Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Dúvida sobre base para plastico...

Recommended Posts

Pra fazer a base em peças de plastico, pode aplicar o fundo PU direto na peça, ou precisa passar a seladora primeiro, pra daí passar o fundo PU??? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Selante, Primer, tinta

Que tipo de primer? Líquido? Porque o primer em pasta é pra preencher frestas e imperfeições da peça, o primer líquido serve como base no lugar do fundo PU??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso .. liquido..... pq o PU eh para corrigir imperfeições....

 

hj os carros nem sao mais pintados com ele de fundo!!!

 

lixa... lava.... seca com compressor de ar.... ai lanca o selador para plastico (com pistola de compressor)... deixe secar pelo tempo recomendado na embalagem, depois lanca o fundo (primer) deixe secar tbm pelo tempo recomendado.... ai pinta!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso .. liquido..... pq o PU eh para corrigir imperfeições....

 

hj os carros nem sao mais pintados com ele de fundo!!!

 

lixa... lava.... seca com compressor de ar.... ai lanca o selador para plastico (com pistola de compressor)... deixe secar pelo tempo recomendado na embalagem, depois lanca o fundo (primer) deixe secar tbm pelo tempo recomendado.... ai pinta!!!

Boa, era o que eu queria saber!!! valeus!!!!

 

Há, depois da tinta, verniz né!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso .. liquido..... pq o PU eh para corrigir imperfeições....

 

hj os carros nem sao mais pintados com ele de fundo!!!

 

lixa... lava.... seca com compressor de ar.... ai lanca o selador para plastico (com pistola de compressor)... deixe secar pelo tempo recomendado na embalagem, depois lanca o fundo (primer) deixe secar tbm pelo tempo recomendado.... ai pinta!!!

Boa, era o que eu queria saber!!! valeus!!!!

 

Há, depois da tinta, verniz né!!

SIM SENHOR!

 

pra ficar brilhoso!! e se quiser ate polir e encerar.. vai fica um plastico q vai parecer pintura no metal (depende eh claro da textura dele neh)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu vou pintar a coluna de instrumentos pra ficar = os outros detalhes do painel! É que eu pintava antes só aplicando a seladora, e a tinta com catalizador, desse modo não precisa de verniz, mas não sei se a durabilidade é a mesma, e acho que o brilho tbm não fica tão bom como o do verniz... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que tipo de tinta se usa p\ pintar a lanterna?

Vitral?

 

 

Vende em spray já? onde eu encontro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E que tipo de tinta se usa p\ pintar a lanterna?

Vitral?

 

 

Vende em spray já? onde eu encontro?

Vitral mesmo, vc encontra normalmente e papelarias e casas que trabalhem com material pra artesanato... ;)

 

PS. Mas depois do vitral, não esquece de dar umas duas mãos de verniz bi componente por cima pra ficar brilhoso e não desbotar... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E que tipo de tinta se usa p\ pintar a lanterna?

Vitral?

 

 

Vende em spray já? onde eu encontro?

Vitral mesmo, vc encontra normalmente e papelarias e casas que trabalhem com material pra artesanato... ;)

 

PS. Mas depois do vitral, não esquece de dar umas duas mãos de verniz bi componente por cima pra ficar brilhoso e não desbotar... ;)

Valew Beto, o verniz eu encontro em casas de artesanato também?

 

Abraços :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E que tipo de tinta se usa p\ pintar a lanterna?

Vitral?

 

 

Vende em spray já? onde eu encontro?

Vitral mesmo, vc encontra normalmente e papelarias e casas que trabalhem com material pra artesanato... ;)

 

PS. Mas depois do vitral, não esquece de dar umas duas mãos de verniz bi componente por cima pra ficar brilhoso e não desbotar... ;)

Valew Beto, o verniz eu encontro em casas de artesanato também?

 

Abraços :P

O verniz bi componente vc encontra em lojas de tinta mesmo, de preferencia automotivas... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...