Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

federadoehr

Motor soltando ar (forte) pela tampa de óleo!!!

Recommended Posts

Fal moçada!

 

putz. o golzin é tá um problema atrás do outro....

 

umas 2 semanas atrás ele tava supor aquecendo... superaqueceu 2 vezes. sgundo um mecanico não zuou o junta.

 

Daí descobri que tinha uma tira de plástico dentro da mangueira de água q vai na válvula termostática. Com certeza isso foi implantando de propósito (uma semana antes troquei as mengueiras)

 

Faz +- 1 semana q troquei de óleo, eu tava usando o alta quilometragem... Agora to usando o Castrol GTX special 20w50 com adtivo Bhaldal pra óleo.

 

E o carro tá fazendo um barulho muito estranho vindo do motor.... é um barulho de uma tubulação enorme de ar, saca?

 

daí eu tiro a tampa do óleo e tá soltando MUITO AR!! Parace q tem um compressor de ar lá dentro.... Tá bem forte o ar e não é normal.

 

foto do lugar onde tá saindo o ar

s10100049kc.jpg

 

Não vaza pra fora do carro.... to cabreiro com isso

 

o carro é do meu pai e ele não liga nem um pouco em arrumar.... e to querendo sair com o carro e por isso tenho q ver o q pode ser

 

não conheço nenhum mecanico e não confio mais em nenhum....

 

 

Alguém aí faz pelo menos ideia do q seja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sai apenas ar... como um forte secado de cabelo

e o barulho é parecido com um secador tb

 

uma pessoa me disse q pode ser algum oicsa sobre válvulas... e eu usei uns dias trás o clanneer inntake valve da stp.....

 

e o respiro de óleo tem um pouco de água, mas no carter não tem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe.... pode ser sedes das válvulas/retentores estourados .... já vi isto acontecer em um Corsa com 20.000km, por causa de uma gasolina podre ! Se fôr este o problema, o conserto nem é tão caro. No Corsa foi uns 150 reais.

 

Mas é apenas uma hipótese.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum........................... sei naum , mas pode sim tem ido a junta do cabeçote para o saco............alias uma bem provavel hipotese sim...................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigow...... pela minha experiencia em mecanica......

Vc reparou se ele perdeu potencia? tipo..... ele ficou meio frouxo??

 

pq se ele ficou meio amarrado depois q começou a soprar pela tampa do óleo.....infelizmente vc virou os aneis do seu carro!!!!! :(

 

A explicaçao eh a seguinte.. se os aneis viram... ele nao segura masi compressao dentro do cilindro.. assim. quando tem queima de combustível. ao invez da pressao empurrar o pistao pra baixo.. a compressao vaza pelos aneis e vai pra área de lubrificaçao.... e dali o único lugar q ele pode sair ou eh pelo respiro, ou eh pela tampa do óleo mesmo! eh por isso q ele sopra!

 

Experimenta tirar a vareta do nivel do óleo com o motor ligado. se ele começar a guspir óleo por ali...... nao tenha dúvidas q vc virou seus aneis.... mas o certo mesmo éra vc levar em um mecanico de confiança pra ele poder abrir o seu motor e ver onde eh q tá vazando compressao, as vezes pode ser no cabeçote tbm!

 

Mas nao fique Desesperado!!!!:) se nao tiver rajando.. fica barato!

 

ahhh sim!! antes que eu esqueça!... procure nao utilizar óleo sintético, muito menos aditivos, dependendo do motor.... nao dá mto certo!.... o mais seguro e o recomendável é vc utilizar óleo mineral de boa qualidade, e sem aditivos!.

 

ahh sim! uma perguntinha.. seu carro eh o 16v turbo? ou 16v normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo em usar somente oleo mineral por mim eu usaria o oleo indicado pela fabrica e os motores mais novos estao pedindo oleo semi sintetico e o sintetico um dos motivos da borra é nao usar oleo compativel ou indicado pela fabrica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo em usar somente oleo mineral por mim eu usaria o oleo indicado pela fabrica e os motores mais novos estao pedindo oleo semi sintetico e o sintetico um dos motivos da borra é nao usar oleo compativel ou indicado pela fabrica

Meu carro tem indicação no manual pra óleo sintético, mas infelizmente nao tive bons resultados com o mesmo, fedia óleo dentro do carro, fumaceava pela vareta do nível, sem contar q quando eu butinava ele fumaceava!. comecei a utilizar o óleo mineral, foi a soluçao.

Vários clientes da oficina tiveram problemas com óleo sintético, apenas foi feita a troca do mesmo por óleo mineral.. acabou-se o problema!....

Sem contar que esses motores volks AT 16v merecem uma atençao especial nas trocas de óleo e principalmente na correia dentada por ele ser duplo comando, Principalmente os 16v turbo. Nao que eu queira dizer que outros carros nao merecem atençao com óleo e correia dentada, mas o que eu quero dizer eh que esses 16v nao toleram óleo vencido e correia gasta como outros motores.

A melhos soluçao eh levar em alguma agencia VW que eles vao fazer o serviço mais bem feito apesar de ser um pouco mais caro!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...