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[4r]Leapmotor estreia no Brasil com SUVs elétricos e híbridos mais baratos que BYD; veja preços

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Mais de um ano e meio depois de anunciar seus planos para o Brasil, a Leapmotor finalmente lança seus primeiros carros no país. A marca chinesa chega pelas mãos da Stellantis, dona de Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, e começa a operação com dois SUVs, um híbrido e outro elétrico.

O primeiro modelo será o Leapmotor C10, um SUV grande, que chega em duas versões, mudando a tecnologia utilizada. Uma será totalmente elétrica, enquanto a outra conta com um motor a combustão, utilizado exclusivamente como gerador de energia (como era com o antigo BMW i3) e que a marca vai chamar de “ultra-híbrido”.

Leapmotor C10 REEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Leapmotor

Para começar a operação de forma agressiva, a Leapmotor resolveu partir para cima das rivais e posicionou o C10 com preços bem interessantes. O C10 EV custa R$ 189.990 e o REEV será vendido por R$ 199.990. Como comparação, o BYD Song Pro custa R$ os mesmos R$ 189.990 que o C10 elétrico, enquanto o Song Plus parte de R$ 249.990. Até mesmo o GWM Haval H6 HEV2, com um sistema híbrido pleno, é consideravelmente mais caro, custando R$ 220.000.

Leapmotor B10<span class="hidden">–</span>Divulgação/Leapmotor

Um terceiro modelo chegará às ruas em janeiro, o B10. Este é um SUV médio que já está em exibição nas concessionárias e que estará disponível somente na versão elétrica. Já em pré-venda, custará R$ 172.990, um valor que o deixa bem próximo de modelos mais baratos e menores, como o Chevrolet Spark EUV, comercializado por R$ 159.990. São R$ 10.000 a menos do que o BYD Yuan Pro, seu rival direto.

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A operação será iniciada com 36 concessionárias, localizadas em 29 cidades brasileiras.

O C10 é um SUV médio com porte superior ao de um Jeep Commander. Ele mede 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e tem 2,82 m de entre-eixos, prometendo amplo espaço interno.

Leapmotor C10 REEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Leapmotor
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O design segue o padrão de muitos elétricos chineses, com superfícies limpas e poucos vincos. A dianteira se destaca pelos faróis interligados por uma barra iluminada e uma grande entrada de ar inferior, já que não há grade principal. A lateral aposta em maçanetas embutidas.

Leapmotor C10 REEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Leapmotor

Na traseira, a lanterna também cruza o carro de lado a lado. O detalhe mais curioso é um defletor na tampa do porta-malas, uma peça plástica que integra a câmera de ré e dá continuidade às linhas fluidas do SUV.

Por dentro, o Leapmotor C10 traz acabamento de padrão superior. O painel é dominado por duas telas: um quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia flutuante de 14,6 polegadas, que roda o sistema operacional Leapmotor OS 4.0.

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Leapmotor C10 REEV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Leapmotor

O sistema operacional integra os sistemas do veículo e o comando de voz. O design da cabine oculta as saídas de ar-condicionado frontais entre as camadas do painel, junto à iluminação ambiente. Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos.

O SUV utiliza a arquitetura eletrônica “Heracles”, controlada por chips Snapdragon. Para a condução automatizada (opcional), o C10 usa um chip OrinX da NVidia, processando dados de um sensor LiDAR frontal, cinco radares, 12 câmeras e 12 sensores ultrassônicos.

O Leapmotor C10 2025 será oferecido em duas versões. A primeira é 100% elétrica (BEV), equipada com motor traseiro de 218 cv e 32,6 kgfm. Será abastecido por uma bateria LFP de 69,9 kWh, entregando uma autonomia de 338 km segundo o Inmetro.

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No caso da versão híbrida plug-in com extensor de autonomia (REEV), ela também usa um motor elétrico traseiro, porém de 215 cv e com os mesmos 32,6 kgfm de torque. Adiciona um 1.5 a gasolina de 95 cv, que funciona exclusivamente como gerador de energia para a bateria de 28,4 kWh.

Segundo a Leapmotor, essa configuração REEV permite que o carro tenha uma autonomia total de 950 km, segundo o ciclo de testes europeu WLTP. A empresa não divulgou o alcance usando somente a carga elétrica.

As duas versões tem os mesmos equipamentos, vindo de série com sete airbags, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista e passageiro, ar-condicionado automático digital de duas zonas e saída para a segunda fileira de assentos, teto panorâmico, carregador wireless para celular, porta-malas com abertura elétrica, sistema de som de 840W com 12 alto-falantes, câmera 360°, central multimídia de 14,6″, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, detector de ponto cego, assistente de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado.

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Leapmotor B10<span class="hidden">–</span>Divulgação/Leapmotor

O Leapmotor B10 é um dos projetos mais recentes da fabricante, apresentado no Salão de Paris no ano passado. Este é o primeiro modelo da marca desenvolvido com foco no mercado global, e não apenas na China.

Leapmotor B10<span class="hidden">–</span>Divulgação/Leapmotor

Com 4,51 m de comprimento, o B10 é maior que um Jeep Compass (que mede 4,40 m). Suas outras medidas incluem 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e um generoso entre-eixos de 2,73 m.

Leapmotor B10<span class="hidden">–</span>Divulgação/Leapmotor

Para a mecânica, o SUV elétrico terá apenas uma mecânica, com um motor de 218 cv e 34,7 kgfm. A empresa não divulgou todos os detalhes sobre a bateria e autonomia. Detalhes sobre a capacidade da bateria escolhida para o Brasil e a autonomia do SUV ainda não foram divulgados pela Leapmotor.

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