Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_bugnotto_

ROADSTAR 6800D P/ TOCAR CORNETA ROLA

Recommended Posts

SEGUNDO A FICHA DELE:

CARACTERÍSTICAS

 

Classe-D(Amplificador Digital)

4 Ohms - 1000 Watts/ 1 Canal

2 Ohms - 2200 Watts/ 1 Canal

1 Ohm- 3300 Watts/ 1 Canal

Filtro Subsônico variável (20Hz~50Hz)

Filtro Low Pass variável

Equalizador de Pass variável(+) 8 dB-45Hz

Fonte de alimentação

3300 Watts RMS

Cooler interno

Resposta de frequênica 10 Hz~40khz

Controle de Volume externo

 

 

ELE RESPONDE DE DE 10HZ A 40KHZ, SERÁ QUE EU CONSIGO FAZER CORTE NELE ENTORNO DOS 1000HZ.

 

EU VI COMENTARIOS NO FORUM QUE O PESSOAL USA BANDA ICE PRA CAMPEONATOS DE TRIO PQ ELE CORTA EM 3 KHZ AI EU TAVA VENDO ESSE ROADSTAR SERÁ QUE TEM COMO??? OU EH SO O BANDA ICE QUE EU POSSO FAZER ISSO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TERIA QUE SABER DE QTO A QTO VARIA O CORTE Low Pass DELE,

SE É DE 20HZ A 50HZ OU SE ELE CHEGA A REPRODUZIR ATÉ 3KHZ COMO OS ICE.

ALGUEM PODE ME AJUDAR????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site fala que ele responde até 40Khz, mas acho que ele responde só até uns 250 Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No site fala que ele responde até 40Khz, mas acho que ele responde só até uns 250 Hz.

humm e pq será que fala q ele tem Resposta de frequênica 10 Hz~40khz???? oque quer dizer isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca trabalhei com esse amplificador, mas faça um teste

 

 

coloque para empurrar 4 cornetas em paralelo e veja se a perda na sensibilidade dos drives.....Exemplo: baixo rendimento com pouco volume e perda de frequência sonora .Coloque uma música que conheça bem.....

Eu acho que é difícil dos fabricantes errarem pra uma frequência tão alta assim...

 

vamos ver o que dá!

 

RockSom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ía me esquecendo...esse ampli é voltado para reproduzir baixas frequências mesmo...subgraves....cuidado para não torrar seus driver's

 

RockSom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é:

"-Esqueça classe D pra tocar médios, a não ser que vc tenha uma fábrica de reparos."

;)

Compre um Matrix ou similar que nesse caso vc terá melhores resultados. Módulo digital, por menos distorção que ele tenha, só é confiável ne reprodução de frequencias baixas... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha opinião é:

"-Esqueça classe D pra tocar médios, a não ser que vc tenha uma fábrica de reparos."

;)

Compre um Matrix ou similar que nesse caso vc terá melhores resultados. Módulo digital, por menos distorção que ele tenha, só é confiável ne reprodução de frequencias baixas... :legal:

Estamos estudando competir com os SounDigital em campeonatos com corneta. Vamos ver no que da.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha opinião é:

"-Esqueça classe D pra tocar médios, a não ser que vc tenha uma fábrica de reparos."

;)

Compre um Matrix ou similar que nesse caso vc terá melhores resultados.  Módulo digital,  por menos distorção que ele tenha, só é confiável ne reprodução de frequencias baixas... :legal:

Estamos estudando competir com os SounDigital em campeonatos com corneta. Vamos ver no que da.

 

Abs.

Sim, mas vc terá que adaptar o classe D pra trabalhar nas frequencias médias-altas, sacrificando um pouco a sua potência final. Coisa que pra vc que é projetista, é viável...

O que tô falando é dos modelos existentes atualmente no mercado que não servem pra esse fim, ainda mais na mão de competidores que não tem nenhum apoio técnico do fabricante, aí a coisa fica difícil... ;)

 

Abraços

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em competição somente com cornetas é usado um sinal de 1Khz que é o grito da seline dion (acho que é assim que escreve). Daí os amps que respondem até 3Khz servem legal.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abandona véio...

 

Amp classe D é só pra subs, o corte de frequência dele é bem baixo mesmo, acho q passa desses 50 hz, mas não muita coisa tb...

 

fala aew q drivers q vc q empurra q o pessoal vai t manda várias dicas boas...

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
abandona véio...

 

Amp classe D é só pra subs, o corte de frequência dele é bem baixo mesmo, acho q passa desses 50 hz, mas não muita coisa tb...

 

fala aew q drivers q vc q empurra q o pessoal vai t manda várias dicas boas...

 

 

abraço

uso jc4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
abandona véio...

 

Amp classe D é só pra subs, o corte de frequência dele é bem baixo mesmo, acho q passa desses 50 hz, mas não muita coisa tb...

 

fala aew q drivers q vc q empurra q o pessoal vai t manda várias dicas boas...

 

 

abraço

Vc não conhece o vx-ice e o SounDigital que respondem até 3Khz ? Os SounDigital antigos tocavam em full.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
abandona véio...

 

Amp classe D é só pra subs, o corte de frequência dele é bem baixo mesmo, acho q passa desses 50 hz, mas não muita coisa tb...

 

fala aew q drivers q vc q empurra q o pessoal vai t manda várias dicas boas...

 

 

abraço

uso jc4

quantos drivers vc quer tocar parcero???

 

tive 4 jc4, as 520 de 150 rms, tocava 2 em cada bridge de um roadstar 4410, é claro q era só pra curtir neh, mas já rendia muito, e com um custo bem barato...

 

como vc quer pra campeonato, fala quatos vc quer tocar...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
abandona véio...

 

Amp classe D é só pra subs, o corte de frequência dele é bem baixo mesmo, acho q passa desses 50 hz, mas não muita coisa tb...

 

fala aew q drivers q vc q empurra q o pessoal vai t manda várias dicas boas...

 

 

abraço

uso jc4

quantos drivers vc quer tocar parcero???

 

tive 4 jc4, as 520 de 150 rms, tocava 2 em cada bridge de um roadstar 4410, é claro q era só pra curtir neh, mas já rendia muito, e com um custo bem barato...

 

como vc quer pra campeonato, fala quatos vc quer tocar...

 

abraço

rsrs aqui esta as categorias que eu to competindo http://www.carromotoshow.com.br/resultados...do_21_08_05.htm

 

nas categorias de 8 eu tava soh com 5 drives, agora vou usar 8 drives

 

e em dezembro vou usar 14 drives ;) pois vou entrar em 2 duas categoria acima de 8 drives tb

 

juliano o soundigital usa corte fixo ou variavel????

e se for fixo ele corta em 1000hz???

 

 

outra coisa o pessoal q disse q o digital nao da pra ser usando pra corneta tem alguma esplicação tecnica ???

 

pois no meu ponto de vista se ele nao manda distorção e manda sinal em 1000hz nao tem problema .... ou tem algo ai q pode fazer queimar os drives ???

 

quero achar a combinação certa do meu sistema este ano pra ano que vem pegar alguns recordes na meca; mtm; carromotoshow; sul bass; tribo do som e audio tech. e assim divulgar as marcas dos equipamentos que eu estou usando e que me deram apointo entre ele a toda familia autosom.net :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema todo é o crossover... :(

 

se o amplificador ter uma resposta de frequencia para cima de 1000hz esta otimo, desde que...

 

1. não tenha cross fixo

2. se tiver cross fixo que possa pelo menos tocar em full...

3. ter crossover variavel... (pode até ter, mas nào chega ao corte que precisa, mesmo que o amplificador possa responder até la.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...