Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GiacomeRO

Corzus 1004 [Derretendo o Fusível]

Recommended Posts

A minha corzus 1004 está derretendo o fusível;

em posts anteriores confirmei o uso de um fusivel de 40

e observei a instalação, mas nada.

Quando utilizo o som por mais de 20 minutos ela frita bacon

e derrete o fusível.

Em resposta técnica da Corzus, falaram-se que era pouca alimentação.

O que vcs me dizem? Isto pode acontecer? (observem que o carro "liga" normalmente depois)

Seguem fotos.

Agradeço ajuda.

 

fusivderretendo2vl.jpg

 

Derrete até o suporte onde o fusível fica encaixado.

 

mduloporcima0kd.jpg

 

MInha (ad.. porca instalação).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser mal contato no aterramento ou nas conexoes do amplificador ou ate mesmo do positivo da bateria ao cabo que vai ao amplificador. Em pyramids isso e comum acontecer, geralmente da uma limpeza no porta fusivel dele e resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode ser mal contato no aterramento ou nas conexoes do amplificador ou ate mesmo do positivo da bateria ao cabo que vai ao amplificador. Em pyramids isso e comum acontecer, geralmente da uma limpeza no porta fusivel dele e resolve

Vc acha que a ausência do suporte de conexão no lado direito do positivo,

fazendo com que potinhas de fios toquem na carcaça, pode influenciar?

vc acha que este fusível está muito pequeno??

desculpe o laconismo

 

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso pra mim é essas porcarias de porta fuse pequenos.. pra mim tinha que vir tudo do grande.. nao rola esses pequenos

ja derreti um monte.. com instalação limpa e perfeita

 

isso pra mim é fuse pequeno sim visto que tem menos contato com ambas as partes da lamina.. por ser pequeno e pela alta corrente passada por ali.. porque que nenhum banda acontece isso.??? terminais triton e fuse do modelo grande!!!

 

por mais mer** que a instalação esteja nao derrete ..pelo ao menos nunca vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal seria usar conectores ao inves de deixar o fio assim, soldar o fio no terminal apropriado e conectar no borne, revisar o aterramento se esta bem fixo e foi lixado, bem como outras conexoes. Nao custa tentar :). Quanto ao fusivel deve ser usado o recomendado pela fabrica, nao tem essa de menor ou maior, se ele estivesse "menor" o que deveria acontecer e o filamento dele romper e nao derreter. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso pra mim é essas porcarias de porta fuse pequenos.. pra mim tinha que vir tudo do grande.. nao rola esses pequenos

ja derreti um monte.. com instalação limpa e perfeita

O porta fuse do módulo? aquele suporte pretinho que sustenta o fuse? (desculpe minha Igno...)

Pois é...

seré que eu devo abrir o módulo e implementar (gamb) um porta fuse melhor?

 

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o ideal seria usar conectores ao inves de deixar o fio assim, soldar o fio no terminal apropriado e conectar no borne, revisar o aterramento se esta bem fixo e foi lixado, bem como outras conexoes. Nao custa tentar :). Quanto ao fusivel deve ser usado o recomendado pela fabrica, nao tem essa de menor ou maior, se ele estivesse "menor" o que deveria acontecer e o filamento dele romper e nao derreter. Abraços

Vou colocar as conexões de melhor maneira.

Também vou verificar o aterramento.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso pra mim é essas porcarias de porta fuse pequenos.. pra mim tinha que vir tudo do grande.. nao rola esses pequenos

ja derreti um monte.. com instalação limpa e perfeita

ja derreti um par deles tbm... da pra puxa o fio pra fora e colocar aqueles de fusiveis maiores...ai sim guenta... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso pra mim é essas porcarias de porta fuse pequenos.. pra mim tinha que vir tudo do grande.. nao rola esses pequenos

ja derreti um monte.. com instalação limpa e perfeita

ja derreti um par deles tbm... da pra puxa o fio pra fora e colocar aqueles de fusiveis maiores...ai sim guenta... :rever1:

Bem, valeu a todos pelas dicas;

apenas tenho uma questão à definir:

- o fato de derreter o fusível é algo "normal"

sendo possível uma resolução externa ao módulo.

estou certo????

 

quanto à minha ligação apresentada na foto,

aparentemente não há nada grave, ok??

 

aguardo

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso pra mim é essas porcarias de porta fuse pequenos.. pra mim tinha que vir tudo do grande.. nao rola esses pequenos

ja derreti um monte.. com instalação limpa e perfeita

 

isso pra mim é fuse pequeno sim visto que tem menos contato com ambas as partes da lamina.. por ser pequeno e pela alta corrente passada por ali.. porque que nenhum banda acontece isso.??? terminais triton e fuse do modelo grande!!!

 

por mais mer** que a instalação esteja nao derrete ..pelo ao menos nunca vi

:+1O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...