Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
Foto

[artigo] Em que consiste a ligação Bridge?

27 respostas neste tópico

moreirasp

moreirasp
  • Membro
  • 3 posts
  • Cadastrado: 16/11/2010
Obrigado pela resposta.
Então não necessáriamente eu precise comprar um módulo com função Bridge, e me parece que ligar 4 falantes em apenas dois canais não é algo que proporcione boa qualidade correto?
Antecipo agradecimentos.

moreirasp

moreirasp
  • Membro
  • 3 posts
  • Cadastrado: 16/11/2010
jpchiullo,
Outra coisa, usando 2 falantes em cada saída, ou seja

Usando o Módulo em modo de 3 canais;
2 stéreos para ligar 2 pares da falantes em cabos RCA formato Y não irá forçar as saídas?
O terceiro canal será usado como bridge para o subwoofer ( neste caso sei que não trará problemas ao módulo pois é feito para isso)

Acredito que para obter um melhor resultado de performance e qualidade o ideal é usar um módulo de 5 canais com todas as funções disponiveis menos a bridge ja que este módulo possui saída nativa Stéreo/Mono

Obrigado.

jpchiullo

jpchiullo

Mini SPL

• Membro
  • 1.011 posts
  • Cadastrado: 11/03/2010
Não força as saídas porque ele aceita ligação em 02 ohms em cada saída.
Isto é o que acontece quando vc liga 2 falantes na mesma saída: se cada falante for de 04 ohms (e todos os triaxiais são) a impendancia final fica igual à 02 ohms, então se o módulo pode trabalhar à 02 ohms não haverá problema.

Sobre o terceiro canal vc está correto, vc transformará dois canais em um (em Bridge) mas observe que em bridge a impendancia mínima é de 04 ohms.

Um módulo de 5 canais seria necessário caso vc quisesse assistir filmes no carro, aí funcionaria como um home Theater, com mais qualidade de som. Mas para ouvir músicas o necessário é somente dois canais mesmo.

Ou ainda, caso vc quisesse controlar a distribuição do som entre os canais dianteiros/traseiros, ou seja, a regulagem "Fader" do Player aí seria necessário 5 canais.

Smartfix