Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

THALES_SPL_EXTREME

BANDA ICE 1800WRMS!!

Recommended Posts

Olá caro amigos , estou para disputar varios campeonatos no final desse ano , e eu ouvi falar que tem gnt q usa , banda ice pra corneta , soh para campeonato , como q funciona , o que axam na tem problema algum o corte de frequencia eh de 30hz ah 3kz , nao eh isso?? intao nao tem nenhum problema , iria colocar sempre 4 selenium d250-x , para tocar 5 segundos no maximo ou seja era um "berro" soh. E nao estava querendo usar capacitor , pois era para campeonato , ou seja quero mtos DB :vts :ol . O que axam disso?? Bateria eh uma impact 100AH , com uma kondor 80AH , em pararelo.

 

Obs: nao tem problema queimar ah corneta , quero ver os DB lah em cima.

 

O que axam no final intao , qlqr opiniao eh bem vinda .

 

Aguardo Retorno de Todos o mais rapido possivel , Obrigado desde de já e Abraços ah todos!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po eu ja testei uma vez.. usei um crossover megacharge... impossivel ficar atras delas..pqp... ja com capacitor .. tem que ver a capacitancia correta pra cortar bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no site da banda diz 30hz a 3k (-3dB) intaum tem q saber onde tem o pico mais perto de frequencia aguda .... e casa com o pico do driver .... tem no manual da d-250x a grafico dela pelas frequencias .... ve onde o ice e o driver tem pico em comum e manda ver!!!

 

hauhauhauaha vlw T+ naum usa capacitor naum ... se for usa cuidado pra usar o ceerto senaum vc podera ter perdas e nauum saber!! vlw T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá caro amigos , estou para disputar varios campeonatos no final desse ano , e eu ouvi falar que tem gnt q usa , banda ice pra corneta , soh para campeonato , como q funciona , o que axam na tem problema algum o corte de frequencia eh de 30hz ah 3kz , nao eh isso?? intao nao tem nenhum problema , iria colocar sempre 4 selenium d250-x , para tocar 5 segundos no maximo ou seja era um "berro" soh. E nao estava querendo usar capacitor , pois era para campeonato , ou seja quero mtos DB :vts :ol . O que axam disso?? Bateria eh uma impact 100AH , com uma kondor 80AH , em pararelo.

 

Obs: nao tem problema queimar ah corneta , quero ver os DB lah em cima.

 

O que axam no final intao , qlqr opiniao eh bem vinda .

 

Aguardo Retorno de Todos o mais rapido possivel , Obrigado desde de já e Abraços ah todos!! :legal:

cara c vc quer virar mais forte vai de Soundigital ;)

 

segundo eu fiquei sabendo os melhores ficos sao com os ice e 4 cornetas o pessoal ta virando forte mesmo.

 

eu pretendo ve se faço uma parceria pro final do ano com o juliano para ele vim aqui na minha cidade no encerramento da copa santa maria de campeonato de som q vai ser dois dias de um mega evento, aonde eu ja acarreto dois quebra de recorde com 4 jc4 e 1 roadstar 2400 imagina com esses soundigital; pretendo virar junto com o pardal q eh o competidor oficial da jc4.

 

mas meu amigo aplique o soundigital que vc vai ter um desempenho bem melhor ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po eu ja testei uma vez.. usei um crossover megacharge... impossivel ficar atras delas..pqp... ja com capacitor .. tem que ver a capacitancia correta pra cortar bem...

o ice tem corte fixo ou variavel????

tipo se o corte dele for fixo tipo 20hz,80z,150hz,750,2000hz e 3000hz ai o seu corte fica longe dos 1000hz ai vc usa capacitor pra acertar mais o corte

se for variavel ai vc usa o corte certo do modulo em 1000hz dispensando capacitor e crossover;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que deixar Ice em Full, e usar um crossover ativo bom... vc vai precisar fazer corte de qualquer jeito, se o seu player por algum acaso fazer corte em torno de 1000hz ou 900hz ou até mesmo 800hz, use o player, mas... se nào tiver... ou... compre um crossover ativo ou, faça cortes com capacitor mesmo...

 

ah sim! não é corte de frequencia de 30hz até 3000hz.... isso não e corte de frequencia e sim FREQUENCIA DE RESPOSTA do amplificador... e como é um amplfiicador dedicado para graves por isso o cross dele nào corta tão alto, o cross dele é só para grave mesmo, mas, como a resposta dele ja "invade" um pouco as frequencias medias...por que não deixar em full e usar um crossover a parte :) foi com este pensamentos que os competidores que usam banda pensou, quando a Banda "virou as costas"para os competidores de trio, e não lançou amplificador especifico para campeonatos de trio, para competir com o Krakatoa por exemplo que foi lançado na mesma epoca do ICE1500...

 

isso se vc ja tiver o ice, agora... se vc pretende comprar, com certeza iria de Sound Digital mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu vi tocando em um mega o ice de 1800 ...particularmente n gostei! era muiito forte so que achei que o ice não utiliza a frequencia correta das cornetas...então prefiro para corneta chaos c1000 ao qual gostei muiito quem quiser pode falar varias coisas mais eu vi tocando e gostei e tava super forte e otimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eu vi tocando em um mega o ice de 1800 ...particularmente n gostei! era muiito forte so que achei que o ice não utiliza a frequencia correta das cornetas...então prefiro para corneta chaos c1000 ao qual gostei muiito quem quiser pode falar varias coisas mais eu vi tocando e gostei e tava super forte e otimo!

Tocando paa escutar nào vira mesmo...mas tocando em campeonato (disputando) , se nào tem outro amplificador mais forte, rola sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...