Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ferrari

Caixa para som residêncial

Recommended Posts

Olá pessoal, quero montar duas caixas para ouvir som no quarto mesmo, não quero e nem preciso de 200dbs de SPL. Só quero qualidade.

 

Andei vendo um coaxiais bravox e achei os seguintes modelos que me interessaram:

 

Coaxial Silver CX 50 S

 

Coaxial Hi end CX 50 CF e CX 60 CF

 

alguem que ja usou/escutou algum desses modelos tem algum comentário a fazer? Gostaria de algumas sugestões a respeito do assunto.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal do htforum que estava com projetinhu de bookshelf usando falantes nacionais Ferrari!

 

 

fallow...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não vale a pena comprar um par já pronto e devidamente projetado para uso residencial??

 

Tem umas caixas Lando que são muito boas e com custo benefício bem interessante....

 

Ou então procurar por caixas usadas....

 

Pense tb na hora de um up-grade que vc poderá vender mais facilmente...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se mesmo com todos os comentários acima ainda quiser montar suas caixinhas, não use coaxiais.

Há tweeters da Hinor como domo de seda para uso residencial que são mto bons.

 

Para o mid-bass, procure um com QTS e FS mais baixos possiveis, e use uma caixa dutada adequada para o mesmo...

 

Uma dica de um bom mid-bass automotivo nacional é o Bomber Destroyer.

 

Tambem veja uns alto-falantes residenciais usados em micro-systens. A Sony sempre tem uns bem legais.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma dica de um bom mid-bass automotivo nacional é o Bomber Destroyer.

 

Tem certeza ??? Um visteon surra feio o Destroyer, pelo menos o de 6" eu ouvi e era ruim de medios. De graves ateh que vai bem...

 

 

Mais facil comprar uma caixa pronta, vai gastar menos e vai ter menos trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza ??? Um visteon surra feio o Destroyer, pelo menos o de 6" eu ouvi e era ruim de medios. De graves ateh que vai bem...

 

 

Mais facil comprar uma caixa pronta, vai gastar menos e vai ter menos trabalho

Eu gosto Mogar... O cone dele (de aluminio se não me engano) atrapalha um pouco o timbre, mas seu baixo QTS e alto Xmax, dão um show de médio grave quando usado em uma caixa dutada bem dimensionada. Claro que tem coisa melhor, mas ele para responder até uns 1500Hz é um bom mid-bass.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

particularmente, acho um kit visteon uma aposta muito melhor, pois eh muito melhor em medios que o destroyer, apesar de que nao desce muito.

 

 

Mas o ideal seria usar falantes residenciais mesmo, pq os falantes automotivos levam em consideracao alguns fatores de projeto (como profundidade, material de construcao, robustez mecanica) que fazem inevitavelmente que eles tenham um timbre inferior a um falante residencial equivalente.

 

 

Mas mesmo assim, acho bem dificil conseguir um som melhor que uma Energy C-1, que com menos de 1000 reais vc compra o par.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza ??? Um visteon surra feio o Destroyer, pelo menos o de 6" eu ouvi e era ruim de medios. De graves ateh que vai bem...

 

 

Mais facil comprar uma caixa pronta, vai gastar menos e vai ter menos trabalho

o destroyer acho q no máximo como uum sub mesmo, tirar tudo dele é como o sony... nao sobe bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive referência sobre o coaxial CF da Bravox e como desconfiei pela curva de resposta, é bem ruim. O conjunto não é bem alinhado seja na parte mecânica seja na sonora

 

Chega a apresentar pico de 10db (!!!) em 4khz.

 

Gostei da sugestão a respeito do tweeter, eu ia tentar fazer um circuito limitador de tensão (lê-se: malabarismo) para um tweeter piezo tocar legal, acho que não será mais necessario.

 

Na busca de um bom falante, achei o Mid-Bass Phanter. Cheguei a ouví-lo numa caixa bem projetada e equalizada passivamente e o resultado agradou apesar de estar ligada num reciever porco e não num amp descente.

 

A busca continua... :D

 

Quanto a comprar as caixas prontas... Put's não é tão bom quanto montar as suas.

 

 

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer mesmo montar as suas, NAO use falantes automotivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc quer mesmo montar as suas, NAO use falantes automotivos.

Concordo com o Mogar.

 

Quanto pretende gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
particularmente, acho um kit visteon uma aposta muito melhor, pois eh muito melhor em medios que o destroyer, apesar de que nao desce muito.

 

 

Mas o ideal seria usar falantes residenciais mesmo, pq os falantes automotivos levam em consideracao alguns fatores de projeto (como profundidade, material de construcao, robustez mecanica) que fazem inevitavelmente que eles tenham um timbre inferior a um falante residencial equivalente.

 

 

Mas mesmo assim, acho bem dificil conseguir um som melhor que uma Energy C-1, que com menos de 1000 reais vc compra o par.

Mogar, vc conhece algo mais em conta que as Energy, mesmo que seja usado e que já venha com cross passivo?

 

Semana passada em uma loja na Rua dos Andradas vi umas caixinhas da Tanoy que estavam em torno de 900 reais, mas eram novas... :(

queria algo usado mais em conta..

 

A finalidade é a mesma... sonzinho de boa no quarto mas com qualidade razoavel...

 

PS: Meu quarto é pequeno pacas... vou dar uma ohada no projeto de bookshelf do HTforum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as energy custam em torno de 1 barao novas..... se vc conseguir convencer o Guijs a trocar as surround dele por surrounds maiores, quem sabe vc compra dele... ehehehhehe

 

 

mas sao caixas pra vc usar ateh como frontal no HT e ficar feliz por muitos anos... eh um investimento que acho que vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera...

 

Sou novo no pedaço e já estou pedindo ajuda...

Tenho um falante de 4 Ohms de inpedância e preciso que ele toque em 16 Ohms.

Como faço isso, é com capasitor, resistor.

Me ajude quem souber...

Obrigado

Fabio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia galera...

 

Sou novo no pedaço e já estou pedindo ajuda...

Tenho um falante de 4 Ohms de inpedância e preciso que ele toque em 16 Ohms.

Como faço isso, é com capasitor, resistor.

Me ajude quem souber...

Obrigado

Fabio

só associando mais falantes, quem determina a impedancia em que o amp ira trabalhar é a resitencia do falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o Mogar.

 

Quanto pretende gastar?

No máximo 250 com cada caixa.

 

Não vejo outra solução nacional além de falantes automotivos. Não conheço nenhuma empresa que faça alto falantes voltadas para o mercado doméstico. O unico lugar que consigo achar esses falantes, e muitos por sinal, é no partsexpress.com

 

 

alguma dica sobre isso?

 

Abracos

Caio Ferrari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com duzendo conto dá pra comprar um par de mid bass sony (os douradinhos) + par de full range ggec + madeira + capacitores

 

o par do mid custa uns 110 conto

o par do full uns 50 conto

 

tem tudo na santa ifigenia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que vc queira mesmo montar.

 

Eu acho que é mais garantido comprar algo pronto.

Próximo ao valor que vc estipulou acho que vc encontra um par de infinity primus 160. Pra começar já é legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o Mogar.

 

Quanto pretende gastar?

No máximo 250 com cada caixa.

 

Não vejo outra solução nacional além de falantes automotivos. Não conheço nenhuma empresa que faça alto falantes voltadas para o mercado doméstico. O unico lugar que consigo achar esses falantes, e muitos por sinal, é no partsexpress.com

 

 

alguma dica sobre isso?

 

Abracos

Caio Ferrari

Vc chegou a ver as caixas da Edifier: www.edifier.com.br?

 

Tem uma coisas até que interessantes, mas como disso no outro tópico tem que ouvir pq elas são amplificadas, mas o preço não é alto.... se é caro ou barato aí precisa escutar pra decidir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o Mogar.

 

Quanto pretende gastar?

No máximo 250 com cada caixa.

 

Não vejo outra solução nacional além de falantes automotivos. Não conheço nenhuma empresa que faça alto falantes voltadas para o mercado doméstico. O unico lugar que consigo achar esses falantes, e muitos por sinal, é no partsexpress.com

 

 

alguma dica sobre isso?

 

Abracos

Caio Ferrari

Vc chegou a ver as caixas da Edifier: www.edifier.com.br?

 

Tem uma coisas até que interessantes, mas como disso no outro tópico tem que ouvir pq elas são amplificadas, mas o preço não é alto.... se é caro ou barato aí precisa escutar pra decidir!

Se for de São Paulo, você consegue ouvir as caixas da Edifier em alguma loja. Manda e-mail para empresa que te falarão onde são vendidas as caixas.

As caixas já vem com amplificador e cross, ou seja, sai muito barato. Por 600 reais o par, fica por um preço muito bom. Tem outros modelos mais baratos e outros mais caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po, essas Edifiers são baratas, tem até no Submarino pra vender.

Empresa Chinesa.

http://www.submarino.com.br/software_produ...Id=0&CellType=2

 

É bom? Presta? Já são pré-amplificadas?

Uma alternativa mais víável (eu acho pq nunca ouvi, mas sempre ouvi dizer que é um bom custo benefício) e mais específica para ht e não para pc como essas caixas aí, é o kit da Lando:

 

http://www.lando.com.br/Geral_fr.htm

 

http://www.lando.com.br/produto.htm

 

Dependendo da linha tem uns produtos baratos.

 

VAmos ver se alguém daqui conhece para dar opiniões....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po, essas Edifiers são baratas, tem até no Submarino pra vender.

Empresa Chinesa.

http://www.submarino.com.br/software_produ...Id=0&CellType=2

 

É bom? Presta? Já são pré-amplificadas?

Uma alternativa mais víável (eu acho pq nunca ouvi, mas sempre ouvi dizer que é um bom custo benefício) e mais específica para ht e não para pc como essas caixas aí, é o kit da Lando:

 

http://www.lando.com.br/Geral_fr.htm

 

http://www.lando.com.br/produto.htm

 

Dependendo da linha tem uns produtos baratos.

 

VAmos ver se alguém daqui conhece para dar opiniões....

Bem, já que vc perguntou, EU tenho Lando!

Meu pai tinha umas de prateleiras antigas, que depois de 20 anos tavam todas zoadas. MAS eu mandei arrumar na própria lando, eles trocaram tudo!

 

São MUITO MUITO boas as caixas! Adoro elas!

MAS são caras tb viu! Não pense que por ser brasileiras elas são baratas... <_< Pena!

Olha aqui: http://www.audiorama.com.br/lojavirtual/novos.htm

E aqui: http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?..._categoria=4061

 

Edit: as minhas são essas aqui, cor de madeira.

LC_100_sem.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...