Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Vc participaria do Clube AutoSom.net?

Vc participaria pagando  

379 votos

  1. 1. Vc participaria pagando

    • R$5 por mes
      122
    • R$10 por mes
      31
    • R$15 por mes
      7
    • prefiro trimestral
      53
    • prefiro semestral
      87


Recommended Posts

Poxa, se for pra encarar tudo nesse patamar de "criar diferenças", a coisa não sai do canto. Querendo ou não, quem pagar R$ 5 vai ser diferente de quem não paga NADA, do mesmo jeito que quem pagasse R$ 10 seria diferente de quem pagasse R$ 5. E aí, como fica?

 

Se é pra ser indiferente, ou TODOS não pagam nada, ou TODOS pagam R$ 5. Se alguem deixar de pagar, vai criar a tão citada "diferença"!

 

E outra coisa que a turma não tá entendendo... É PRA TER A DIFERENÇA! Não é um clube se todos são sócios, ué! Qual a vantagem disso, se TODOS vão concorrer entre si?

 

Marcelo, o esquema é limitar as vagas e estipular, sim, o preço de R$ 10 para os que querem entrar NO CLUBINHO! Entendam: CLUBE, e não "AJUDA AUTOSOM". Donativos você faz a qualquer hora clicando lá embaixo, mas o famoso CLUBE, seleto por excelência (senão não era clube!), que dá direito aos sorteios e regalias extras, entra quem puder, oras!...

 

Nem todos podem pagar R$ 60 no Projeto Mar e nem por isso ficam chorando porque são "diferentes". Pra começo de conversa, ninguém tem o intuito de ficar menosprezando ninguém... que loucura, vocês! :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS: Eu mesmo não faço parte do Clube do Mergulhador. Não mais. R$ 60/mês é caro... infelizmente, do Projeto Mar, eu fiquei de fora. Mas nem por isso entro lá de cabeça baixa, tchê bagual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só ver o resultado da pesquisa, que vença a maioria e pronto, senão acho que o clube já nasce morto, clube com meia dúzia de pessoas vai ficar meio estranho. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa, se for pra encarar tudo nesse patamar de "criar diferenças", a coisa não sai do canto. Querendo ou não, quem pagar R$ 5 vai ser diferente de quem não paga NADA, do mesmo jeito que quem pagasse R$ 10 seria diferente de quem pagasse R$ 5. E aí, como fica?

 

Se é pra ser indiferente, ou TODOS não pagam nada, ou TODOS pagam R$ 5. Se alguem deixar de pagar, vai criar a tão citada "diferença"!

 

E outra coisa que a turma não tá entendendo... É PRA TER A DIFERENÇA! Não é um clube se todos são sócios, ué! Qual a vantagem disso, se TODOS vão concorrer entre si?

 

Marcelo, o esquema é limitar as vagas e estipular, sim, o preço de R$ 10 para os que querem entrar NO CLUBINHO! Entendam: CLUBE, e não "AJUDA AUTOSOM". Donativos você faz a qualquer hora clicando lá embaixo, mas o famoso CLUBE, seleto por excelência (senão não era clube!), que dá direito aos sorteios e regalias extras, entra quem puder, oras!...

 

Nem todos podem pagar R$ 60 no Projeto Mar e nem por isso ficam chorando porque são "diferentes". Pra começo de conversa, ninguém tem o intuito de ficar menosprezando ninguém... que loucura, vocês! :pirou:

Huumm...por isso que é bom ver opiniões de outras pessoas..estou começando a formar a minha....

 

É, então já que é para ser VIP, retiro meu voto de 5,00 e passo para 10,00.

 

Igual o Bilau falou mesmo, se é para fazer donativo, que faça lá embaixo. Não podemos confundir!!!

 

EU QUERO SER AUTOSOM.NET VIP!! hehe e participar de sorteios.... Acho que 10,00 pila tá de bom tamanho...

Outra sugestão: Limitar tb o clube para somente quem tem acima de x posts? Ou não? Apenas uma sugestão..... E outra a entrada no clube vai depender de autorização prévia do Marcelo, da idoneidade, da postura/comportamento no fórum.

 

Pq o que adianta um neguinho fazer parte do clube sem que o cara não ajuda em nada, só atrapalha, cria posts inúteis todo dia igual eu ando vendo por aí.... Não pesquisa....aí depois vem falando que é do clube...aí não dá né....

 

Por isso que reforço a idéia do Bilau, para isso existe a doação lá embaixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Moti, uma curiosidade que se você quiser, não precisa me responder ou pode ser por MP mesmo.

 

Você já apresentou esse fórum para alguma empresa desse mercado?

 

Tem um portfólio e apresentação estruturados para ir às empresas?

 

Abraços

Opa

sim, ja apresentei pra alguns lojistas sim

e nem precisa apresentar pra alguns fabricantes

 

as vezes a gente faz uns testes de amplificadores

e notamos muito bem como o pessoal das fabricas andam bem informado

pq vem rapidinho reclamar comigo

 

mas fica só no reclamar mesmo

 

mas muitos tbm nao vem para o forum pq o pessoal fica só sugando

eles tbm nao tem tempo pra gastar dando consultoria de graça

eles precisariam de um lugar pra trocar opnioes

mas sabe como anda o mercado, q lojista é doido de contar segredos pra outro lojista ou fabricante.

 

 

MAASSS. nunca é demais apresentar o fórum.

vou criar um portfólio com informacoes

Moti,

 

vou te falar por MP. A abordagem é outra

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos aniversarios dos associados...eles poderiam receber um presentinho....um adesivo...sei la!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa ideia ta começando a ficar exclusivista demais e encaminhando pra um "clubinho dos bacanas"... ninguem tem nada a ganhar com isso e o forum só tem a perder

 

E quem não pode pagar 10 por mes, e é tão ou mais apaixonado por som quanto quem pode pagar 200/mes? Tem gente que colabora com o fórum muito mais do que outros e são financeiramentes menos avantajados!! Ele merece ser tratado como reles mortal enquanto o bacanão lá que tem grana é VIP?

 

Esse lance de VIP pra mim é coisa pra esnobar os outros.... puro marketing pessoal e sou inflexivelmente contra. O clube só deve nascer se for acrescentar algo à comunidade AS... se for pra subtrair é melhor que ele nunca saia do papel.

 

Um clube com baixo valor é o ideal pois não exclui praticamente ninguem pelo lado financeiro. Talvez se rolar uma adaptação legal, posteriormente pode ser criado um plano premium (ou VIP, se preferir), mas eu duvido muito que essa diferenciação nao traga alguma sequela "panelística"

 

Sobre o controle de entrada no clube, sugiro que seja feito um sistema mais democratico. Alguns desbravadores seriam selecionados pelo moti, e novos ingressantes só seriam aceitos com a aprovação de mais de 25% e reprovação de menos de 25% dos já membros. Não sei se isso funcionaria pq depende mt do bom senso dos membros, coisa que eles nem sempre tem... mas é uma ideia

 

Opiniao minha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse: APENAS UMA SUGESTÃO PARA SER DISCUTIDA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de tudo que aprendi e continuo aprendendo aqui, concordo SIM em pagar R$ 5,00 por mês... se puder pagar trimestralmente, melhor.

 

Abraços Marcelo. Acho que esse é o caminho.

 

Eduardo - São Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se criarem o Clube... acho dificil algum pessoa doar pelo "Donativo ao fórum" pois ela seria anônima e sendo que se ela colocasse mais 5 reais, poderia fazer parte do clube VIP que vcs estão falando!

 

Eu votei em 10... mas o de 5 esta ganhando!

 

Que vcs acham de manter isso por 3 meses e ver o andar da carruagem!

 

Quem doar os 15 reais, irá ter o direito de colocar no AVATAR, ASSINATURA. "Eu sou um forista nota 10 e vc?" ou algo assim.. incentivando a galera a participar... e colocaria se quisesse, pois tem gente que tem a mentalidade que doa por que quer e naum doa para aparecer!!

 

 

de maneira alguma uma pessoa que naum tivesse colaborada seria descriminada, continuariamos uma família que sempre ajuda quem chega com humildade e respeito na nossa casa.

 

eee quem colaborrasse poderia ter alguns acesso privilegiados, como hospedar foto, baixar arquivo ZIP das fotos autosom.net, tudo privilégios virtuais, nada de camiseta, chaveiro, boné, adesivo..

 

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa... a camiseta eu ia gostar, mas se ela tb fosse sorteio entre os clubistas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
votei em R$ 5,00 por mes, quem quiser pagar por trimestre ou semestre é só adiantar :)

:banghead:banghead

 

poxa, eu votei em pagar trimestral! mas o q vc falo é verdade, é do adiar 3 messes! :banghead:banghead

 

mas pagar 4 vezes por ano pra mim é melhor q ter q depositar 12x (toda vez por mes ja da maior preguiça! :ol )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
humm..

 

a cada 10 novos integrantes é sorteada uma camiseta!!

 

interessante....

concordo luizinho..... isso serviria pra um numero maior de sócios......

 

E eu continuo falando que fazer 2 valores diferente não vai dar certo!! vai é começar a criar diferenças entre nós...e isso nem eu...... e acho que ninguem quer!!

 

Se alguem quiser pagar mais, vai ser legal!! mas daí pedir mais regalias que os outros.. isso é errado.... por exemplo.... colocamos o valor em 5 reais.... c algum mes der pra min pagar mais...eu pago, mas por vontade minha...sem exigir nada em troca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que deveria ter apenas uma quantia se nao como jah disseram

iriam aparecer "novas" panelinhas , a panelinha dos que pagam r$10

e ados que pagam r$5.....

 

e que o pagamento deveria ser feito por trimestres ou semestres!

 

acho que r$5 por mes tah de bom tamanho!!!!

r$60 por ano....

 

agora eu naum sei fica a cargo do moti estabelecer a quantia!!

 

 

muito boa iniciativa!

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valor único é a minha votação.

Quem quiser ajudar o fórum realmente, pode doar, que mesmo ficando no anonimato, vai ter muita serventia para manter o mesmo.

Falando nisso, tá passando de hora de eu fazer isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa... não sei onde a turma tá vendo "panelinha" e "eu posso fazer e você não!".... a idéia era apenas formar um grupo contribuinte FIXO, fazendo com que o Marcelo tivesse a CERTEZA de receber aquele valor X mensalmente, sem falhas. Isso se reverteria em SORTEIO DE EQUIPAMENTOS CONSEGUIDOS A PREÇO DE CUSTO, sendo bom para os participantes e sendo bom para os empresários que fizerem seu marketing com os equipamentos.

 

 

LEMBRANDO: Quem votou em R$ 10, R$ 15 etc, deve ser incluído nos que pagariam 5 reais! Logico... quem disse que pagava 10, paga 5 se assim for.

 

Resultado: Até agora, 58 votaram. Se forem 58 a R$ 5, dá R$ 290/mês. Acho que, com esse numero de associados, vai ser um amplificador por ANO sendo sorteado... :(. Bom, pelo menos aumenta as chances, já que tem poucos concorrentes ao produto (58 apenas).... :lol:!

 

 

Entenderam, turma? Só temos a sair ganhando. Na verdade vai ser um grupo que vai contribuir mensalmente com uma quantia de R$ 5, ja que está ganhando. Isso vai ajudar o Marcelo a manter o site, e de tempos em tempos dá para ter sorteio de equipamento. Se são poucas pessoas, demora mais para conseguir o produto para sorteá-lo, mas as chances de ganhar são maiores, visto que são poucos participantes. QUANTO MAIS PARTICIPANTES, MELHOR: compra-se equipamentos para sorteio mais rápido!

 

 

A idéia é ganhar com as contribuicoes... e, ainda assim, tendo o outro lado da moeda que é ajudar o Marcelo a manter o site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagina, você paga 6 mensalidades (R$ 30) e é sortudo ao ponto de ser sorteado com um WHARF CLEAN!? Olha aí que maravilha... um Clean por R$ 30, e ainda ajudando o Marcelo a manter o site!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de Unir os associados de certa forma, o clubinho ajudará a manter o site.

 

Acho que só isso já é um bom motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que essa ideia ta começando a ficar exclusivista demais e encaminhando pra um "clubinho dos bacanas"... ninguem tem nada a ganhar com isso e o forum só tem a perder

 

E quem não pode pagar 10 por mes, e é tão ou mais apaixonado por som quanto quem pode pagar 200/mes? Tem gente que colabora com o fórum muito mais do que outros e são financeiramentes menos avantajados!! Ele merece ser tratado como reles mortal enquanto o bacanão lá que tem grana é VIP?

 

Esse lance de VIP pra mim é coisa pra esnobar os outros.... puro marketing pessoal e sou inflexivelmente contra. O clube só deve nascer se for acrescentar algo à comunidade AS... se for pra subtrair é melhor que ele nunca saia do papel.

 

Um clube com baixo valor é o ideal pois não exclui praticamente ninguem pelo lado financeiro. Talvez se rolar uma adaptação legal, posteriormente pode ser criado um plano premium (ou VIP, se preferir), mas eu duvido muito que essa diferenciação nao traga alguma sequela "panelística"

 

Sobre o controle de entrada no clube, sugiro que seja feito um sistema mais democratico. Alguns desbravadores seriam selecionados pelo moti, e novos ingressantes só seriam aceitos com a aprovação de mais de 25% e reprovação de menos de 25% dos já membros. Não sei se isso funcionaria pq depende mt do bom senso dos membros, coisa que eles nem sempre tem... mas é uma ideia

 

Opiniao minha

:rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que essa ideia ta começando a ficar exclusivista demais e encaminhando pra um "clubinho dos bacanas"... ninguem tem nada a ganhar com isso e o forum só tem a perder

 

E quem não pode pagar 10 por mes, e é tão ou mais apaixonado por som quanto quem pode pagar 200/mes? Tem gente que colabora com o fórum muito mais do que outros e são financeiramentes menos avantajados!! Ele merece ser tratado como reles mortal enquanto o bacanão lá que tem grana é VIP?

 

Esse lance de VIP pra mim é coisa pra esnobar os outros.... puro marketing pessoal e sou inflexivelmente contra. O clube só deve nascer se for acrescentar algo à comunidade AS... se for pra subtrair é melhor que ele nunca saia do papel.

 

Aff,

 

Desculpa ae cara, eu nao te conheço, mas você falou uma coisa sem a menor propriedade.

 

Tudo bem se você foi mal nas palavras, mas espero que não seja isso mesmo que você quis dizer.

 

Só o fato de se optar por pagar ou não uma mensalidade já consiste em uma diferenciação, não importa se 1 real ou 100 reais.

 

Os objetivos da diferenciação são:

 

usuários que possuem grande afinidade com a proposta do site X usuários esporádicos

 

Usuários que, em troca do valor pago, gostariam de receber algo de valor agregado além do conhecimento e entretenimento que o site proporciona.

 

E esse negócio de VIP, Marketing Pessoal, Clube dos bacanas que você disse, por favor, não misture conceitos. Estamos tratando de Marketing de Relacionamento.

 

Depois sai dizendo que marketing não presta e que é tudo enganação, mentira e por aí vai. Não sabe nem do que está falando e mistura conceitos por aí

 

Esse post não foi editado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que essa ideia ta começando a ficar exclusivista demais e encaminhando pra um "clubinho dos bacanas"... ninguem tem nada a ganhar com isso e o forum só tem a perder

 

E quem não pode pagar 10 por mes, e é tão ou mais apaixonado por som quanto quem pode pagar 200/mes? Tem gente que colabora com o fórum muito mais do que outros e são financeiramentes menos avantajados!! Ele merece ser tratado como reles mortal enquanto o bacanão lá que tem grana é VIP?

 

Esse lance de VIP pra mim é coisa pra esnobar os outros.... puro marketing pessoal e sou inflexivelmente contra. O clube só deve nascer se for acrescentar algo à comunidade AS... se for pra subtrair é melhor que ele nunca saia do papel.

 

Aff,

 

Desculpa ae cara, eu nao te conheço, mas você falou uma coisa sem a menor propriedade.

 

Tudo bem se você foi mal nas palavras, mas espero que não seja isso mesmo que você quis dizer.

 

Só o fato de se optar por pagar ou não uma mensalidade já consiste em uma diferenciação, não importa se 1 real ou 100 reais.

 

Os objetivos da diferenciação são:

 

usuários que possuem grande afinidade com a proposta do site X usuários esporádicos

 

Usuários que, em troca do valor pago, gostariam de receber algo de valor agregado além do conhecimento e entretenimento que o site proporciona.

 

E esse negócio de VIP, Marketing Pessoal, Clube dos bacanas que você disse, por favor, não misture conceitos. Estamos tratando de Marketing de Relacionamento.

 

Depois sai dizendo que marketing não presta e que é tudo enganação, mentira e por aí vai. Não sabe nem do que está falando e mistura conceitos por aí

É eu deixei passar e acho que o GGG não soube utilizar as palavras...corretas..

 

Pq pelo que o povo me conhece eu não quiz dizer clubinho dos bacanas não....nem fazer panelinha, ao contrário, acho que o nosso amigo GGG equivocou-se.

 

Eu quiz dizer simplesmente o que o Fabio Arisa disse.

 

 

Os objetivos da diferenciação são:

 

usuários que possuem grande afinidade com a proposta do site X usuários esporádicos

 

FALOU TUDO!! Era isso que eu estava falando!! Pq todo dia tem 4 usuários novos e ao todo são 5.743 usuários registrados sendo que metade acessou uma vez na vida. uns 35% só floodam e criam tópicos repetidos. E os 15% restantes novatos participam, ajudam e colaboram aos outros...esses sim nós temos que dar mais atenção.

 

E acho que os objetivos principais do clube é aumentar o relacionamento inter membros, fazer sorteios, com o clube o fórum terá mais força e influência nesse mercado, possibilitando que façamos pressões e elogios às empresas do ramo e que tenhamos nossas reivindicações atendidas como fazer com que forneçam todos os T&S de um alto-falante.

Como objetivo futuro (talvez) de criar o campeonato autosom.net, pois com o clube o fórum estará mais forte e presente no mercado.

Objetivo de aumentar as vendas e acessos do site autosom.net.

Objetivo de exigir nossos direitos eventualmente perante a uma empresa.

Objetivo de realizar encontros mensalmente e quem sabe até sorteando uma passagem de graça de ida e volta de qq lugar do país para o encontro.

Entre outros como acesso a alguns arquivos e melhora na ferramente de pesquisa etc...

 

Acho que agora vc deve ter entendido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse final de semana estarei fechando a proposta pra vcs

 

provavelmente vamos ter o clube

 

tbm estudarei uma taxa de administracao, algo em torno de 10%

 

teremos tbm transparencia da utilizacao dos valores dos associados com detalhamento de onde vai o dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dj_vini:

Cara, o que eu disse é justamente levando em consideração isso que vc citou... o numero de usuarios reais é infinitamente menor do que o de registrados... só olhar qto cara tem registrado que postou menos de 5 vezes em meses... Se o clube for ser criado pra um numero já determinado de usuarios, é melhor que nem seja criado, entende minha opiniao? duvido muito que tenha tanta gente disposta a pagar pra colaborar com um site que pode ser acessado de graça. É mta ingenuidade pensar assim ao meu ver...

 

Suponhamos que ele seja criado com mensalidade de 15 reais + taxa administrativa.. qtos aqui vão pagar 16,5 reais ao mes? Essas pessoas enxergam nessa proposta um investimento valido? O investimento trará algum retorno? Mesmo que a pessoa num impulso inicial resolva entrar no clube... por quanto tempo ela se mantém la dentro?

 

Resumindo, pra mim a proposta não é sustentável nos moldes atuais pq não tem mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua falta de propriedade não foi na opinião, mas sim em alcunhar uma diferenciação por relacionamento como clubinho VIP e Marketing pessoal, o que é um termo impertinente ao contexto e aos fatos.

 

Isso não tem nada a ver com sua opinião.

 

Será necessário eu colocar aqui o que significa Marketing pessoal e Marketing de relacionamento? Acho que seria uma grande obviedade. Por isso pedi para você colocar conceitos apenas sobre o que tem propriedade para falar.

 

Não te privo de sua opinião, quem sou eu pra fazer isso com qualquer um.

 

Leia bem minha resposta acima

 

Editado a pedido da moderação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...