Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

dj_vini

RELATOS DE INDIVÍDUOS QUE TENHAM

Recommended Posts

Posted

Se vc, isso mesmo, vc!! Vc aí sentado na frente do computador tinha um player num sistema SQ e não tinha correção de tempo e depois comprou um que tinha, deixe seu relato aqui!!:

1 - Diga se realmente compensa pagar o dobro num player só para ter Alinhamento de Tempo(no meu caso irei pagar MAIS QUE O DOBRO):

2 - Diga qtos por centos que seu sistema melhorou:

3 - Diga se vc viveria sem alinhamento de tempo depois da mudança ou vc compraria traqüilamente um player sem T.A.. Vc fica irritado qdo ouve um som sem?

4 - Diga se os felizes proprietários de Nakamichi, Mcintosh, Denon etc estariam perdendo muita coisa sem T.A. ou se a qualidade compensa a sua falta.

5 - Enfim, vc daria uma entrada de 700,00 + 3x 133,00(400,00) para ficar APERTADO durante 4 meses. Isso mesmo, apertado!! Pobre é fo**!

Obrigado e gostaria de ouvir os relatos humildes do pessoal daqui do fórum! Por favor queriam que todos vcs calçassem a botina da humildade e repondessem a este tópico..kkkkk :lol:

PS: Num tem jeito de ouvir aqui não....então...vou com base com os relatos de vcs...

ps2: Estou indeciso entre um dxz 555 (500 reais) de um lado X e o 860mp ou alpine 9831 do outro(1200 reais ambos).

ps3: Meu sistema: 1 Cs60k +1 1twt1 + 1 Csp60b + 1 mtx 895 + 2 endurance line de 10" + cabo rca stinger + Cabos sto angelo(vou comprar). + 1 xover ativo mtx de 4 vias.

obrigado

Posted

Fala Dj!

Já tive sistemas com os dois tipos de player...aí vão algumas opiniões...

1) Compensar, compensa. Desde que o resto do sistema seja razoavelmente bom, vale a pena ter o recurso para poder focar o 'palco', e preencher mais uniformemente a cabine. Só não sei se o dobro compensaria...

2) Difícil precisar quantos '%' o som melhora com isso. Melhora muito nos quesitos que comentei no item 1, mas nada muda em relação ao som, equilíbrio tonal, timbre, ataque, etc. A grande melhora é no 'conforto' auditivo, sensação de estar no centro do 'palco' e ainda ter a possibilidade de 'focar' os instrumentos nas posições onde estavam na gravação.

3) Se eu puder escolher, no âmbito automotivo, preferiria um aparelho com esse recurso. Conviveria com um player sem ele, bem regulado sim, mas podendo escolher eu não pensaria duas vezes. Afinal, tirando os colegas que possuem 'McLaren F1', ninguém mais senta no meio ;)

4) A velha polêmica hehehehe Eles estão desfrutando de qualidade irretocável, porém enfrentam problemas de direcionamento e fase até conseguir extrair o máximo do sistema, dada a própria localização física dos alto-falantes dentro do carro. Dá pra resolver...mas é algo bastante complexo de se fazer. Como eu disse anteriormente, esse recurso em nada acrescenta qualidade ao som em si, e sim na forma com que ele chega aos nossos ouvidos, ou seja, mais 'organizadamente'.

5) Não tem o número 5 por aí?

6) Já fiquei tanto tempo apertado por causa de som, que com certeza ficaria nesse caso ehheheheh :)

Se houver a possibilidade de adquirir um dos player com este recurso, vá fundo.

Dos player citados eu iria de 860mp, pela infita quantidade de regulagens que ele permite fazer, possibilitando extrair mais do seu sistema.

[]s

Ri7

Posted

:rever1: Nossa..muito boa a resposta!!

Creio que o maior problema num som automotivo não seja a regulagem ou os acertos e sim o qto vc pode gastar num sistema..hehe...fo**...

1 - Na verdade seria mais que o dobro: 500,00 reais X 1200,00 = diferença de 700,00 reais!!

Qto ao meu sistema editei o tópico e coloquei o que tenho lá.

2 - A sua resposta Ri7 no nº 2 foi a melhor de todas que já ouvi até hoje sobre o assunto!! Então quer dizer que só há melhora no conforto auditivo e melhorar a sensação de palco, qto ao restante permanece a mesma coisa.

Vc fica irritado qdo ouve um som médio que não tem TA?

3 - Estou pensando seriamente de ao invés de dividir o aparelho, ficar 3 meses juntando dinheiro(ficar sem som/sem player) e aí comprar, este será meu sacrifício pelo jeito.

4 - Huumm.

5 - Editei o tópico..hehe agora tem 5.... A resposta do 3 engloba esta.

Apesar do povo purista do fórum não gostar muito do 860mp para SQ para mim o maior custoxbenefícioxfacilidade de revendaxassistência está sendo o 860mp.

Obrigado

dj_vini

Posted

E se o kra colocar a cabeca bem no centro do carro???????

fisicamente é a mesma coisa que fazer o alinhamento pelo player..

eu fiz issu e nao percebi diferenca, mas nao pq essa funcao nao presta, e sim pq meus ouvidos nao sao treinados, entao de nada adianta comprar um player com essa funcao se seu ouvido nao esta apto a perceber essas diferencas.

Posted

Heheheheh

A questão principal do TA é que, pra manter os alto-falantes tocando no mesmo volume, mesmo alguns estando BEM mais perto que outros, é indispensável que pelo menos se possa atrasar o sinal deles.

Por isso minha afirmativa.

E é isso mesmo...o TA não altera de forma alguma a qualidade do som para melhor. Via de regra diriam alguns puristas que até piora...

Mas na prática o ganho é brutal!

E concordo contigo...o melhor custo x beneficio é de longe o 860mp.

Abraço!

Ri7

Posted

Fala Felipe!

Foi mais ou menos o q eu disse com essa frase:

"Desde que o resto do sistema seja razoavelmente bom, vale a pena ter o recurso para poder focar o 'palco', e preencher mais uniformemente a cabine"

Dois são os fatores limitantes para que o TA seja de fato eficiente:

1 - Sistema que permita de fato que o alinhamento (seja pelo TA, seja sentando no meio do carro) faça seu trabalho, ou seja, toque de forma razoavelmente plana a maior e principal gama de frequências, e esteja bem calibrado em matéria de ganho e cortes; e

2 - Que o ouvinte esteja familiarizado com as regulagens e ouvindo músicas que de fato permitam ter essa sensação. De nada adianta, por exemplo, ouvir uma música eletrônica comum, que o 'palco' não estará lá...embora o foco sim.

Porém uma coisa é fato, se o sistema estiver bom, não há necessidade de treinamento para sentir a diferença entre o alinhamento e a falta dele. Não fazendo nenhuma crítica ao seu sistema, pois não conheço, acredito que este seja o motivo e não o seu ouvido, afinal, se alguém falar do seu lado vc VAI saber que lá está, e atrás a mesma coisa, ou seja...se o sistema de fato reproduzir a sensação de ambiente, vc com certeza perceberá.

E esta é a principal forma de avaliar alguns sistemas ditos 'hi-end' hehe

Abraço

Ri7

Posted

Aí está o meu maior medo!!

Para que um TA seja eficiente como vc falou:

1 - Sistema que permita de fato que o alinhamento (seja pelo TA, seja sentando no meio do carro) faça seu trabalho, ou seja, toque de forma razoavelmente plana a maior e principal gama de frequências, e esteja bem calibrado em matéria de ganho e cortes;

Medo: O meu sistema que postei acima permitirá? Lembrando que o cs60k eu irei fazer um DOORFODÃO na porta, ou seja, vou selar a porta com fibra e deixar o mid no lugar original e o tweeter na maçaneta do gol GIII.(único jeito contra ladrão).

--------------------------------

2 - Que o ouvinte esteja familiarizado com as regulagens e ouvindo músicas que de fato permitam ter essa sensação. De nada adianta, por exemplo, ouvir uma música eletrônica comum, que o 'palco' não estará lá...embora o foco sim.

Qto à familiarização de regulangens eu estou com todas menos com T.A, que é o caso em tela. E aí que está, não sou daqueles que ouve somente músicas audiófilas e shows ao vivo, eu ouço de tudo, só para se ter um exemplo meus grupos favoritos:

- Músicas de jazz e blues(as boas de cada grupo)

- Joss Stone

- Diana Krall

- Norah Jones

- Ivete Sangalo ao vivo(hehe)

- Discografia Cafe del mar

- jack Johnson

- Música pop nacional/internacional em geral, como p.ex jota quest, skank etc

- Axé(somente as ao vivo)

- Sertanejo(algumas sem ser de corno!!)..kkk :lol:

- Psytrance/ techno.

- OPUS3 (para testar o sistema somente)

Com esse tipo de música, será que precisaria de T.A? Ou só quem ouve shows ao vivo com qualidade? Ainda mais pq não sou audiófilo nem tenho o ouvido treinado no Tibet.!------------------------------

Porém uma coisa é fato, se o sistema estiver bom, não há necessidade de treinamento para sentir a diferença entre o alinhamento e a falta dele. Não fazendo nenhuma crítica ao seu sistema, pois não conheço, acredito que este seja o motivo e não o seu ouvido, afinal, se alguém falar do seu lado vc VAI saber que lá está, e atrás a mesma coisa, ou seja...se o sistema de fato reproduzir a sensação de ambiente, vc com certeza perceberá.

Uma coisa é certa, se não houvesse diferença de um sistema com ta e sem TA, paar que então existiria isso? Com certeza faz diferença!!

Posted

hhuauhauhahuhuahu

O problema não é o treinamento no Tibet...e sim os full-ranges de epiderme de anãs-assexuadas huahuahahuhu

O seu sistema permite sim usufruir das vantagens do TA...desde que bem alinhados os falantes e com cortes bem feitos.

E quanto à sua discografia, sem dúvida tirará muito proveito do TA.

Quando eu me refiro à música eletrônica, é aquela feita por computador/sintetizador.

E para regular o TA...no pioneer basta medir :)

[]s

Ri7

Posted

Ola Galera.!!Minha opiniao e a seguinte!!Tenho um Fh-p099md da Pioneer,e este aparelho tem alinhamento de tempo automatico,bem como auto equalizador!Mas qdo faz os ajustes por esses modo automatico,naum curto muito o som!Mas qdo vc vai mexendo aos poucos,e centralizando a imagem,dai vc sente o qto vale a pena pagar um pouco mais caro num bom aparelho.Mas como disseram,acima,tbm e preciso ter bons falantes,pois se naum o naum vira!No minimo um kit de 2 vias !No meu carro ja veio de fabrica,mas no da minha namorada veio so alto falantes na porta,e entw dei um Alpine cda-9853j para ela,e mesmo ajustando o Ta pelo site da alpine(I-personalize),naum fica bom,e se vc faz de ouvido,fica um pouco mais agradavel e coerente!Resumindo,se for pensar em ter um som com essas funcoes,tem que pensar um pouco tbm no que vai envolver a mais no projeto!! :legal:

Posted

1 - Foi como o Ri7 disse, compensar compensa, mas precisa saber do resto, vc ja escutou um com delay? Se naum procura escutar. Mas para comecar tem player usado com TA por R$800,00, tinha um dxz 935 da clarion por R$1000,00 no ML, e o Fabio Arisa um alpine.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=30650749

2 - Naum da para colocar porcentagem, ele foca o som, coloca os instrumentos no seu lugar, isto num sistema bem montado, fica quase a mesma coisa que o som em estereo com TA e em mono sem TA, para mim em qualidade de audio automotivo tem que ter TA, pois sem ele falta esta caracteristica no som, foco...ambiencia....

3 - Se for para qualidade naum compraria sem Ta, mas para som `normal` compraria sem duvida, hoje estou com um toca fitas no meu carro sem problemas, mas o cdzinho com ta esta no quarda roupas so esperando o carro.

4 - CAda um tem um gosto.....eu prefiro com.

5 - Sim pagaria sim.....foi mais ou menos o que eu fiz a mais de 2 anos.

No final que vc fala que naum tem como ouvir..... :P

Posted

Outra coisa que esqueci de dizer,e que se os falantes da frentes estiverem em posicoes originais(So na parte baixa da porta)mesmo que corrija o tempo,o palco fica baixo,e dai e ruim pacas!!Parece que o a pessoa ta dentro do proprio aparelho,ou dentro do painel!!!Rsss...pior do que original..!! :ol

Posted

Pq falam que o TA do 860mp é ruim? Se foi só eu que ouvi isso, então desconsiderem.

Só vejo vantagem em pagar isso a mais pelo TA se for pra colocar os twt bem posicionados (coluna mesmo).

Posted
1 - Foi como o Ri7 disse, compensar compensa, mas precisa saber do resto, vc ja escutou um com delay? Se naum procura escutar. Mas para comecar tem player usado com TA por R$800,00, tinha um dxz 935 da clarion por R$1000,00 no ML, e o Fabio Arisa um alpine. 

Opa Mdiana baum?, esqueci de falar, player para mim tem que ser mp3....felizmente ou infelizmente...num dou conta de viver sem. O player do FAbio Arisa se eu não fosse viciado em mp3 já tinha comprado fazzz tempoooo...

Qto ao dxz 935, tem modelos com mp3(dxz935mp) e sem esse do mercado é sem.

2, 3 e 4..

Huum..interessante.... pagaria tanto que já pagou né.... Mas vc se endividaria para isso? Imagina num cara semi - quebrado = eu.

No final que vc fala que naum tem como ouvir..... 

É infelizmente não tem como ouvir!! fo**, só tem jeito de ouvir depois que eu comprar. Só para vcs terem idéia, eu não conheço ninguém que tenha um 860mp, o máximo é um 770mp.

O que tem p.ex um 9835 nem usa o T.A. só para vc ter uma noção. :(

Posted
Pq falam que o TA do 860mp é ruim? Se foi só eu que ouvi isso, então desconsiderem.

Só vejo vantagem em pagar isso a mais pelo TA se for pra colocar os twt bem posicionados (coluna mesmo).

Pois é os tweeters vão ficar na maçaneta! E não vão sair de lá, por causa de ladrão!! aqui é fo**.

É tava pensando, sem pezinho, só com Doorfodão com o mid na porta no lugar original(trademark by dj_vini) e com os tweeters na maçaneta do gol gIII e com os equipos, o benefício seria menor, tem isso tb.....aí a diferença custoxbenefício diminuiria bastante....

E não se esqueçam meu gasto com T.A. vai ser mais que o dobro...500 X 1200,00!! Pois xover ativo já tenho....

Posted

Pra quem ouve som como jazz, faz muita diferença sim.

Eu nao ligava muito pra alinhamento, mas depois de ouvir alguns sistemas com T.A. acabei comprando um com.

Mas como o Diana e o Ri7 disseram tem que ter um som acertado. No meu carro hoje tenho um 550mp toca os falantes dianteiros estourados.

Estou somente aguardando um tempo para fazer a instalacao para colocar o bixo.

Posted

no meu carro tenho eclipse , nao tem daley eu comprei um processador alpine, faz o tempode correção tanto manual como automatico(com microfone) melhorou muito ate minha mina que esta acustumada com ht da sala da pioneer dela falow que so gosta de escutar nora jones no meu carro. Agora quero trocar ele pq meu cd nao e compativel so entro com rca e tem volume do EQ , quero um eclipse 2301 que tem as mesmas funcções so que bandas bem menores e consigo ter mis qualdiade ligando em coaaxial digital

OBS- tenho falantes nas portas e tw no painel do uno

Posted

Vinicius... bota a mão no bolso e vai pra Brasília :) combina com o Thiago (tiba) e ele mostra pra você o sistema com e sem TA ai você julga.

O TA é muito útil para quem usa locais originais, e menos útil para quem usa falantes direcionados. Digamos que para falantes nos locais originais, a melhora seja de 40% e de 20% para quem usa direcionados. Isso vale para tw e MB separados principalmente.

Realmente entre 500 e 1300 a conersa pesa, mas por exemplo entre pagar 900 num 770 e 1300 num 860 MP não pensaria duas vezem em pegar o 860.

A grande melhoria , principalmente e carros grandes é o acerto de fases, que fica MUITO mais simples com TA.

MAs entre por exemplo pegar um BOM player sem TA e um marrom com TA fico com o sem TA e alem disso como nosso sábio amigo ricetti disse, mais vale gastar em bons alto falantes , cabos ou seja acertar o sistema que gastar tudo no player.

Prefiro um sistema com um DXZ555 com um bom kit componente ,um bom sub e um bom amp que um sistema com um DXZ955 com falantes lithium..

[]

Sandro

Posted

David-net,É pelo jeito já sei o que vou fazer, deixar o csp60b na frente por enquanto e arranjar emprestado ou doação de um toca fitas ou rádio com saída rca por uns 3 meses até juntar todo o dindim!

Tudo na vida deve haver um sacrifício igual vc tá fazendo o seu tá na hora do meu....

ps: NINGUÉM AÍ TEM UM RÁDIO OU TOCA-FITAS velho om saída rca PARA DOAÇÃO NÃO? Que está parado ou jogado para as traças?

ps2: Um amigo meu vai chegar hoje do japão, ele disse que TALVEZ IRIA TRAZER UM PLAYER PARA MIM (se desse tempo), estou esperando ele chegar para ver se trouxe um que indiquei ou não, se não trouxe, vou optar por um com T.A.

Rodízio,

vc agora me animou ao falar que viu muita diferença e inclusive sua namorada tb viu a diferença....então pq deve ser bom mesmo!!

Posted
Vinicius... bota a mão no bolso e vai pra Brasília :) combina com o Thiago (tiba) e ele mostra pra você o sistema com e sem TA ai você julga.

Eu penso nisso todos os dias inclusive, mas para ir para BSB tem que ser de carro e o custo fica uns 70,00 reais..ir numa tarde e voltar..só de pensar que poderia estar investindo esse dindim num player com T.A. acho que não precisa não...vou pela indicação de vcs... mas que tenho vontade, tenho e como...

O TA é muito útil para quem usa locais originais, e menos útil para quem usa falantes direcionados. Digamos que para falantes nos locais originais, a melhora seja de 40% e de 20% para quem usa direcionados. Isso vale para tw e MB separados principalmente..

Isso, isso isso :+1 !! TAva querendo ouvir isso!!! Seria o meu caso, em que os falantes vão nos locais originais e o tw e mb vão separados!! Nossa se eu tiver 40% de melhora ou 30% .....player com correção de tempo...aí vou eu!!

Realmente entre 500 e 1300 a conersa pesa, mas por exemplo entre pagar 900 num 770 e 1300 num 860 MP não pensaria duas vezem em pegar o 860...

Pior que concordo tb...pura verdade...

Prefiro um sistema com um DXZ555 com um bom kit componente ,um bom sub e um bom amp que um sistema com um DXZ955 com falantes lithium..

Ainda bem que lithium só tem no carro da minha mãe...kkkkkk e ainda bem que o resto do meu sistema tá até razoável....

PS: ESTOU 90% decidido em pegar um player com T.A., isso se meu amigo não trouxe nada do japão, terei essa resposta hoje!!

Mas mesmo assim, ninguém tem um só rádio ou toca fitas com saída rca aí para emprestar ou doar não? hehe...vai ser por uns 3 meses ou 4....O pior que eu tinha e dei ...darrr..mas não tinha rca...

Posted

Rapaz, se você pegar o dxz555, em 3~6 meses vai querer trocar de player. Aí é mais dinheiro "jogado fora"... Segura um pouco mais, junta uns cobres e pega um player definitivo (860mp) logo que vai ser feliz por um bom tempo ;)

Anima uns guris daí de virem passar uma noite aqui na terra da fartura, vê se tem um show bacana, algo assim. Você vem mais cedo, a gente se encontra em algum lugar pra você ouvir meu sistema com e sem TA (eu não vivo mais sem, enquanto não tiver uma mac F1 hehe) e julga se vale a pena gastar essa grana a mais.

De Abril-04 até hoje tive esses players: jvc lx1, sony mp50, pioneer deh-p4650mp, sony 5707x, sony 5707x+ PXA H501, jvc ks570 + PXA H501, premier deh-p860MP e alpine 7998.

Resumindo, se você sabe que vai chegar lá, que é chato e realmente curte esse tal de som automotivo, não seja mané que nem eu hehehehehe Pelo menos não perdi 1 real nessas trocas, foi tudo de oportunidade, mas ainda assim é deveras lusitano o processo.

E o convite tá dado, qualquer coisa me grita que a gente se encontra em algum canto.

Abraços

Posted

Nossa tiba valew mesmo!!! Muito obrigado....O dia que vier aqui para gyn tb, estamos aí para qq coisa!!!

Rapaz, se você pegar o dxz555, em 3~6 meses vai querer trocar de player. Aí é mais dinheiro "jogado fora"... Segura um pouco mais, junta uns cobres e pega um player definitivo (860mp) logo que vai ser feliz por um bom tempo

É isso que vou fazer mesmo....vc tem visão de futuro menino!!! hehe

A SORTE ESTÁ LANÇADA GALERA! VOU VER SE MEU AMIGO NÃO TROUXE NENHUM PLAYER, SENÃO DAQUI 3 OU 4 MESES ESTAREI COM UM PLAYER COM T.A.!!

:rever1: Obrigado a todos...mesmo....que me incentivaram....

Posted

Kra, eu tava no carro do tiba no banco do carona, quando ele ajustou rapidinho o TA pra minha posição eu vi a cantora sendo arrastada no palco!!! hauheuahe sério...

Você tem que pensar tb que, pegando um player com TA, os 700 a mais aí vão trazer tb uns cortes de frequência (posssivelmente 3 vias), eq mais preciso, etc.

Outra coisa, tenta botar o tweeter naquela saída de ar do gol, ali em cima do painel. Daí faz uma gradinha de ferro, sei lá. Tw ali mais uma película para dificultar a visão já disfarça legal kra. A posição original do tw do gol é horrível. Nossa, tive uma melhora absurda qnd botai o tw lah no fundo do painel.

Posted

De Abril-04 até hoje tive esses players: jvc lx1, sony mp50, pioneer deh-p4650mp, sony 5707x, sony 5707x+ PXA H501, jvc ks570 + PXA H501, premier deh-p860MP e alpine 7998.

...ainda assim é deveras lusitano o processo.

Tiba, desviando um pouco,

Não considero esse processo Lusitano, não. Aliás é muito mais inteligente passar por esse processo do que pular do primeiro para o Último sem saber as diferenças dos aparelhos e sem evoluir com um passo de cada vez.

Aposto que você está tirando muito mais proveito do seu Alpine 7998 com as experiências anteriores do que você o faria se não tivesse experiências com outros players.

:legal:

Posted

...ainda assim é deveras lusitano o processo.

Tiba, desviando um pouco,

Não considero esse processo Lusitano, não. Aliás é muito mais inteligente passar por esse processo do que pular do primeiro para o Último sem saber as diferenças dos aparelhos e sem evoluir com um passo de cada vez.

Aposto que você está tirando muito mais proveito do seu Alpine 7998 com as experiências anteriores do que você o faria se não tivesse experiências com outros players.

:legal:

É verdade.

Não digo qual processo seja mais certo, mas esse processo que vc passou, tiba, tem tb suas vantagens.

Posted
Kra, eu tava no carro do tiba no banco do carona, quando ele ajustou rapidinho o TA pra minha posição eu vi a cantora sendo arrastada no palco!!! hauheuahe sério...

Você tem que pensar tb que, pegando um player com TA, os 700 a mais aí vão trazer tb uns cortes de frequência (posssivelmente 3 vias), eq mais preciso, etc.

Outra coisa, tenta botar o tweeter naquela saída de ar do gol, ali em cima do painel. Daí faz uma gradinha de ferro, sei lá. Tw ali mais uma película para dificultar a visão já disfarça legal kra. A posição original do tw do gol é horrível. Nossa, tive uma melhora absurda qnd botai o tw lah no fundo do painel.

Isso é o que mais me anima!!! Esses relatos....muito bom!

ps: A cantora num grilou qdo foi arrastada não? hehe

Qto ao tweeter, qdo estiver tudo pronto vou tentar fazer isso e deixar a gradezinha original mesmo...!!

Mas peraí, vc colocou no fundo do painel ou nos buraquinhos redondos de saída de ar?

TEm essa vantagem.....eu poderiaaté vender meu xover ativo de 4 vias da mtx, acho que conseguirira uns 400,00 reais aqui, mas é o tipo de aparelho que num compensa vender, pois imagina se alguém roubar meu cd de 1200,00, aí compro um player baratim e coloco o xover ativo de volta para funcionar e achar outro igual ele é muito difícil. Isso pq eu faço biamplificação..

abraços

dj_vini

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...