Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2Furious

Ajuda pra projetin com os mids SONY BRANQUINHOS

Recommended Posts

Fala pessoar, vai chegar pra mim um par de mids do sony branquinho de 6' pol e eu quero fazer um sonzin bacana pra eu colocar no meu micro no quarto, então eu to meio por fora de tudo mesmo e gostaria q vcs me auxiliassem no projetin desde a escolha do amp. ou receiver .. ate a constução da caixa ... escolha dos outros falantes e etc. Tive pensando em usar os mids de 6' com mais um woofer de 8' selenium 8pw3 e um bom coaxial de 5' ou 4'' ... nada de exagero nao .. 2 caixinhas so .. mas tem q tocar alto , um pouco forte e bem definido.

 

conto com vcs .. obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ... eu quando projetei minha caixinha pra eles , a melhor configuração foi 10" Litros dutado com duto de 2" , pq o falante não fica bobo dentro da caixa e tb não falta caixa ... é o esquema melhor que achei !

Pra acompanhar ele vc arruma um Full pra tocar junto com ele !

o maior problema de todos é tal da sensibilidade , que é baixa , então vc tem que arrumar um falante que case a sensibilidade

Se vc quiser , tenho um par de Full da Samsung aqui em casa !

Agente pode se falar som bre ele no MSN !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra começar esse não é o mid " aquele mesmo dos tais 20Hz" que gerou tanto polêmica aqui, aquele era de 5". Por ter baixa sensibilidade qualquer falante passa fácil em termos de pressão sonora, seria interessante conseguir mais um par para colocar um par em cada canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, pra começar esse não é o mid " aquele mesmo dos tais 20Hz" que gerou tanto polêmica aqui, aquele era de 5". Por ter baixa sensibilidade qualquer falante passa fácil em termos de pressão sonora, seria interessante conseguir mais um par para colocar um par em cada canal.

acho que vc está equivocado ...

pq apelidaram de SUPER BRANQUINHO , justamente por DIZEREM que fala 20 hz !

o de 5" é era pra falar mais alto !

não se usaria pra falar 20 Hz !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que vc está equivocado ...

pq apelidaram de SUPER BRANQUINHO , justamente por DIZEREM que fala 20 hz !

o de 5" é era pra falar mais alto !

não se usaria pra falar 20 Hz !

Ainda nao tive a oportunidade de conhecer esses famosos Sony, mas pelo que li no fórum, a diferença do branquinho pro super-branquinho vc percebe na calota... um deles tem ela invertida, outro não.

 

o super-branquinho são mais indicados pra tocar baixas frequnecias do que os branquinhos e devem obrigatoriamente ser acompanhados de mid-range ou full-range pra formar um kit que reproduza todo o espectro audivel...

 

são modelos diferentes de falantes, e nao o mesmo modelo porem com diametros difrentes!

 

mas posso ter entendido errado... hehehe

 

 

EDIT:

ps.: se nao me engano, os polemicos 20Hz foram conseguidos no Branquinho, e nao no super-branquinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que vc está equivocado ...

pq apelidaram de SUPER BRANQUINHO , justamente por DIZEREM que fala 20 hz !

o de 5" é era pra falar mais alto !

não se usaria pra falar 20 Hz !

Ainda nao tive a oportunidade de conhecer esses famosos Sony, mas pelo que li no fórum, a diferença do branquinho pro super-branquinho vc percebe na calota... um deles tem ela invertida, outro não.

 

o super-branquinho são mais indicados pra tocar baixas frequnecias do que os branquinhos e devem obrigatoriamente ser acompanhados de mid-range ou full-range pra formar um kit que reproduza todo o espectro audivel...

 

são modelos diferentes de falantes, e nao o mesmo modelo porem com diametros difrentes!

 

mas posso ter entendido errado... hehehe

 

 

EDIT:

ps.: se nao me engano, os polemicos 20Hz foram conseguidos no Branquinho, e nao no super-branquinho...

:huh: será ??? hahaha ... iiiiiii :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT:

ps.: se nao me engano, os polemicos 20Hz foram conseguidos no Branquinho, e nao no super-branquinho...

É isso que estou dizendo, o que causou polêmica aqui foi o de 5" e não o de 6". Se eu disse que não era "branquinho" não significa que não podia ser o "super-branquinho"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT:

ps.: se nao me engano, os polemicos 20Hz foram conseguidos no Branquinho, e nao no super-branquinho...

É isso que estou dizendo, o que causou polêmica aqui foi o de 5" e não o de 6". Se eu disse que não era "branquinho" não significa que não podia ser o "super-branquinho"

tá , eu vou me redimir , desculpe , estava enganado então hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...