Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GENTIL MARCOS

2 ALTERNADORES NUM GOLF

Recommended Posts

Galera instalei o som no Golf mais tó tendo um sério problema com bateria, acho que 1 alternador só de 90Ah não tá dando conta do recado. No carro tem 1 bateria MXR 80Ah + 1 Moura 100AH + 1 Jupiter 150Ah.... E o pobre do alternador é 90Ah. Tó com um alternador de Vectra aqui de 120Ah. O cara da eletrica falou que é só a getnte trocar o de 90AH por o :unsure: de 120Ah que fia bom, outros já me falaram que é melhor colocar os dois, porque só o de 120Ah também não dará conta do recado. E ai o que é melhor fazer??? :banghead E se tiver alguem que fez isso com fotos ai num Golf eu agradeço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera instalei o som no Golf mais tó tendo um sério problema com bateria, acho que 1 alternador só de 90Ah não tá dando conta do recado. No carro tem 1 bateria MXR 80Ah + 1 Moura 100AH + 1 Jupiter 150Ah.... E o pobre do alternador é 90Ah. Tó com um alternador de Vectra aqui de 120Ah. O cara da eletrica falou que é só a getnte trocar o de 90AH por o :unsure: de 120Ah que fia bom, outros já me falaram que é melhor colocar os dois, porque só o de 120Ah também não dará conta do recado. E ai o que é melhor fazer??? :banghead E se tiver alguem que fez isso com fotos ai num Golf eu agradeço..

Se tiver espaço...coloca os 02.

Tenho o mesmo problema que vc...01 alternador de 80Ah para alimentar 01 bateria no cofre de 105Ah... e outra de 150Ah na mala.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espaço tem, tipo vou só ter que tirar aquela capa de plastico que cobre o motor. Mais o motor não fica forçado não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alimentação em trio nunca é d+ :P, se puder bota os 2 alternadores sim, recomendo um carregador de carga lenta pra vc deixar suas baterias carregando quando o carro estiver desligado e deixar elas no ponto ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai andreson blz. cara.. Lembra de mim? Vc sumiu do MSN o que foi?? Deixa eu te falar, vc fala um carregador igual aqueles de auto-eletrica?? Aquilo deve ser caro não??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, meu MSN deu pau e sumiu todo mundo, depois fala lá comigo que te adiciono, lembro sim de vc ;). Carregador de carga lenta desse mesmo de auto eletrica, o Felipe (Velozes e Furiosos) falou que custa em torno de 80 pilas ele tem um e faz o que te falei sobre o carregamento da bateria do trio dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai andreson blz. cara.. Lembra de mim? Vc sumiu do MSN o que foi?? Deixa eu te falar, vc fala um carregador igual aqueles de auto-eletrica?? Aquilo deve ser caro não??

não... uns 80,00 reais...

 

bom... 80,00 é caro ou barato ? :) pelo menos é o que paguei no meu.

 

edit... ah sim... esqueci... dá uma olhada neste site http://www.forceline.com.br ... procure o carregador la que ele esta por ali hehehe quanto a marca estou gostando de trabalhar com ela.

 

sobre o alternador... usando 2 vc ira notar apenas um pequeno consumo a mais de combustivel...e um pequeninissima perca de potencia... muito pouco, seria a mesma coisa que se vc andar sempre com o ar condicionado ligado... me entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai sentir perda de potencia, isso eh inevitavel. Vc tinha um alternador acoplado ao motor, agora tera 2

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o carregador no site que citaram... Ontem mandei o cara adaptar o alternador para mim.. O trabalhinho chato viu.. Mais espero que resolva meu problema com as baterias.. :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não achei o carregador no site que citaram... Ontem mandei o cara adaptar o alternador para mim.. O trabalhinho chato viu.. Mais espero que resolva meu problema com as baterias.. :ol

foi mal cara, ontem estava atolado de serviço que nào deu para fazer uma busca no site.... mas agora eu busquei heheh tem sim

 

é este aqui:

 

248.jpg

 

CODIGO 248 - CARREGADOR ELETRONICO 12VDC/5A 60W BIVOLT, com desligamento automatico quando a bateria esta carregada

 

 

 

Wagner - WRC:

 

depende, depende da utilização, depende do seu sistema, o carregador vai ficar dias carregando sua bateria, vai deixa-la zero mesmo. e se vc pensar em usar o som ligado com o carro desligado... ela (a bateria) vai aguentar por um bom tempo, mas depois se vc nào quiser acabar com a festa é ligar o carro e botar os alternadores para funcionar...

 

o bom de ter um carregador, é que se vc ficar sem bateria para ligar o carro.. e estiver sozinho na sua casa, sem ninguem apra empurrar heheheh basta achar a primeira tomada e conectar o carregador, espere 20 a 30 minutinhos que vai ter carga o suficiente para dar a partida...

 

e outra, energia nunca é demais, principalmente em trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não achei o carregador no site que citaram... Ontem mandei o cara adaptar o alternador para mim.. O trabalhinho chato viu.. Mais espero que resolva meu problema com as baterias.. :ol

Percebeu já alguma melhora ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já tá com 2 alternadores marcos?

Tá fo** adaptar o alternador aqui. Ontem consegui colocar ele no lugar, mais o fo** ta sendo achar um lugar aqui em BH que faça a correia do tamanho que preciso, que ela tem que ser bem pequena, porque um alternador é do ladinho do outro. Tem que achar um lugar aqui que faça a correia na medida que preciso, isso eu to procurando hj. Nem tó ligando o som, pois dei uma carga ne todas as baterias na Auto eletrica que tá instalando para mim, e para não gastar bateria não tó ligando o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá fo** adaptar o alternador aqui. Ontem consegui colocar ele no lugar, mais o fo** ta sendo achar um lugar aqui em BH que faça a correia do tamanho que preciso, que ela tem que ser bem pequena, porque um alternador é do ladinho do outro. Tem que achar um lugar aqui que faça a correia na medida que preciso, isso eu to procurando hj. Nem tó ligando o som, pois dei uma carga ne todas as baterias na Auto eletrica que tá instalando para mim, e para não gastar bateria não tó ligando o som.

do jeito que vc esta falando e eu imaginando... vc irá precisar de uma outra peça para regular a tensão da correia...

 

tendo esta outra peça, vc poderá usar uma correia maior do que vc esta usando, vou ver se consigo desenhar para vc o que estou falando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera instalei o som no Golf mais tó tendo um sério problema com bateria, acho que 1 alternador só de 90Ah não tá dando conta do recado. No carro tem 1 bateria MXR 80Ah + 1 Moura 100AH + 1 Jupiter 150Ah.... E o pobre do alternador é 90Ah. Tó com um alternador de Vectra aqui de 120Ah. O cara da eletrica falou que é só a getnte trocar o de 90AH por o :unsure: de 120Ah que fia bom, outros já me falaram que é melhor colocar os dois, porque só o de 120Ah também não dará conta do recado. E ai o que é melhor fazer??? :banghead E se tiver alguem que fez isso com fotos ai num Golf eu agradeço..

Marcos com o carro ligado está apresentando problemas de carga na bateria ou é só quando vc escuta som com o carro desligado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
do jeito que vc esta falando e eu imaginando... vc irá precisar de uma outra peça para regular a tensão da correia...

 

tendo esta outra peça, vc poderá usar uma correia maior do que vc esta usando, vou ver se consigo desenhar para vc o que estou falando...

Não, o problema não é esticar a correia, o problema é que é pouco espaço para colocar o alternador no Golf, então tenho que colocar ele em cima do outro original, colado mesmo, para caber os dois, e como eles estão bem juntinhos a correia ficou larga, uns caras aqui falaram para olhar em casa de maquinas de lavar que eles tem uns tamanhos diferentes de correia, não sei a resistencia delas né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui adaptar o alternador de 120A no lugar do meu de 70A sozinho :rolleyes: . Claro que foi um no lugar do outro, e não dois...

 

Pode ser necessário adaptar um outro tensionador... e correia de máq de lavar aguenta bastante coisa, mas acho melhor vc procurar uma de carro, mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em auto peças

ou loja de materias de construçao e mecanica

vc axa essas correias de todos os tamanhos bem facil

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BAteria tem q ser todas iguais! ou um alternador pra cada...e separadas entre si

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que?? tem que ser todas iguais porque?? alguma coisa cientifica que chegou a crer essa conclusão???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que?? tem que ser todas iguais porque?? alguma coisa cientifica que chegou a crer essa conclusão???

Também fiquei na dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples resistencia interna nao sao iguais no caso de baterias diferentes, se bem que se levar ao pe da letra ninguem ia usar + de 1 bateria pq mesmo sendo de mesma especificação sempre há variaçoes nesses valores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera instalei o som no Golf mais tó tendo um sério problema com bateria, acho que 1 alternador só de 90Ah não tá dando conta do recado. No carro tem 1 bateria MXR 80Ah + 1 Moura 100AH + 1 Jupiter 150Ah.... E o pobre do alternador é 90Ah. Tó com um alternador de Vectra aqui de 120Ah. O cara da eletrica falou que é só a getnte trocar o de 90AH por o :unsure: de 120Ah que fia bom, outros já me falaram que é melhor colocar os dois, porque só o de 120Ah também não dará conta do recado. E ai o que é melhor fazer??? :banghead E se tiver alguem que fez isso com fotos ai num Golf eu agradeço..

E ai blz??

 

entaum eu tinha 2 alternadores num polo classic, acho que dependendo do ano a mecanica é a mesma.. e cabe sossegado o outro alternador..

 

agora eu to no trampo e nao tem como eu colocar a foto aqui.. mas amanha eu posto...

 

te mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá fo** adaptar o alternador aqui. Ontem consegui colocar ele no lugar, mais o fo** ta sendo achar um lugar aqui em BH que faça a correia do tamanho que preciso, que ela tem que ser bem pequena, porque um alternador é do ladinho do outro. Tem que achar um lugar aqui que faça a correia na medida que preciso, isso eu to procurando hj. Nem tó ligando o som, pois dei uma carga ne todas as baterias na Auto eletrica que tá instalando para mim, e para não gastar bateria não tó ligando o som.

Entaum no meu carro eu usava um tipo de um rolamento para esticar a correia que era maior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...