Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

Amplicador de bom custo beneficio

Recommended Posts

Ae galera, alguem ai recomenda algum amplificador estereo de não muita potencia (50w mais ou menos) que tenha uma qualidade boa??

 

E um ampli para subwoofer (um NAR em LT) com mais ou menos un 125w no mesmo esquema?

 

Não to muito por dentro de amplificadores residenciais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai allan...saiu a LT?

Quanto você quer gastar?

entao acho que ateh o fim do mes ela sai ehehheheh

 

então não tenho um valor exato pra gastar, mas não gostaria de gastar mais de 500 reais em cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai allan...saiu a LT?

Quanto você quer gastar?

entao acho que ateh o fim do mes ela sai ehehheheh

 

então não tenho um valor exato pra gastar, mas não gostaria de gastar mais de 500 reais em cada um

Faz já algum tempo estou tentando montar um som para minha casa, porem com pelo menos 200 Watts RMS.

Andei pesquisando muito, porque não entendia nada do assunto. Descobri um amplificador desse tipo (100 Watts por canal) que achei até bem equilibrado seu custo/benefício, pois já vem com controle de volume, graves e agudos. De uma olhada no site

 

www.walex.com.br

 

Eu particularmente continuo tentando montar meu som. Já fiz duas experiências. O maior problema é encontrar uma fonte conversora de corrente alternada para continua a preços aceitáveis. Contudo acho que estou bem perto. Se der certo, vou montar um som estereo com 500 Watts RMS.

 

Qualquer coisa, pode me mandar um e-mail também.

 

:legal:

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1 ! Estou tentando entrar no mundo do stereo com baixo custo... o Crasher que deve ter umas dicas boas... preciso ir lá na Advance um dia destes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, olhos vemelhos! Minhas experiências tem sido com modulos de som para carro. Optei inicialmente por eles porque o custo por Watt RMS, em comparação com os vendidos em lojas voltados para residências, é muito compensador. Sem falar que você consegue produtos usados de altíssima qualidade por 50% do preço de um novo, o que não faz diferença nenhuma, já que eles não foram feitos para ficarem à mostra.

 

Minha última pesquisa refere-se a divisores de frequência. Após muita consulta, com uma boa dose de paciência de dois técnicos em eletrônica, meu nível de conhecimento atual aponta para utilização de divisores ativos. Além de serem mais baratos e serem tecnicamente superiores aos passivos, novamente o custo benefício é muito superior. Sem desprezar os passivos. Se alguém quiser informo com o maior prazer a respeito dos técnicos que me auxiliaram a conhecer melhor onde estava pisando.

 

Outra vantagem também é que consigo diminuir muito o valor da corrente continua necessaria para ativar todo o sistema.

 

Já falei demais.

 

Abraço a todos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente, olhos vemelhos! Minhas experiências tem sido com modulos de som para carro. Optei inicialmente por eles porque o custo por Watt RMS, em comparação com os vendidos em lojas voltados para residências, é muito compensador. Sem falar que você consegue produtos usados de altíssima qualidade por 50% do preço de um novo, o que não faz diferença nenhuma, já que eles não foram feitos para ficarem à mostra.

 

Minha última pesquisa refere-se a divisores de frequência. Após muita consulta, com uma boa dose de paciência de dois técnicos em eletrônica, meu nível de conhecimento atual aponta para utilização de divisores ativos. Além de serem mais baratos e serem tecnicamente superiores aos passivos, novamente o custo benefício é muito superior. Sem desprezar os passivos. Se alguém quiser informo com o maior prazer a respeito dos técnicos que me auxiliaram a conhecer melhor onde estava pisando.

 

Outra vantagem também é que consigo diminuir muito o valor da corrente continua necessaria para ativar todo o sistema.

 

Já falei demais.

 

Abraço a todos. :legal:

amplificadores residenciais em geral são melhores do que os de automóvel...

uma por que em carros, o amplificador tem apenas 12v para gerar toda a potencia... isso acaba limitando muito os circuitos envolvidos!

 

Um outro grande problema de amplificadores automobilisticos empregados em casa é a a alimentação... procure saber quanto custa uma fonte 110v/12v com amperagem perto dos 50~60a... é BEM carinho!!

 

Sobre os crossovers ativos aí é um bocado relativo... construir um crossover ativo de boa qualidade demanda componentes de boa qualidade (capacitores importados, etc)...

no fim, para construir um bom cross ativo sai quase o mesmo preço de contruir um bom cross passivo...

 

é isso aí cara! usar equipamento de carro em casa é uma saida legal, mas não a melhor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, alguem ai recomenda algum amplificador estereo de não muita potencia (50w mais ou menos) que tenha uma qualidade boa??

 

E um ampli para subwoofer (um NAR em LT) com mais ou menos un 125w no mesmo esquema?

 

Não to muito por dentro de amplificadores residenciais...

Allan,

 

da uma olhada neste site...

 

http://www.acoustic-visions.com/~acoustic/...ers/rythmik250/

 

:mac2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, alguem ai recomenda algum amplificador estereo de não muita potencia (50w mais ou menos) que tenha uma qualidade boa??

 

E um ampli para subwoofer (um NAR em LT) com mais ou menos un 125w no mesmo esquema?

 

Não to muito por dentro de amplificadores residenciais...

Allan,

 

da uma olhada neste site...

 

http://www.acoustic-visions.com/~acoustic/...ers/rythmik250/

 

:mac2

poxa

tem uns amplis interessantes... resta saber se é bom...

 

e os gradientes antigoes? será que acho algo bom?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre topo com modelos da Gradiente antigos nas lojas. Alguns com excelente aparência. Eu tenho um modelo 100 Watts que infelizmente parece que está com um canal em curto. O som é muito bom.

 

É uma pena que o preço dos amplificadores corrente alternada sejam proibitivos... Também achei interessante uma caixa acústica amplificada feita pela ciclotron, modelo 700. Se alguém souber o preço, por favor me avise.

 

Página:

 

http://www.ciclotron.com.br/lancamentos_ti...ancamentos.html

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei um pouco meus planos. Estou precisando de uma fonte simétrica de 30 Volts e 3 amperes (30 + 30/3A). Se alguém souber de algum esquema/projeto desse tipo de fonte, fico muito grato! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...