Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Lançamento Sony - MUTEKI

Recommended Posts

Seguinte cara, a Sony não e uma marca ruim de home não. Eu por exemplo tenho um home theater da Sony q comprei a alguns anos atrás nos Eua e pelo preço q paguei acho q foi um bom custo beneficio. Outra coisa, não acredito q ela minta na sua especificação de potencia tb não.

 

A questão e a seguinte, se vc quer algo de qualidade, tem q se preocupar com alguns detalhes das especificações principalmente do receiver, assim como THD, e a norma de medição de potencia. Se não forem todas as marcas nacionais, pelo menos 90% delas divulgam a potencia em RMS com 10% THD (Total Harmonic Distortion) e ainda por cima com apenas o sinal de 1khz... E as outras todas frequências?? Além disso com 1channel driven ou 2 channels driven, (potencia utilizando apenas um canal ou dois canais). Ou seja, é claro q quando vc utiliza todo o conjunto de caixas, a potencia que o receiver manda para cada caixa é muito inferior aquela para 1channel driven.

O fato é q no Brasil o consumidor desenformado cresce o olho na potencia sem se preocupar qual foi o parâmetro utilizado para medição dessa potencia, se foi JEITA, IEC ou FTC... E é claro que então as fabricantes vão então utilizar o parâmetro de medição q irá dar um maior valor de potencia.

 

A Sony aki no Brasil nada mais faz do que o mesmo que todas as outras fabricantes de Home Theaters. Muito fácil tb querer comparar um home da Sony aki que vc encontra num Carrefour com as marcas gringas ne. Agora vai la nos EUA ou no site da Sony internacional que vc tb irá achar receivers com parâmetros FTC, com 0,05% THD all channels driven e garantindo essa potencia e distorção para toda a faixa audível, 20hz a 20khz, entrem no site e confiram.

 

Marcas como Denon e Onkyo divulgam sua potencia das mais variadas formas de medição.

Se um Muteki divulga que tem 1000RMS, ele tem 1000RMS na forma de medição q foi utilizada, o fo** é q é a pior de todas! All channels driven deve cair pra uns 600RMS, se for all channels driven com 1% THD em 20hz a 20khz, deve cair pra uns 400RMS…

 

Espero ter esclarecido um pouco melhor ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse tópico é o recordista de coveiros do fórum hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HT LG 5.1 de 140Wrms (20Wrms x 5 + 1x 40Wrms) e estava satisfeito até que o aparelho nunca mais conseguiu ler uma mídia se quer!!!

 

:banghead:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...