Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlos_ctba

Projeto Quality !!

Recommended Posts

Postado em

Dae pessoal,

Estou querendo colocar um som com qualidade e que não saia tão caro, entao pensei nestes equipamentos, após dar uma olhada em vários foruns e no autosom.net.

Player Sony CDX-R5617X X-plod. (já tinha)

Amp Wharf Simply 200HE-Direct (r$ 590,00)

Kit 2vias Bravox CS60D em pezinhos e tweeter em colunas (r$ 225,00)

Sub Woofer NAR 10" (r$ 150,00)

Caixa Dutada 42L (r$ 100,00)

Pezinhos (r$ 150,00)

Coluna (ainda não sei como fazer, pediram 120,00.. achei muito caro)

Cabos e fiacao (r$ +- 100,00)

Será que é uma boa opcao?? O preço está de acordo??

Se alguem puder me dar algumas dicas agradeço.! Obrigado.

Postado em

Qual a litragem desse pesinho? Cuidado que o CS60D pede um pesinho bem grandinho hein?!

Se pegar o Wharf Direct mesmo, terá de desembolsar uma graninha pra fazer um cross pro sub/kit, assim o trimode funcionará corretamente.

Será que os 240rms não são muito pro NAR não? Fica massa, mas tem de ter cuidado!

Postado em

pediram barato d+ no pezinho e caro d+ na coluna

Coluna: maximo de R$100, mais do q isso tem q valer mto a pena mesmo

Pezinhos: de R$350 a R$450, preço tão baixo assim, ou é casca de ovo ou mau projetado

tenta pegar um kit de 5" um pouco melhor q o CSD

de resto ta bom

Postado em

Entre CS-D em pezinho de 3 litros e visteon na porta.... fico com visteon na porta.

E entre Wharf Direct pra tocar todo o sistema e Audiobank pra tocar todo o sistema.... fico com Audiobank.

Minha opinião

Postado em
Qual a litragem desse pesinho? Cuidado que o CS60D pede um pesinho bem grandinho hein?!

Se pegar o Wharf Direct mesmo, terá de desembolsar uma graninha pra fazer um cross pro sub/kit, assim o trimode funcionará corretamente.

Será que os 240rms não são muito pro NAR não? Fica massa, mas tem de ter cuidado!

O pezinho tem de 2 a 3 litros.. n sei se ta de bom tamanho.

Vai ter que rolar cross mesmo, esqueci de colocar no post.

vai sobrar rms pro NAR,. mas acho q nao tem enrosco.

vlw ae

Postado em
pediram barato d+ no pezinho e caro d+ na coluna

Coluna: maximo de R$100, mais do q isso tem q valer mto a pena mesmo

Pezinhos: de R$350 a R$450, preço tão baixo assim, ou é casca de ovo ou mau projetado

tenta pegar um kit de 5" um pouco melhor q o CSD

de resto ta bom

A coluna ta caro mesmo.. pensei até em furar a coluna e embutir ali mesmo.

Nossa 350 lascas um pezinho?!?!? isso sim é caro. vixi

derepente eu até pego um 5", qual vc recomendaria?

Vlw

Postado em

Celta = Pezinho.

Esse de R$150, creio que seja aqueles pre-fabricados vendidos na internet. Tem entre essa litragem mesmo. Se for neles, tem que ir de midbass de 5".

Se você tiver as manhas de fazer um lowpass passivo pro sub, e o hp passivo também pro mid, tá ok. Esse teu player só tem 1 par de RCA?

Postado em
Entre CS-D em pezinho de 3 litros e visteon na porta.... fico com visteon na porta.

E entre Wharf Direct pra tocar todo o sistema e Audiobank pra tocar todo o sistema.... fico com Audiobank.

Minha opinião

Já pensei neste visteon .. mas teria q ser em pezinho. fica bom?

Audiobank tbm já tinha pensado, no Ka4060 talvez eu opte por este mesmo. sai mais em conta. 415,00

Vlw

Postado em
Player Sony CDX-R5617X X-plod. (já tinha)

Amp Wharf Simply 200HE-Direct (r$ 590,00)

Kit 2vias Bravox CS60D em pezinhos e tweeter em colunas (r$ 225,00)

Sub Woofer NAR 10" (r$ 150,00)

Caixa Dutada 42L (r$ 100,00)

Pezinhos (r$ 150,00)

Coluna (ainda não sei como fazer, pediram 120,00.. achei muito caro)

Cabos e fiacao (r$ +- 100,00)

Pelos equipos vale a pena investir mais de 100 dinheiros em fiação..

Dá uma pesquisada nisso.

Abs

Postado em
Se você tiver as manhas de fazer um lowpass passivo pro sub, e o hp passivo também pro mid, tá ok. Esse teu player só tem 1 par de RCA?

Pior que eu não tenho as manhas.! vou ter que achar alguem.

Meu player de 2 pares de RCA.

Postado em

Cara, eu acho mais vantajoso procurar um bom amp 4 canais com cross ativo. É pq eu não sou muito fã desse Wharf (o unico por sinal) e acho que por esse preço vc encontra coisas legais. Como os Pioneer ou JVC Classe-A. O Pioneer só existe usado e o JVC...vixi, não sei se esta facil de encontrar. E assim vc não gastaria com o crossover e alem disso vc teria mais flexibilidade com o cross ativo do amp. Quanto ao kit vai de CS50D e investe uma graninha a mais em um bom pezinho. Até pq é mais interessante vc fazer um BOM pezinho e instalar o tweeter furando a coluna. O tweeter do CSD funciona bem fora de eixo. E o ganho com tão investimento sera muito legal.

Edit A ideia do Fabio é muito boa, eu tb prefiro o AudioBank ao invez do Wharf.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...