Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gizo

+12 no remote do amplificador ?

Recommended Posts

Seguinte : Eu andei vendo alguma coisa sobre jumpear o +12 no remote do amplificador para ele funcionar. Pois bem, procurei no forum, por um tempo, mais informações disso, e ... das duas uma : ou eu sou muito asno, ou o que tem realmente não é suficiente para tirar minhas dúvidas.

 

E ainda, para ajudar, fui verificar os artigos da autosom para ver se achava algo relacionado e me deparei com um "A página não pode ser exibida", um presente da minha maravilhosa conexão que bloqueia determinados acessos em horários absurdos ( se é que foi esse o caso ).

 

Pois bem, já que não achei, vou pedir ajuda !

 

1 - Como funciona exatamente isso ? Seria jogar o fio positivo no remote ?

 

2 - É possível ficar com o sistema assim numa boa ? Quais seriam os cuidados a serem tomados em uma montagem desse tipo ?

 

3 - Se não é isso, qual seria uma maneira de ligar o amplificador sem a necessidade da ligação do remote do player ?

 

4 - Como eu poderia fazer para ligar um interruptor liga/desliga para eu poder ter liberdade no amplificador ?

 

Obrigado desde ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Como funciona exatamente isso ? Seria jogar o fio positivo no remote ?

 

O remote do ampli é ligado no remote do player( geralmente fio azul). no player a saida remote é 12v .. o remote serve para ligar o ampli, no momento que o radio liga ele manda um sinal 12v para o ampli ...fazendu-o ligar.

 

2 - É possível ficar com o sistema assim numa boa ? Quais seriam os cuidados a serem tomados em uma montagem desse tipo ?

 

Nao intendi mto bem essa pergunta mas.. pelo q intendo vc quer saber se ligar um 12v qualquer funcionaria normal?? se for a resposta é sim

 

3 - Se não é isso, qual seria uma maneira de ligar o amplificador sem a necessidade da ligação do remote do player ?

 

Uma maneira de ligar o ampli sem o remote do player é pegar algum 12v do carro..dependendo do carro pode ser pego em alguma cosia que liga( que de 12v) qdo se liga o carro

 

4 - Como eu poderia fazer para ligar um interruptor liga/desliga para eu poder ter liberdade no amplificador ?

 

Uma outra maneira é ligar direto da bateria (positivo) e no remote do ampli e por um interruptor ( chave liga/desliga) .... nao tem problema algum

 

 

 

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim vc pode usar um fio direto da bateria se quiser pra ligar seus módulos, eu mesmo fiz isso, puxei um fio de 2,5mm da bateria, que passa por uma chavinha tic-tac liga desliga, quando quero ativar os módulos, ligo a chave, e depois é só desligar numa boa, fiz isso pra não queimar a saída remote dos meus player, pois uso mais de um amp no carro. Funciona perfeitamente, o único incomodo é que vc tem que ligar toda vez que for usar o som, e tem o perigo de deixar ligado e sair do carro, pra isso eu coloquei um ledzinho vermelho associado com essa chavinha, que quando ligada o led acende, ficando bem visivel no painel, não me deixando esquecer ligado quando sair do carro. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me ajudaram bastante, muito obrigado ! E aproveitando aqui para não abrir outro tópico, é seguro eu puxar um fio do positivo do próprio amplificador e jogar no remote ? Preciso por algo no meio do caminho para proteção ou simplesmente esse esquema não é recomendado ??

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me ajudaram bastante, muito obrigado ! E aproveitando aqui para não abrir outro tópico, é seguro eu puxar um fio do positivo do próprio amplificador e jogar no remote ? Preciso por algo no meio do caminho para proteção ou simplesmente esse esquema não é recomendado ??

 

Obrigado

Só uma pergunta meio OFF:

O que aconteceu com o remote do seu player??? Queimou???

Se fosse você amndava arrumar e deixava as gambiarras de lado, opinião pessoal né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me ajudaram bastante, muito obrigado ! E aproveitando aqui para não abrir outro tópico, é seguro eu puxar um fio do positivo do próprio amplificador e jogar no remote ? Preciso por algo no meio do caminho para proteção ou simplesmente esse esquema não é recomendado ??

 

Obrigado

Só uma pergunta meio OFF:

O que aconteceu com o remote do seu player??? Queimou???

Se fosse você amndava arrumar e deixava as gambiarras de lado, opinião pessoal né.

A questão não é nem essa viu. Meu player parou de funcionar do nada, mas pra mandar arrumar é bico. Na verdade eu não quero mais player automotivo para ficar menos exposto à ladrões. Quero algo pratico que eu possa tirar do carro sempre que for para o centro da cidade por exemplo. Eu sou MUITO encanado com essas coisas

 

:(

 

gizo so nas gambiarrasssssssss

 

Ae cuicao, c me conhece bem né. Gambiarra é comigo mesmo hahahaah e, de preferencia, com um visual horrivel hahahaahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...