Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2Furious

Testei uma D210TI e fiquei SURPRESO

Recommended Posts

Carai na moral .. eu ja tinha ouvido as 210TI .. mas peguei duas aki . .e após testar com calma elas fiquei embabacado de surpreso .. nunca vi um driver TÃOOOO valente .. realmente toca muito .. e custa bem menos q uma d305ti.

 

Sinceramente pelo "barulho'' q faz .. é impressionante .. se der mole toca até mais q as 305ti, e olha q eu testei no meu AIWA aqui do quarto :lol: .. q nao manda nem 60rms em 8ohms ... to testando aos poucos pq ainda nao dei nenhum corte .. vo arrumar um capacitor pra cortar em pelo menos 1200khz e ligar as duas em uma das bridges do ab4100 pra ver como se COMPORTAM mesmo na realidade hehe, pois na teoria vai 110 rms pra cada uma.

 

Agora sinceramente ..no custo x beneficio nao tem igual nao .. é de qualidade perfeita o som .. e TOCA MOIIIIIIIIIIIITOOOO .. to chocado.

 

O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara... vc nao sabe o peso q tirou das minhas costas.. to qerendo começar um novo projeto ae.. e talvez montar um pro meu primo.. e nao sabia se realmente as d210 iam ser a melhor escolha..apesar di ja ter quase certeza q ia usa las..

 

elas reproduzem bem o som dos tweeters

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que você gostou dela!!, eu foi diferente, uma única que eu ouvi parecia um tweeter (a não ser que o estaladô colocou um capacitor de 2,2...) :banghead

Mas nos médios ela se sae bem?? Ou puxa mais pro tw?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po cara... vc nao sabe o peso q tirou das minhas costas.. to qerendo começar um novo projeto ae.. e talvez montar um pro meu primo.. e nao sabia se realmente as d210 iam ser a melhor escolha..apesar di ja ter quase certeza q ia usa las..

 

elas reproduzem bem o som dos tweeters

?

poxa cara eu a princípio gostei sim do som dos tw .. os agudos sao bem firmes .. e nao senti xiadeira nao .. agora gosto eh gosto .. eu vo testar com 100 rms ou mais pra ver se continuam assim .. mas só depois q eu usar um bom cross ou capacitor pra nao ter perigo de queimar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que bom que você gostou dela!!, eu foi diferente, uma única que eu ouvi parecia um tweeter (a não ser que o estaladô colocou um capacitor de 2,2...) :banghead

Mas nos médios ela se sae bem?? Ou puxa mais pro tw?

cara eu achei q ela se sai muito bem em médio tb .. alias achei BEM equilibrado .. mas tu tem q levar em consideração q eu apliquei potencia menor q os 80 rms recomendados nominais .. ou seja .. nao passou de 60rms o aplicado .. tem o detalhe tb q eu nao usei nenhum tipo de CORTE .. ou seja elas tocaram full justamente pra eu ver qual é a delas .. to pesando em cortar em 1.2khz .. se bem q a selenium recomenda corte em 2khz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eu achei q ela se sai muito bem em médio tb .. alias achei BEM equilibrado .. mas tu tem q levar em consideração q eu apliquei potencia menor q os 80 rms recomendados nominais .. ou seja .. nao passou de 60rms o aplicado .. tem o detalhe tb q eu nao usei nenhum tipo de CORTE .. ou seja elas tocaram full justamente pra eu ver qual é a delas .. to pesando em cortar em 1.2khz .. se bem q a selenium recomenda corte em 2khz.

A que eu escutei não estava no talo também, faz o corte em 1,2 Khz. Em 2Khz é muito alto, daí é só manerar na potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que ouvi elogios, segunda feira vou ao exterior (Py) e pretendo comprar 04 drive, só que tô na dúvida se coloco 4 corneta ou duas e 2 ST302.

 

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda bem que ouvi elogios, segunda feira vou ao exterior (Py) e pretendo comprar 04 drive, só que tô na dúvida se coloco 4 corneta ou duas e 2 ST302.

 

O que vcs acham?

cara, na minha opniao em custo beneficio .. SE VC TIVER DOIS SUBS ou WOOFERS PRA ACOMPANHAR .. vai de 4 d210Ti .. pq ja vai ficar FORTE PRA CARAI modestia a parte .. na minha opiniao .. um hinor road 12 ou qualquer outro sub ou woofer de ate 350rms .. ja da conta de uma d210ti, to montando 2 roads de 12 com duas 210ti .. e acho q vai ficar BEM equilibrado .. mas confesso q to querendo botar mais duas 210ti em stand by quando algum engraçadinho resolver 'pertubar' o meu sonzim hehe .. ae eu mostro q o MEU não é fraquinho nao huahua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda bem que ouvi elogios, segunda feira vou ao exterior (Py) e pretendo comprar 04 drive, só que tô na dúvida se coloco 4 corneta ou duas e 2 ST302.

 

  O que vcs acham?

cara, na minha opniao em custo beneficio .. SE VC TIVER DOIS SUBS ou WOOFERS PRA ACOMPANHAR .. vai de 4 d210Ti .. pq ja vai ficar FORTE PRA CARAI modestia a parte .. na minha opiniao .. um hinor road 12 ou qualquer outro sub ou woofer de ate 350rms .. ja da conta de uma d210ti, to montando 2 roads de 12 com duas 210ti .. e acho q vai ficar BEM equilibrado .. mas confesso q to querendo botar mais duas 210ti em stand by quando algum engraçadinho resolver 'pertubar' o meu sonzim hehe .. ae eu mostro q o MEU não é fraquinho nao huahua.

Velho, eu uso 4 D-250X e 2 ST hinor.... PQP é alto d+++++

E olha que tenho 2 woofer´s de 15" com 400rms. Ta certo que não to alimentando bem os woofer´s, mas velho.... tenho q colocar no player as cornetas em 0 e Bass +2.

Mas fica muito forte.

Assim que comprar o ICE vamo ver como fica! hehehehe

Acho q assim da pra brincar um pouquinho com elas.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu não gostei nem um pouco da resposta dessas cornetas.. tinha comprado 6, fiz de tudo pra tirar um médio legal.. mais pra mim parecia tweeter.. não curti mesmo.. ela deve mto em certas frequencias... e ainda é boca 1''... agora to na duvida do que colocar no lugar .. mais pelo visto vou comprar umas 4400 usadas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois eu não gostei nem um pouco da resposta dessas cornetas.. tinha comprado 6, fiz de tudo pra tirar um médio legal.. mais pra mim parecia tweeter.. não curti mesmo.. ela deve mto em certas frequencias... e ainda é boca 1''... agora to na duvida do que colocar no lugar .. mais pelo visto vou comprar umas 4400 usadas..

po cara .. mas 4400 eh covardia perto de qualquer outro driver ..

e tu ta comparando um driver de 2' com de 1'

 

sem falar q a 4400 deve pesar uns 15kg por causa do ima huahuaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew véio, td blz...

 

nm tenta joga potencia nelas, vai só pula com reparo...

 

comprei 6 dessas uma vez, usei os cortes recomendados pela selenium, e não gostei nenhum pouco, tirando q passei a maior vergonha neh...

 

só são boas pra rolar junto com 2 médios fudidos, de 10 ou 15, e comparando com qualquer outro fenólico e twiter, fica longe...

 

não gostei nenhum pouco delas...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sei la .. eu usei ela sem corte aqui e me surpreendeu ..

 

vamos ver se depois q cortar em 1.2khz se muda algo pra melhor

 

pq sinceramente ja ta forte pra carai hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sei la .. eu usei ela sem corte aqui e me surpreendeu ..

 

vamos ver se depois q cortar em 1.2khz se muda algo pra melhor

 

pq sinceramente ja ta forte pra carai hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz nem fala, chegou um cara outro dia e me vendeu a dele por 30 reais, só por causa do reparo, cortei a minha em 1500 e tá gritando muito... tava pensando em fazer um box com duas snake sd 375 mais pelo visto, vou colocar duas 210ti mesmo e mais alguma coisa... não sei se uma 350 ou 405 fenolica ou duas 250x... O q acham?

 

Tenha cuidado quando cortar a 210t abaixo de 1500 para não queimar o reparo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz nem fala, chegou um cara outro dia e me vendeu a dele por 30 reais, só por causa do reparo, cortei a minha em 1500 e tá gritando muito... tava pensando em fazer um box com duas snake sd 375 mais pelo visto, vou colocar duas 210ti mesmo e mais alguma coisa... não sei se uma 350 ou 405 fenolica ou duas 250x... O q acham?

 

Tenha cuidado quando cortar a 210t abaixo de 1500 para não queimar o reparo...

pois é ela faz uma FRENTE legal cara .. nem parece 'drivezinho' nao

mas dae .. sera q em 1.2khz nao fica seguro ja nao pra nao queimar de bobeira ?

 

e outra .. qual melhor esquema pra cortar ? capacitor mesmo sera q eh uma boa ? se sim qual utilizar em 1.2khz ?

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz nem fala, chegou um cara outro dia e me vendeu a dele por 30 reais, só por causa do reparo, cortei a minha em 1500 e tá gritando muito... tava pensando em fazer um box com duas snake sd 375 mais pelo visto, vou colocar duas 210ti mesmo e mais alguma coisa... não sei se uma 350 ou 405 fenolica ou duas 250x... O q acham?

 

Tenha cuidado quando cortar a 210t abaixo de 1500 para não queimar o reparo...

pois é ela faz uma FRENTE legal cara .. nem parece 'drivezinho' nao

mas dae .. sera q em 1.2khz nao fica seguro ja nao pra nao queimar de bobeira ?

 

e outra .. qual melhor esquema pra cortar ? capacitor mesmo sera q eh uma boa ? se sim qual utilizar em 1.2khz ?

 

falow

Olha, eu cortei ela com capacitor 10uf... Acredito q o crossover seria mais indicado mas eu não quis gastar essa grana...

 

Segundo o manual da 210ti o minimo seria 1500 hz e mesmo assim mandei um e-mail para lá e o cara maou eu usar um 3,3... aff... capacitor de tweteer... na certa ela falou isso pq comentei q já tinha medios de 10...

 

Acredito q para cortar em 1,2 vc deveria usar um de 12 uf...

 

 

http://www.autosom.net/artigos/cartab.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh véio...

 

eu usei os cortes com capacitor e resistor igual o esquema da selenium, não curti nem um pouco...

 

ainda tenho 4 drivers sem reparo aqui, v como q ela rende em um corte massa q numa dessa eu compro os reparo pra torra denovo!!!

 

não curti nem um pouco eles, mas vai v foi pelo corte mal feito, mas foi referente ao site do fabricante...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza .. vo cortar em 1200hz mesmo ... se queimar bau bau .. mas eu acredito q nao de problema nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho par de 210 ti que utilizava no meu trio!

 

Achei um ótimo custo x benefício esse Driver..

 

Como eu tinha EQ de 13 bandas, consegui dar akele regulada nela para o extremo agudo aparecer um pouco mais!

 

TI tem que ter uma boca adequada, naum adianta colocar nakelas cornetas de "gargata profunda" (típico dos corneteiros) e querer que elas responda bem os extremos agudo....

 

E naum utilizem capacitor naum, adquiram um xover correto para elas... akeles que tem vendendo na autosom.net são 10...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho par de 210 ti que utilizava no meu trio!

 

Achei um ótimo custo x benefício esse Driver..

 

Como eu tinha EQ de 13 bandas, consegui dar akele regulada nela para o extremo agudo aparecer um pouco mais!

 

TI tem que ter uma boca adequada, naum adianta colocar nakelas cornetas de "gargata profunda" (típico dos corneteiros) e querer que elas responda bem os extremos agudo....

 

E naum utilizem capacitor naum, adquiram um xover correto para elas... akeles que tem vendendo na autosom.net são 10...

qual xover exato tu recomenda pras 210ti luizinho ?

e pras 250x ?

 

tem ideia do preço ?

 

to pensando em botar um par de 250x tambem pra reforçar nos medios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia de corte.. uns 1500 hz que eu pretendo fazer na minha...

 

pois utilizo pw5 para o MG!

 

vou faze um duas vias para usar quando quiser no meu carro....

 

valor é uns 50 reais!

 

vou comprar um tb com passa banda para o pw5... respondendo de 80-100 até os 1500 da ti..

 

na sta ifigênia tem vendendo esses xover.. alchemy é a marca se naum me engano!

 

fallows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...