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Édison

Valvulas de admissao maiores

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Pois é.......

 

Cabeça vazia é um problema....... :)

 

Quais os prós e contras de se aumentar só as válvulas de admissao?

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a favor tu tem o aumento do fluxo de mistura que gera mais potência, óbvio isso mas, e também tu consome um pouco menos do que com as válvulas de escape maior

 

contra tu provavelmente tem uma deficiência na expulsão dos gases, tu tem um aumento da admissão de mistura mas quanto tu vai expulsar esse plus a mais de fluído tu não consegue fazer isso direito

 

por exemplo:

com o cabeçote original se tinha uma admissão de x CFM e uma exaustão de y CFM

dae com o cabeçote mexido se tem uma admissão de x + plus CFM e uma exaustão só dos mesmos y CFM e por isso tu não consegue bota pra fora esse plus que tu admitio porque tu não aumento proporcionalmente a exaustão

 

tem maneiras de tu contornar isso usando um comando assimétrico mais brabo na exaustão, um outro trabalho na exaustão que aumente o fluxo ou até mesmo uma coletor melhor

 

acho que o básicão mesmo é isso, conseguiu entender?

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CFM?

CFM = AIR FLOW! é uma medida pra volume de gas em um periodo de tempo!

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CFM = AIR FLOW! é uma medida pra volume de gas em um periodo de tempo!

Isso mesmo, Cubic Feet per Minute, ou, Pé cúbico por minuto. Mas não é necessariamente pra gases.

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CFM?

CFM é a medida padrão de fluxo de fluídos em carburadores, corpos de borboleta, cabeçotes, coletores de admissão e exaustão, enfim, qualquer coisa que tenha um duto e passe algum fluído dentro

 

CFM= Cubic Feet per Minute ou pés cúbicos por minuto

 

por exemplo, tu pega qualquer Holley, Weber, Barry Grant ae e tu vai ver que eles são classificados pelo CFM dele

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humm entendi

Já ví isso no catálogo da Summit

o do mavelho é 900 CFM, certo édison?!

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650cfm!!! 650cfm!!!

 

mas voltando as valvulas:

 

sera q perde-se torque em alguma faixa de rotaçao?

 

seria melhor por valvulas de escape maiores tb?

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Pro que tu quer édison não seria melhor então só a valvula de escape maior?

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acho q se por so as de escape maior o carro perde torque...

 

alguem conhece uma formula pra saber a nova taxa do carro sem saber o volume da camara, so sabendo a taxa antiga e qtos mm's a menos que o cabeçote vai ter?

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tu teria um desempenho muito maior usando válvulas de escape maiores, tu teria uma entrada maior e mais fácil de mistura e também uma saída maior e mais fácil dos gases

 

se tu deixar as válvulas de escape originais tu provavelemente não vai perder torque em baixa

se tu aumentar o diâmetro delas dae sim tu vai jogar o torque mais pra cima mas pra contorna isso tu pode taxar mais o cabeçote

 

mas se eu fizesse o motor eu colocaria umas válvulas maiores na admissão e na exaustão pra usar de uma forma melhor a capacidade do cabeçote pra aquilo que tu quer

 

o lógico é que quando melhorar a admissão deve-se melhorar a exaustão

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Hummm...

 

Muito, mas muuuito cuidado ao "fuçá", na parte alta do motor... Principalmente no tocante do buras, coletores, dutos, sedes de válvulas, válvulas e comando. Ele tem que ficar em "sintonia" se não, a curva de potência poderá ter mais buracos que a superfície da lua.

 

Só para se ter uma idéia como isso é complexo... Uma das versões da Perua Audi RS tem a valvula de ESCAPE MAIOR que a de admissão. :blink:

 

 

Hummm... Aumentando-se a válvula de admissão, vc terá uma maior área de admissão sendo aberta, com um mesmo comando... Maiores aberturas é igual a uma maior passagem de ar para uma mesma posição de abertura... Isso é bom até certo ponto.

 

Em ML ou com pouco giro, os gases podem não ter tempo de serem totalmente expelidos para o escape e retornando para a admissão... Isso pode gerar uma "lenta" pipocante e um baixo giro "quadrado".

 

Em altos giros, pode ser que não se ganhe muita coisa... Pois o escape "ainda" é limitado ao "original"... O que não seria nada bom para a lavagem dos cilindros.

 

Alterar as válvulas, não necessariamente, mas pedem uma alteração em alguns parâmetros do comando...

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