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tiago_pimenta

[AUMENTAR]Final do manco

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nt{a}' date='Aug 10 2005, 01:18 AM'] Loko, Maresca e Sound ...

 

qtos milimetros eu devo tirar entao do cabeçote do meu manco pra ele ficar com uma taxa de compressão boa e se por acaso venha a ferver o carro qq dia, ainda de para plainar o cabeçote ...

 

vlw

 

:legal:

Hum......... ai vc tem q ter pistões a alcool , akeles de cabeça plana , daivc vai ter na média de 12.5 de taxa , aivc com o auxilio de um bom preparador mede a sua taxa atual , e pode mandar brasa............. eu tive e recomendo 14.5 de taxa dah para rodar bem sussa........ com ctz ai sim vc pode por um comando para ter um carro aspirado..... um 276 vai facil fica com lenta perfeita.......... ate um 288 se for o comando certo , vai bem.............. o 2E se for o caso procure um de VW 2.0 com venturis 22/26 , ou entaum arrume um bom mini-progressivo , ai sim vc pode tbm por um 4x1 e ter um carrinho bem legalzim.........mas eu sei q no final das contas vc precisa tbm de um motor maior............. um 2.0 de golf eh o ideal.......... vc chega facil em 2100 e um puta motor girador..............mas ai vai grana heheheh

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mas os pistoes de carro a gasosa e a acool sao diferentees.... pode estar rodando no alcool, mas se for pistao de gasolina a taxa eh menor

tenho 101% de certeza ke os pistoes do meu manco saum de alcool ... pois o motor eh selado , 67.000 km originais =)

 

soh naum sei se saum os pistoes de cabeças plana como o sound flw ...

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nt{a}' date='Aug 11 2005, 12:09 AM'] tenho 101% de certeza ke os pistoes do meu manco saum de alcool ... pois o motor eh selado , 67.000 km originais =)

 

soh naum sei se saum os pistoes de cabeças plana como o sound flw ...

seu carro no doc é alcool ? C for os pistòes são flat sim...

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Tira 2mm que fica BOM! Eu já tô na casa de 2,3mm hehehhehehehe

O meu preparador disse que até 2,8 a 3mm dá pra tirar - só tem que cuidar no ponto! Depois de fazer isso tem que regular o ponto e então SEMPRE ficar de ouvido ligado pra escutar um barulho de cobra cascavel com chocalho de ferro (barulho de batida de pino). Se ouvir isso, tire o pé, vá na boa e leve na sua oficina e peça para atrasar mais um pouco o ponto! Só isso! Geralmente isso acontece em dias quentes onde vc tá em baixa velocidade e "senta o pé"!

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nt{a},Aug 11 2005, 12:09 AM] tenho 101% de certeza ke os pistoes do meu manco saum de alcool ... pois o motor eh selado , 67.000 km originais =)

 

soh naum sei se saum os pistoes de cabeças plana como o sound flw ...

seu carro no doc é alcool ? C for os pistòes são flat sim...

flat seria os pistoes com as cabeças xatas ???

 

no doc eh alcool sim ... meu carro eh tudu original no motor soh o comando e o carbura ke eu mudei vide assinatura !!!!

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Bom... Entaum vá em uma retífica, e peça para os caras retirarem material o suficiente para ele ficar com uns 13,5~14 de taxa...

 

Aí fica legalzinho! :legal:

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Guest jcesar

teu carro tem ar-condicionado ??????

 

geralmente o cambio do modelo sem ar de fabrica comprado com o modelo com ar.. tem o cambio mais longo...

 

os carros com ar-cond. de fabrica não tem cambio 4 + E .. ou seja .. 5.ª para economia...

 

Tenta descobrir a relação de cambio do mesmo modelo do seu carro só que equipado com ar-cond.... se a 4 e a 5 forem mais curtas, uma solução "barata" seria trocar os cojuntos de 4.ª e 5ª pelo modelo com ar-cond.

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vlw loko, 13,5 ~ 14 de taxa entao ta bom ???? e jcesar vlw pelo toque do cambio pois o meu carro eh cl entao naum tem nada , nem motor direito tem kkkkk =)

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galera , tava aki pensando com meus botoes ..... sera ke naum pode ser o enquadramento do meu comando, pois naum tem polia regulavel e naum tem jeito mesmo gente ... de arrancada meu carro eh um capeta O.O , naum tem pra nenhum 1.8 :) ... mais de finallllll ele amarra !!! :angry::blink::unsure:

 

sera ke o enquadramento do comando nao esta atrasado ???

 

pois o ponto do motor esta 3 graus adiantados ...

 

vlw

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Eu diria que isso é improvável, {P}im[e]nt{a}...

 

Pq?

 

Seu carro naum tem polia "regulável", logo, se ele realmente estiver com o comando "desenquadrado", ele estará com 1 dente de diferença na polia... 1 dente "pulado" é bastante, mas bastaaante significativo no AP. Provavelmente seu carro estaria nem chegando aos 120, acredito eu.

 

Pode ser que não tenha nada a haver...

 

Mas vc já verificou as condições do sistema de ignição do seu manco?!? Situação das velas ( Cor, acumulo de sujeira/carbonização, etc ), condição dos cabos de velas ( testar a resistência deles ), a tampa do distribuidor ( verifar os contatos dela ), o rotor ou "cachimbinho" ( verificar se ele está dentro das especificações de resistência e dar uma limpada nos contatos dele ), verificar a bobina, verificar se chega tensão suficiente na bobina, etc... Dê uma boa verificada em tudo isso. Pode ser que vc esteja tendo problemas elétricos/de ignição nele.

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Loko, troquei as velas nao faz 1 mes, pois derreti uma por excesso qdo o bura estava com giclagem errada (165/185). Entao descartamos as velas.

 

Qto aos outros itens ,vou dar uma verificada ... mais fiquei curioso pelo enquadramento do comando, mais ja que vc falou que seria improvavel então , 1 item a menos pra mim descobrir pq o meu manco não desenvolve em alta ( principalmente 4 e 5 marchas ).

 

Maresca, ja estou providenciando um cabeçote pra mim mandar rebaixar, pois não to afim de fatiar um cabeçote orégi ... :PO.O

 

Vlw galera ... +1 vez :legal::rever1:

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Derreter vela por excesso?!? :blink: Não seria por excesso de ponto, não?!? ( batida de pino? )

 

Se fosse o enquadramento, acredito eu que seu carro não esticaria nem primeira, nem segunda... :(

 

Vc sabe quais são os gicleurs, canetas e demais "bregedês" dos buras dos GTS´s? Tente colocar algo um POUCO maior que aquilo...

 

Na barca, utilizo 147,5 de baixa, 220 de alta, e caneta X110... Não lembro a outra. Mas ela é para rodar com até 1k de turbo...

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Negativo loko, não foi por excesso de ponto não, pq eu adiantei o ponto depois que troquei as velas ... foi excesso de alcool mesmo, pois o aux. do meu mecanico falou que qdo se derrete vela ou é por excesso ou falta de combustivel , e como os gicles do meu bura tava 165/185 então não tem duvidas de estar com excesso.

 

Agora estou com 140/180, original do 2E, caneta e os demais "bregedês" eu ja naum sei ...

 

Me falaram que pode ser excesso de combustivel em alta que pode ta fazendo meu carro amarra tb ... ou eu to achando agora ( depois de descartada a possibilidade do comando mal enquadrado ) do meu cambio tb ...

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Amarrar por excesso sim... A barca sofre disso se eu não colocar pressão positiva no coletor... Se andar sem pressão, ela amarra de NÃO DESENVOLVER apartir de 4000 rpm. Por excesso.

 

MAs "derreter" vela por excesso nunca vi.

 

Aliás... Combustível em "excesso" é até "bom" para resfriar as câmaras de combustão. Não vejo lógica no que esse cara falou. :pasmafaute:

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so existe uma causa que se derrete vela, FALTA , assim como derrete pistões , aneis e até valvulas

 

excesso amarra o carro sim , muito excesso é calço hidraulico...

 

chance 0 de excesso derreter alguma coisa... muito pelo contrario , esfria até demais...

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hum.... bom, soh sei ke a barca do loko e meu manco estaum tudu no mesmo saco ... naum rendem o tanto ke nos esperamos por alguma coisa do "ALÉM".

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nt{a}' date='Aug 25 2005, 12:29 AM'] hum.... bom, soh sei ke a barca do loko e meu manco estaum tudu no mesmo saco ... naum rendem o tanto ke nos esperamos por alguma coisa do "ALÉM".

o seu carro num ta rendendo pq num tem taxa !!!

 

TAXA TAXA TAXA TAXA !!

 

da uma fatiada nele pra vc ver...14.5 de taxa e vai sentar o coro !

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entao maresca do vendo issu, to procurando um cabeçote do ap 1.6 alcool pra compra pra mim naum fatiar o meu ...

 

tem diferença do cabeçote alcool e do gasosa tirando a taxa de compressão que saum diferentes ??? e a agua que passa no motor a alcool e naum passa no gasosa, tem essa parada nos cabeçotes tb ???

 

abortou o projeto pq maresca ?

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