Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zepelling

Modulos qual o melhor???

Recommended Posts

a nem galera ... vcs fazem umas comparações bobas demais .... tem q comparar é amplificadores de mesma potência ... ou quase a mesma .... pq não comparam a 1200 com a Banda 9.8, com a 1000, com a Voxpert ??? isso sim seria uma comparação ... além dos q falei da Banda não serem digitais né ... mas ... e daí ??? o ICE q falam q é digital q consome horrores de potência  :banghead ??? enquanto o 1200D fica ali na casa dos 80 amperes ....

esse tipo de comparação é igual falar ... quem será q toca mais, uma pyramid 1200 ou uma roadstar 1200D ???? aposto q tem mta gente q nunca nem viu uma 1200D vai falar q é o tal do pyramid, q não toca nada ... afffff ..... :banghead

desculpa aí galera ... foi só um desabafo ...

minha intenção não é magoar ninguém ....

Concordo plenamente com vc comparar FUSQUINHA COM AUDI é fo**!!! Agora p/ estrada de chão na lama mesmo qual anda mais!!!! ou seja depende do q vc for tocar no modulo, a impedancia tem q casar caso contrario vc ligaria um par de woofers de 8´ em bridge daria 4ohms, onde o 1200d libera só uns no max. 500rms e olha lá, ok! 1º veja o q realmente seus equipamentos precisão p/ dar som, e veja tambem o casamento das impedancias, o q adianta um Rs6800d, se um alternador no max. tem 140amp/hora em alta rotação, é ligar e bateria rapidinho torrar as placas!!! Antes de comprar o amplificador veja o q vc vai precisar! :legal: ah e os roadstar todo mundo sabe q é paraguaio, e marca 1200 em 1ohms, os primeiros eu acho q aguenta já os novos, tão tocando só 700rms e em 2ohms, se ligar em 1ohms desarma a vontade, e se um paraguaio desse estraga quem conserta e quanto seria??? Pois é fusquinha qualquer um arruma e barato e AUDI??? portanto utilize amplificadores com renome e originais de preferencia, já o paraguaio PYRAMID é um dos poucos q o conserto é barato e facil, ja o boss e roadstar se estragar é melhor ir p/ o lixo! eu gosto de CROSSFIRE, BANDA, AQUARIUS, FOSGATE tudo ligado correto e com potencia certa, p/ o q eu preciso.

concordo com vc em parte só .....

mas ... respeito sua opinião ... cada um tem seu gosto .... só penso o seguinte .... se o 1200D só dá 700W, pq ele dá pau nos de 980 da BANDA ??? em ??? em ??? em ??? alguém sabe me explicar ??? ou será q os Banda só dão 550 ou 600 ??? em ??? em ??? em ??? queria q algum adorador da Banda me explicasse .... pois tem mta gente q mete a língua na Roadstar ... fala q naum presta ... q não dá o q fala .... querem comparar o 1800 com o 1200 ... isso é comparação ??? q tal comparar então o ICE contra um 1200D e uma Power One ??? ah ... dois é covardia né ??? mas a potência é quase a mesma ... será q o ICE peita os dois ??? td bem ... vamos pau a pau então ... será q esse ICEZINHO aguenta a Roadstar SPL de 3300 ??? tenho certeza absoluta q não chega nem no chinelo, mesmo nunca tendo escutado essa de 3300 ... sabe pq ??? pq eu confio na Roadstar e sei q ali o sistema é bruto ... essa comparação foi injusta ??? pois é ... e é justo comparar 1800 com 1200 ??? fala sério ....

ai vc mudou a conversa sao dois amplificadores! o BANDA realmente da menos grave, olhe o manual dele e vc vai ver q, a distorcão é bem menor q as dos ROADSTAR, eu digo em marca não em modelo, resultado final como a marca ROADSTAR tem uma distorção muito alta ele da mais grave so q + distorcido na hora q vc precisar ele so vai socar esquisito podendo torrar os subs, ja o banda por ter um sinal de baixa distoirção o grave continhua perfeito, qualidade e potencia! Tenho crossfire cfa1000d q dá pau em todos os roadstar q conheço, ele dá 1000rms em 1ohms mesmo, e com qualidade, testei uma vez com o roadstar 1200d com ganho no talo e ele com 50% o D1000 sobrou potencia e bateu muito mais sem forçá-lo!

Carai... to cada vez mais confuso... heheheheeh!!!!

Se eu fosse vc pegava uma 1200D, independente de todas as opiniões ela tem o melhor custoXbeneficio.....................

Ai eh q tá novos aqui em Bsb C naum me engano o ICE 1800 é até um pouco mais barato que RoadStar 1200.... Mais o RoadStar come menos bateria né???

??????? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Heheheheehe.... eu sabia q esse topico geraria algum tipo de discussão mais não tanto assim... hehehehehe....

Pois eh li todos os tópicos e fiquei confuso umas 500 vezes... hehehehehe...

Mais o que será mais apropriado pra mim pelo que tenho de baterias e de Sub realmente será o Roadstar 1200d... Certo???

tenho 2 baterias de 60Amp e 2 sub de 400 Rms Bobina Dupla.

bobinas 4+4 ???

Ele eh o modelo 305 da pioneer, na bobina tem la assim 2..8 Ohm

O q q pode ser???

é isso mesmo ,.... bobina de 4+4, q tem geito de ligar em 2 e 8 homs ... :legal:

eh isso ai entaum... hehehehehe!!!! Fica certinho no RoadStar neh....

Ligo as bobinas em paralelo e os auto falantes em paralelo tb no módulo neh???

Humm, vai ficar show!!! Ligas as bobinas dos subs em paralelo e depois os subs em paralelo, ai a impendancia final sera de 1ohm!!

Vai ficar muito forte, ja vi e gostei muito desse sistema, 2 cara pretas da pioneer(tsw305dvc-400wrms) + roadstar 1200d!! Mas regula bem o ganho!!

Valewww

Compartilhar este post

Link para o post
Heheheheehe.... eu sabia q esse topico geraria algum tipo de discussão mais não tanto assim... hehehehehe....

Pois eh li todos os tópicos e fiquei confuso umas 500 vezes... hehehehehe...

Mais o que será mais apropriado pra mim pelo que tenho de baterias e de Sub realmente será o Roadstar 1200d... Certo???

tenho 2 baterias de 60Amp e 2 sub de 400 Rms Bobina Dupla.

bobinas 4+4 ???

Ele eh o modelo 305 da pioneer, na bobina tem la assim 2..8 Ohm

O q q pode ser???

é isso mesmo ,.... bobina de 4+4, q tem geito de ligar em 2 e 8 homs ... :legal:

eh isso ai entaum... hehehehehe!!!! Fica certinho no RoadStar neh....

Ligo as bobinas em paralelo e os auto falantes em paralelo tb no módulo neh???

Humm, vai ficar show!!! Ligas as bobinas dos subs em paralelo e depois os subs em paralelo, ai a impendancia final sera de 1ohm!!

Vai ficar muito forte, ja vi e gostei muito desse sistema, 2 cara pretas da pioneer(tsw305dvc-400wrms) + roadstar 1200d!! Mas regula bem o ganho!!

Valewww

Vlw ai as dicas de vcs... assim q eu instalar postarei as fotos!!! Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
fala galera eu vi um modulo Boss 2500 no Mercado Livre mais perguntei pra uma galera daqui de Bsb e eles falaram que não toca bem não....

Então lá vai a pergunta:

Qual desses modulos toca mais?

1- RoadStar Digital;

2- Corzus 5002;

3- Boss 2500 Monoblock;

4- Banda Ice 1800;

Estou perguntando isso pois vi muitos falarem que o RoadStar Digital com 1200Rms toca mais que o Ice de 1800Rms.... :banghead

:legal: Vlw!!!!

AFFFFFF AI GALERA NA BOA , PARA MIM QUEM FLA QUE OS MODULOS BANDA AUDIO PARTS ,NAO SAO BOM E NAO TEM QUALIDADE NAO SABEM ND DE SOM , SOMENTE SEMPRE GANHAM O PREMIO MELHOR AMPLIFICADORES DO BRASIL , BANDA EH AH MELHOR NA BOA :+1 , NAO TEM PARA NGM , PODE PRECISA DE MTO ALIMENTAÇÃO NAO SEI EU TENHO UMA IMPACT 100AH , PARA UMA ICE 1800 , TOCA PERFEITO E MUITO , MAIS BANDA EH BANDA , QUALQUER MODULO BANDA EH MTO BOM , AFFF ROADSTAR TA FORA , PERTO DE BANDA :P

Compartilhar este post

Link para o post

e o boss ?

no topico sobre eli comentava-se que eli poderia ser comparado ao 1200d!!

alguem sabe alguma coisa mais sobre eli ?

Compartilhar este post

Link para o post
AFFFFFF AI GALERA NA BOA , PARA MIM QUEM FLA QUE OS MODULOS BANDA AUDIO PARTS ,NAO SAO BOM E NAO TEM QUALIDADE NAO SABEM ND DE SOM , SOMENTE SEMPRE GANHAM O PREMIO MELHOR AMPLIFICADORES DO BRASIL , BANDA EH AH MELHOR NA BOA :+1 , NAO TEM PARA NGM , PODE PRECISA DE MTO ALIMENTAÇÃO NAO SEI EU TENHO UMA IMPACT 100AH , PARA UMA ICE 1800 , TOCA PERFEITO E MUITO , MAIS BANDA EH BANDA , QUALQUER MODULO BANDA EH MTO BOM , AFFF ROADSTAR TA FORA , PERTO DE BANDA :P

Pra quem conhece circuitos eletrônicos e qualidade de amplificador, coloca Roadstar na frente de Banda tranquilamente...

Uma boa comparação pode ser feita a repeito do Roadstar 6800D, que pelo que vi o Ice não chega nem perto em quesito de qualidade de graves e potencia. "Talvez" o Banda VX2ND seja comparável a ele, mas pelo preço dele, eu quase compro 2 6800D...

Em matéria de produto nacional hj, o Soundigital vem se destacando bem mais que os Ice... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
e o boss ?

no topico sobre eli comentava-se que eli poderia ser comparado ao 1200d!!

alguem sabe alguma coisa mais sobre eli ?

Não iria nem postar neste tópico, mas...

Amigão acredito que os melhores entre os módulos que foram citados no início do tópico são os Roadstar e Banda.

Edit: BOSS comparo mais com Pyramid. Acho realmente a BOSS muito ruim (Esta é minha opnião) [o_]

Sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos módulos citados sem dúvida o BANDA é o melhor...

Claro que existem outras excelentes marcas, mas na minha opinião entre módulos "populares" de mesma categoria, eu prefiro o banda.

E falar que eles não prestam é brincadeira... coisa de quem só compra produto ching ling porque não tem grana...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...