Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nightstar

trio em um clio sedan

Recommended Posts

Bom galera queria postar todos o andar do meu trio ..so que infelizmente n tenho maquina digital e meu pc ta com placa mãe queimada! Só deus sabe como to me virando e rodrigo carvalho mais newbass e outros colegas me ajudando!

bom eu vo instalar o seguinte equipamento:

stetsom thunder line stereo empurrando 2 cornetas 2st 2 6x9 4 6x6

grave: power one empurrando 2 blck hunter de 15

fiação:complicadissima pois eu quero trazer um fio de 21mm até a mala e de lá eu ligar o stetsom e power one!

Dizem que existe uma peça que entra um cabo de 21mm e sai outro de 21mm e outro de 18mm so que nunca vi e não sei que peça é essa alguem pode me ajudar?essa peça serve como um fusivel!? ou eu tenho que comprar + 2 porta fusivel de 80a e outro de 60a!?

outra coisa os drives vão estar com capacitores de 47mf bipolar cada e st 2,2mf cerâmica cada 6x9 ligado direto em HI 4 6x6 com capacitores de 100mf

depois posto fotos infelizmente poucas da construção e o resto ja pronta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Nightstar, eu n sei ao certo mas os capacitores das cornetas estão errados n? a n ser q vc coloque 1 cap. desse para as 2 cornetas... acho q esse cap deixa passar grave pra os drives... sei n procura olhar direito o corte... se n me engano o certo eh de 20mF ne?... Se falei mer** xa pra la...

Maurício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel vc vaqi ter que usar um distribuidor desse tipo:

 

novas_divdois.jpg

 

 

O preço vc tem aqui/

 

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Nightstar, eu n sei ao certo mas os capacitores das cornetas estão errados n? a n ser q vc coloque 1 cap. desse para as 2 cornetas... acho q esse cap deixa passar grave pra os drives... sei n procura olhar direito o corte... se n me engano o certo eh de 20mF ne?... Se falei mer** xa pra la...

Maurício

eh isso mesmo..use um de 47 p/ dois drivers ou um de 10 ou 10uF p/ cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEEEEEE pelomenos n falei besteira :vts

Mas e ai nightstar... quando eu for pra SSA quero ver essa bagaça rolando viu?? Anda logo ... e sucesso chefe

Maurício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo sou também de Ssa estou com o mesmo problema.

 

Tenho o seguinte equipamentos .

 

Um modulo aquarius 2813

Um roadstar 4410

4 cornetas selenium d 250x

2 st 304

2 12cv3 8ohm

2 15wpu 1505 8ohm

2 spyder nitro 2x2ohm

1 bateria 100ah cabo de 21mm

 

Teve um cara que falou para montar a caixa na mala do carro mais o problema e o pneu step.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito do fio pode desmontar a churrasqueira a parte de plástico que fica entre o pára-brisa e capo do lado do motorista tem uma parte tampa de borracha. Um de 60ha esta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito do fio pode desmontar a churrasqueira a parte de plástico que fica entre o pára-brisa e capo do lado do motorista tem uma parte tampa de borracha. Um de 60ha esta bom

Eu tenho MSN mais aqui no trabalho esta bloqueado e o meu pc de casa a placa aceleradora queimo vou compra outra 4 feria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera o corte foi indicado por emerson newbass ...bom eu gostei mt do corte...pois cortou os agudos os poucos que a shamsonic tinha e ta um medio gostoso de se ouvir as batidas dos pratos voçê ouve na corneta claramente aquele gravinho bem regulado amei!so que o bixo pegou foi que ele mandou pegar bipolar e no comercio de eletronica aki em salvador eu fui preocurar e ninguem sabia desse tal bipolar em fim falaram que todos capacioteres era bipolas porem o ceramica e eletrolotico eram masi precisos nos cortes e melhores então peguei todos eletroliticos....porem o som está mt limpo se vc jogar mt agudo a corneta distorce feia um negocio esquesito que eu nunca tinha visto tipo: tssuuuu estilo tambem quando um cantor grita : você saia voxxxeee um negocio doido uahuah

alguem sabe o que eh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ...tipo emersom mandou eu comprar o capacitor de 2,2uf para a st de ceramica e eu comprei eletrolitico e ele mandou eu comprar os de 100uf para os falantes da porta e de 47uf para as cornetas bipolar e eu comprei eletrolitico..

sera que vo ter problemas graves nesses capacitores na questão dos cortes?ou eu devo comprar o de ceramica e bipolar mesmo!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera to com uma duvida...

depois que o fio de 21mm chegar na mala e eu por o distribuidor hurricane eu posso por 2 porta fusiveis 1 para cada modulo?pq eu tava lendo um manual de um modulo por ae e disse que tem que ser de no maximo 30cm da bateria....e no meu caso eu n posso fazer isso pois se não irei utilizar 2 cabos...

o que vcs acham!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí vc bota um porta fuse perto da bateria e outro perto dos módulos, pra servir de distribuidor. vc pode usar um só, de 2, 3 ou 4 vias, dependendo do q vc tem ou pretende ter... os valores dos fusíveis pra cada amp deve ser o recomendado pra ele, nos dois porta fusíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel já que tu vai puxar uma fio so da bateria coloca um fuse ate 30cm de distancia com a soma dos fusiveis recomendados pelos 2 amplificador, depois do distribuidor nao precisa nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae night, eu acho melhor 2 porta fuse mermo, um pra kda, pq a corrente q kda um puxa eh diferente, mesmo vindo da mesma bateria. Pq se for 1 porta fuse pra 2 um vai ficar file e o outro corre o risco de queimar o fuse do modulo mais fraco...

Maurício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também pensei nisso sarkis...anndreson um modulo puxa 60a e outro puxa 89a á 80a(power one)como vai ser brighe eu creio que os 89a...! o fo** eh essa fiacao vim pois ja mandei a grana para leosound to esperando ele por a encomenda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz que desgrama rei to pirado ....na vontade de sair pipocando todo mundo pela frente...a po*** a umas caras ja gastei dinheiro que n deveia e so da tudo errado nessa mer** dese som tomar no meio da pernas na moral! agora foi a po*** do cabo que tava tudo certo e babou tudo! em fim..so tenho 2 saidas compro cabo em casa de materia eletrico dakeles fios de eletricdade de 25mm e uso sem porta fusivel ou espero 15 n ou mais dias eu tentar entrar ema acordo com um vi*** que trabalha lá com leo!

em fim..ja era campeonato ja era tudo! desanimo total!

valeuz galera que tentou me ajudar mais infelizmente ficou tudo escuro ...tudo preto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vei desespera n po*** q so faz piorar as coisas e acaba ate tendo desgosto... tipo tenta reaver o dinheiro e compra o cabo eletrico mesmo... porta fuse vai de faca mesmo ou entao compra com o Schneider q ele tem pra vender... se for de faca solda fio de 6mm ou maior q seja compativel com porta fuse... procura os terminais e pronto, ta feito a bagaça veiu, e esquenta n as vezes o olho gordo tenta derrubar a gente, mas com fé a gente consegue montar aos pouquinhos... foi como eu tb mas eh so isso...

Maurício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera agora sai o meu sonzinho no clio! comprei a fiacao ..comprei o cabo de 25mm so que to esperando leosound me mandar a grana de volta para eu comprar os rca e porta fusivel aki em salvador...

galera vcs tem alguma sugestão que possa melhorar meu trio!?

galera eu to pensando em jogar um medio gravizinho de leve algo que n ocupe mt espaço na mala nas laterais...tipo vc recomendam eu jogar 2 impp de 10 ou 2 hpf da hinor de 10 ou 2 revenge de 10 ou até mesmo de 8!?

me ajudem ai pq quando o carro for pra fazenda eu vo ter que tirar caixa dos grave então desligo o power one no dijuntor ou seja so vo ficar com as caixas das cornetas 6x9 e etc.. e 6x6...o que vc acham!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Gabriel desanima nao cara

tava falando aqui no msn com o Sarkis e ate ligeui agora pra sua casa, mas voce nao estava.

olha se voce arrumar os cabos e nao co seguir montar ate sexta feira.....eu dou um pulo na tua casa sabado de tarde e te ajudo a montar

 

um abraço

 

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Night, kd a bagaça?? To esperando pra ver essa po*** tocando kra, to ansioso pacas... N vai dar pra eu ir ai n veiu essa semana ta froids... entao fica pra outro fds, mas concerteza vou te procurar pra ver a bagaça... e ai conseguiu o dinheiro?? Vai com calma q da tudo certo, se correr bate no poste...

Abraço,

Maurício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel se quiser pega minha bateria de 105 amperes e liga ai no som....basta da uma carregadinha nela e pronto.

sabado a gente se ve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera amanha vo instalar o som mais ja penso em upgrade!

to pensando em por 2 medio grave na lateral do carro ali no porta malas..algo estilo 10pw5,revenge de 10,impp de 10 ou hpfhinor de 10 no brighe do stetsom thunder line!

bom mais to preocupado com uma coisa...emerson me mandou eu comprar capacitores todos bipolares so que eu burrinha comprei todos eletroliticos ou seja....comprei errado e ele falou para eu mudar e por Bipolar...em fim galera qual o problema de eu usar eletrolitico no local do bipolar!?sera que vo queimar ou dar problema no meu sistema!?

um abraco galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera meu trio hoje na hora da instalação deu mt coisa de errado:

1 a duas caixas cada uma com 90 litros deu problema de entrar tive que tirar um pedacinho...depois o cabo de 25mm n entra no power one tive que fazer 2 terra independentes de cabo bem mais fino que os de 25mm segundo a po*** do fio de 25mm positivo ta complicado de entrar no power one e stetsom thunder line...em fim ta tudo complicado deu uma maré de azar ta complicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz compra uns terminais ai kra, pq pra entrar o fio no seco eh fo**... vai em ksa de material eletrico e pede terminal pra cabo de 25mm po ai so alegria... eh so parafusar pq o terminal eh bem fino... e custa em torno de 40 centavos...

Mas ta funcionando??

Maurício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...