Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Testes no 7892

Recommended Posts

Bom... o Diana mandou pra gente testar...

 

Pra falar a verdade, eu tô em casa de ciroulas e ouvindo Matanza, e o tiba tá na casa dele, me mandando mensagem pelo cel enquanto testa o bicho...

 

Na primeira mensagem ele disse que agora os vizinhos têm certeza q ele tá louco... tá dentro do carro com uma garrafa de vinho e uma taça. :lol:

 

Segunda mensagem: Pré sensivelmente mais forte, agudos mais brilhantes, beirando o agressivo. Segundo ele, ainda é a primeira música e só instrumental.

 

É isso aí, à medida que o biba, ops, tiba, for mandando, eu vou postando o pré relato. Domingo, grande power big comparativo de players abaixo de 20% de umidade! E a bebida vai ser cerveja! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a pré dele, parece que os papéis estão invertidos. Que a dele tem 4V e a do 7998, 2V. Achei "simplesmente sensivelmente" mais parruda por imaginar que fosse de 4V a máxima da pré, mas ao olhar o manual vi que somente a pre-out do sub possui 4V, e o resto tem máxima em 2V. Interessante MESMO a pre dessa criatura.

 

Quanto ao detalhamento, fantástico. Assinatura sônica parecidíssima (se não idêntica à do 7998), corpo e foco que deixam a série 98xx no chinelo. Agora de fato quanto às diferenças com relação ao 7998, vou deixar pra testar novamente amanhã e dar algum parecer. Mas realmente seu agudo brilha um pouco mais (no meu sistema ao menos, vide assinatura), isso que não uso recurso algum em qualquer dos players que não o t.a., ajustado da mesma maneira em ambos. Ah, minto! O lpf do sub no 7998 era 40hz, no 7892 teve de ser 80hz, mas não atrapalhou seu julgamento.

 

Resultado de hoje? Das melhores coisas do mundo a se fazer com 700 e poucos reais!

 

Claro que tem 2 garrafas de malbec em jogo, mas mais opiniões hão de vir :)

 

Abraços e obrigado Marcelão, novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora nossas orelhas vão ter que aguentar..... :lol: :lol: :lol:

 

Resultado de hoje? Das melhores coisas do mundo a se fazer com 700 e poucos reais!

 

Disso eu discordo.. faria umas coisitas bem legais com 700 e poucas pratas... :ol :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora nossas orelhas vão ter que aguentar..... :lol: :lol: :lol:

 

 

 

Disso eu discordo.. faria umas coisitas bem legais com 700 e poucas pratas... :ol :ol

Num fórum de autosom?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora nossas orelhas vão ter que aguentar..... :lol: :lol: :lol:

 

 

 

Disso eu discordo.. faria umas coisitas bem legais com 700 e poucas pratas... :ol :ol

Com 700 eu faria mta coisa legal tb, mas não ekm som automotivo... :lol: .

 

pelo que tem, inclusive TA, novo, nada abaixo do 860Mp a 1600 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vcs falassem que nao era bom, ai ia ser um atestado de surdo pra vcs.... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vcs falassem que nao era bom, ai ia ser um atestado de surdo pra vcs.... :lol:

Concordo em todos os aspectos, e a descrição do Tiba foi exatamente a que eu esperava ouvir de uma primeira impressão do 7892.

 

Se até a minha mulher percebeu diferenças positivas na troca para esse player (no carro dos meus pais e sem saber que eu tinha trocado de aparelho), levariam atestado de surdez e procuração pelo MIT (Ministerio de Intervenção Tibetana)

 

Bom, aproveitem ao máximo os testes e comentem com a galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abraços e obrigado Marcelão, novamente!

:legal:

Fique atendto tambem a profundidade de palco, localizacao de instrumentos e medios graves.....cordas de baixo por ex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a pré dele, parece que os papéis estão invertidos. Que a dele tem 4V e a do 7998, 2V. Achei "simplesmente sensivelmente" mais parruda por imaginar que fosse de 4V a máxima da pré, mas ao olhar o manual vi que somente a pre-out do sub possui 4V, e o resto tem máxima em 2V. Interessante MESMO a pre dessa criatura.

 

Quanto ao detalhamento, fantástico. Assinatura sônica parecidíssima (se não idêntica à do 7998), corpo e foco que deixam a série 98xx no chinelo. Agora de fato quanto às diferenças com relação ao 7998, vou deixar pra testar novamente amanhã e dar algum parecer. Mas realmente seu agudo brilha um pouco mais (no meu sistema ao menos, vide assinatura), isso que não uso recurso algum em qualquer dos players que não o t.a., ajustado da mesma maneira em ambos. Ah, minto! O lpf do sub no 7998 era 40hz, no 7892 teve de ser 80hz, mas não atrapalhou seu julgamento.

 

Resultado de hoje? Das melhores coisas do mundo a se fazer com 700 e poucos reais!

 

Claro que tem 2 garrafas de malbec em jogo, mas mais opiniões hão de vir :)

 

Abraços e obrigado Marcelão, novamente!

hehee

 

ouvi e tive a mesma impressão (dos agudos, do pré, do custo x beneficio)

 

se queres um player bom com delay e pode conviver com recursos limitados de crossover (ou por outras vias), é esse o player.

 

e sobre o mdiana nem tem o q falar, puta nego gente fina :legal:

 

mas testem ai antes da cerveja, senão o palco começa a rodar :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava testando ontem com músicas mais dia-a-dia mesmo, como Honeysuckle Rose e Love Me or Leave Me da Jane Monheit, In a mellow tone e High Life do Jazz at the Pawnshop vol. 2 e 3, Blue Rondo e Take Five do Brubeck.

 

Pode deixar que vou me atentar agora, um pouco mais sóbrio, ao palco e imagem :)

 

E amanhã a piazada toda do cerrado dá seu parecer também!

 

Ah, e lembrem-se! Compre tudo que quiserem beber hoje até à meia-noite, hain moçada, que hoje o melhor que rola é um luauzinho na casa de alguém, já que o governo inventou de gastar mais de R$15 bilhões somente em disquetes para este digníssimo referendo, dados de um diretor do TRE daqui.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiba, eu testaria cds originais se possivel e nao soh os puxados na internet. O Guilherme e o Giovanni andaram testando umas coisas que eles baixaram versus o original, e parece que o "generico" by internet comprimido no ape nao deu pro cheiro.

 

Copia de backup com midia boa em gravador bom fica bom, mas tenho minhas desconfiancas quanto a esse tal de ape.

 

qqr coisa me mande uma mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tiba, eu testaria cds originais se possivel e nao soh os puxados na internet. O Guilherme e o Giovanni andaram testando umas coisas que eles baixaram versus o original, e parece que o "generico" by internet comprimido no ape nao deu pro cheiro.

 

Copia de backup com midia boa em gravador bom fica bom, mas tenho minhas desconfiancas quanto a esse tal de ape.

:+1 testado e comprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Num fórum de autosom?!

Calma Tiba....Foi só uma brincadeira... Nunca duvidei da qualidade do aparelho, mas acredito que pra mim não serviria por outros aspectos, como cross limitado por exemplo. Eu teria que fazer muitos testes com o 94 pra ver se não teria muito problema com ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tava testando ontem com músicas mais dia-a-dia mesmo, como Honeysuckle Rose e Love Me or Leave Me da Jane Monheit, In a mellow tone e High Life do Jazz at the Pawnshop vol. 2 e 3, Blue Rondo e Take Five do Brubeck.

 

Pode deixar que vou me atentar agora, um pouco mais sóbrio, ao palco e imagem :)

 

E amanhã a piazada toda do cerrado dá seu parecer também!

 

Ah, e lembrem-se! Compre tudo que quiserem beber hoje até à meia-noite, hain moçada, que hoje o melhor que rola é um luauzinho na casa de alguém, já que o governo inventou de gastar mais de R$15 bilhões somente em disquetes para este digníssimo referendo, dados de um diretor do TRE daqui.

 

Abraços

15 bilhões em disquete é exagero hein... hehehe

Isso é mais que estão dizendo que foi gasto com o referendo...

Mas não duvido tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... que bosta... lei seca depois da meia noite...

 

É... o jeito é comprar uma cuervo e ir tomar na casa de alguém...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... que bosta... lei seca depois da meia noite...

 

É... o jeito é comprar uma cuervo e ir tomar na casa de alguém...

Gente, não será esse o segredo de alguns equipos soar diferentes aqui do que no Tibet ?! Pois aqui os reviews são feitos com os participantes quase bebados. Quer dizer... numa pequena loucurinha ! Pô, a gente tem que ver se testar as coisas sobrio faz diferença também ! Hehehehehehehehe. Mas pode deixar que hj eu vou comprar as redondas ! :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aposentei meus CDs Audiófilos baixados em .ape . Testei o Opus 3 Test 4.1 e Showcase 5 que eu baixei, versus os originais e literalmente caí pra trás com a diferença! Já tinha atestado isso com o meu Time Out do Dave Brubeck versus um baixado. Já o da Rebecca Pidgeon - The Raven, não teve diferença! Porém, eu testei versus uma coletânea da Chesky e não o CD dela em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... que bosta... lei seca depois da meia noite...

 

É... o jeito é comprar uma cuervo e ir tomar na casa de alguém...

Gente, não será esse o segredo de alguns equipos soar diferentes aqui do que no Tibet ?! Pois aqui os reviews são feitos com os participantes quase bebados. Quer dizer... numa pequena loucurinha ! Pô, a gente tem que ver se testar as coisas sobrio faz diferença também ! Hehehehehehehehe. Mas pode deixar que hj eu vou comprar as redondas ! :ol

"Uma cerveja antes do teste é muito bom pra ficar pensando melhor..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... que bosta... lei seca depois da meia noite...

 

É... o jeito é comprar uma cuervo e ir tomar na casa de alguém...

Gente, não será esse o segredo de alguns equipos soar diferentes aqui do que no Tibet ?! Pois aqui os reviews são feitos com os participantes quase bebados. Quer dizer... numa pequena loucurinha ! Pô, a gente tem que ver se testar as coisas sobrio faz diferença também ! Hehehehehehehehe. Mas pode deixar que hj eu vou comprar as redondas ! :ol

"Uma cerveja antes do teste é muito bom pra ficar pensando melhor..."

pelo menos demora um pouco mais pra pensar né? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moçada, do Brubeck tenho tudo original, te acalmem :) Outra coisa, parem de falar da tal da cachaça porque passei hoje no empório e comprei 5 brinco de prata, 3 maria da cruz, 2 germanas e 1 sabor de minas pra levar amanhã pro marião!!

 

Agora por alto, a po*** da pegada do 7892 é invejável, na boa. Puta corpo que a criança tem, dá vontade de mandar 2 7892 no 7998 aqui, se o Marcelão aceitar, ótimo :) Fico com um player mais barato, uma graninha a mais e ainda sei lá o que ia dizer, mas esqueci.

 

Rebecca pidgeon de fato não faz tanta diferença do ape pro cd de fato, eis algo que não entendo.

 

Agora Jane Monheit, independente, não gosto o suficiente pra compar um album, tem pouca coisa dum disco ou doutro que valem a pena, e, novamente, independente de ser ape ou não, faz diferença de um player pra outro.

 

ixi, amanhã conversamos de novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora por alto, a po*** da pegada do 7892 é invejável, na boa. Puta corpo que a criança tem, dá vontade de mandar 2 7892 no 7998 aqui, se o Marcelão aceitar, ótimo  Fico com um player mais barato, uma graninha a mais e ainda sei lá o que ia dizer, mas esqueci.

 

 

mas 7892 eh moda ..... eh ruinzinho, eh que o pessoal do tibet pegou um que por acaso tocou bem, se bem que parece que o pessoal do tibet soh dah bola fora, soh tem surdo lah, blah blah blah.....

 

placebo rox !

 

:rolleyes:

 

 

o comentario aqui eh que o 7892 ia ser o teste de ouvido de vcs, se vcs dissessem que ele nao prestava, ai iamos desconfiar SERIAMENTE do referencial que vcs tem.... hehehehehehehe

 

 

aquela bateria do take five do brubeck mais no meio da faixa deve tar chatinha neh ? haeuhaeueahueahuea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora Mogar, você não acha que o agudo brilha um pouco mais nesse player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora Mogar, você não acha que o agudo brilha um pouco mais nesse player?

olha, ouvi esse player com o famigerado blaupunkt classe T e os falantes eram os tais matrix serie 8 da b&w com tweeter leaf foster, e nao achei que brilha muito nao...

 

 

e o carro do Ronie que chegou a ir pra Iasca com o 7892 no lugar do 9815 dele que usa (ou usava, sei lah, ele sumiu da Advance) full fostex e amp ads, soou um pouco ardido, mas o fostex tem um pico em 18kHz mesmo, ele geralmente eh um pouco ardido, pouca coisa. No carro do Ronie o ardido era o ardido que quase qualquer outro fostex dava, nada fora do normal.

 

 

qual amp que vc tah usando para os agudos ? pq o flat, especialmente o antigo, dava umas "cornetadas" no som.

 

 

e tb vc comeca a entrar num terreno onde o cross original da focal pode estar causando isso, ou cabeamento, pois uma coisa que o 7892 eh que impressiona eh o quao aberto ele eh. Eh dificil vc pegar um player com som tao aberto quanto o dele, exceto indo para os mais serios.

 

 

quer uma dica ? o cd-7 nakamichi eh um player bem neutro, pega com o Kleber, poe ele no teu sistema e ve no que dah, se o tal ardidinho que vc tah falando se manter, eh o sistema. soh que se vc jah se impressionou com esse, acho que vc nao vai devolver o cd-7 nao.... eahueahaeuhuae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei o cd7 já, e achei o 7998 mais aberto.

Mas nada que não possa ser testado novamente amanhã, falta só o mundo parar de rodar pra eu tentar rodar e deitar.

 

Agora quanto ao cross, realmente seria minha 2a. ou 3a. opção porque de fato é meio que bem construída essa criança.

 

Pico em 18khz?! Não, tô falando de algo BEM mais baixo que isso, coisa beirando 3 harmônicos acima da fs do tweeter, que enche o saco mesmo.

 

O amp pro agudo é da mcintosh, mc423, bem natural mesmo, além da "famosa resposta" 10~100KHz +/- 0.5dB.

 

Agora pode ter certeza que vamos testar o bichinho em alguns mais sistemas além de outros players no meu :)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...