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Papillon

Rear e Surround

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Qdo montei meu sistema, pensei 1.o no stereo p/ ouvir CD, depois no Sub p/ as explosoes dos filmes, e deixei as traseiras como secundarias, tanto q usao caixinhas bem baratas como surround e nao uso o surround central por conta da distancia curta (sala pequena suux).

 

 

bom, ta ae, vale a pena investir no surround?

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Pra música não precisa, apesar da grande discussão ninguem supera o velho e bom stereo. Pra filme daí é outra historia, com as surrounds você sentirá o maior envolvimento do som e consequentemente assistir um filme será muito mais prazeroso :P Se você curte assistir bastante filme, daí seria interessante investir em boas surround, mas claro que se você já estiver satisfeito com as frontais, senão investe mais nas frontais e deixa o surround pra depois hehehe

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bom, as solid que tenho na minha opiniao sao o teto do que gastaria em surround, nao vejo pra que mais que aquilo.

 

dou muito mais importancia as frontais e canal central do que sub e surrounds, pq o que sai de som atras eh praticamente efeito especial, e nao me empolgo com esse tipo de coisa. claro que ruim tb nao dah, mas sendo bom, jah basta. e o sub, n sei mas eu nao curto graves estrondosos exagerados e um sub que realmente desca de verdade eh mais caro que um bom par de frontais (o unico sub que me empolgou mesmo foi um b&w que custava uma put@ grana, mas aquele vai a 18Hz em camara anecoica), e pelo menos enquanto eu ainda uso um receiver dolby pro-logic (falta de grana pra comprar um dolby digital decente, e trocar um Pioneer Elite por coisa ruim nao faco nem em sonho, alias, esse Pioneer eh de longe o melhor equipamento Pioneer que jah vi/ouvi) nao tenho real necessidade de sub, jah que nao ha um canal especifico pra isso.

 

 

pra musica sou muito chato quanto a qualidade (tanto que estou ha 10 meses sem som no meu carro soh quebrando cabeca e fazendo testes pra nao acontecer pela 3a vez de montar um som e semanas depois arrancar tudo e puto da vida por gastar dinheiro), e tb se eu escutasse mais som em casa, jah tinha me desfeito faz tempo das frontais lando que tem aqui (uma torre com 2 woofers de 8", um medio de domo e um tw de domo de seda). lando nao eh ruim, mas a hora que vc sai de uma apresentacao ao vivo e escuta elas, n dah....

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é mar o menos isso q tu disse mogar...

 

embora até tenha as solid aqui achava elas presentes demais no rear, e no meu caso o rear é quase na orelha mesmo...

 

e sub pra ouvir musica em casa só se o corte for beeem baixo, o meu uso com corte em 30hz 2.a ordem (ativo do sub) e ainda assim tem dia q desligo pra musica (as torres tem roll-off em 28hz)

 

JorgeM, as frontais eu nao troco nao vendo e nao empresto hehehe, é uma caixa q tem uma resposta apaixonante.

 

rosetto, mas mesmo perto do ouvido? pq minhas rear tao bem do lado do sofa tipo aquelas dos ht in a box sony q tem nas fast shop da vida.

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é mar o menos isso q tu disse mogar...

 

embora até tenha as solid aqui achava elas presentes demais no rear, e no meu caso o rear é quase na orelha mesmo...

 

e sub pra ouvir musica em casa só se o corte for beeem baixo, o meu uso com corte em 30hz 2.a ordem (ativo do sub) e ainda assim tem dia q desligo pra musica (as torres tem roll-off em 28hz)

 

JorgeM, as frontais eu nao troco nao vendo e nao empresto hehehe, é uma caixa q tem uma resposta apaixonante.

 

rosetto, mas mesmo perto do ouvido? pq minhas rear tao bem do lado do sofa tipo aquelas dos ht in a box sony q tem nas fast shop da vida.

no seu caso, pra ouvir música, não precisa do sub não, pelo menos não precisava... em termos de frontal e central vc está muito bem servido (isso se for o mesmo sistema ainda hehehe), em relação às traseiras, acho que só vale a pena vc investir nelas se sentir uma real defasagem de qualidade entre elas e o resto, o que no caso não vem muito ao caso, pois como já disseram as traseiras são mesmo só pra dar efeito nos filmes...

abraço

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Uma surround que de um grave razoável é boa pra filmes. Já pra música serve basicamente pra platéia em 5.1.

Não acho necessário ter uma caixa refinada como surround principalemente pq elas acabam nem direcionadas.

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Já pensaram em receiver com dsp ?! Os avr 38xx em diante da denon já possuem t.a., bla bla, e custam R$3k na sua mão hehe

 

Talvez fosse uma boa pra jogar as rear lá atrás, no caso de uma sala pequena.

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sim, já uso isso o marantz tb tem TA, mas ainda assim, elas estao muito proximos da orelha e pra nao desequilibrar, deixo o volume delas mais atenuado.

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Eu uso as C-1 para surround. É disperdício, já que ela só tocam barulho de tiro e grito de plateia... e como eu só uso de fim de semana, com 1 ano de uso elas ainda nem amaciaram. center surround eu não tenho, e tb como eu ainda não ouvi uma sala 6.1, não faz falta. O que importa mesmo é frontal e central, BEM amplificadas.

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concordo guilherme.

 

acho q rear boa, só quando a sala é muito grande e ae permite uma ambiencia maior.

 

li inclusive um texto de um editor sei la do que q defendia q um bom HT nem de central precisava (isso p/ HT egocentricos onde VC é o epectador e os outros q se danem).

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minha idéia de caixa traseira "suficiente" são dois (ou três, se for 6.1) cubinhos de MDF de 9mm, 8 cm de lado, cada qual com seu fullzinho Samsung. mais ou menos R$ 100 de custo no par, já é quase mais do que eu gastaria.

 

vamos lá, efeitos de ambiência são legais, mas são apenas um "plus", coadjuvantes do espetáculo de fato, que têm que ser as frontais e a central. não consigo entender receivers de 7x100W RMS (ainda que não dê tudo isso...) que não conseguem tocar como um integrado de 2x50... se lascassem 2x250W RMS pras frontais, 1x100 pra central e 50 pra cada surround, já estaríamos em melhores condições e provavelmente poderíamos deixar de ter que comprar um integrado pra ouvir música...

 

qto a DSP e time alignment, até o meu gradwood de 900 pila no Submarino tem. o DSP é ridículo e soa mal à beça, o TA tem pouca gama de ajuste, mas tem. e até que o DAC de CD dele não é tão ruim assim.

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Da pra ser usado essas caixas de embutir no teto como Surround? Já q as caixas vão ter q ficar em cima da minha cama! vai ficar direcionada certinho na minha cabeça! huauhauha

 

Ci160FS.jpg

Design full range single driver

Crossover Frequencies N/A

Frequency range ± 3dB 60 Hz - 16 kHz

Sensitivity (2.83v @ 1m) 89 dB

Maximum output (typical) 108 dB

Amplifier requirements 10 - 80 W

Impedance 8 ohms

Weight 1.8 kg (4.0 lbs)

Dimensions (H x W x D) 220 x 220 x 88 mm

8.7 x 8.7 x 3.5 in.

 

Abraços

 

Roberto

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Pois eh mas quando eh um SACD/DVD-A com musica mixada em todos os canais....bom tem maluco que tem 5 caixas identicas para fazer isso...

 

Mas no geral sou mais de boas frontais....e um central (ai que complica) boa tmb...

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minha idéia de caixa traseira "suficiente" são dois (ou três, se for 6.1) cubinhos de MDF de 9mm, 8 cm de lado, cada qual com seu fullzinho Samsung. mais ou menos R$ 100 de custo no par, já é quase mais do que eu gastaria.

 

vamos lá, efeitos de ambiência são legais, mas são apenas um "plus", coadjuvantes do espetáculo de fato, que têm que ser as frontais e a central. não consigo entender receivers de 7x100W RMS (ainda que não dê tudo isso...) que não conseguem tocar como um integrado de 2x50... se lascassem 2x250W RMS pras frontais, 1x100 pra central e 50 pra cada surround, já estaríamos em melhores condições e provavelmente poderíamos deixar de ter que comprar um integrado pra ouvir música...

 

qto a DSP e time alignment, até o meu gradwood de 900 pila no Submarino tem. o DSP é ridículo e soa mal à beça, o TA tem pouca gama de ajuste, mas tem. e até que o DAC de CD dele não é tão ruim assim.

Aí também é piada, né seu super? Já orviu o dsp da denon? O 3805 é bem interessante, bom custoxbenefício.

 

Peguei as C3 pra rear porque minha idéia é roubá-las pro meu quarto daqui um tempo hehehe

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minha idéia de caixa traseira "suficiente" são dois (ou três, se for 6.1) cubinhos de MDF de 9mm, 8 cm de lado, cada qual com seu fullzinho Samsung. mais ou menos R$ 100 de custo no par, já é quase mais do que eu gastaria.

 

vamos lá, efeitos de ambiência são legais, mas são apenas um "plus", coadjuvantes do espetáculo de fato, que têm que ser as frontais e a central. não consigo entender receivers de 7x100W RMS (ainda que não dê tudo isso...) que não conseguem tocar como um integrado de 2x50... se lascassem 2x250W RMS pras frontais, 1x100 pra central e 50 pra cada surround, já estaríamos em melhores condições e provavelmente poderíamos deixar de ter que comprar um integrado pra ouvir música...

 

qto a DSP e time alignment, até o meu gradwood de 900 pila no Submarino tem. o DSP é ridículo e soa mal à beça, o TA tem pouca gama de ajuste, mas tem. e até que o DAC de CD dele não é tão ruim assim.

Aí também é piada, né seu super? Já orviu o dsp da denon? O 3805 é bem interessante, bom custoxbenefício.

 

Peguei as C3 pra rear porque minha idéia é roubá-las pro meu quarto daqui um tempo hehehe

Ola pessoal ... sou novo por aqui.

 

Tenho uma sala de 5,5m comprimento ,4m largura e pé direito duplo (mesanino).

 

Quero fazer meu home teather.

Ja tenho um projetor e 3 aplificadores stereo identicos (4x 30rms e 2x 100rms).

 

Para player utilizar meu computador com placa 7.1 configurada para 5.1.

 

Pretendo fazer 2 caixas frontais cada uma delas com 2 woofer de 8", media e tweeter.

 

Para o central ainda nao tenho ideia de como tem que ser nem que como faze-lo.

 

A minha duvida é a seguinte:

1- O comprimento da sala e suficiente para ter uma boa ambiencia sendo que o sofa esta localizado +- 1m antes do final da sala.

 

2- Posso utilizar qualquer caixa para os rear, digo, nao precisa ser uma caixa grande como as da frente certo ?

 

queria compra essas caixinhas que tem pra vender por ai (um woofer + tweeter) e sao utilizadas para som ambiente.

 

Sera que vai ficar legal ou tenho que ter mais algo ?

 

O proximo passo vai ser fazer o meu proprio DSP com todas as entradas que necessito.

 

Nao compro receiver porque acho que nao tem entradas suficientes para tudo que necessito.

 

na maioria das vezes eles sao feitos para publico alvo padrao (1 dvd, 1 vhs, 1 AUX etc) ...

 

eu tenho muito mais coisa pra ligar .

 

Um abraço a todos.

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opa, concordo com sua opiniao Supersonico, é bem por ae, se um receiver (o meu por exemplo diz ter 6x85w) tivesse 2x100w pras frontais e central e 3x35w, tava de bom tamanho.

 

felizmente aprendi com erros e acertos em confiar desconfiando do q muitos escrevem (principalmente em revistas).

 

bom saber q vcs pensam como eu.

 

 

Agressiva, seja benvindo aqui, seria legal vc abrir um topico exclusivo p/ suas duvidas, pois ae vc tera mais gente pra ajudar q num especifico p/ outro assunto.

 

acho sua ideia boa, o processamento feito totalmente no pc e só os powers na linha. as caixas pretende construir ou comprar? acho muito complicado construir uma caixa de HT, mas nao impossivel.

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né piada não, tiba. DSP tem até em HT integrado, tem um da Gradiente que descodifica DTS... daí até a brincadeira tocar direito vão alguns anos-luz. ter a mosquinha do Vida de Inseto passando na sua orelha direita até chegar na tela é legalzinho, mas isso nunca devia ter tirado o foco das produtoras de receivers... pra que raios 100W RMS (teóricos!) prum zumbidinho? palmas de platéia? alguém batendo na sua traseira quando vc joga GTA:San Andreas?

 

também concordo com o papito quanto ao canal central, é um favor que se faz às demais pessoas da sala. um sistema estéreo com o camarada sentado no lugar certo nunca vai precisar de canal central, a imagem forma e o indivíduo já se sente satisfeito... outro dia tava passando o The Wall pro meu irmão no integrado + KEF, falei pra ele prestar atenção na imagem sonora se formando, foi divertido ele mandando um "é mesmo, o Waters tá aqui na minha frente!!!"... só que aí já é outro problema, os filmes e shows mixados em DD5.1 e DTS têm muita informação de áudio no canal central (o Live 2003 do Coldplay tem o vocal, e só o vocal, no central em DTS), pra ouvir nesse tipo de processamento não te adiantam B&W Nautilus se vc tiver um samsunguinho sozinho no canal central. só que aí nóis volta outra vez no estéreo, que deveria soar tão bom quanto DTS e melhor que o DD, que é comprimido... enfim, não tem desculpa.

 

e tem outra, como eu disse em outro tópico, áudio multicanal nunca foi minha preferência. peguei o 563A por causa da leitura de SACD híbrido. no Dark Side Of The Moon, meu único SACD até o momento, tudo fora os relógios da Time e as moedas e caixas registradoras da Money estão em estéreo... you get the picture.

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Vcs estão defendendo a audição de música intaum...

 

Para filmes, sem Sorround, perde a graça!!

 

Assista Premonição 2 com e sem elas depois me digam... o filmeee muda completamente!!

 

ah... quem tiver um bom sub.. deixe ele bemmm altooo.. e depois me contem tb, como foi a cena da tora de madeira caindo no chão!!

 

eu com um sub de 12 e 250 rms nele, fizeram a casa inteira tremer e eu quase cagar no sofá com o susto.. uhauha

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Eu nunca coloco no talo pois foje da realidade...e uma coisa que tem que cuirdar eh se ñ esta ouvindo distorção armonica..e ñ o verdadeiro som que deveria ser

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ah... quem tiver um bom sub.. deixe ele bemmm altooo.. e depois me contem tb, como foi a cena da tora de madeira caindo no chão!!

 

Eu jah vi uma arvore sendo derrubada, e a arvore era grande, e o barulho tem nada demais... entao se esse barulho tremer a sala, tah errado.

 

 

A questao nao eh se vale a pena ter ou nao surround Luizinho, mas sim o teto do que vc pode investir numa surround sem jogar dinheiro fora.

Vc nao precisa de uma B&W nautilus no surround, uma caixa apenas boa jah eh mais do que suficiente, basta ela ser boa, e responder de uns 100 Hz pfa cima.

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né piada não, tiba. DSP tem até em HT integrado, tem um da Gradiente que descodifica DTS... daí até a brincadeira tocar direito vão alguns anos-luz. ter a mosquinha do Vida de Inseto passando na sua orelha direita até chegar na tela é legalzinho, mas isso nunca devia ter tirado o foco das produtoras de receivers... pra que raios 100W RMS (teóricos!) prum zumbidinho? palmas de platéia? alguém batendo na sua traseira quando vc joga GTA:San Andreas?

 

também concordo com o papito quanto ao canal central, é um favor que se faz às demais pessoas da sala. um sistema estéreo com o camarada sentado no lugar certo nunca vai precisar de canal central, a imagem forma e o indivíduo já se sente satisfeito... outro dia tava passando o The Wall pro meu irmão no integrado + KEF, falei pra ele prestar atenção na imagem sonora se formando, foi divertido ele mandando um "é mesmo, o Waters tá aqui na minha frente!!!"... só que aí já é outro problema, os filmes e shows mixados em DD5.1 e DTS têm muita informação de áudio no canal central (o Live 2003 do Coldplay tem o vocal, e só o vocal, no central em DTS), pra ouvir nesse tipo de processamento não te adiantam B&W Nautilus se vc tiver um samsunguinho sozinho no canal central. só que aí nóis volta outra vez no estéreo, que deveria soar tão bom quanto DTS e melhor que o DD, que é comprimido... enfim, não tem desculpa.

 

e tem outra, como eu disse em outro tópico, áudio multicanal nunca foi minha preferência. peguei o 563A por causa da leitura de SACD híbrido. no Dark Side Of The Moon, meu único SACD até o momento, tudo fora os relógios da Time e as moedas e caixas registradoras da Money estão em estéreo... you get the picture.

Pô super, na discussão dos automotivos o dsp da pioneer é "um lixo" perto do das alpine, mas no residencial você quer comparar gradiente com denon?

E quando falo em dsp quero dizer somente um alinhamento temporial, um distanciamento virtual dos falantes traseiros afim de que eles não acabem com o barato.

Lógico que estou falando para filmes, porque odeio 'músicas 5/6/7.1', efeitinhos fading atrás, resumindo, DTS. :P

 

Abração

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pera Tiba, acho que a gente tá falando a mesma coisa, mas cada um por um lado... o negócio dos decodificadores é aquilo mesmo, pq quem manda na decodificação não é tanto o DSP mas sim o padrão pelo qual ele é criado (Dolby ProLogic, Digital, DTS, DTS:ES, DTS Neo6 etc etc etc) - se não decodificar do jeito que tem que ser, então não tá no padrão... as tecnologias são novas, a interface é proprietária de cada padrão de codificação, não tem tanta brincadeira como já se tem em estéreo como upsampling (isso fora alguns modos de DTS que já vem em 192/24) e outras brincadeiras. a probabilidade de vc pegar chips de decodificadores iguais em receivers de marcas e padrões de preço totalmente diferentes é bem grande, daí a minha crítica. a diferença vai vir em amplificação e versatilidade, pq a decodificação é rígida, congeladona, e aí vc tem razão, pq um HT integrado não vai segurar onda nem contra o meu Gradwood, que dirá contra o Denon.

 

 

mas é aquilo mesmo, alinhamento temporal até o meu gradwood tem! a gama é pequena mas tem... o problema, no meu modo de ver, não é a quantidade/qualidade dos DSPs, que são até tranquilos de se implementar, mas a supremacia deles sobre a audição estéreo, que é (ou devia ser) metade do foco de quem vai montar um sistema residencial. eu era muito mais um receiver 5.1 que decodificasse só DPL, DD e DTS, com 150W RMS em alta corrente nos canais dianteiros e DAC Burr-Brown top pra usar só CD-transporte do que aqueles flagship da Rotel com cinquenta e oito mil modos de decodificação, dual zone e o caramba a quatro, com 80W RMS em todos os vinte e cinco canais.

 

deu pra entender? pra mim em filmes o gradwood basta, mas em música nem ele, nem o Denon, nem o Rotel flagship são suficientes. era isso o que eu queria dizer desde o começo.

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só pra contar, alguns dvd's tem T.A. , sim, pq tem o decodificador 5.1 e já solta com a correçao, até o "lixo" do philco que quase arremessei a parede tinha (dei pra minha mae, logo logo ela arremassa a porcaria).

 

outra coisa, a melhor maneira de estragar o filme/musica é ligar algum "efeito" dos dsp, como efeitos de palco ou de equalizaçao. fica horriver.

 

 

sob o volume do sub, otro dia a empregada foi limpar o sub e mexeu no volume, liguei pra assistir um dvd de formula-1 dos anos 50 e quase tive um ataque qdo "gentleman's start your engines".

 

sub tem q ser presente mas sem derrubar a casa.

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