Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jao_Raphael

Oversound SUB 800 e 15' 800 X Eros E-818 e 815 SDS

Recommended Posts

Aew fans de Trio...Esse forum eh para tirar as duvidas de quem dezeja um trio di qualidade e com muito grave.

 

Minha intenção com esse post eh me informar sobre os falante OVERSOUND SUB 800 e 15'' 800 X Eros E-818 SDS e E-815 SDS.

 

Ambos são falantes de muita qualidade porem estou em duvida a respeito di qual usar no meu projeto.

 

Estou pensando em:

 

1 SUB 800 + 2 15'' 800

2 Banda ICE 1800

 

ou

 

1 E-818 SDS + 2 E-815 SDS

2 Banda ICE 1800

 

Ou algo do tipo...

 

Tbm gostaria di saber o que mais usar?

Driver? Quantos? E uso falante para os medios? etc...

 

Gostaria de idéias para meu projeto pois naum sei qual dos falantes i qual combinação usar!

 

Espero ki possam me ajudar...Vlw e abração pra todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vejo sentido em usar 2 de 15" + 1 de 18"...

 

Eu usaria o EROS E-818SDS pra o grave, toca muito esse falante, e eu confio muito mais em um eros do que em um over.

Eu tbm usaria 2 mediograves de 12" ou de 10", os selenium 10pw3 podem ser uma boa pedida, eu tenho 4 e considero muito bons..., pode usar driver d3300Ti da selenium, ou um eros equivalente, 2 drivers desse dão conta!

 

Resumindo... coloca 2 de EROS SDS de 18" em uma caixa bem projetada(algo em torno de 200L para cada), coloca 2 falantes de 10" ou 12" para o medio grave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela dika...eu tbm confio mais nos eros por naum conhecer esse oversound...

 

Ouvi fala em um falante tbm...SNAKE...alguem conhece?

 

Mandem projetos!

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Sua dúvida com relação aos falantes para o grave é bem polêmica. Apesar dos Oversound serem bastante elogiados aqui no forum, eu confio mais nos Eros. Digo isso por experiência própria, afinal tenho 2 E-815 SDS ligados em um Ice 1800, e o grave tanto pra fora quanto pra dentro está animal.

 

Eu iria de...

2 E-818 SDS (importante - esses falantes necessitam de uma boa litragem, procure projetar a caixa de acordo com os parâmetros da Eros);

2 a 4 10pw3 ou 12pw3;

2 drivers de titânio ou 2 fenólicos em conjunto com 2 stweeters.

 

Com isso, na minha opinião, você garante um trio forte e com qualidade!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigo,

 

Sua dúvida com relação aos falantes para o grave é bem polêmica. Apesar dos Oversound serem bastante elogiados aqui no forum, eu confio mais nos Eros. Digo isso por experiência própria, afinal tenho 2 E-815 SDS ligados em um Ice 1800, e o grave tanto pra fora quanto pra dentro está animal.

 

Eu iria de...

2 E-818 SDS (importante - esses falantes necessitam de uma boa litragem, procure projetar a caixa de acordo com os parâmetros da Eros);

2 a 4 10pw3 ou 12pw3;

2 drivers de titânio ou 2 fenólicos em conjunto com 2 stweeters.

 

Com isso, na minha opinião, você garante um trio forte e com qualidade!

 

:legal:

:rever1::rever1::rever1::rever1::rever1:

 

Minha preferencia tbm eh para os eros, sem duvida.

Eu andei pensando bastante, e axo ki vou trocar meu carro em alguma pick-up(savero ou montana) e montar o seguinte:

 

4 eros E-815 em 2 ice 1800

3 ou 4 10 pw3

6 d250x e 2 stw

 

E usar minhas BOSS 2400 e 1200 pra tocar os medio agudos.

 

Que vc me diz ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigo,

 

Sua dúvida com relação aos falantes para o grave é bem polêmica. Apesar dos Oversound serem bastante elogiados aqui no forum, eu confio mais nos Eros. Digo isso por experiência própria, afinal tenho 2 E-815 SDS ligados em um Ice 1800, e o grave tanto pra fora quanto pra dentro está animal.

 

Eu iria de...

2 E-818 SDS (importante - esses falantes necessitam de uma boa litragem, procure projetar a caixa de acordo com os parâmetros da Eros);

2 a 4 10pw3 ou 12pw3;

2 drivers de titânio ou 2 fenólicos em conjunto com 2 stweeters.

 

Com isso, na minha opinião, você garante um trio forte e com qualidade!

 

:legal:

:rever1::rever1::rever1::rever1::rever1:

 

Minha preferencia tbm eh para os eros, sem duvida.

Eu andei pensando bastante, e axo ki vou trocar meu carro em alguma pick-up(savero ou montana) e montar o seguinte:

 

4 eros E-815 em 2 ice 1800

3 ou 4 10 pw3

6 d250x e 2 stw

 

E usar minhas BOSS 2400 e 1200 pra tocar os medio agudos.

 

Que vc me diz ????

Aê brother,

 

Poxa cara, se você fizer essa montagem, vai ficar sensacional e muito forte!

Depois se você quiser algumas dicas de como eu fiz minha caixa para os E-815 SDS é só me procurar!

 

Só não sou a favor das D250X, eu procuraria colocar fenólicas de 2" como a D305 ou D405, afinal elas descem muito mais.

 

Era isso então! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem naum curto muito as d250x mais vo fika com elas por emquanto e daki alguns meses vo compra algumas 2''.

 

É a grana ta meio poca, ai quando fo coloca as d405 eu coloco umas 4.

Axu ki so duas naum daria o resultado ki eu quero.

 

Mais quanto a caixa eu quero ajuda sim. Vo entra em contato por MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 Eros 18" SDS 4 ohms e não troco por nada!!!

 

O grave é impressionante...

 

Abraços,

 

Wilkson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro ver estas discuções sobre trios de verdade, muito melhor que falar de 6/9 ou um só woofer para fora... estas coisas ñ rolam ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aew fans de Trio...Esse forum eh para tirar as duvidas de quem dezeja um trio di qualidade e com muito grave.

 

Minha intenção com esse post eh me informar sobre os falante OVERSOUND SUB 800 e 15'' 800 X Eros E-818 SDS e E-815 SDS.

 

Ambos são falantes de muita qualidade porem estou em duvida a respeito di qual usar no meu projeto.

 

Estou pensando em:

 

1 SUB 800 + 2 15'' 800

2 Banda ICE 1800

 

ou

 

1 E-818 SDS + 2 E-815 SDS

2 Banda ICE 1800

 

Ou algo do tipo...

 

Tbm gostaria di saber o que mais usar?

Driver? Quantos? E uso falante para os medios? etc...

 

Gostaria de idéias para meu projeto pois naum sei qual dos falantes i qual combinação usar!

 

Espero ki possam me ajudar...Vlw e abração pra todos!

Eu iria de Oversound já vi os dois tocando juntos e os Oversound 18/800 tocam bem mais...

 

Dois oversound de 18 em um banda Vai tocar bem mais.

 

Meu novo projeto 2 oversound de 18 em um SounDigital 2300W rms...

 

Esperem para ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu teria que ver os dois tocando, pois o eros eu ja vi e aprovo , ja os oversound eu so ouvi fala.

 

Porem os comentarios sobre os dois saum otimos.

 

Mais independente da marca...o que vc's me sugerem aki. 2 de 18'' ou 4 de 15''?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se toca "bonito" também.

Se toca forte e tudo embolado fica uma mer**.

 

Já vi várias PAs Selenium e é de impressionar como falantes de 15 polegadas em caixas dutadas tocam "rápido" e timbrem excelente.

Acho que isso também deve ser levado em considereção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que ver se toca "bonito" também.

Se toca forte e tudo embolado fica uma mer**.

 

Já vi várias PAs Selenium e é de impressionar como falantes de 15 polegadas em caixas dutadas tocam "rápido" e timbrem excelente.

Acho que isso também deve ser levado em considereção.

:+1 Isso mess... o que adianta um falante potente sem qualidade...

 

Eros com certeza tem qualidade di sobra em seus produtos.

O oversoun eu ja naum sei, dizem ki tem um pu** som mais quanto a qualidade eu ja naum sei...

 

Naum vo falar dos oversound por que nunca ouvi os monstrinhos tocar. mais do preferencia pros SDS da eros. So naum sei quanto as polegadas! 18 ou 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os dois eu fico com o EROS, marca já de confiança da galera e não apenas um modismo, porque quem já comprou o OVERSOUND vai falar que é o melhor.. Igual quando lançou aquele modulo MEGACHARGE eu falei aqui que eu achei uma bost** ai veio um monte de gente me criticando falando que era um pu** modulo. Tá ai agora, neguim vendendo ele até por R$400,00.. Mesma coisa OVERSOUND, eu fico com EROS que todo mundo já ta careca de conhecer e se amanhã quiser vender é facil, pois todos conhecem a marca e vão querer comprar. Ao contrario do OVERSOUND que a gente ouvi falar mais aqui no forum, mais nas ruas ainda é fraco de se ver e comentar. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Wilkson!

 

Poderias nos dar alguma informação sobre a configuração em que usas o E-818SDS;

 

Gosto de ambas as marcas, sendo a vantagem dos Eros os short rings, e a desvantagem o custo; aí vai da aplicação adequada do projeto e do bolso de cada um;

 

Assim espero q a concorrência faça a Oversound lançar logo no mercado interno a versão c short rings.

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

Paulo :rever1: , estou usado os Eros em cornetas dobradas (1 corneta para cada altofalante), como a da foto do meu "avatar" (corte low pass 200Hz). Comparei no "ouvidometro" com minha antiga dutada e posso afirmar que obtive um ganho considerável, creio que algo em torno de 70-80%. Apesar de ter pedido um pouco em graves profundos (por volta de 20-50hz) por conta da área da boca da corneta não ser tão grande, aliás, não posso dizer que foi bem uma perda, mas, sim, um não "nivelamento-acompanhamento" dessa frequências com as demais (60-200hz), por motivo do ganho obtido pela corneta nestas freqüências (60-200Hz). Mesmo assim, eu gostei muito do som (animalesco, por sinal).

 

 

Saudações,

 

 

Wilkson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que ver se toca "bonito" também.

Se toca forte e tudo embolado fica uma mer**.

 

Já vi várias PAs Selenium e é de impressionar como falantes de 15 polegadas em caixas dutadas tocam "rápido" e timbrem excelente.

Acho que isso também deve ser levado em considereção.

:+1 Isso mess... o que adianta um falante potente sem qualidade...

 

Eros com certeza tem qualidade di sobra em seus produtos.

O oversoun eu ja naum sei, dizem ki tem um pu** som mais quanto a qualidade eu ja naum sei...

 

Naum vo falar dos oversound por que nunca ouvi os monstrinhos tocar. mais do preferencia pros SDS da eros. So naum sei quanto as polegadas! 18 ou 15

Os oversound se colocar eles dentro de uma caixa e colocar outra caixa para tocar com selenium, e você não ver o que tem dentro você não vai saber qual tem oversound e qual tem selenium... porque são excelentes na qualidade tambem, é o que eu falo é preciso ouvir os Eros e os Ouversound para tirar alguma conclusão...

 

Só pode falar que não presta quem ja vio tocando...

Agora falar sem ver tocando é fo**...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre os dois eu fico com o EROS, marca já de confiança da galera e não apenas um modismo, porque quem já comprou o OVERSOUND vai falar que é o melhor.. Igual quando lançou aquele modulo MEGACHARGE eu falei aqui que eu achei uma bost** ai veio um monte de gente me criticando falando que era um pu** modulo. Tá ai agora, neguim vendendo ele até por R$400,00.. Mesma coisa OVERSOUND, eu fico com EROS que todo mundo já ta careca de conhecer e se amanhã quiser vender é facil, pois todos conhecem a marca e vão querer comprar. Ao contrario do OVERSOUND que a gente ouvi falar mais aqui no forum, mais nas ruas ainda é fraco de se ver e comentar. :legal:

Os oversound são bons e aprovados, o problema do forum não conhecer o os oversound, é porque o mundo não se reduz a este forum.

 

O forte da Oversound todos sabem, só quem não sabe é este forum, que é som profissional.

 

Agora que a Oversound esta entrando na linha automotiva.

 

Outro exemplo:

 

O SounDigital, quase ninguem conhece e pelo visto é um excelente modulo.

Os wharf audio, quase ninguem conhece... estão entre os melhores modulos do brasil.

 

Repito: Conhecido não é sinonimo de bom,

E desconhecido não é sinonimo de Ruim.

 

Pensem nisso.

 

O mundo não é este forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PORTALDOSOM, eu hora ninhuma disse ki naum era di qualidade.

Ousso falar d+ nos bixus e todos dizem ki tem um puta som, ki os bixus saum fo** mess. mais o negocio eh ki nunca ouvi eles tocarem.

Tanto eh ki criei esse topico. Eu naum consigo me decidir qual falante usar. Faço parte do forum da S3tcar e la tbm se fala d+ nos dois falantes. Por isso a duvida.

 

Queria saber qual o estilo desses oversound!

 

O que vc me diz portal : esses oversound, o som deles eh mais para um sub? ou seja mais grave mesmo. Pancada? Ou ele tbm trabalha comu wofer?

Eh ki eu curto d+ um grave SUB, tanto eh ki tenho 2 extreme no meu carro MAIS naum gosto muito dele pois o bixxo eh so grave...puro grave. OU SEJA...FIKA PESSIMO COM PORTA MALAS ABERTO.

O oversound eh assim ou ele toca comu wofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa: quanto a esse SounDigital. Tenho ouvido falar bastante.

 

Quanto ta valeno esse modulo e quantos desses falantes eu posso ligar em cada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os Soundigital, ele pode empurrar até 4 subs de 8ohms ou 2 de 4ohms.

 

Preço em torno de 1K.

 

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...