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Nina SP

Checagem periódicas

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Pessoal é muito importante e simples estas orientações, ah e super fácies de fazer!...

 

Água do radiador

Verificar sempre o nível da água e não deixar ficar baixo (o ideal é verificar pelo menos uma vez por semana). Se o radiador do seu carro for selado, terá um reservatório de água com marcação indicando se está baixo ou não. Caso o nível esteja baixo, o motor ficará em alta temperatura, podendo até "fundir" o motor (fundir é um termo técnico utilizado e significa o mesmo que "bater motor"). Aconselhamos prestar atenção diariamente no indicador de temperatura no painel.

 

Você deve ter muito cuidado ao remover a tampa com o motor aquecido. Existe a possibilidade de queimar a mão e a água está sob pressão, podendo provocar queimaduras graves. O certo é usar um pano molhado e abrir a tampa devagar, para a pressão diminuir até você poder abrir por completo.

 

Óleo do motor

Verificar sempre o nível do óleo do motor (pelo menos uma vez por semana). Para fazer isso, basta retirar a vareta do óleo que existe no motor e lá você encontrará as medidas do nível. Para completar o óleo, é só abrir a tampa em cima do motor e completar de acordo com a necessidade. Prestar atenção na luz do óleo no painel. Se a luz que indica o óleo acender, o nível deve estar baixo ou o óleo perdeu a viscosidade. Você precisará trocar ou completar o nível.

 

Sempre verificar o chão onde você estaciona o veículo para saber se há manchas de óleo ou água. Com relação a água, não se assuste muito com os carros que tem ar condicionado, eles vazam muita água em dias quentes.

 

Mangueiras

Verificar as mangueiras de água e óleo. Com o calor e a pressão exercida dentro das mangueiras, elas ressecam e tem um dilatamento que proporciona o seu rompimento. Verifique se elas apresentam rachaduras, deformações e repare onde elas estão presas, que ao dilatar aparece uma diferença de altura. Ao haver essa dilatação aconselhamos a troca, que pode ser feita por você mesmo.

 

Dicas práticas

Se acontecer de estourar uma mangueira, a primeira providência é encostar seu carro em um lugar seguro. Se continuar andando com o carro, poderá prejudicar seriamente o motor.

 

Correias

Verifique se existe sinal de desgaste interno ou externo e se está ressecada ou com rachaduras, depois verifique a tensão pressionando no meio, ela não deve ceder mais do que 1,5 a 2 centímetros. Se apresentar este desgaste, procure um mecânico.

 

Bateria

Verifique periodicamente o nível de água, sendo que no verão com mais freqüência. Para isso retire as tampas e verifique se a água está cobrindo as placas internas na bateria, se não, completar com água destilada até cobri-las. Ao fazer essa verificação não fume e evite transbordar o líquido (pode provocar irritações na pele e danificar partes em volta da bateria).

 

Verificar os terminais da bateria (são os lugares onde ficam presos os cabos na bateria). Sempre que estiverem oxidados, ou seja, ficam com um pó branco-esverdeado em volta, aconselhamos uma limpeza e se possível colocar um pouco de vaselina nos terminais (não colocar graxa, ela ajuda a aumentar a oxidação).

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Nada de machismos NINA, mas é impressionante ver mulheres falarem destas coisas..A grande maioria só quer pegar o carro e sair andando..Parabens!!

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Parabéns Nina...

 

É show ver uma mulher que conhece e gosta de carros...

 

Abraço,

Gus

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Meus parabéns....me inpressionau muito ver uma mulher estar tão por dentro assim do mundo automotivo, principalmente na parte de mecânica e manutenção de carros...Gostei!

Parabéns e continue assim.

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É isso ai meninos se a gente quer tanto ser iguais a vcs temos que aprender... Só que umas querem aprender demais outras menos, eu mesmo entendo "algumas" coisas, mas colocar a mão na massa esquece, sujar a unha nem pensar, a não ser que use luva... :P

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É isso ai meninos se a gente quer tanto ser iguais a vcs temos que aprender... Só que umas querem aprender demais outras menos, eu mesmo entendo "algumas" coisas, mas colocar a mão na massa esquece, sujar a unha nem pensar, a não ser que use luva... :P

Ta vendo, o trabalho mesmo é feito por nós ne...eheheheh...ah, e as boas ideias também..ehehehehe...

 

Brincadeira...

 

Gus

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Eu só acrescentaria que sobre a água do radiador, o ideal é verificar o nivel com o motor frio mesmo..... com o carro em terreno plano...

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