Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

DOORFODÃO PRONTO!!! SHOW DE BOLA!!

Recommended Posts

Hoje comecei a fazer o meu DOORFODÃO(by dj_vini, TM), amanhã eu acabarei de fazer o resto e já instalei o /////Alpine 9831 e o 1twt1 na saida de ar do gol no painel, depois posto fotos:

 

Eu estou fazendo o serviço na Master Auto Center em Gyn, muito boa a loja!!

ps: A mão não é minha!!

 

Aqui a porta sem o forro e sem a espuma e bem suja(até nojenta!!) isso deve ter sido qdo fui para fazenda:

doorfodo00112ae.th.jpg

 

Aqui os novos forros de espuma que serão resinados e fibrados:

doorfodo001110xg.th.jpg

 

Aqui a porta recebendo proteção contra a resina (DUREX) e para a cola de sapateiro soltar mais fácil por causa da fita:

ps: Agora a porta está limpinha, depois de limpeza com querosene e lavada interiormente inteira no lavajato, vejam como ficou limpa:(isso foi a manhã inteira!!! bosta)

 

doorfodo001122yk.th.jpg

 

Reparem o tanto que a porta tá limpinha:

doorfodo001130an.th.jpg

 

Porta direita:

doorfodo001140bw.th.jpg

 

Porta com o forro de espuma e com os 3 buraquinhos devidamente tampados:

doorfodo001164py.th.jpg

 

Tamapando os buraquinhos:

doorfodo001177pi.th.jpg

 

Doorfodão começando a virar doorfodão, depois de ter passado a resina soment e com a madeira segurando para não curvar:

doorfodo0204do.th.jpg

 

doorfodo001180bb.th.jpg

 

Depois de 1 hora e meia, começou-se a passar a primeira mão de fibra de vidro com resina:

doorfodo0011vk.th.jpg

 

POis é galera, a porta da direita já está toda com a 1ª mão e já ficou durinha!!. Amanhã eu acabarei e postarei o restante!!!

 

Abraços

 

dj_vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESERVADO PARA O 2º DIA:

 

Comentários: O tal da fibra em peça grande, demora demaaaaaiss para secar, o louco, pensei que ia ficar pronto hoje, mas creio que no máximo amanhão..tô cansando viu....ô louco...chega....o trem não é fácil não....

 

Aqui o doorfodão depois de 3 mãos, depois amanhã, será passada mais duas mãos por trás para ficar travado!:

Nossa, é quase um dia para secar, tudo, por ser uma peça inteiriça!!:

doorfodoparte20013oe.th.jpg

 

Aqui os aros de mdf direcionados, temos o esquerdo e o direito(este mais direcionado ainda). Ambos vão ser lixados ainda por dentro:

doorfodoparte20200uw.th.jpg

 

doorfodoparte20179nl.th.jpg

 

Aqui o Bravox CS60K Kevlar que vai lá no doorfodão:

doorfodoparte20133og.th.jpg

 

Aqui onde ficou o tweeter 1twt1 da Selenium(no painel) com uma tela ortofônica:

ps: Ainda tá sujo, vai ser limpo.....

doorfodoparte201420pl.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UIA! Vai ficar de prima o trabalho hein?!

 

Creio que em goiânia tenha umas lojas melhores que em Brasília, até pq aqui em Brasília, por mais que os kras metam a faca, tem neguim q paga... fo**.

 

Em Goiânia os preços de um bom serviço são mais justos, creio eu.

 

Não deixa de postar a continuação e o resultado hein?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito você está visando qualidade e acabamento em DJ. Não saco muito, mas parece que está ficando bom. E pelo visto, os equipamentos são de ponta né. Boa sorte com o projeto aí.

 

*Tô precisando mais visitar a área de SQ, faz quase 6 meses que não entro nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po mano boa sorte! vai ser legal ver o dia a dia desse projeto!

 

só nao quero ver as maos de quem lixar pra dar acabamento (preço modico do sucesso heheeh)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, gostaria de saber qual a sua idéia desse pod ai... pq isso ai pode ficar mto pesado e zuar a porta do carro...

 

O user Fraga teve uma experiência não mto bacana com isso...

 

Posta ai pra ver + - como vc vai fazer...

 

[ ]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora entendo pq vc chamou de DOORFODAO.... pelo jeito vai ser enorme msm...

 

ou vc vai montar uma lateral nova??

 

belo trabalho... bem atencioso aos detalhes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
UIA! Vai ficar de prima o trabalho hein?!

 

Creio que em goiânia tenha umas lojas melhores que em Brasília, até pq aqui em Brasília, por mais que os kras metam a faca, tem neguim q paga... fo**.

 

Em Goiânia os preços de um bom serviço são mais justos, creio eu.

 

Não deixa de postar a continuação e o resultado hein?!

Olha já fui e instalei som em mais de 6 lojas de som aqui, fora umas outras 10 que entrei e desistia de tão ruim.

 

Enfim, atualmente em Gyn, só tá tendo uma loja que presta: A Master Auto Center!! Os caras sabem quas o dobro da média geral do povo daqui e tb são muito profissionais.

 

Obrigado, amanhã tem mais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po mano boa sorte! vai ser legal ver o dia a dia desse projeto!

 

só nao quero ver as maos de quem lixar pra dar acabamento (preço modico do sucesso heheeh)

Hehe, pode deixar lá na loja tem aquelas máquinas de lixar....e se for lixar na mão pode ter certeza que não vai ser eu...hehe....

 

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, ele tá fazendo na verdade um tratamento fudiiiiido na porta. Acho que vai manter o acabamento original, e lugar original de falante... ao menos é o q lembro 'do último tópico!

 

Boa sorte cara, espero que fique boa a parada! Vou acompanhar o projeto!

 

[]

Doug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, gostaria de saber qual a sua idéia desse pod ai... pq isso ai pode ficar mto pesado e zuar a porta do carro...

 

O user Fraga teve uma experiência não mto bacana com isso...

 

Posta ai pra ver + - como vc vai fazer...

 

[ ]´s

Qto à porta, o Fraga deu azar, pq aqui na minha cidade eles fazem o forro de porta inteiro, com 12 triaxiais em cada porta mais um monte de mdf e um monte de besteira e nunca dá problema!!

 

 

E outra, fibra é mais leve que mdf...

 

agora entendo pq vc chamou de DOORFODAO.... pelo jeito vai ser enorme msm...

 

ou vc vai montar uma lateral nova??

 

belo trabalho... bem atencioso aos detalhes...

 

Aliás, a lateral é a original mesmo!!!

 

Se não me engano, ele tá fazendo na verdade um tratamento fudiiiiido na porta. Acho que vai manter o acabamento original, e lugar original de falante... ao menos é o q lembro 'do último tópico!

 

Boa sorte cara, espero que fique boa a parada! Vou acompanhar o projeto!

 

Doug

 

Sim o acabamento original fica e vai ficar no lugar original do falante, depois eu cortarei a fibra e colocarei o anel de MDF com um pouco de direcionamento no lugar original(se tiver jeito)!!

 

Obrigado de novo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, gostaria de saber qual a sua idéia desse pod ai... pq isso ai pode ficar mto pesado e zuar a porta do carro...

 

O user Fraga teve uma experiência não mto bacana com isso...

 

Posta ai pra ver + - como vc vai fazer...

 

[ ]´s

Qto à porta, o Fraga deu azar, pq aqui na minha cidade eles fazem o forro de porta inteiro, com 12 triaxiais em cada porta mais um monte de mdf e um monte de besteira e nunca dá problema!!

 

E outra, fibra é mais leve que mdf...

Peso não é problema nao!! se fosse assim carro blindado tava ferrado! hehehe

 

Abraços

 

Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa Vini que exagero!!hehehehe

Vai ficar muito legal mesmo, já tem a litragem estimada desse Doorfodão?

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa Vini que exagero!!hehehehe

Vai ficar muito legal mesmo, já tem a litragem estimada desse Doorfodão?

:P

Boa pergunta, amanhã eu medirei qtos litros, acho que entre 15 e 20 litros.

Outra coisa o cs60k exige muitos litros..hehe

Exagero não, qualidade, exagero é o seu som..hehe

 

Ah e acredito eu ser o primeiro no Brasil a fazer desse modo, pois nunca vi ninguém fazer assim!!!

 

E outra, não deixem de visitar o tópico da calculadora de Rede Zobel que eu fiz:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=48581

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah e acredito eu ser o primeiro no Brasil a fazer desse modo, pois nunca vi ninguém fazer assim!!!

Porta toda custom feita com resina, fibra, massa, mdf e afins?

 

Se for, é bem comum até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vini, como vai ser o esquema final? Vai ser só o paredão de fibra (que já dá um resultado excelente) ou vai ser fechado por trás também, fazendo uma caixa acústica?

 

EDIT: Essa fibra toda e nenhuma luva... isto me traz péssimas recordações... 3 dias com a coceira mais infeliz da vida... só perdeu pro dia que eu tive ataque alérgico e fui parar no hospital com o corpo todo coçando... acho que foi uma das cenas mais toscas da vida, eu me esfregando na parede pra dar uma aliviada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vini, como vai ser o esquema final? Vai ser só o paredão de fibra (que já dá um resultado excelente) ou vai ser fechado por trás também, fazendo uma caixa acústica?

 

EDIT: Essa fibra toda e nenhuma luva... isto me traz péssimas recordações... 3 dias com a coceira mais infeliz da vida... só perdeu pro dia que eu tive ataque alérgico e fui parar no hospital com o corpo todo coçando... acho que foi uma das cenas mais toscas da vida, eu me esfregando na parede pra dar uma aliviada.

Vai ser só o paredão de fibra, mesmo pq fechar com fibra por dentro é impossível, pois tem a maq do vidro, a trava e tudo mais. Mas fica a mesma coisa.

 

Ah na hora que o cara tava mexendo eu fiquei assustado e perguntei para ele se não coçava e ele disse que não!! Aí fiquei espantado, pois todos dizem que coça até a alma.

 

Aí ele me disse que tem uma manha, que o negócio é comprar o pedaço de fibra e "cortar" com a mão bem levemente com cuidado tirando um pedaço do outro...o que faz coçar é esfregar a mão....depois posto de fotos ou gravo um vídeo de como é o certo.

Ele fez tudo sem luva e não coçou nada, aliás eu ajudei tb e a minha mão não coçou tb!! E olha que peguei com vontade na fibra...

Edited: Esqueci de falar, por dentro da porta(no metal) vou colocar manta asfáltica, agora ou daqui um tempo, por causa do dindim...hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o fundo original permanece. Vc vai fazer apenas uma ''casquinha'' por cima.

Pensei que era door-pod msm, esquema caixa acustica, lacrado e ''litrado''.

 

Mas desse jeito deve dar um resultado interessante tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então o fundo original permanece. Vc vai fazer apenas uma ''casquinha'' por cima.

Pensei que era door-pod msm, esquema caixa acustica, lacrado e ''litrado''.

 

Mas desse jeito deve dar um resultado interessante tb.

Ajuda bastante sim, o forro da porta do Golf pelo menos vibrava bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então o fundo original permanece. Vc vai fazer apenas uma ''casquinha'' por cima.

Pensei que era door-pod msm, esquema caixa acustica, lacrado e ''litrado''.

 

Mas desse jeito deve dar um resultado interessante tb.

Ajuda bastante sim, o forro da porta do Golf pelo menos vibrava bastante.

Hehe, na verdade vai ser uma cascona!! Vão ser 4 mãos de fibra.

 

E por isso que não vai se chamar de doorpod e sim doorfodão, nome batizado por mim.

 

E eu nunca vi ninguém fazer um desse jetinho que eu tô fazendo....pelo menos em nenhum fórum ou foto....mas se vc viu blz....hehe

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei mas não achei.... no sounddomain tem um Golf onde o cara está aplicando várias camadas de fibra no forro para não vibrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários carros show são feitos nesse esquema.

Se bem que a maioria faz o fundo tb... Não pelo resultado sonoro, claro, mas pela facilidade de montar msm.

 

Guijs, o problema quanto a vibração é a invenção acabar vibrando mais que o forro original.

 

E a questão peso tb ñ deve ser desconsiderada, mesmo se trantando apenas de fibra.

Com manta asfáltica na porta ainda...

 

E tem que ver direitinho a rigidez.

Pode não vibrar, mas sim ressonar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vários carros show são feitos nesse esquema.

Se bem que a maioria faz o fundo tb... Não pelo resultado sonoro, claro, mas pela facilidade de montar msm.

 

Guijs, o problema quanto a vibração é a invenção acabar vibrando mais que o forro original.

 

E a questão peso tb ñ deve ser desconsiderada, mesmo se trantando apenas de fibra.

Com manta asfáltica na porta ainda...

 

E tem que ver direitinho a rigidez.

Pode não vibrar, mas sim ressonar.

Como que o cara irira colocar fibra por dentro na porta inteira? Se souber um jeito me fala, porque tem o vidro e tudo mais....e não estou falando de fazer um doorpod embaixo do vidro, estou falando de usar a porta inteira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, gostaria de saber qual a sua idéia desse pod ai... pq isso ai pode ficar mto pesado e zuar a porta do carro...

 

O user Fraga teve uma experiência não mto bacana com isso...

 

Posta ai pra ver + - como vc vai fazer...

 

[ ]´s

Qto à porta, o Fraga deu azar, pq aqui na minha cidade eles fazem o forro de porta inteiro, com 12 triaxiais em cada porta mais um monte de mdf e um monte de besteira e nunca dá problema!!

 

E outra, fibra é mais leve que mdf...

Peso não é problema nao!! se fosse assim carro blindado tava ferrado! hehehe

 

Abraços

 

Roberto

Carro blindado ganha reforco nas portas e amortecedores de porta-malas.

 

O amortecedor do porta malas da hilux blindada aqui do predio parece amortecedor de carro. A tampa do porta-malas eh um chumbo

 

As dobradicas das portas ganham reforco tb, se nao fosse assim, a porta cairia em 2 dias

 

[]s

 

EDIT - Carro brindado foi brabo, ja consertei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vários carros show são feitos nesse esquema.

Se bem que a maioria faz o fundo tb... Não pelo resultado sonoro, claro, mas pela facilidade de montar msm.

 

Guijs, o problema quanto a vibração é a invenção acabar vibrando mais que o forro original.

 

E a questão peso tb ñ deve ser desconsiderada, mesmo se trantando apenas de fibra.

Com manta asfáltica na porta ainda...

 

E tem que ver direitinho a rigidez.

Pode não vibrar, mas sim ressonar.

Considerando o que pesa os pezinhos By Edson, da até medo de imaginar o que pesaria um forro desses revestido de fibra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...