Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

DiegoT

Player top + kit fraco ou

Recommended Posts

Galera, troquei de carro e junto vem um projetinho novo.

Esse atual sistema da assinatura vai ser vendido e vai vir coisa melhor, mas eu sou estudante e quebrado, portando ficar comprando aos poucos é fo** porque vai demorar uma eternidade, por isso preciso de um sistema equilibrado logo de cara com a grana que eu tenho.

Qual dessas opções eu pego:

Alpine 7894 + Bravox CS60B com cross LP pro mid e zobel, já tenho o kit.

Clarion DXZ555 + kit de uns 700 reais.

To pensando também no Kenwood KDC-X589, é uma boa opção?

O carro é um 206 e os falantes vão ser instalados na porta. Eu sei que o lugar do 206 é uma bosta, mas pezinhos atrapalham demais na minha opinião.

Valeu.

Alpino + CS60D

mesmo pq dps vc pode algum dia comprar um kit pro mesmo d 1 barao e ser feliz pra sempre, oq n pode acontecer com o DXZ555, ja q eh um player mediano, entao vc tera q trocar o player e o kit hehe

a proposito mta gente usa CS60D em players mto top, entao deve ser mto bom mesmo, vamos esperar as respostas deles ja q eu nunca ovi pessoalmente hehehehe

Pessoalmente gasta mais no kit. Vc pode ter o melhor aparelho do mundo mais nunca vai resolver o problema se as caixas ñ são o bixo.

Depois da gravação elas são o componente mais importante.

Player top, kit mediano. PQ? Se vc já tem algo ruim da fonte, não tem como fazer milagre... o nome " fonte de sinal" não vem do nada.

Sem falar que com boas adequações e futuros upgrades (já que estes sempre vão existir), vc fica com algo bom na mão de forma mais barata. É bem melhor que ter que trocar o player depois que seu sistema está ok. Sempre sai mais caro.

Pessoal, coloquei o player sony e os mids na porta, simplesmente odiei. Os médios sumiram. Estou pensando em pegar um kit 3 vias.

Woofer na porta, midrange no painel e tweeters no lugar original, tudo devidamente alinhado para não dar diferenca nas distancias.

Pessoal, coloquei o player sony e os mids na porta, simplesmente odiei. Os médios sumiram. Estou pensando em pegar um kit 3 vias.

Woofer na porta, midrange no painel e tweeters no lugar original, tudo devidamente alinhado para não dar diferenca nas distancias.

Bom... antes de mais nada... usa manta na porta do 206. é o único jeito dela dar médio grave.

Segundo, vê se o DSO não tá ligado... :P Afinal, o CSB é bom de médios.

Tá tudo flat, mas o problema é que o mid fica grudado no corpo. Quando eu usava os mids no uno, achei bem melhor, apesar de estarem amplificados pelo roadstar. Acho que o problema maior é o direcionamento, por isso estou pensando em partir para um 3 vias e colocar midrange num peitinho.

Bom... antes de mais nada... usa manta na porta do 206. é o único jeito dela dar médio grave.

Segundo, vê se o DSO não tá ligado... :P Afinal, o CSB é bom de médios.

Diego,

Eu uso no 206 um kit Beyma RFK62, com o mid nas portas e tweeter adaptado no local original. Coloquei manta apenas do lado externo das portas (atras do forro) e o som já melhorou bastante, com médios e médio graves até bem presentes.

Acredito que quando aplicar a manta também na chapa da porta, vai melhorar ainda mais, principalmente eliminando ou diminuindo vibrações.

... é isso.

[]

esqueci de falar: utilizei um anel de MDF, para deixar os mids um pouco mais para fora e melhorar o direcionamento, que realmente é muito ruim.

Usando um player da Sony tb não vai ajudar muito...

Tratamento na porta, kit 2 vias e um player melhor!

Tá tudo flat, mas o problema é que o mid fica grudado no corpo. Quando eu usava os mids no uno, achei bem melhor, apesar de estarem amplificados pelo roadstar. Acho que o problema maior é o direcionamento, por isso estou pensando em partir para um 3 vias e colocar midrange num peitinho.

Eu investiria logo num pezinho... bem feito, não vai atrapalhar.

SONY mano?

SONY???

Só Faltou:

Toma um Pedala pra Ficar esperto

O player eu vou trocar, essa instalação é provisória só para não ficar sem som.

Pezinhos eu não suporto.

Pezinhos eu não suporto.

Player top.

As razões te falo no posto hoje depois de umas brejas e um war hehehehe.

Galera, troquei de carro e junto vem um projetinho novo.

Esse atual sistema da assinatura vai ser vendido e vai vir coisa melhor, mas eu sou estudante e quebrado, portando ficar comprando aos poucos é fo** porque vai demorar uma eternidade, por isso preciso de um sistema equilibrado logo de cara com a grana que eu tenho.

Qual dessas opções eu pego:

Alpine 7894 + Bravox CS60B com cross LP pro mid e zobel, já tenho o kit.

Clarion DXZ555 + kit de uns 700 reais.

To pensando também no Kenwood KDC-X589, é uma boa opção?

O carro é um 206 e os falantes vão ser instalados na porta. Eu sei que o lugar do 206 é uma bosta, mas pezinhos atrapalham demais na minha opinião.

Valeu.

Opa! Tenho um kit 2 vias Eclipse aqui, hein! []

Tá dentro desse seu orçamento. :legal:

Pezinhos eu não suporto.

Não suporta por que?? Já usou? :P

Calma, na boa... mas presta atenção que todos aqui no fórum que usam pezinhos nunca reclamaram dele atrapalhar. Com o tempo vc acostuma. Eu lembro do GuiJotaEsse ter falado no tópico dele quando fez os pezinhos pro HEX, que se vc pensar que aquilo é pro teu bem vc acostuma rapidinho (ou alguma coisa assim).

ps: ter tido pezinhos pré-fabricados não vale... hehehe

Pezinhos eu não suporto.

Não suporta por que?? Já usou? :P

Calma, na boa... mas presta atenção que todos aqui no fórum que usam pezinhos nunca reclamaram dele atrapalhar. Com o tempo vc acostuma. Eu lembro do GuiJotaEsse ter falado no tópico dele quando fez os pezinhos pro HEX, que se vc pensar que aquilo é pro teu bem vc acostuma rapidinho (ou alguma coisa assim).

ps: ter tido pezinhos pré-fabricados não vale... hehehe

Isso que o Guilherme tem quase 2 metros de altura...

Ele era o que mais falava que pra cara grande pesinho nao tinha como, e se adaptou rapidinho.

Eu 3 dias depois ateh esquecia que tinha pezinho no carro, e sou chato quanto a conforto pra dirigir...

De fato em uns 2 dias eu acostumei com o pezinho.

E o espaço na região dos pedais no meu carro era pouco. Junte isso com um pezinho de 9 litros, instalado onde ficava o descanso de pé original, e vc tem uma situação bem critica.

Mas mesmo assim acostumei rapidinho.

Sempre de preferencia ao Player top. Eh mtt mais facil vc adaptar ou trocar o kit, do melhorar o audio com um player mediano :legal:

[]s

Pow... eu usava prezinho da Masterfibra, aqueles prontos de 2,5 litros que ocupam mais espaço do que pezinho de 10 litros. E vivia numa boa. É só vc perder o costume de ficar com o calcanhar plantado no chão.

Tiné, cara eu também acostumei muito rápido com pézinho, tanto que hoje o meu último pézinho tem 14 litros e não estou nem aí de atrapalhar. Se fizer bem feito, não atrapalha não.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...