seu Som está ligado no fio da Ingnição

 

Vc tem que tirar o Fio Amarelo e vermelho e ligar junto com o fio da pré ingnição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...