Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FábioE.A.

Segredos para se ganhar alguns dB´s

Recommended Posts

Gostaria que os mestre postassem alguns segredos para se ganhar alguns dB´s em baixas frequências, em sistemas com subwoofer passivo, de HT, em sala.

 

Uma delas é o posicionamento para o canto da parede. Existem outros métodos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óia! Um FELA perdido aqui na autosom!!!

:vts

 

Então, hehehe, solução boa é trocar o sub por um ativo! :ol

 

Hehehe, falando sério agora, não conheço nenhuma outra forma milagrosa de ganhar alguns dB`s no sub sem ser um bom posicionamento.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até o ouvido por acaso né? eheheheheheeh

de preferencia!!!

 

 

tira algumas voltas da bobina do falante ou use um transformador 220v-127v para baixar a impedancia e guarde dinheiro para comprar outro HT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
HORN!

 

2 metros de diametro por uns 5 de comprimento e deu!

Sim, ele pode fazer com 2,20 x 2,20 x 5m, e colocar a poltrona e a TV lá dentro... ia ficar show! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma delas é o posicionamento para o canto da parede. Existem outros métodos?

 

Isso mesmo... qdo o som do qjo-movel ficava em casa eu ficava o dia inteiro mexendo nele pra melhorar o grave.... a melhor posiçao foi qdo eu coloquei ele num armario em baixo da escada....o armario tem 1,5M de profundidade, 2 de altura e 3 de largura. O som ficava a 1m de altura, no lado oposto a ponta e no fundo do armario.... o armario eh dividido em 3 prateleiras, o som ficando na do meio, tinha uma prateleira a ums 10 cm acima dele....ai era assim, com as portas fechadas, ele respondia mais baixo, com as portas abertas dava mais spl.....

 

 

Ah, e por incrivel q pareca, a maior pressao sonora q consegui foi com as portas do armario abertas, soh q o ouvidor tem q ficar no andar de cima.... puts, treme todas as janelas da area, subgrave nervoso...

 

da pra perceber claramente q a pressao sonora aumenta mto qdo vc poe a caixa num corredor e sai andando por ele... Aprendi mto de acustica brincando em casa...hehhe

 

entao se sua sala fica no segundo andar, faz um armario em baixo da escada e poe o sub la dentro... :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub é passivo, mas tem regulagem de potência pelo aparelho.

 

Ele fica forte, porém, 40Hz já tá peidando... Sei que é residencial, mas queria que tivesse algo abaixo disso mais audível....

 

Apesar da zueira estar engraçada, mas, falando sério, será que esse esquema de fazer um direcionamento usando um box ficaria legal?

 

Pq se realmente ficar, eu tenho que trocar o hack da sala mesmo, ai faria um com um box....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...