Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

holimpio

Boss RIP 896

Recommended Posts

Olá galera!

 

Eu sou novo por aqui. Mas gosto muito de som automotivo e estou montando um projetinho em meu carro, um Golf 95.

 

Hoje o som está assim:

 

Modulo banda 4.8

1 sub 12 bomber up 250 wrms em caixa selada de 30 L

2 cornetas falcon 100 wrms

2 tweeter falcon 100 wrms

Fiz uma caixa para as cornetas/tweeter fim de semana passada.

1 kit 2 way top mid bass bomber nas portas da frente ligados juntos com os mid range do painel do carro. (é muito bom o esse mid range do golf.)

 

Enfim é uma mistura doida de trio com SQ.

 

Mas quero deixar os graves mais pesados..para chegar bem perto de um SPL também.

Eu já tenho um bomber bicho papão de 12 550 wrms e vou comprar mais um para colocar os dois em uma caixa selada.

para empurrar eles..estou comprando um amp Boss RIP 896, que pelas especificações é o que eu preciso.

 

pelo que vi no forum, o boss é um bom amp...se alguém achar que estou fazendo alguma caca me avise.

 

Bom é isso...como é o meu primeiro post, não sei bem se é assim que se faz...e me desculpe pela "carta".

 

abraços e mandem suas dicas e o que acham do meu projeto.

 

Heber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, tenhos dois boss da linha riot e gosto deles.

 

o módulo q vc vai comprar eu não conheço, mas deve ser bom tbm. a dúvida q o pessoal tem quanto aos boss é sobre a potência especifica, q parece ser menor q a divulgada. quanto ao quesito durabilidade e qualidade, não vejo queixas por parte dos usuários do fórum.

 

já aparece aí alguém q conheça o seu módulo.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha, tenhos dois boss da linha riot e gosto deles.

 

o módulo q vc vai comprar eu não conheço, mas deve ser bom tbm. a dúvida q o pessoal tem quanto aos boss é sobre a potência especifica, q parece ser menor q a divulgada. quanto ao quesito durabilidade e qualidade, não vejo queixas por parte dos usuários do fórum.

 

já aparece aí alguém q conheça o seu módulo.

 

abraços

Fala meu....obrigado por responder...já tava pensando que ninguém ia falar comigo...hehehe.

Pelo que eu vi no forum, todos elogiam o boss.

Aparentemente, esse RIP é um modelo novo. Como vou ligar dois BP nele, se ele não tiver toda a potencia especificada, um pouco de perda é até aceitavel....desde que não vire um booster, né. hehe

 

abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida! ninguém para ajudar...o gente, deem suas dicas vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe meu caro , mais seu som não tem nada a ver com SQ né ???

tá uma misturéba meeesmo mais nada de SQ ...

Seu trio pelo o que vc diz só tem médio e agudo , falta uns woofers ae né ??? pra tentar equilibrar , e tróca seu kit 2 vias e péga um Bravox CSD que vai melhorar absurdo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom , mais uma coisinha ...

A galera aqui é meio imbassada pra responder hahaha , vc tem que dar sorte do pessoal se interessar pelo assunto !

Mais sim ... acho que pra SQL vc não pode ter um BP , tem que ter no MINIMO 2 UXP de 10" o de 12"EU pessoalmente não curto !

Ai vc tróca o kit 2 vias seu , e começa a ficar baum !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desculpe meu caro , mais seu som não tem nada a ver com SQ né ???

tá uma misturéba meeesmo mais nada de SQ ...

Seu trio pelo o que vc diz só tem médio e agudo , falta uns woofers ae né ??? pra tentar equilibrar , e tróca seu kit 2 vias e péga um Bravox CSD que vai melhorar absurdo !

Otimo...é isso que eu precisava...trancos!

Tá uma mistureba mesmo...é que a maioria é herança de outros tempos...

E estou no forum para isso, aprender com a galera que tem mais experiencia e começar a deixar tudo mais redondo.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to vendo que é dificil chamar atenção da galera...mas um dia eu consigo...hehehe

Vou ver um pouco mais sobre este kit que voce falou. Em relação aos subs...o bicho papão não é bom para um bom grave?

Valeu kra! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez um 2500D(para 2 BP's) ou o 1500D(para 1 BP) faria melhor o serviço. Procure alguns reviews sobre essa linha da Boss(Ripper) que vai desistir rapidinho de comprá-lo.

Colocar 2 BP2+2 no 2500D deve ficar bom.

 

Se for de Boss procure a linha Riot ou iQ que são as mais "confiaveis".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu to vendo que é dificil chamar atenção da galera...mas um dia eu consigo...hehehe

Vou ver um pouco mais sobre este kit que voce falou. Em relação aos subs...o bicho papão não é bom para um bom grave?

Valeu kra! :)

huuum não curto BP ... se for pra PURO SPL eu aconselho ele fácil , é um falante barato e manda MUITO SOM !

Mais pra SQPL só se for de UXP mesmo ... ou E2K ... de resto não conheço muitos baratos não ...

O BP não tem um timbre bom . se vc quer mesmo o SQPL , procure pesquisar mais esses falantes disse pra vc !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que eu vi no forum, todos elogiam o boss.

 

Opa, eu não me incluo nesta lista hein eheheheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que eu vi no forum, todos elogiam o boss.

 

Opa, eu não me incluo nesta lista hein eheheheheheh

:+1:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb nao me incluo! os boss são grandes! esquentam! (o que eu tive torrava quase!) não passa de uma "Boa" qualidade de audio! não da a potencia que indicam! e consomem muito pelo que produzem!

 

paulo

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tb nao me incluo! os boss são grandes! esquentam! (o que eu tive torrava quase!) não passa de uma "Boa" qualidade de audio! não da a potencia que indicam! e consomem muito pelo que produzem!

 

paulo

 

:pirou:

beleza então galera....já cancelei a compra desse boss.

 

Acho que vou ficar com o Banda mesmo...que eu já conheço e sei que é bom.

 

O que voces acham do SD do Julian? vi muita coisa sobre esse amp dele no forum...boas e ruins. o que voces acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa ... de boa ???

não achei um custo benefico melhor que o BOSS ao menos no modulo que eu fiz o topco , pois NUNCA vi um modulo que mande no minimo 1000 RMS , por 500 conto !

o que péga aqui no forum é a besteira de todo mundo querer coisa que já tá sendo usada faz tempo , mais blz ...

deixa os caras ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa ... de boa ???

não achei um custo benefico melhor que o BOSS ao menos no modulo que eu fiz o topco , pois NUNCA vi um modulo que mande no minimo 1000 RMS , por 500 conto !

o que péga aqui no forum é a besteira de todo mundo querer coisa que já tá sendo usada faz tempo , mais blz ...

deixa os caras ...

Você até que tá certo, maioria dos que metem a boca nos Boss, Pyramid, e cia. não conhecem os módulos, não estou dizendo que são bons ou ruins, mas que é na base do achismo é.

Pesquisando sobre esses módulos mais baratos, compraria sim um módulo da Boss, contanto que ele fosse Riot(os digitais) pra subwoofer ou iQ pro stereo. Como também compraria alguns Lanzar, Profile e outras marcas mais baratas por aí.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa ... de boa ???

não achei um custo benefico melhor que o BOSS ao menos no modulo que eu fiz o topco , pois NUNCA vi um modulo que mande no minimo 1000 RMS , por 500 conto !

o que péga aqui no forum é a besteira de todo mundo querer coisa que já tá sendo usada faz tempo , mais blz ...

deixa os caras ...

Você até que tá certo, maioria dos que metem a boca nos Boss, Pyramid, e cia. não conhecem os módulos, não estou dizendo que são bons ou ruins, mas que é na base do achismo é.

Pesquisando sobre esses módulos mais baratos, compraria sim um módulo da Boss, contanto que ele fosse Riot(os digitais) pra subwoofer ou iQ pro stereo. Como também compraria alguns Lanzar, Profile e outras marcas mais baratas por aí.

 

Abraços

:+1

 

Também compraria boss sem medo nenhum. Para grave ache que os digitais não devem fugir muito do padrão de roadstar, lanzar a companhia. Não adianta querer usar um Boss no SQ também né. Já ouvi relatos bons e ruins quanto aos amplificadores da boss. Vou ver se esse mês compro um boss pra testar. (Tô saindo comprando as coisas igual a um doido, depois aqui em casa vai virar um acúmulo de entulho) :ol .

 

Vou comprar um 4 canais baratinho, e vou ver se a qualidade de áudio dele é satisfatória e se esquenta e tals, cortes e tals. Creio que usarei pra tocar 4 ST e dois triaxiais no projeto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa ... de boa ???

não achei um custo benefico melhor que o BOSS ao menos no modulo que eu fiz o topco , pois NUNCA vi um modulo que mande no minimo 1000 RMS , por 500 conto !

o que péga aqui no forum é a besteira de todo mundo querer coisa que já tá sendo usada faz tempo , mais blz ...

deixa os caras ...

Você até que tá certo, maioria dos que metem a boca nos Boss, Pyramid, e cia. não conhecem os módulos, não estou dizendo que são bons ou ruins, mas que é na base do achismo é.

Pesquisando sobre esses módulos mais baratos, compraria sim um módulo da Boss, contanto que ele fosse Riot(os digitais) pra subwoofer ou iQ pro stereo. Como também compraria alguns Lanzar, Profile e outras marcas mais baratas por aí.

 

Abraços

:+1

 

Também compraria boss sem medo nenhum. Para grave ache que os digitais não devem fugir muito do padrão de roadstar, lanzar a companhia. Não adianta querer usar um Boss no SQ também né. Já ouvi relatos bons e ruins quanto aos amplificadores da boss. Vou ver se esse mês compro um boss pra testar. (Tô saindo comprando as coisas igual a um doido, depois aqui em casa vai virar um acúmulo de entulho) :ol .

 

Vou comprar um 4 canais baratinho, e vou ver se a qualidade de áudio dele é satisfatória e se esquenta e tals, cortes e tals. Creio que usarei pra tocar 4 ST e dois triaxiais no projeto final.

Danilo,

 

Era justamente por este motivo que eu queria comprar aquele RIP...mas eu já tinha visto que ele não era digital. Pelas contas que fiz, ele daria para empurrar bem os dois papões...e daria um grave legal.

Mas pelas dicas que tive aqui hoje, acabei desistindo e vou analisar melhor...pois o preço desse RIP era 600,00.

 

Vou dar umas pesquisadas e ver se acho outro...por um preço semelhante...

 

Valeu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa ... de boa ???

não achei um custo benefico melhor que o BOSS ao menos no modulo que eu fiz o topco , pois NUNCA vi um modulo que mande no minimo 1000 RMS , por 500 conto !

o que péga aqui no forum é a besteira de todo mundo querer coisa que já tá sendo usada faz tempo , mais blz ...

deixa os caras ...

Eu também nunca vi nada assim..o custo beneficio (se funcionar bem) é muito bom..mas vou pesquisar mais um pouco e ver o que acho....vou procurar uns riots...vamos ver...avisarei a voces antes de cometer alguma loucura.

 

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa ... de boa ???

não achei um custo benefico melhor que o BOSS ao menos no modulo que eu fiz o topco , pois NUNCA vi um modulo que mande no minimo 1000 RMS , por 500 conto !

o que péga aqui no forum é a besteira de todo mundo querer coisa que já tá sendo usada faz tempo , mais blz ...

deixa os caras ...

Eu também nunca vi nada assim..o custo beneficio (se funcionar bem) é muito bom..mas vou pesquisar mais um pouco e ver o que acho....vou procurar uns riots...vamos ver...avisarei a voces antes de cometer alguma loucura.

 

Valeu...

Não interpreto como loucuro, e sim como uma alternativa. Acho que esse Boss não deve ter muita diferença dos digitais disponíveis no mercado de produtos mais em conta aí não, deve estar mais ou menos no mesmo nível. Se é forte como promete, nteho minhas dúvidas, mas o preço continua sendo tentador. Caso houvesse necessidade no meu projeto, compraria sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caso houvesse necessidade no meu projeto...

E faltasse grana né! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem por ai...amanhã vou falar com o vendedor e ver se ele tem algum digital...se não tiver vou experimentar.

 

já tem um monte de entulho aqui em casa mesmo...mais não vai atrapalhar...depois faço um leilão de tudo..hehe

 

Gente...muito bom esse negocio de poder partilhar com alguém as duvidas.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos....conversando com vendedor...achei outros dois modulos da BOSS...com preços bem legais...

 

Vejam....

 

IQ-1080.2

 

C 3000

 

Tudo abaixo de mil contos....não sei se posso postar preço aqui.

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...