Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anjo Negro

Ao Yamane - Duvida sobre BP Pancadão....

Recommended Posts

Pelo que vi você trabalha na bomber, talvez possa me ajudar....

 

Estou para comprar 2 BP Pancadão 12", mas antes da compra eu precisava realmente de fazer os calculos para a caixa dutada.

 

Como meu carro é um vectra, o quesito porta-malas não ajuda muito neste caso.

 

E o link do site da bomber para o manual do sub pancadão está quebrado, por isso, não teria como você colocar aqui os parametros TS desse sub para que eu possa definir a possibilidade de fazer a caixa para eles antes de por a mão no bolso?

 

Grato pela sua resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Bicho Papão PANCADÃO é um woofer destinado aos médios-graves, e não um subwoofer.

Segue abaixo os parâmetros de T&S dele:

pancadaostforum6ki.jpg

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato, sabe o motivo da sensibilidade com 2W resultar em quase 6dBSPL de diferença?

 

um abraço gaudério de MG (tão gozando do teu sotaque? No meu trabalho tem uma penca de mineiro, tudo puxando o sotaque ehehehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Renato, sabe o motivo da sensibilidade com 2W resultar em quase 6dBSPL de diferença?

 

um abraço gaudério de MG (tão gozando do teu sotaque? No meu trabalho tem uma penca de mineiro, tudo puxando o sotaque ehehehe)

É que o software calcula 2,83V sobre o Re, e não sobre a impedância nominal, portanto não são 2W (como todos imaginam).

Ou seja, no caso do modelo de 12", foi 2,83V sobre uma carga de 2,2 Ohms.

Tivemos que divulgar o valor da sensibilidade TAMBÉM com 2,83V porque muitos fabricantes só divulgam a sensibilidade nesse valor, aí o consumidor fica sem condições de comparar os produtos.

Um abraço,

Renato

P.S. eu não tenho sotaque de mineiro B)

Só morei 3 anos em MG ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoal!

 

Será q é assim:

 

W = (E)2/R; (energia ao quadrado/R)

 

então substituindo temos: W = (2,83) 2/2,2

 

W = 3,64 watts.

 

Pra mim é puro truque de marketing para iludir os q não sabem calcular;

 

Assim, restabelecendo a verdade temos que colocar também 3,64 w nos falantes de 8 ohms, ao invés de 1 w, para fazermos a comparação.

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

Não é "energia elevado ao quadrado", mas sim "tensão elevado ao quadrado".

Nós não temos intenção nenhuma de iludir ninguém, pois divulgamos a sensibilidade também com 1W.

Se tem alguém querendo iludir vocês, são os fabricantes que só divulgam a sensibilidade com 2,83V.

Nós divulgamos a sensibilidade com 1W e com 2,83V para que o pessoal possa comparar os nossos produtos tanto com aqueles fabricantes que divulgam a sensibilidade com 1W quanto com aqueles que só divulgam em 2,83V.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane,

 

tem como você divulgar aqui também os parametros TS dos bomber BP tanto o de 550W como o de 800W?

 

No manual faltam alguns parametros como por exemplo o qes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "E" no seu caso é "Volts".

"Volts" é TENSÃO.

P = E² / R (Tensão ao quadrado dividido por "R").

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por que também não concentrar esforços em atender aos reclames dos seus clientes, ávidos por soluções para os problemas aqui nesse forum postados sobre os falantes por vós produzidos, com a mesma rapidez que veio a CORREÇÃO DA FÓRMULA?

 

Creio q seriam muito bem vindas!

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

Foi rapido ele Paulo :rolleyes::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Yamane!

 

Sou um bobalhão em ficar respondendo essa mas fazer o q?

 

Vou no Aurélio e procuro tensão e vejo além do que voces devem estar sentindo aí pra achar respostas aos reclames do forum sobre os problemas dos falantes que tão demorando pacas, também tem:

 

ELETR. Diferença de potencial elétrico entre dois pontos de um circuito; tensão elétrica; voltagem.

 

Eu meço a ENERGIA elétrica em volts; logo vou trocar o E da fórmula por volts;

 

A da lei de OHM também vou trocar as letras do triângulo mágico como é descrito:

 

ao invés de I = E / R,  vou colocar agora I = V / R, e tamos conversados;

 

Quando eu for na mercearia vou pedir 6 ovos e não mais meia dúzia de ovos;

 

Ah! e tava esquecendo: vou jogar fora o livro antes citado e outros q me fazem de bobo por me ensinarem a fórmula errada;

 

Vamos as minúcias: poderiam dar umas boas simuladas e ver  o q acontece com a potência admissível nos casos citados no forum, conferindo as caixas, inclusive as citadas no site q deverão tirar as conclusões do q está havendo; e não tô nem cobrando pra dar dicas.

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

Filho, você pode chamar a tensão de E, U, V, X ou o que quiser, mas a potência não é "energia ao quadrado / R"

Energia é medida em JOULES. e Tensão é medida em VOLTS!

São coisas diferentes!

 

Potência = Tensão^2/R

OU

Potência = Energia / Tempo

 

Nunca que tensão = energia

 

Portanto, NUNCA que potência será igual a "Energia^2/R", mas sim "Tensão^2/R"

 

Não há necessidade de jogar os seus livros fora. Se quiser se desfazer deles, me avise que eu te dou meu endereço.

Seus livros não estão errados. Você que está entendendo errado os conceitos do seu livro.

 

Não sei porque motivo você está sendo tão mal educado.

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato,

 

que me diz dos parametros TS dos bomber bp 12" 550w rms e 800w rms, alguns dos parametros estão faltando no manual disponivel p/ download (de cabeça me lembro do qes que falta, mas tem mais)..

 

Tem como você me disponibilizar aqui? Pois como vou comprar 2 eu já quero ir projetando a caixa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Renato,

 

que me diz dos parametros TS dos bomber bp 12" 550w rms e 800w rms, alguns dos parametros estão faltando no manual disponivel p/ download (de cabeça me lembro do qes que falta, mas tem mais)..

 

Tem como você me disponibilizar aqui? Pois como vou comprar 2 eu já quero ir projetando a caixa....

Me mande essa solicitação por e-mail, pois eu não estou com minha máquina aqui.

Se não me mandar via e-mail eu vou acabar esquecendo.

Um abraço,

Renato

P.S. MP também não adianta nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Renato, faltou o Xmáximo... Mas a Bomber não poderiam inserir o valor com a Z nominal? Pois será que os concorrentes divulgam os valores com a Re? E será que na prática o falante tem esta potencia acústica com 2,83V aplicados na bobina?

 

(Ah, chegou a pegar aquele núcleo lá?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Yamane!

 

Tá certo: -Eu sou mal educado! -Tu estás certo na tensão!

 

Mas poderias responder aos reclames do forum do pq os falantes de voces tão queimando e com a mesma rapidez?

 

Dá umas dicas boas do que temos de fazer pra evitar que aconteçam os problemas.

 

Obrigado,

 

Paulo Duto.

Eu já cansei de responder isso.

Lá no subfórum "Geral" tem toda a história disso.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...