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- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

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K&N promete durar 1600000 km, se vc rodar por volta de 80000 em cada carro dá pra vc usar em 20 carros. Fazendo uma média de 3 anos por carro, 60 anos. :vts

 

Ps. Não estou recebendo nada da K&N para colocar tanto o nome da empresa no tópico. :rolleyes:

Tá parecendo que vc trabalha na K&N... []

Bem que eu gostaria, vamos ver se eles não me chamam para trampar lá depois desse tópico! :lol:

Pq vc os defende com unhas e dente e ai daquele que discordar!

DESDE O COMECO ESSE TOPICO TEM GENTE KAUSANDO !!

:angry::angry:

RSRS

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K&N promete durar 1600000 km, se vc rodar por volta de 80000 em cada carro dá pra vc usar em 20 carros. Fazendo uma média de 3 anos por carro, 60 anos. :vts

 

Ps. Não estou recebendo nada da K&N para colocar tanto o nome da empresa no tópico. :rolleyes:

Tá parecendo que vc trabalha na K&N... []

Bem que eu gostaria, vamos ver se eles não me chamam para trampar lá depois desse tópico! :lol:

Pq vc os defende com unhas e dente e ai daquele que discordar!

DESDE O COMECO ESSE TOPICO TEM GENTE KAUSANDO !!

:angry::angry:

RSRS

Hum? :huh:

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K&N promete durar 1600000 km, se vc rodar por volta de 80000 em cada carro dá pra vc usar em 20 carros. Fazendo uma média de 3 anos por carro, 60 anos. :vts

 

Ps. Não estou recebendo nada da K&N para colocar tanto o nome da empresa no tópico. :rolleyes:

Tá parecendo que vc trabalha na K&N... []

Bem que eu gostaria, vamos ver se eles não me chamam para trampar lá depois desse tópico! :lol:

Pq vc os defende com unhas e dente e ai daquele que discordar!

DESDE O COMECO ESSE TOPICO TEM GENTE KAUSANDO !!

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RSRS

Hum? :huh:

Dois... rs :huh:

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K&N promete durar 1600000 km, se vc rodar por volta de 80000 em cada carro dá pra vc usar em 20 carros. Fazendo uma média de 3 anos por carro, 60 anos. :vts

 

Ps. Não estou recebendo nada da K&N para colocar tanto o nome da empresa no tópico. :rolleyes:

Tá parecendo que vc trabalha na K&N... []

Bem que eu gostaria, vamos ver se eles não me chamam para trampar lá depois desse tópico! :lol:

Pq vc os defende com unhas e dente e ai daquele que discordar!

DESDE O COMECO ESSE TOPICO TEM GENTE KAUSANDO !!

:angry::angry:

RSRS

Hum? :huh:

Dois... rs :huh:

HAHAAHAHAHAH

BOAAA!!!

YAHHHHHHHHHH

HEHEHEHEH

:P:P:P [] []

TRESSSSSSSSSSSSSSSSS

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Gente agora é sério... Marca não quer dizer nada!

Depende da relação que vc está fazendo, dizer que "não quer dizer nada" é exagero. Tem marcas e "marcas". Preço é relativo, qualidade é relativo mas consumidor satisfeito é o que importa. ;)

 

Está satisfeita com seu filtro? Que bom! [] Mas tem gente que usou e pode não ter gostado, assim tb como alguém pode ter usado K&N e não ter gostado. :unsure:

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É, eu concordo com o Hellmind. Existem marcas e marcas. Uma coisa é pagar R$3000 num filtro que é a mesma coisa que um outro que custa R$200. Outra é pagar R$300, em vez de pagar R$150 em um produto consideravelmente melhor. Eu acho que vale a pena pagar a diferença de um K&N para um Racechrome, e uma diferença maior ainda pra um ching-ling tbm.

 

Claro que K&N não é tudo. Existem filtros tão bons quanto (HP Racing por exemplo) e melhores, como HKS, GReddy, APEX'i...mas esses já são razoavelmente inviáveis.

 

ps: como a Mayumichan falou podem postar tópicos relacionados à mecânica e carros em geral (fora som), na SCBR. Aliás, convido as girls a participarem da SCBR tbm, serão muito bem recebidas.

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Ahhh, e esqueci de outra coisa. Não esperem um ganho de potência e torque muito expressivo somente trocando o filtro. Para ter uma diferença razoável seria bom fazer um CAI.

 

E tem outra opção aos cônicos, os filtro que ficam no lugar original, mas o ganho de potência e torque são ainda menores.

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Ahhh, e esqueci de outra coisa. Não esperem um ganho de potência e torque muito expressivo somente trocando o filtro. Para ter uma diferença razoável seria bom fazer um CAI.

Eu diria p/ vc ñ esperar ganho significativo nenhum, seja lá oq vc faça.

Ganho msm só vem se o sistema de admissão de ar original do seu carro for muito subdimensionado, o que geralmente não acontece.

 

Se tirar o som, o banco transeiro e o estepe do carro, anda mais que com filtro + CAI...

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Ahhh, e esqueci de outra coisa. Não esperem um ganho de potência e torque muito expressivo somente trocando o filtro. Para ter uma diferença razoável seria bom fazer um CAI.

Eu diria p/ vc ñ esperar ganho significativo nenhum, seja lá oq vc faça.

Ganho msm só vem se o sistema de admissão de ar original do seu carro for muito subdimensionado, o que geralmente não acontece.

 

Se tirar o som, o banco transeiro e o estepe do carro, anda mais que com filtro + CAI...

Se ganho de 3~5CV não for significativo em um motores que geralmente ficam na casa dos 115CV, então não sei o que significa a palavra "significativo".

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É, eu concordo com o Hellmind. Existem marcas e marcas. Uma coisa é pagar R$3000 num filtro que é a mesma coisa que um outro que custa R$200. Outra é pagar R$300, em vez de pagar R$150 em um produto consideravelmente melhor. Eu acho que vale a pena pagar a diferença de um K&N para um Racechrome, e uma diferença maior ainda pra um ching-ling tbm.

 

 

Claro que K&N não é tudo. Existem filtros tão bons quanto (HP Racing por exemplo) e melhores, como HKS, GReddy, APEX'i...mas esses já são razoavelmente inviáveis.

 

ps: como a Mayumichan falou podem postar tópicos relacionados à mecânica e carros em geral (fora som), na SCBR. Aliás, convido as girls a participarem da SCBR tbm, serão muito bem recebidas.

Cesar não estou apoiando o uso de filtros chinglings, e tmb não estou dizendo que a marca K&N não é uma marca boa, eu estou querendo dizer que exitem MARCAS tão boas qto e que custam mais barato! ;)

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Ah César e sobre postar lá no outro fórum acho que não seria uma boa idéia, pois da última vez que postei lá perguntando aonde seria um encontro nem resposta eu recebi no tópico, a resposta que recebi foi por uma mensagem particular. Aqui fomos e somos muito bem recebidas.

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Se ganho de 3~5CV não for significativo em um motores que geralmente ficam na casa dos 115CV, então não sei o que significa a palavra "significativo".

115cv?

10 cavalos mais é significativo.

 

Aliás, esse negócio de cavalo a mais é balela.

Arranja uns 3kgfm de torque a mais, que ai sim vc sente no pé a diferença.

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115cv?

10 cavalos mais é significativo.

 

Aliás, esse negócio de cavalo a mais é balela.

Arranja uns 3kgfm de torque a mais, que ai sim vc sente no pé a diferença.

Bom, 3 cv em um motor de 115 cv é menos que 3% de ganho, 5 cv é menos que 5% de ganho. Algo só perceptível em números, porque de desempenho... Pense que em um carro mais fraco, 1.0 principalmente, esse ganho vai ser praticamente nulo.

Creio que o ganho maior seja em relação ao barulho, talvez isso até cause um efeito placebo...

Significativo pra mim é pelo menos, no mínimo e não menos do que 10%.

 

E na verdade, concordo com o Crasher, mesmo com CAI vc não deve ganhar mais do que 10 cv, o que não é um grande ganho, mas já algo mais perceptível. Até porque nem todo mundo tá disposto a fazer alívio de peso.

 

Quanto a potência x torque, não acho que potência seja balela, mas no dia a dia o torque é mais importante que a potência, isso sim.

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É, eu concordo com o Hellmind. Existem marcas e marcas. Uma coisa é pagar R$3000 num filtro que é a mesma coisa que um outro que custa R$200. Outra é pagar R$300, em vez de pagar R$150 em um produto consideravelmente melhor. Eu acho que vale a pena pagar a diferença de um K&N para um Racechrome, e uma diferença maior ainda pra um ching-ling tbm.

 

 

Claro que K&N não é tudo. Existem filtros tão bons quanto (HP Racing por exemplo) e melhores, como HKS, GReddy, APEX'i...mas esses já são razoavelmente inviáveis.

 

ps: como a Mayumichan falou podem postar tópicos relacionados à mecânica e carros em geral (fora som), na SCBR. Aliás, convido as girls a participarem da SCBR tbm, serão muito bem recebidas.

Cesar não estou apoiando o uso de filtros chinglings, e tmb não estou dizendo que a marca K&N não é uma marca boa, eu estou querendo dizer que exitem MARCAS tão boas qto e que custam mais barato! ;)

Não disse isso também. Mas não acho que um Racechrome seja tão bom quanto um K&N ou HP Racing ou Green. É um filtro bom, vale o que custa. Mas não acho que seja tão bom quanto esses que eu citei. Até falei no meu post: "Eu acho que vale a pena pagar a diferença de um K&N para um Racechrome...". Mas como disse também, o ganho será mais estético e quanto ao "ronco" proporcionado pelo filtro, pois o ganho de desempenho será imperceptível.

Se for só pelo ganho estético e não for mudar mais nada além do filtro use o Racechrome mesmo pois já terá um ótimo filtro, c/ excelente custo/benefício.

 

ps: Não sabia disso que aconteceu na SCBR, nunca vi algo assim lá. Não sei o que aconteceu. Mas se quiser tentar denovo, quem sabe não é diferente da sua outra experiência.

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115cv?

10 cavalos mais é significativo.

 

Aliás, esse negócio de cavalo a mais é balela.

Arranja uns 3kgfm de torque a mais, que ai sim vc sente no pé a diferença.

Bom, 3 cv em um motor de 115 cv é menos que 3% de ganho, 5 cv é menos que 5% de ganho. Algo só perceptível em números, porque de desempenho... Pense que em um carro mais fraco, 1.0 principalmente, esse ganho vai ser praticamente nulo.

Creio que o ganho maior seja em relação ao barulho, talvez isso até cause um efeito placebo...

Significativo pra mim é pelo menos, no mínimo e não menos do que 10%.

 

E na verdade, concordo com o Crasher, mesmo com CAI vc não deve ganhar mais do que 10 cv, o que não é um grande ganho, mas já algo mais perceptível. Até porque nem todo mundo tá disposto a fazer alívio de peso.

 

Quanto a potência x torque, não acho que potência seja balela, mas no dia a dia o torque é mais importante que a potência, isso sim.

Lembrando que filtro sport só aumenta de 2 a 3CV nada mais além disso!

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ps: Não sabia disso que aconteceu na SCBR, nunca vi algo assim lá. Não sei o que aconteceu. Mas se quiser tentar denovo, quem sabe não é diferente da sua outra experiência.

É que estamos acostumadas com pessoas que possam nos ajudar e não com pessoas que nem ligam pra isso, vms fazer melhor aqui temos o espaço destinados às meninas do Autosom.net, passa um convite para o pessoal nos visitar. Pq este é um espaço novo. :)

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ps: Não sabia disso que aconteceu na SCBR, nunca vi algo assim lá. Não sei o que aconteceu. Mas se quiser tentar denovo, quem sabe não é diferente da sua outra experiência.

É que estamos acostumadas com pessoas que possam nos ajudar e não com pessoas que nem ligam pra isso, vms fazer melhor aqui temos o espaço destinados às meninas do Autosom.net, passa um convite para o pessoal nos visitar. Pq este é um espaço novo. :)

Eu posto mais na SCBR, mas vou olhar sempre aqui, ajudando no que puder. :legal:

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