Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KaShiMaS

Gostaria De Saber Mais Sobre Pinturas Foscas..

Recommended Posts

opá, blz?

 

Intaum galera, meu Silvia ta precisando de um banho de tinta, meu silvia eh o S-14 com a Frente do bobo, mais foi trocado pela frente do Badboy, o cara queria mais grana em cima pra me entregar o carro pintado, intaum eu resolvi pegar ele sem pintar mesmo, Resultado, ficou com a frente branca e o resto do carro Verde(Lindo) e o lugar q encontrei um pinta duas vezes pelo preço q ele keria a mais!

 

e Estava Pensando em pintar com Preto Fosco, eu vi um 280sx na Revista Preto Fosco com uns Detalhes Dourados, Ficou animal dimais.. se alguem tiver Fotos ae pra mim ter uma ideia, eu Agradeço!

 

Segue a Foto do Manco Bi-color ae!

 

33499679_9ccb1bd346.jpg

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. eu tenho foto de carro preto fosco, mas o problema eh q carros foscos perdem aerodinamica (pq vc acha q carro de performace eh sempre "BRILHOSO", nao, nao eh por capricho, carros lisos oferecem menos resistencia ao ar)

Se eu fosse vc, capricharia na pintura, escolheria uma bem exclusiva, ao estilo candy.... laranja por exemplo.. tem tbm o azul bugati q eh uma bela cor!

peugeot2060041zm.jpg

peugeot2060020dg.jpg

subaruimprezawrxsti0028iy.jpg

subaruimprezawrxsti0047tc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha.. eu tenho foto de carro preto fosco, mas o problema eh q carros foscos perdem aerodinamica (pq vc acha q carro de performace eh sempre "BRILHOSO", nao, nao eh por capricho, carros lisos oferecem menos resistencia ao ar)

Se eu fosse vc, capricharia na pintura, escolheria uma bem exclusiva, ao estilo candy.... laranja por exemplo.. tem tbm o azul bugati q eh uma bela cor!

peugeot2060041zm.jpg

peugeot2060020dg.jpg

subaruimprezawrxsti0028iy.jpg

subaruimprezawrxsti0047tc.jpg

Ahhh Obrigado Pelas Fotos!!

 

Humm.. em relação a Aerodinamica, eu diria que nao é tão importante, pq seria um carro pra Drift.. Poucas Retas e praticamente Sempre de lado! acho que seria algo mais cirquito né?

 

Cores Candy eu Gosto!! Mas aqui tem bastante tbm.. ;)

e o Preto Fosco eu Axo Mtu Pró! Vou tentar axar a Foto do Carro Japa Preto Fosco e eu posto aki! Mais Valeus aee.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma Pergunta, Como sera o Preto Fosco em relação a Sujeira? sera que suja mais? Cera? se passar num vai ficar grudada na pintura? nos poros? seila..

 

abraçosss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais uma Pergunta, Como sera o Preto Fosco em relação a Sujeira? sera que suja mais? Cera? se passar num vai ficar grudada na pintura? nos poros? seila..

 

abraçosss

Suja mais, pois por ser aspera segura mais a sujeira, agora em relaçao a cera, vixe, nao sei.... sera q alguem ai sabe respoder???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais uma Pergunta, Como sera o Preto Fosco em relação a Sujeira? sera que suja mais? Cera? se passar num vai ficar grudada na pintura? nos poros? seila..

 

abraçosss

Suja mais, pois por ser aspera segura mais a sujeira, agora em relaçao a cera, vixe, nao sei.... sera q alguem ai sabe respoder???

neh, pq se for aspera msm, tipo uma lixa bem fina.. axo q nao vai poder nem passar cera! vai grudar tdu! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como fazem pra deixar carros preto fosco

"brilhando"

aspectos de limpinho assim

so agua? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e como fazem pra deixar carros preto fosco

"brilhando"

aspectos de limpinho assim

so agua? :blink:

Boa Pergunta.. :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e como fazem pra deixar carros preto fosco

"brilhando"

aspectos de limpinho assim

so agua?  :blink:

Boa Pergunta.. :huh:

eu fikei na encucado com isso quando falaro q nao pode passar cera pq ela eh meio aspera, entao fikaria grudenta...

 

pq por exemplo, ai nas fotos

os carros chegam a "refletir" pelo menos a luz e cores fortes das coisas ao lado

 

:blink::huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. o preto fosco q é usado nesses carros de expoxição tem uma mistura de prata e mais alguns aditivos... Dá p/ser encerado... mas depois da cera ele pega brilho.

O q a maioria que pinta carro de preto fosco, usa tipo daqueles sprays de tinta de escapamento por exemplo.. mas suja paka. se alguém encostar no carro com roupa branca..... :lol:

E conforme as lavadas ele vai perdendo a cor também.. ( a tinta sai quando vc passa o pano).

Vc tá no Japão nw é? então. vai em qualquer depato ou autobacks que tem essas tintas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom.. o preto fosco q é usado nesses carros de expoxição tem uma mistura de prata e mais alguns aditivos... Dá p/ser encerado... mas depois da cera ele pega brilho.

O q a maioria que pinta carro de preto fosco, usa tipo daqueles sprays de tinta de escapamento por exemplo.. mas suja paka. se alguém encostar no carro com roupa branca..... :lol:

E conforme as lavadas ele vai perdendo a cor também.. ( a tinta sai quando vc passa o pano).

Vc tá no Japão nw é? então. vai em qualquer depato ou autobacks que tem essas tintas...

Ahnnnn, valeu pelas infos!!

 

To sim.. to em Handa e vc?

 

Mais vc diz comprar essas tintas em Spray? Pinta no Sprayzao mesmo?

pq eu nunca vi latas pra vender lá.. sei la :P

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.. no sprayzão mesmo. tá escrito na lata 600graus e tá também ou kuro em kanji, ou tsuya em hiragana. vc vai gastar umas 15 latas p/pintar da horinha um s14.

 

Eu to em Nagano. Tenho uma loja/Oficina aqui. A gente se falou uma vez só que vc tava no Bras e eu tava em Komaki. vc queria algo tipo LSD num omega.

 

Abraços. valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É.. no sprayzão mesmo. tá escrito na lata 600graus e tá também ou kuro em kanji, ou tsuya em hiragana. vc vai gastar umas 15 latas p/pintar da horinha um s14.

 

Eu to em Nagano. Tenho uma loja/Oficina aqui. A gente se falou uma vez só que vc tava no Bras e eu tava em Komaki. vc queria algo tipo LSD num omega.

 

Abraços. valeu.

ahhhh.. to lenbrando! pode crer.. hummm.. aonde eu pinto? AUhaUha vou senta lata nele.. mais nao vai ficar akelas marcas de vai e vem do spray nao?

ow depende do pintor?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33499679_9ccb1bd346.jpg

 

Bacana o carro heim,mas tipo um carro como o seu em questão de preço e nivel se compararia a qual aqui do Brasil?

Pergunto isso pq não faço idéia de preço de custo para ter um carro bacana assim aí.

 

ps:Não se ofenda com a pergunta ehehhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
....... o problema eh q carros foscos perdem aerodinamica (pq vc acha q carro de performace eh sempre "BRILHOSO", nao, nao eh por capricho, carros lisos oferecem menos resistencia ao ar)

......

 

Pintura fosca deve ter um coeficiente de atrito com o ar maior do que uma pintura lisa.Mas acho que na prática não deve ter um resultado significativo assim que seja "proibitiva" o uso dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33499679_9ccb1bd346.jpg

 

Bacana o carro heim,mas tipo um carro como o seu em questão de preço e nivel se compararia a qual aqui do Brasil?

Pergunto isso pq não faço idéia de preço de custo para ter um carro bacana assim aí.

 

ps:Não se ofenda com a pergunta ehehhe.

O Seu Filho Duma P... :vts

 

AAUhUha Brincadeira =P me ofender? de modo algum.. =]

 

olha, eu ja to um tempinho fora do brasil.. e meio que perdi a noção dos preços já.. mas, eu paguei 6mil dolars neste meu carro..

 

daria em torno de 15mil Reais..

Mais uma coisa eu te digo.. Qlqr Carro ae que vc comprar com 15mil reais ai no Brasil.. nao chega a Qualidade, Duração e Potencia que tem nesse..

 

acredito eu que se este carro fosse vendido no brasil.. pelos seus itens e etc.. ele sairia em torno de uns 60mil reais.. zero.. =P

 

Abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
....... o problema eh q carros foscos perdem aerodinamica (pq vc acha q carro de performace eh sempre "BRILHOSO", nao, nao eh por capricho, carros lisos oferecem menos resistencia ao ar)

......

 

Pintura fosca deve ter um coeficiente de atrito com o ar maior do que uma pintura lisa.Mas acho que na prática não deve ter um resultado significativo assim que seja "proibitiva" o uso dela.

a sim... claro q nao eh proibitivo, mas em veiculos de alta performance, onde ate os milésimos de segundo importam d++, todo detalhe deixa de ser um mero detalhe e passa a ser uma grande evolução...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É.. no sprayzão mesmo. tá escrito na lata 600graus e tá também ou kuro em kanji, ou tsuya em hiragana. vc vai gastar umas 15 latas p/pintar da horinha um s14.

 

Eu to em Nagano. Tenho uma loja/Oficina aqui.  A gente se falou uma vez só que vc tava no Bras e eu tava em Komaki. vc queria algo tipo LSD num omega.

 

Abraços. valeu.

ahhhh.. to lenbrando! pode crer.. hummm.. aonde eu pinto? AUhaUha vou senta lata nele.. mais nao vai ficar akelas marcas de vai e vem do spray nao?

ow depende do pintor?

 

abraços

É.... depende mesmo do pintor... mas vc já sabe que pintado com spray nw vai ficar zerado nunca né!?

Então, o meior problema é se vc quiser pintar ele de outra cor depois... dá maior trampo.. tem que tirar toda a tinta do preto fosco senão a nova pintura descasca toda.. mas voltando ao preto...

Treine antes num folha de papelão por exemplo... o segredo é a velocidade que vc passa a mão, e a emenda entra uma passada e outra (uma passada cobre mais ou menos metade da outra). a distância do spray p/carro é de + ou - 10cent.

Ow! mas entra nós... mete uma cor loucura nele. td bem que gosto é gosto, mas acho que um bad boy c/cor loucura, um candy por exemplo fica bem mais louco e na hora de vender valoriza paka!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É.. no sprayzão mesmo. tá escrito na lata 600graus e tá também ou kuro em kanji, ou tsuya em hiragana. vc vai gastar umas 15 latas p/pintar da horinha um s14.

 

Eu to em Nagano. Tenho uma loja/Oficina aqui.  A gente se falou uma vez só que vc tava no Bras e eu tava em Komaki. vc queria algo tipo LSD num omega.

 

Abraços. valeu.

ahhhh.. to lenbrando! pode crer.. hummm.. aonde eu pinto? AUhaUha vou senta lata nele.. mais nao vai ficar akelas marcas de vai e vem do spray nao?

ow depende do pintor?

 

abraços

É.... depende mesmo do pintor... mas vc já sabe que pintado com spray nw vai ficar zerado nunca né!?

Então, o meior problema é se vc quiser pintar ele de outra cor depois... dá maior trampo.. tem que tirar toda a tinta do preto fosco senão a nova pintura descasca toda.. mas voltando ao preto...

Treine antes num folha de papelão por exemplo... o segredo é a velocidade que vc passa a mão, e a emenda entra uma passada e outra (uma passada cobre mais ou menos metade da outra). a distância do spray p/carro é de + ou - 10cent.

Ow! mas entra nós... mete uma cor loucura nele. td bem que gosto é gosto, mas acho que um bad boy c/cor loucura, um candy por exemplo fica bem mais louco e na hora de vender valoriza paka!

Pode cre.. tava pensando num candy tbm...

mais keria satisfazer meu desejo sabe!? sendo q aki eh facil.. e pintando de fosco quase nao iria gastar $.. ai depois eu pinto de Candy..

 

Mais valeu ae.. To resolvendo ainda.. kem sabe num sai um Candy mesmo! OhOhOh Abraços ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33499679_9ccb1bd346.jpg

 

Bacana o carro heim,mas tipo um carro como o seu em questão de preço e nivel se compararia a qual aqui do Brasil?

Pergunto isso pq não faço idéia de preço de custo para ter um carro bacana assim aí.

 

ps:Não se ofenda com a pergunta ehehhe.

O Seu Filho Duma P... :vts

 

AAUhUha Brincadeira =P me ofender? de modo algum.. =]

 

olha, eu ja to um tempinho fora do brasil.. e meio que perdi a noção dos preços já.. mas, eu paguei 6mil dolars neste meu carro..

 

daria em torno de 15mil Reais..

Mais uma coisa eu te digo.. Qlqr Carro ae que vc comprar com 15mil reais ai no Brasil.. nao chega a Qualidade, Duração e Potencia que tem nesse..

 

acredito eu que se este carro fosse vendido no brasil.. pelos seus itens e etc.. ele sairia em torno de uns 60mil reais.. zero.. =P

 

Abraçoss

Show de bola teu carro!

Com 15k tu compra aqui um 1.0 pelado :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai não sei c estou falando besteira ... mais aqui em bh o povo costuma plotar o carro de preto fosco ... ate hj nunca vi nenhum pintado somente plotado !! é fika muito bom!!! mesmo nivel das fotos ai !! a eu gostaria de saber onde compra o adesivo preto fosco para plotar aqui em bh ou em algum site etc... e se alguem tem um " fassa vc mesmo " de como plotar o carro com esses adesivos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...