Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[Mais DIY] Meu "painel de controle"

Recommended Posts

Fala galera... tava devendo pra minha LT um filtro subsônico... então chutei logo o balde e botei tudo o que eu tava precisando:

 

- Filtro subsônico variável 22 a 32Hz 12dB/8a.

- Ajuste de fase 0 a 180 graus e 180 a 360 (analógico) para o sub.

- Low pass 60Hz 12dB/8a para o sub.

- Mixer (L+R) pro sub

- Controle de nível do sub.

- HP em 60Hz 12dB/8a para o estéreo.

 

Ou seja... meu painelzinho de controle do sub... me permite ter à mão o controle de fase, nível e subsônico, pro JL dar tudo o que pode na LT. Amanhã já quero instalar no carro, junto com os novos cabos!

 

p10100113fx.th.jpg

 

p10100124nh.th.jpg

 

p10100137bb.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita ... se ficar bom pode colocar preço que vai vender pacas .. hehe.

Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não esquece de colocar uns leds azuis acendendo nem que seja aleatoriamente. Senão não vende :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito massa!!

Só loco pra ter logo a materia na facul sobre isso :vts

Quero fazer um pra mim tmb

Manda o esquema! Se quizer claro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos elogios, MAS... tem umas coisas que me deixaram meio triste nele...

 

Tudo começou pelo programa de PCB. Desenhei tudo, imprimi um teste (por sorte!!!) salvei, fechei, e continuei meu dia de trabalho. 17:40 saí feito um desesperado pra comprar os componentes... bem, comprei.

 

Voltei, fui imprimir no Glossy pra poder transferir pra placa (primeira e última vez q uso glossy!). Abri o programa, E... cadê as trilhas????? O FDP do Fotolite apagou todas as trilhas, só sobrou o posicionamento dos componentes.

 

Muito puto da vida, escannei, e mandei imprimir na laser. Aproveitei e imprimi em chamex mais um teste, por segurança.

 

Cheguei em casa, fui testar um dos impressos no glossy numa placa velha, só pra ver se a transferência ia ser tranquila. Meti o ferro (no bom sentido), e nada do tonner passar todo. Aí mandei ferro de novo, só que o plastificado do glossy ficou grudado na placa.

 

Meti o chamex mesmo em cima da plaquinha "oficial", ferro quente, desenho transferido, MAS extrememante falho. Como já tava puto, peguei a caneta e fui traçando por cima. Ficou quase muito bom... resolveu, ao menos.

 

Parti pra montagem, e descobri q os capacitores vieram tipo "disco". fo**-se, só quero ver essa porcaria montada. Até pq se existir diferença no áudio, vai ser imperceptível. Soldei tudo, tô terminando já, soldando os cabos... daqui a pouco eu ligo pra testar.

 

Tirando esses fatos chatos, tô super contente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eee show kleberito-pardal! :D

 

Caramba... mandou ver hein!

 

Pra vcs verem o poder de fogo de eletronica, na mao de um interessado!

Parabens!

 

Esses capacitores "discos" que vc fala... sao os ceramicos?

Ouvi falar que eles eram bons (se davam melhor) em alllltas frequencias... está correto isso? Ou a diferenca percebida é mínima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eee show kleberito-pardal! :D

 

Caramba... mandou ver hein!

 

Pra vcs verem o poder de fogo de eletronica, na mao de um interessado!

Parabens!

 

Esses capacitores "discos" que vc fala... sao os ceramicos?

Ouvi falar que eles eram bons (se davam melhor) em alllltas frequencias... está correto isso? Ou a diferenca percebida é mínima?

Sim, são cerâmicos... não sei exatamente pq, mas em cctos de áudio, só equips mais baratos usam cerâmicos... em RF é mais comum, mas em áudio, não. Mas tudo bem, esse aí vai "viver" por uns 6 meses... depois vem uma versão definitiva, acredito eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, ia esquecendo... os esquemas eu peguei todos do site do Eliott (www.sound.au.com). São eles:

 

2 way 12dB octave crossover

Subwoofer Phase Controller

 

Tá assim: crossover HP/LP (o esquema na íntegra), só que com as duas saídas LP ligadas juntas. Delas, vai pro Phase (com o buffer de entrada), depois dele, um crossover HP (o mesmo do projeto, só que apenas a seção HP, e sem buffer de entrada).

 

Na placa, tem 6 CIs: o primeiro, são os buffers de entrada, o segundo, cross HP, o terceiro, cross LP (logo abaixo do segundo), o quarto, phase controller, o quinto, crossover HP (subsônico) e o sexto, é um 555, e trabalha gerando -12V pros operacionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não te falei kleber que esse processo de "impressao" quase nunca dava certo?!

Parabéns mano...depois que fizer os testes poste suas impressões! Preciso urgente fazer um subsonico!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To fazendo um prejetinho usando o mesmo site de referencia. Tem circuitos muito bons lá.

 

Kleber, que capacitores sao melhores que os ceramicos e baratos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema de fazer plaquinhas deu certo comigo.

Tem q segir a RISCA o processo q o tutorial fala.

tem q ser o glossy da sistem

mete o ferro por uns 10min

e deixar meia hora na agua pra desgrudar o glossy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o esquema nem é glossy... falei com o Alexandre Costa, de uma lista de eletrônica (o cara é bom), e ele tá usando... COUCHÉ!!!! Sim, o mesmo papel que se usa em panfletos!

 

A manha é a seguinte: Imprime no couché, impressora laser (fotocópia não fica bom), prega com fita crepe pelo verso, ferro em cima (pouco tempo... 1 minuto resolve) passando, não apenas deixando o ferro, depois, molho na água, remove esfregando o dedo pra descamar todo o papel, ficando o toner apenas... depois, direto pro percloreto.

 

Não pode esquecer de limpar a placa com vinagre, pra tirar a gordura. Ele só faz assim, vive fazendo coisas legais, e sempre dá certo. é o menos traumático!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To fazendo um prejetinho usando o mesmo site de referencia. Tem circuitos muito bons lá.

 

Kleber, que capacitores sao melhores que os ceramicos e baratos?

Cara, tem os de poliéster... são bem maiores, inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse esquema de fazer plaquinhas deu certo comigo.

Tem q segir a RISCA o processo q o tutorial fala.

tem q ser o glossy da sistem

mete o ferro por uns 10min

e deixar meia hora na agua pra desgrudar o glossy.

Nossa... deixei 2 minutos e aquele plástico grudou... hehehehehe

 

1,50 a folha, ainda bem q comprei só 3. Agora vou imprimir umas fotos nas 2 restantes pra compensar o gasto... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mande o esquema para o meu hotmail

( hondagtr5@hotmail.com )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um amigo meu q faz um projetos de eletronica, ele faz a placa em adesivo de recorte, cola o adesivo na placa e dps passa ela no ácido.. fica muuito perfeita a placa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Klebão meu querido , curti o esquema em ??? e tô curioso pra saber o resultado!

Esse é do ano passado... montei mas nem cheguei a usar, acabei tirando alguns componentes pra montagens rápidas. Como na época eu só queria montar o negócio e não gastar dinheiro, acabei usando capacitores ruins e operacionais não tão legais assim. O que estou montando agora (pré + crossover + fase pro sub e midbass) usa componentes infinitamente superiores. Só o set de capacitores de saída do pré já custa mais que o custo desse esquema aí... são 10 capacitores de filme metálico de 1uF em cada saída, em paralelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...