Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

[FOTOS] Mais um com cabo RGC-59

Recommended Posts

esse conector da AMPHENOL é bom??

 

img?s=MLB&f=34509344_8522.jpg

 

 

tem um cara vendendo a 5 reais cada no mercado livre

 

 

mercado livre

 

Tambem achei esses conectores no ML mas.... como saber se são bons !!!

Afinal, estou louco para trocar meu xing-ling ruincane por um desses mas..... qual então ?!?!?

RG-6 ou RGC-59 .... 50 ou 70 Ohms ?!?!?

 

 

Pô, por acaso tambêm li o artigo sobre CAT6 no forum HT.... trabalho com informática, tenhos os cabos por aqui e quase cai na besteira de preparar CAT6 !!!

:unsure:

 

Valeu pelo toque galera !!!

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse conector da AMPHENOL é bom??

 

img?s=MLB&f=34509344_8522.jpg

 

 

tem um cara vendendo a 5 reais cada no mercado livre

 

 

mercado livre

 

Tambem achei esses conectores no ML mas.... como saber se são bons !!!

Afinal, estou louco para trocar meu xing-ling ruincane por um desses mas..... qual então ?!?!?

RG-6 ou RGC-59 .... 50 ou 70 Ohms ?!?!?

 

 

Pô, por acaso tambêm li o artigo sobre CAT6 no forum HT.... trabalho com informática, tenhos os cabos por aqui e quase cai na besteira de preparar CAT6 !!!

:unsure:

 

Valeu pelo toque galera !!!

:)

CAT6? Existe uma coisa chamada capacitância, e nesse caso, a capacitância é alta. Eu iria de RGC59 (o 6 dá trabalho demais com conectores e conexões... não espere flexibilidade dele).

 

Agora, mesmo que seu conector não seja dos melhores (meu caso tb... como o cabo era um teste, meti conectores vagabundos mesmo... e tá tocando muito bem), ainda vai espancar seu xingling, coisa de fazer vc pensar em nunca mais comprar cabo vagabundo na vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse conector da AMPHENOL é bom??

 

img?s=MLB&f=34509344_8522.jpg

 

 

tem um cara vendendo a 5 reais cada no mercado livre

 

 

mercado livre

 

Tambem achei esses conectores no ML mas.... como saber se são bons !!!

Afinal, estou louco para trocar meu xing-ling ruincane por um desses mas..... qual então ?!?!?

RG-6 ou RGC-59 .... 50 ou 70 Ohms ?!?!?

 

 

Pô, por acaso tambêm li o artigo sobre CAT6 no forum HT.... trabalho com informática, tenhos os cabos por aqui e quase cai na besteira de preparar CAT6 !!!

:unsure:

 

Valeu pelo toque galera !!!

:)

CAT6? Existe uma coisa chamada capacitância, e nesse caso, a capacitância é alta. Eu iria de RGC59 (o 6 dá trabalho demais com conectores e conexões... não espere flexibilidade dele).

 

Agora, mesmo que seu conector não seja dos melhores (meu caso tb... como o cabo era um teste, meti conectores vagabundos mesmo... e tá tocando muito bem), ainda vai espancar seu xingling, coisa de fazer vc pensar em nunca mais comprar cabo vagabundo na vida.

 

Kleberlpa, valeu pelo toque !!!

Irei utilizar o RGC-59 e procurar um conector bom mas, na faixa de 5 contos cada no máximo .....

:legal:

 

Então, o que eu diz dizer com CAT6, é a categoria do cabo de rede.... CAT5, CAT6 e assim vai..... é que eu tinha lido no forum HT, lances sobre fazer cabos RCA com CAT5 e tal mas, já li por aqui que o pessoal testou e não aprovou !!!

Vou com o pessoal aqui !!!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera...

Sou novato no fórum...

Mas jah estou dando meus pulos...hehehehe

Fiz meu cabo RCA hoje, com o RFS RGC-59 75Ohms, testei com o multímetro, fiz o teste de continuidade e deu certinho, não está fazendo contato do fio do meio com a malha...heheheh

 

Utilixei conectores Sto. Ângelo, paguei R$5,15 em cada um na Rua Republica do Líbano no RIo de Janeiro, e R$1,19 o metro do cabo...

 

Acho que ficou legal, no final de semana vou montar o som pra ver que bicho vai dar..

 

FALOWSSS!!!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei meu RGC-59 !!!

 

Galera, valeu pelas dicas

:rever1:

 

Realmente, melhorou e MUITO o som !!! Melhorou mesmo....

Simples de fazer.... custo ridículo perto dos cabos gringos ....

:legal:

 

Como curiosidade mata, " depenei " meu xingling e tirei umas fotos.... [o_] É podre mesmo !!!

Porém, não sei como colocar as fotos por aqui pasmafaute .... viajei !!!

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Eliasmaluko!

 

Sobre a coneção um primeiro exame visual na parte do aterramento já mostra a espessura do material usado; compare-o da foto com o da Santo angelo por exemplo; da mesma forma o exame interno onde vamos efetuar a solda mostra bem o material, espessura e rigidez;

 

Se me lembro bem o da Santo Ângelo é bem mais espesso, sendo que vai engrossando na direção do corpo do conector, o que na minha experiência tem mostrado um melhor contato ao longo do tempo, não perdendo a pressão inicial com tanta facilidade, principalmente quando é constantemente manuseado plugando e desplugando no ampli;

 

no exemplo da conexão do Kleber em outro tópico, aquele me deu dores de cabeça, uma vez que perde fácil a pressão com o manuseio, e quando se tenta dar pressão apertando essa parte fina a quebra é questão de tempo...

 

Outra coisa que acho interessante comentar é que as conexões ao longo do tempo merecem um bombril para melhorar o contato, que vai se deteriorando, principalmente ond há mais umidade; e além disso, bastante cuidado na remoção e quando for plugado, uma vez que fazemos alavanca na conexão fêmea do amplificador, soldada na placa, o que pode provocar quebra de solda; uma leve torção no sentido horário e anti-horário deve funcionar;

 

Outra coisa que não me impressiona são os acabamentos dourados, prateados; se fossem folheados de ouro e ou prata mesmo o preço seria bem maior.

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

Eles devem ser chapeados a ouro. Não sei bem do que se trata esse processo, mas pulseiras, brincos etc. chapeados a ouro são bem baratos. Pode ser levem ouro sim, mas pode ser de baixa qualidade (afinal há várias qualidades de ouro - dependendo do outro metal utilizado para constituir a liga, pois, como se sabe, o ouro puro 24k não pode ser trabalhado, tendo sempre que ser misturado a outro metal) e por esse processo de chapeação, visando conter custos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu me bati bastante e nem vejo o pessoal reclamar é na hora de soldar a malha..

 

Putz.. como vocês soldaram aquilo??? Eu demorei muito tempo e com ajuda ainda hoheheohehouiehioe

 

 

Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma coisa que eu me bati bastante e nem vejo o pessoal reclamar é na hora de soldar a malha..

 

Putz.. como vocês soldaram aquilo??? Eu demorei muito tempo e com ajuda ainda hoheheohehouiehioe

 

 

Valew!

Soldei somente o cabo interno.... a malha é só "apertei" no conector....

Quando soldei a malha, não deu certo...

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem fiz com os KMP RGC-59 mas ainda não testei no som do carro porque ainda não instalei... agora uma coisa eu sei... o cabo interno tem que ser soldado ao conector se você não solda ele fica meio soltinho se vc balançar ele corta e volta de toda jeito... Demorei, estraguei um conector mas aprendi a soldar bem certinho, ainda fiz um RCA Y que não tem xiados nem nada sendo que so testei no som de casa ligado na TV abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solda serve para evitar que o condutor se mova, mas o contato deve ser direto.

 

Uma garantia de contato direto é dobrar a ponta do condutor, e inserí-la dobrada na entrada do conector. Depois é só soldar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A solda serve para evitar que o condutor se mova, mas o contato deve ser direto.

 

Uma garantia de contato direto é dobrar a ponta do condutor, e inserí-la dobrada na entrada do conector. Depois é só soldar.

Dica boa !!!

Dando um UP, eu comprei os conectores da marca AMPHENOL com o cara lá do ML...

Não me arrependo... para mim estão ótimos.... sem problema... melhores que de plástico vagabundos por aí ou aquele famoso "dourado" que vendem por aí....

Para quem mora longe de sampa e não tem uma "Sta Efigência" por perto, seria uma boa pedida !!

Caso contrário, um santo angelo vai bem....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dizer um site onde vende conectores RCA sto. angelo e paralelos oxi. free????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neil,

 

Cabos paralelos oxi-free voce encontra na www.videosonic.com.br

Agora os conectores santo angelo eu comprei em uma loja de eletronica na minha cidade mesmo.

Acho que os conectores santo angelo voce pode comprar no próprio site www.santoangelo.com.br.

Tente comprar os dois produtos no site da santo angelo, pois assim economiza no frete.

 

Eurico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera, alguns perguntaram e não vi a resposta, quanto fica um cabo desse?? de preferência pronto, pq nem eu sei fazer, nem tenho paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera, alguns perguntaram e não vi a resposta, quanto fica um cabo desse?? de preferência pronto, pq nem eu sei fazer, nem tenho paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem galera, alguns perguntaram e não vi a resposta, quanto fica um cabo desse?? de preferência pronto, pq nem eu sei fazer, nem tenho paciência.

Depende ... eu paguei 1,50 no metro do Kmp e, 5 contos cada conector...

2 pares de 5 mts cada = 30 (kmp) + 20 = R$50,00 + frete....

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende ... eu paguei 1,50 no metro do Kmp e, 5 contos cada conector...

2 pares de 5 mts cada = 30 (kmp) + 20 = R$50,00 + frete....

;)

É caro mas ao que parece vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende ... eu paguei 1,50 no metro do Kmp e, 5 contos cada conector...

2 pares de 5 mts cada = 30 (kmp) + 20 = R$50,00 + frete....

;)

É caro mas ao que parece vale a pena.

Caro ??

Que tal este com 2 canais com só 3 metros:

Monster Cable RCA XLN Basic

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende ... eu paguei 1,50 no metro do Kmp e, 5 contos cada conector...

2 pares de 5 mts cada = 30 (kmp) + 20 = R$50,00 + frete....

;)

É caro mas ao que parece vale a pena.

Caro ??

Que tal este com 2 canais com só 3 metros:

Monster Cable RCA XLN Basic

:blink:

vôti.

 

Mas é melhor desse que estão falando aí?

 

tô com um problema no som, barulhos de motor, e depois de mecher descobri que era um dos cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...