Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano C.

Frente do player separado da trazeira....

Recommended Posts

Eu tava pensando em fazer aquele esquema de colocar a frente separada do fundo, colocaria o painel do player no quebra sol...mas acho que é só sonho mesmo... :(

Arranjei um toca-fitas quebrado aquí pra testar....hahaha...e quem disse que dá pra soldar os fiozinhos lá? tentei soldar direto os 8 fiozinhos...mas é impossível, vc solda um, solta o outro, ou o estanho encosta no do lado...é muito difícil...Existe conector pra isso? ou então em último caso, um ferro de solda bem fininho mesmo?

 

valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc teria que arranjar 1 aparelho igual em sucata, e pegar os conectores dele e fazer o cabo, vc tá lixando direitinho os conectores??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc teria que arranjar 1 aparelho igual em sucata, e pegar os conectores dele e fazer o cabo, vc tá lixando direitinho os conectores??

Eaí...blz Andreson...

Entendí, então já vou tentar achar o da Sony que tá no carro...Rapaiz é muito difícil, mesmo lixando...muito trabalhoso...até conseguí soldar alguns, mas o ferro de solda encosta no "vizinho"...é fo**...eu vou ter q achar um jeito de isolar o q eu for soldar...

valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, tem que ter uma ótima prática com ferro de solda... limpa bem os contatos, use pasta de solda... tire a ponta de todos os fios (só uma pontinha), estanhe uma por uma, estanhe terminal por terminal... depois coloque o fio sobre o terminal,e aqueça com o ferro de solda, sem usar solda extra... só pra unir o fio no terminal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes de mais nada, tem que ter uma ótima prática com ferro de solda... limpa bem os contatos, use pasta de solda... tire a ponta de todos os fios (só uma pontinha), estanhe uma por uma, estanhe terminal por terminal... depois coloque o fio sobre o terminal,e aqueça com o ferro de solda, sem usar solda extra... só pra unir o fio no terminal.

Legal, valeu pela dica Kléber, que é muito útil por sinal, eu não tinha pensado nessa de estanhar as pontas antes...hehehe :legal:

 

Agora preciso achar uma carcaça de um Sony xplod CDX 5507S huahuah...acho que vai ser difícil pq têm 1 milhão de modelos...Será que não serve de qualquer Sony da mesma época + -?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra não juntas os conectores coloca algum tipo de plaquinha fina de metal separando eles, ae apos a solda vc tira essa tira de metal ...

e ainda pode usar uma mini drill ou micro retifica para lixar e dar um acabamento legal na solda.

 

eh soh usar a cabeça e ter paciencia.

e a medida que ir soldando, tente ir prendendo com fita isolante cada solda para nao ficar soltando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra não juntas os conectores coloca algum tipo de plaquinha fina de metal separando eles, ae apos a solda vc tira essa tira de metal ...

e ainda pode usar uma mini drill ou micro retifica para lixar e dar um acabamento legal na solda.

 

eh soh usar a cabeça e ter paciencia.

e a medida que ir soldando, tente ir prendendo com fita isolante cada solda para nao ficar soltando.

Você falou a palavra chave: Paciência.

Arranjei uma arruela grandona aquí pra colocar entre eles...agora acho que dá certo...

Agora a grande complicação acho que vai ser encontrar os mesmos conectores do Sony aquí do carro...

valeu pelas dicas... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Têm algum barato radioativo dentro do toca-fitas ou alguma coisa assim? hehehe :ol Pq tava escrito numa etiqueta rasgada na carcaça, CAUTION! e num sei o q...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser por causa do laser da leitura otica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem estanhar, além de dar uma trabalheira infeliz, ainda a solda fica ruim de pegar, e o risco de melecar é grande. Inclusive, SEMPRE que for soldar um fio no outro, ou numa trilha de uma placa, numa chapa, etc, estanhe bem o fio antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deve ser por causa do laser da leitura otica

Não, mais é um toca-fitas...será q têm laser tbm? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vocês podem postar uma foto disso aí, por favor?!?!

É o plugzinho que liga a frente ao fundo uai...

 

plug5jn.jpg

 

detalhe que eu deformei ele com a solda... :P mas agora já peguei as manha que o Kléber falo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lí todo o artigo de como soldar, mas não falou da pasta de solda, oq seria isso e como se usa?

No artigo fala para não usar nenhum tipo de fluído na solda para evitar oxidação e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow... mauz... acho que eu não me expressei direito... Tipo...

 

... eu ACHO que entendi o que você quer fazer (título do tópico)... mas eu não tô conseguindo imaginar como isso fica...

 

... teria alguma foto desse esquema já pronto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ow... mauz... acho que eu não me expressei direito... Tipo...

 

... eu ACHO que entendi o que você quer fazer (título do tópico)... mas eu não tô conseguindo imaginar como isso fica...

 

... teria alguma foto desse esquema já pronto?

Bom... ligando a frente ao fundo com um cabo, vc pode deixar o player dentro do porta luvas, num local disfarçado, embaixo do banco... e deixar a frente em outro local, na paleta, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi isso num carro demo da Loja Zaime aqui do RJ.

 

E eu tenho uma dúvida boba... o que é "estanhar o cabo"??? Todo mundo sempre fala isso e eu nunca descobri o que é!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já vi isso num carro demo da Loja Zaime aqui do RJ.

 

E eu tenho uma dúvida boba... o que é "estanhar o cabo"??? Todo mundo sempre fala isso e eu nunca descobri o que é!!

Para fazer a solda se usa o estanho, creio eu que é estanhar a ponta do cabo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ow... mauz... acho que eu não me expressei direito... Tipo...

 

... eu ACHO que entendi o que você quer fazer (título do tópico)... mas eu não tô conseguindo imaginar como isso fica...

 

... teria alguma foto desse esquema já pronto?

Bom... ligando a frente ao fundo com um cabo, vc pode deixar o player dentro do porta luvas, num local disfarçado, embaixo do banco... e deixar a frente em outro local, na paleta, por exemplo.

certo... certo...

 

... eu queria ver isso em uma foto, se alguém tiver uma aí... por favor...

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já vi isso num carro demo da Loja Zaime aqui do RJ.

 

E eu tenho uma dúvida boba... o que é "estanhar o cabo"??? Todo mundo sempre fala isso e eu nunca descobri o que é!!

A solda é feita de estanho... quando vc diz estanhar algo, é espalhar a solda na superfície desse algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...