Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

[FOTOS] Mais um com cabo RGC-59

Recommended Posts

Opa!

Vi o tópico do Kleber, e resolvi testar a parada.

 

Comprei na Santa, com terminais RCA Santo Angelo Niquelados.

 

Cabo e terminal prontos para unir:

cabo14rz.th.jpg

 

Entrada no Pioneer:

cabo26bw.th.jpg

 

Resultados: Estava com um Sony 3707X e cabos Hurricane + 2 cabos Y.

 

Agora troquei HU (Kenwood 5028) e coloquei os cabos kmp pra sinal stereo. Não sei ainda o que proporcionou a melhoria do sistema, mas melhorou. Agudos e Médios tão melhores, mais definidos. Ouvindo só o Kit dá pra ver que melhorou um pouco a faixa dos graves. Dá pra ouvir numa boa o kit apenas, agora cortados em 40Hz pela HU.

 

Estou gostando. Mais pra frente tem tópico com a HU Kenwood. Show de bola também!

 

[]

Doug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi, sessão nostalgia tomando conta do forum. :P

 

Fico contente que tenha obtido um bom desempenho.

Melhorou o desempenho e ñ prejudicou a excelente relação custo x beneficio do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Working Man,

Tambem montei um cabo destes. Cabo Kmp com os mesmos conectores RCA que voce usou. Em breve posto fotos.

Alguem sabe me dizer se esse cabo da alguma diferença de imagem? Ligando o DVD a Tv? Eu percebi uma diferença na imagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hurricanes e afins estão com seu dias contados na seção SQ para quem quer algo provisório. :P

 

Edit: Alguém ficou sabendo aonde encontrar conectores "melhorzinhos" ou até Beyma/Stinger aqui na "terrinha" sem ter que levar a faca junto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, a inscrição no cabo veio como KFS ANATEL. Perguntei pro cara, e me falou q agora vem assim, mas é KMP mesmo. Procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah, a inscrição no cabo veio como KFS ANATEL. Perguntei pro cara, e me falou q agora vem assim, mas é KMP mesmo. Procede?

Opa que bom que melhorou...parabéns pelo cabo!!

 

Poderia haver cabos alternativos para os alto-falantes tb..hehe

 

Chute: Acho que o fato de estar escrito ANATEL deve ser por estar em conformidade com alguma norma técnica/regulamentar...sei lá..hehe

 

Tem escrito NBR tb?

 

abraços

 

dj_vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi NBR escrito...

O cabo tá passando por dentro do carro ainda... em cima do carpete, gambs... Vou passar por baixo do carpete na lateral quando tiver tempo!

 

Ah, ter cabos alternativos tem. Já viu discussões sobre Cabos de Rede CAT6? Então... tem gente que faz umas tranças doidas com esses cabos, e dizem que melhora absurdos... :unsure:

 

Pode ser meu próximo teste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece cabo de rede pra audio. Jah testei com tranca, sem tranca, no meu classe T, em amp valvulado, e em todos os casos, aquele fio Magnum que eh mais comum que camiseta branca toca melhor..... Eh viagem do pessoal do htforum.

 

E quem acompanhou os testes que fiz foi o Giovanni, Crasher, Kamikaze e ateh o Sakata ouviu tb.

 

Pode ser que o cabo de rede que eu peguei nao fosse uma maravilha, mas o Furukawa eh o que todo mundo compra e foi o que eu testei...... A nao ser que o meu tenha vindo de um lote estragado (mesmo assim eh dificil pq o cabo com tranca o Giovanni montou e me emprestou pra teste, e ele comprou em outra loja), o negocio nao presta mesmo.

 

O pessoal do htforum soh sabe falar mais bonito pq eh um pessoal mais velho em media que o pessoal aqui, mas na minha opiniao, o pessoal daqui conhece mais do que o pessoal de lah. O pessoal do htforum se impressiona falando maravilhas de coisa que eu jah escutei e nao eh nem de longe a maravilha que eles falam, e tem coisa muito boa que eles acham que esta ruim.

 

 

Eh o velho problema de nunca ter ouvido um instrumento ao vivo e depois querer discutir sobre fidelidade... sem condicoes.

 

 

 

Quanto ao RGC-6 e o RGC-59, realmente sao cabos BEM acima dos ruinricane da vida, mas se vc comeca a ouvir uns cabos um pouco mais serios (nao sei de stinger, ainda nao ouvi um sistema com stinger que o som estivesse realmente bom) a historia muda, mas pelo preco, na minha opiniao, os rgc-59 sao os cabos pra quem quer montar um sistema sem gastar muito mas tb quer algo decente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esquece cabo de rede pra audio. Jah testei com tranca, sem tranca, no meu classe T, em amp valvulado, e em todos os casos, aquele fio Magnum que eh mais comum que camiseta branca toca melhor..... Eh viagem do pessoal do htforum.

 

E quem acompanhou os testes que fiz foi o Giovanni, Crasher, Kamikaze e ateh o Sakata ouviu tb.

 

Pode ser que o cabo de rede que eu peguei nao fosse uma maravilha, mas o Furukawa eh o que todo mundo compra e foi o que eu testei...... A nao ser que o meu tenha vindo de um lote estragado (mesmo assim eh dificil pq o cabo com tranca o Giovanni montou e me emprestou pra teste, e ele comprou em outra loja), o negocio nao presta mesmo.

 

O pessoal do htforum soh sabe falar mais bonito pq eh um pessoal mais velho em media que o pessoal aqui, mas na minha opiniao, o pessoal daqui conhece mais do que o pessoal de lah. O pessoal do htforum se impressiona falando maravilhas de coisa que eu jah escutei e nao eh nem de longe a maravilha que eles falam, e tem coisa muito boa que eles acham que esta ruim.

 

 

Eh o velho problema de nunca ter ouvido um instrumento ao vivo e depois querer discutir sobre fidelidade... sem condicoes.

 

 

 

Quanto ao RGC-6 e o RGC-59, realmente sao cabos BEM acima dos ruinricane da vida, mas se vc comeca a ouvir uns cabos um pouco mais serios (nao sei de stinger, ainda nao ouvi um sistema com stinger que o som estivesse realmente bom) a historia muda, mas pelo preco, na minha opiniao, os rgc-59 sao os cabos pra quem quer montar um sistema sem gastar muito mas tb quer algo decente

É já ficou mais do que constatado naquele hot topic que cabo de rede não é bom!

 

Mas a minha dúvida é, cabos melhores que os flamenguinos e mais baratos que os sto angelos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU to usando os RG6 (Marca IFE 75ohms com 60% de malha e conectores Sto. Angêlo)....as diferenças sao muito perceptiveis nos medios e agudos ( eu tava usando uns cabos Xing Ling)...os agudos tao com um brilho que nao tinha antes! IMPRESSIONANTE!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vero... Essa parada de cabo de rede já vi muito no htforum... O Renato usa bastante... Mas acho que os cabos ficam mais caros e não compensam o resultado que porventura tragam. Um par de Santo Angelo Oxigen Free + um par de cabos sólidos pros tw acho que já tá de ótimo tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu cabo veio a descriçao

RFS Brasil - KMP - RGC-59 CELULAR 75 ohms - ANATEL

O cara da loja me disse que esse cabo é fabricado pela Pirelli.

 

Mogar,voces fizeram a trança certa? Que tem um jeito certo para trançar os fios para diminuir a indutancia ''acho que é isso''.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala working man, blz? Qual foi o custo total de cabo + RCA??

Pode me passar o nome da loja e o end.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu cabo veio a descriçao

RFS Brasil - KMP - RGC-59 CELULAR 75 ohms - ANATEL

O cara da loja me disse que esse cabo é fabricado pela Pirelli.

 

Mogar,voces fizeram a trança certa? Que tem um jeito certo para trançar os fios para diminuir a indutancia ''acho que é isso''.

O Giovanni fez direitinho. Alias, estou pra ver um cara mais caprichoso e perfeccionista quando decide fazer algo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto vale um rgc-59 de 5 metros de ponta dupla (machos?)?

e os conectores?

só pra ter noção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, ja li no htforum sobre esses cabos de rede. Nunca tinha visto ninguem critica-lo, bom saber que não é tudo aquilo que falam...

Falando de cabos para alto-falantes, eu já li no htforum tb, um pessoal que usou um cabo da pirelli. Todos falaram muito bem, fizeram medições inclusive e o cabo parece ser muito bom. Todos que testaram ouviram uma melhora frente aos framenguinhos da vida.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, ja li no htforum sobre esses cabos de rede. Nunca tinha visto ninguem critica-lo, bom saber que não é tudo aquilo que falam...

Falando de cabos para alto-falantes, eu já li no htforum tb, um pessoal que usou um cabo da pirelli. Todos falaram muito bem, fizeram medições inclusive e o cabo parece ser muito bom. Todos que testaram ouviram uma melhora frente aos framenguinhos da vida.

abraço

Nao sei sinceramente se esse pessoal do HTforum pegou um lote premiado dos cabos de rede pra dar esse bom desempenho, ou entao o pessoal ali tah viajando pura e simplesmente.

 

 

 

 

Mas depois que vi gente falando lah que cd de jazz e classico nao servem pra avaliar sistema de som, que nao prestam pra isso pq nao aparece diferenca entre sistema mediano e top (pq serah que justamente quem busca sistemas de alto nivel sao pessoas que gostam de jazz e classico ? e pq serah que praticamente todas as gravadoras audiofilas soh gravam jazz, blues e classico? ), e tb vi os discos que o pessoal usa pra avaliar sistema de som, pelo amor de Deus..

 

 

O pessoal usa Metallica pra julgar fidelidade. Sim, usam guitarra distorcida pra falar em fidelidade.... E mesmo aquele cd que eles tanto falam que eh excelente a gravacao, eh bem ruinzinho...

 

 

Mesmo alguns mais "graduados" usam Diana Krall e Norah Jones pra avaliar, e nao precisa ser um audiofilo de verdade pra saber que tem gravacoes MUITO melhores que as dessas cantoras (deixando de lado qualquer questao sobre qualidade musical).

 

 

Uma coisa que pode ser uma explicacao, eh que o cabo de rede mata o ataque dos agudos. Ai esse pessoal que escuta rock pra avaliar sistema (gravacoes de rock geralmente sao muito agressivas nos agudos) acha que o sistema ficou mais macio e acaba dizendo que ficou melhor.... deve ser isso..... Esse mesmo pessoal eh o que ADORA dizer que b&w nao presta e dynaudio eh uma maravilha.

 

 

 

Outra coisa que eh divertido eh ver alguns "audiofilos" nas feiras hi-fi. Tem cara que tampa o olho com a mao, faz careta, levanta e abaixa a cabeca....... Tem cara que soh falta comecar uma secao de meditacao pra ouvir um som.......... E fica procurando o som do celular do empresario de terno azul marinho e sapato marrom numero 43 e gel no cabelo que estava na plateia...... Fidelidade de audio nao eh isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahuhauhahua

belíssima explicação mogar...

a coisa parece ser por aih mesmo. Já vi muita coisa boa por lá, mas tem hora que ultrapassa até os limites tibetanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, resolvi fazer tb um cabo com o ilustre cabo "RGC-59".

 

Procurei pela marca KMP, mas a única que encontrei foi a RFS.

Está escrito no cabo:

 

RFS RGC-59 CELULAR 75 Ohms - ANATEL

 

é esse mesmo né? :huh:

 

Vou utilizar Plug RCA Sto. Angelo (banho de Prata).

 

Gostaria de saber como montar o plug RCA - uso solda ou fixação mecânica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que modelo de Pioneer era aquele la em cima ? eu tenho 2 gmh 100 e pra qualidade é bem bom, quanto a potencia ... mas agora fiquei afim desses cabos ai. Acho que rola ate uma solda prata quem sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que modelo de Pioneer era aquele la em cima ? eu tenho 2 gmh 100 e pra qualidade é bem bom, quanto a potencia ... mas agora fiquei afim desses cabos ai. Acho que rola ate uma solda prata quem sabe...

É um GM-H120...

 

Eu sou joselito e uso ele pra empurrar o histérico com 2 bridges, aí fica 90WRMS por canal alimentando um kit que nominalmente aguenta 40... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É um GM-H120...

 

Eu sou joselito e uso ele pra empurrar o histérico com 2 bridges, aí fica 90WRMS por canal alimentando um kit que nominalmente aguenta 40... :blink:

Dá até pra fazer uma massagem no joelho... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...