Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nina SP

Problemas

Recommended Posts

Gente estou com um probleminha no meu som....

 

Então eu tenho um módulo e um sub no porta malas do meu corsa sedan, só que no domingo meu sub parou do nada, ele não queimou tenho certeza disso, ontem andei olhando os fusivéis, os fios e nada dele funcionar. O que eu faço??????

 

Me ajudem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nina, vc pode nos informar os modelos do sub e do moudulo?

Pode ter queimado canal do modulo ou do próprio radio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nina precisamos saber que tipo de amplificador vc usa, podera ser fusivel ou ate mau contato o mais grave queima do amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá é um sub de 12" da Pionner e um Amp da Boster, um azul grandão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cordoalha?

 

Pode ser que tenha rompido.

Tira o sub da caixa, e faz um teste com uma pilha, colocando os fios do sub nos polos. Se o Sub excursionar, é problema no amp... aí já não sei!

 

[]s

Doug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste hj a noite ai amanhã eu posto aqui o que aconteceu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí testou?

 

pode ser tudo isso q o pessoal falou ou apenas um "pobrema de osmar"...

 

vc andou judiando muito do sub?

 

pede pro marcelo dar uma zoiada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só mandei o carro pra lavar ontem e qdo sai do lava rápido liguei o som, e o sub começou a funcionar!

 

Não escuto o som muito alto não!

 

:o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha só mandei o carro pra lavar ontem e qdo sai do lava rápido liguei o som, e o sub começou a funcionar!

 

Não escuto o som muito alto não!

 

:o

É problema de Osmar então!

 

Osmar Contato... :P

 

Reveja a fiação que chega no canal do sub, e a que sai do amp para o sub!

 

[]s

Doug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vcs acreditam que nunca mais deu problema?

claro....pq não??? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
claro....pq não??? :P

a agua juntou os fios e deu zinabre hehehe e nao soltam nem fu... agora heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que seria legal dar uma revisada nos fios?

Olhe vc mesma rapidamente, principalmente conectores que podem estar oxidados. Comece pelo terminal da bateria (veja se está frouxo tb), olhe os contatos do porta fusível, olhe o aterramento, olhe as conexões dos falantes e por último olhe as conexões no módulo. O correto se o seu módulo tiver os conectores que esmagam o fio, colocar um terminal no fio para fazer um contato perfeito. É essencial estanhar esses terminais tb ou se o módulo tiver conectores que nem mostra a foto abaixo, tem que estanhar a ponta do fio para evitar mal contato.

 

conector14vq.jpg

 

Edit: Adição da foto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigada Hellmind, mas tenho medo de tomar choque! :(

Simples, é só retirar o fusível do porta-fusível que não há nenhuma chance disso acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hehehe, nao te preocupa que não dá choque... a não ser que encoste a língua.

hahahahah

 

 

correto!

 

 

palavra de quem ja tomou um choque na lingua de um banda ICE com frequencia de 80hz tocando.

 

heheheh

 

 

pode ir sem erro... que nào toma não... se o amplificador tiver ligado na hora que vc estiver mexendo, faisiquinhas inocentes nos contatos podem rolar... mas não tenha medo disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá última vez ligando os fios do sub eu tomei um choque de leve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá última vez ligando os fios do sub eu tomei um choque de leve...

Morreu? :lol:

 

No Senai o que eu mais fazia era tomar choque, quando tinha acabado de mexer em algo e levado choque eu fazia a burrice de tacar a mão outra vez pra ver se era aquilo mesmo ou se tinha levado apenas um susto. :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando tinha acabado de mexer em algo e levado choque eu fazia a burrice de tacar a mão outra vez pra ver se era aquilo mesmo ou se tinha levado apenas um susto. :huh:

:+1

 

eu sempre confirmo se é choque mesmo... uhauhauah

fazer o que? tenho que ver denovo de todo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Morreu? :lol:

 

No Senai o que eu mais fazia era tomar choque, quando tinha acabado de mexer em algo e levado choque eu fazia a burrice de tacar a mão outra vez pra ver se era aquilo mesmo ou se tinha levado apenas um susto. :huh:

Ai que grosseria... :( É brincadeira, mas é f... tomar choque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vcs ficarem sabendo, eu e o Mgarcia desmontamos o meu som interio, pq meu sub parou de funcionar de novo, e chegamos a seguinte conclusão o modúlo não está funcionando, ai que ódio... Agora teri que adquirir outro! Mas antes vou testá-lo para ver se o problema é com ele mesmo... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra vcs ficarem sabendo, eu e o Mgarcia desmontamos o meu som interio, pq meu sub parou de funcionar de novo, e chegamos a seguinte conclusão o modúlo não está funcionando, ai que ódio... Agora teri que adquirir outro! Mas antes vou testá-lo para ver se o problema é com ele mesmo... :(

Tudo indica que é o módulo mesmo.

 

Trocamos o player, os cabos RCA e o Sub. Não adiantou ...Testamos em todos os canais do módulo e nem sinal.

 

Tb foi verificado a alimentação com um multimetro (+) / (-) e remote) tudo ok!

 

Foram checados os fusíveis, cabos de alimentação e etc....

 

A melhor solução é levar em uma assistencia técnica, pois o defeito é interno em algum componente.

 

Ainda está na garantia ?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...