Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bombardeiro

(mais fotos 4) fotos do som do pug

Recommended Posts

ele compro:

um bomber comp de 15" e 1500wrms

um rs1200 d de 1200wrms

2 drivers selenium

2 super tweeter bomber

um aquarius de 2 canais

to fazendo a caixa dele q ta fo**, minha tici tici morreu!!!

caixa selada de 60 L.

 

dsc037594kt.th.jpg

 

dsc037601ht.th.jpg

 

dsc037612on.th.jpg

 

dsc037626ee.th.jpg

 

dsc037643hy.th.jpg

 

dsc037639ng.th.jpg

 

dsc037659xz.th.jpg

 

dsc037665ga.th.jpg

 

dsc037676yd.th.jpg

 

assim q eu aruma uma tico tico eu psto mais fotos, esses gtampos q coloquei saum dp para apoiar assim a madeira naum mexe na hora de pregar

 

eu puto de madrugada fazendo isso ate a tici tico queimar

 

dsc037692rv.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so uma coisinha que eu nao achei boa foi o fato de usar caixa selada para som trio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so uma coisinha que eu nao achei boa foi o fato de usar caixa selada para som trio!

Falae amigo, blz?! Qual o problema da caixa selada em trio???

 

Quanto ao topic, belo trabalho bombardeiro, mas esse sub é um Comp??? Ele não é muito indicado p/ trio, mas se ficar legal, é oq importa!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa tem 60 ou 61L livres selada se fosse dutada qual tamanho do duto e quantos ela tem uns 65 menos o volume do falante uns 61 ou 60 e ai alguem saberia me dizer como seria os dutos ou é melhor selada mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocaria uma caixa dutada para o comp, para som de trio prefiro as dutadas, acho q a litragem dela de 60 ltros esta pequena, mas o que importa é se ficar bom.. :legal: quem souber de encontro no rio me avise..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas coisas. selada e bomber comp pra trio??????e um roadstar 1200 pra empurra :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
duas coisas. selada e bomber comp pra trio??????e um roadstar 1200 pra empurra :huh:

tb fiquei me perguntando q config. foi essa!!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ele compro esse som em um rolo saiu baratim, ele tem uma otica ai fez rolo em dinheiro e produto entende, ele tem um pug 306, e ja tem o comp e o rs1200 dd, as cornetas e st, e modulo sterio, ainda naum botei pra tocar to acabando a caixa deve tocar semana q vem no maximo ai ´ponho mais fotos, a caixa tem 60L alguem poderia simular ela dutada pra ver com ficaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele compro:

um bomber comp de 15" e 1500wrms

um rs1200 d de 1200wrms

2 drivers selenium

2 super tweeter bomber

um aquarius de 2 canais

to fazendo a caixa dele q ta fo**, minha tici tici morreu!!!

caixa selada de 60 L.

 

dsc037594kt.th.jpg

 

dsc037601ht.th.jpg

 

dsc037612on.th.jpg

 

dsc037626ee.th.jpg

 

dsc037643hy.th.jpg

 

dsc037639ng.th.jpg

 

dsc037659xz.th.jpg

 

dsc037665ga.th.jpg

 

dsc037676yd.th.jpg

 

assim q eu aruma uma tico tico eu psto mais fotos, esses gtampos q coloquei saum dp para apoiar assim a madeira naum mexe na hora de pregar

 

eu puto de madrugada fazendo isso ate a tici tico queimar

 

dsc037692rv.th.jpg

Eu pude conferir de perto a caixa e o trabalho ta bem feito pra ca*****... :huh:

Mais eu tambem tava falando com o Fábio sobre o COMP...

VAmu vê q bicho q vai sair daí...

Valew :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dsc038346zg.th.jpg

 

dsc038358ie.th.jpg

 

dsc038360wl.th.jpg

 

dsc038371fr.th.jpg

 

dsc038383zb.th.jpg

 

amanhã vo compra carpete para cobrir as laterais e fundo

 

e depois de amanhã vo fazer a corneteira e lateral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dsc038397wf.th.jpg

 

dsc038406qp.th.jpg

 

dsc038412yq.th.jpg

 

po galera posta ai me de um help a respeito de ser melhor dutada ou selada com 60L

lembrando q naum posso mudar a litragem

amanhã mais fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, utiliza dutada com dois dutos de 4" por 45,3 cm de comprimento.

 

Agora caso fique soprando vc vai quer que aumentar a quantidade de dutos

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so uma coisinha que eu nao achei boa foi o fato de usar caixa selada para som trio!

Então reveja seus conceitos...

 

Os alto-falantes planejados para serem usados em caixas seladas são caracterizados pela baixa freqüência de ressonância (FS), e em termos de QTS as seladas requerem falantes com esse parâmetro razoavelmente alto (maior que 0,3). Já viu o QTS do Bomber Comp 15-D2? 0,59. Já viu a FS do Comp 15-D2? 31,4 Hz.

 

Sabe os parâmetros Thielle & Small? Pois bem, o colega Small sugeriu uma receitinha de bolo deveras interessante para se definir quando um falante tem uso preferível em selada, e quanto o é em dutada. Se chama EBP - ou você acha que a barrinha do WinISD é meramente ilustrativa?

 

EBP = FS dividido pelo Qes

 

Se o EBP varia de aproximadamente 50 para baixo, indica que o falante é passível, preferivelmente, de uso em caixas seladas.

 

Então, façamos as continhas pra o Bomber Comp 15-D2:

 

EBP = FS/Qes

EBP = 31,4 / 0,72

EBP = 43.6

 

 

Viu porque foi interessante utilizar caixa selada? Some a isso o fato de que uma caixa selada, comparada a uma dutada com o mesmo F3, produzirá mais subgrave e terá melhor resposta a transientes.

 

E aí, ainda continua sendo ruim a escolha do Bombardeiro por uma selada? :legal:

 

 

 

Bombardeiro,

 

Simulando o subwoofer no WinISD PRO Alpha com o volume que disseste (60 litros), chegamos a uma resposta de pico de 1,8 dB nos 80 Hz. Os 40 Hz ficam com 5,7 dB de atenuação. Lembrando que isso sem simular filtro subsônico (o high-pass do Roadstar 1200D).

 

winisdbombercomp15d2selada60l5.th.jpg

 

O que preocupa é o excursionamento... tá indo pra 15,5 mm nos 47 Hz. É preocupante, pois o excursionamento máximo do falante é 9 mm... tenta descobrir qual é o excursionamento limite. Se for mais de 16 mm então pode ficar tranqüilo. Se não... filtro subsônico!

 

winisdbombercomp15d2selada60lb.th.jpg

 

 

 

Já usando o falante numa dutada de 60L com os dois dutos de 4" x 45,3 cm que o chefe Rodrigo te aconselhou, fica com resposta de absurdos 5 dB na casa dos 70 Hz. Desnecessário dizer que vai soar meio estranho, porque vai enfatizar MUITO essa freqüência, né? Mas se a intenção é mais ter batida forte do que qualidade, o pico de 5 dB é válido. Se bem que cinco decibéis em uma frequência é meio abusivo... mas vai saber, né?

 

winisdbombercomp15d2dutada60l0.th.jpg

 

O excursionamento fica controlado até os 30 Hz, quando ultrapassa a barreira dos 12 mm (que já é 3 mm acima do Xmax). Interessantíssimo seria usar um filtro subsônico na casa dos 35 Hz, que aí não teria problema de sobreexcursão.

 

 

Faz o teste na prática. Usa por uma semana selado, depois duta. Se tu achar melhor dutado, fica. Senão, basta tapar os dutos.

 

 

Att,

Lucas Mazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Lucas...

 

Acho que respondeu tudo ae né cara???

 

A sugestão do teste é válida mesmo...como eu tinha te dito....testa selada....não agradando duta!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu Lucas...

 

Acho que respondeu tudo ae né cara???

 

A sugestão do teste é válida mesmo...como eu tinha te dito....testa selada....não agradando duta!

 

Abraço

Quando que vai ser esse encontro? sou de Campos-RJ mas tenho apto no rio e sempre to ai, me avisa qnd tiver preu poder partir.. abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1200D responde até 250Hz...

Sugiro mids de 10" pra tapar o buraco que vai ficar entre o sub e as cornetas, que começam por volta de 900Hz... Senão vai ficar TSMG (Trio Sem Médio-Grave)!

 

[]s

Doug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar selada mesmo, nem se preocupe com a simulação, pois a suspenção não é linear mas sim progressiva, e o programa não leva isso em consideração.

 

A dutada com certeza vai ficar mais forte, mas não acredito que a diferença será grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora com carpete em volta

imag00275ti.th.jpg

 

imag00289ni.th.jpg

 

imag00296ec.th.jpg

 

imag00305bh.th.jpg

 

:legal::legal::legal:

Quanto aos testes, po cara na boa testa ela selada se tu não gostar, tu me dá que eu ficarei muito feliz com essa caixa mesmo estando errada... :pirou:

Zueira, ai o trabalho ficou bem feito pra ca*****... :rever1:

Parabens :P

Valew :legal:

 

Ahhhh po cara to vendo um MXR 400 pra pegar, dois canais de 200 a 4 ohms?

q q tu acha é uma boa ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora com carpete em volta

imag00275ti.th.jpg

 

imag00289ni.th.jpg

 

imag00296ec.th.jpg

 

imag00305bh.th.jpg

 

:legal:  :legal:  :legal:

Quanto aos testes, po cara na boa testa ela selada se tu não gostar, tu me dá que eu ficarei muito feliz com essa caixa mesmo estando errada... :pirou:

Zueira, ai o trabalho ficou bem feito pra ca*****... :rever1:

Parabens :P

Valew :legal:

 

Ahhhh po cara to vendo um MXR 400 pra pegar, dois canais de 200 a 4 ohms?

q q tu acha é uma boa ou não?

po até q é mas tenta aldo de 600 wrms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ai o som concluido o q acham???

imag00553cc.th.jpg

 

imag00567ei.th.jpg

 

imag00567ei.th.jpg

 

imag00587st.th.jpg

 

imag00607yq.th.jpg

 

o carro tem gaz por isso a caixa e assim. e leão da pug e em acrilico q fica com um neom azul pr baixo fica muito phoda a noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! fico show ainda + pq tu tem kit gás ae hehe, muito bom, parabéns... :legal:

 

JHBauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...