Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodizzi

QUAL AUDIO HOME VCS TEM EM CASA

Recommended Posts

Meu sistema é :

 

TV Sony Bravia 40''

HT Sony Muteky 6.2 (os pratinhas )

DVD Sony DVP-NSP

Cabos Monster THX

 

 

telazt6.jpg

w1024.png

 

 

... So faltando e pesquisando projetor e tela !!!! :vts

Editado por Thiagocaverna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai o meu

 

Projetor: epson s5+

 

tela: retratil de 120"

 

receiver: onkyo sr805

 

caixa: infinity primus PC350, P152, P252, p212 (não esta certo ainda)

 

fiacão: cabos rca diw com eichaman para todas vias. (video a definir)

 

sofas: 1 modulo para home theater 3 lugares, 2 poltronas, 2 puff

 

 

Minha sala terá cerca de 30m, já tenho boa parte dos ekips faltando apenas os que estou indeciso :banghead ....

 

de inicio era para ser um sala para audio, que iria usar minhas mcintosh mc2505 + c26 em um par de torre bw... mas depois optei por cinema as mcintosh ficarão guardas ou serão vendias....

 

assim que for dando andamento vou postando fotos dos progressos.

 

 

link do topic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, desenterraram o tópico... das cinzas msm!!! :)

 

Meu som atual é um Aiwa de 1998, modelo Z-R 900, este é japa ainda (nada dos Aiwa BR/China), simplezinho... é um aparelho grande e integrado, bem-feito se comparado com os aiwas modernos, mas longe de qqer coisa + séria em áudio... já deu algumas panes no carrossel (5 cds) e nos decks (correias), e uma vez um CI do display deu tilt. Veio com um toca-discos analógico razoável (tem um preamp RIAA comutável, pode ligar ou deixar direto da cápsula) que já usei para digitallizar alguns LPs que não encontro à venda em CD (Band of Holy Joy e outras esquisitices semelhantes).

 

Ele veio com CR (bom, completo), e duas caixinhas surround 4" (liguei uma vez e guardei, o DSP não ajuda... tem modos Hall, Concert, etc... não gosto de processamento, deixo tudo flat e desligado), e duas frontais de 3 vias (woofer 8", mid 3" e tw 1"). Junto, uso um DVD Philips 578, dos primeiros a serem vendidos, e uma TV Philips 29" tela plana, tudo comprado em 2003/2004.

 

Recentemente, troquei os RCAs xing-ling de 5 reais por RGC59+Sto Angelo, deu uma boa melhora.. para os equipamentos atuais, estão de excelente tamanho.

 

Pra futuro, quero terminar minhas caixinhas com os mids do Paulo Ramos e tw. Seas H1189, os pedestais para elas (hj as caixas ficam embutidas no móvel do som... creio que seja o pior lugar imaginável, já que é fechado atrás!), e partir para um receiver HK 3480/3485/3490... isto, um DVD com áudio mais refinado e um bom TD analógico (D35, B25, RPII) e pra mim tá ótimo... os cabos para a interligação deste futuro som já tenho (Canare Starquad+Eichmann Copper pro RCA, Ecosse 2.3 para as caixas; pro TD analógico ainda quero comprar um outro RCA bom).

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de ouvir de tantas marcas diferentes

to pasmo em axar q meu 2.1 presta

ma srealmente eu axo q ele presta

nao como uns valvulados citados acima ou hi-fi

to pensando em comprar alguns full de mais potencia ou melhores p tentar tirar uma distorçãozinha a aparece ao aumentar a intrensidade do som as minhas full distorcem tive q selar novamente as caixas q eu tinha colocad um duto só mesmo p ver elas se movimentarem rsrs

meu sub ainda é o original porem coloquei um filtro feito no chutão dois capacitores de 1000Uf 16v e duas bobinas parecendo uns transformadorezinhos rsrs

o corte original era em 120 axo q baixei pra 100 ou 80 amaciou muito o grave

junto com uma caixinha q fiz de 32X32X20 cm, com duto de: diametro 8,5cm comprimento 30 q fica todo pro lado de fora o sub é de 4" os full de 3"

por incrivel q pareça da um pico de grave em 50 herts danado de bom

qdo toca vanessa da mata vixe gilberto gil kaya na gandaya afffffffffffff

muito bom

ligado a um pc uso o WMP p tocar no trb

qdo tava em casa era um diskman philips apesar de aparentemente ter masi grave no pc e mesmo com o equalizador de 10 bandas do WMP

prefiro o som do diskman

só falta grana p parar de sonhar com um bom home ou montar um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu sistema ainda tem uns gargalos, mas está caminhando pro lugar certo...

 

Player - DVD Sangung (não lembro o modelo, mas é um daqueles que faz up no video)

 

Receiver - Denon 1508

 

Caixas Diy - TW Hiquphon Ow1 e Mid Peerless exclusive de 7"

 

Cabos Santo Angelo (Speaker) e por enquanto estou usando coaxial, mas logo logo um RCA compatível com o sistema.

 

Uma fotinho....

 

100_0768.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a galera aqui é chic mesmo!!!!

hehehehehe

ainda chego lá!!! hehehe :vts

eu tenho só no quarto. uma tv Toshiba 29, um DVD xingling from China com as saídas 5.1 (foi o que deu pra comprar já com as saídas ) que tb grava e um Aiwa XH-A1060. Apesar de estar longe de um aparelho Hi-end eu gosto muito do som dele. Dentro do orçamento, claro!!! Acho muito melhor que estes atuais da Sony. escutei alguns destes mais novos com 3.456.744,37w rms e não gostei... mas isto vai de cada um. e o Aiwa com seus declarados 1.000w rms para um quarto enche muuuuito. na verdade eu ligo ele no quarto e vou tomar cerva na varanda...

[]´s

[]-[]

Editado por jotinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi galera!!

essa é a primeira vez que eu escrevo aki, então ai vai meu som!

 

eu tenho: amplificador quasar qa7070

dois subs de 15" com 600wrms

duas cornetas falcon sdf500 de 100wrms

dois super twiters da hinor de 100wrms

duas caixas dultadas com um equipamento cada

meu amplificador não toca nem a metade da metade do que os subs suportam,

porem, dá um grave definido por causa da qualidade do amplificador.

tenho a ajuda de um programa de computador para dar mais grave.

o forte do meu som é mesmo o médio das cornetas, que não tem capacitor,

os twiters tabém não tem capacitores, só não queimam por causa do ajuste individual de grave do amplificador.

eu considero meu som bom pra tocar num quarto, ainda vou comprar um módulo wattsom dbl 6000 pra dar uma força

e usar o quasar para médios e agudos!!

fora o som, ainda tenho meu pc e um aiwa de 5000wpmpo que não uso muito.

valeu galera, se alguem tiver alguma pergunta pode mandar, como já disse, sou novato!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu sistema ainda tem uns gargalos, mas está caminhando pro lugar certo...

 

Player - DVD Sangung (não lembro o modelo, mas é um daqueles que faz up no video)

 

Receiver - Denon 1508

 

Caixas Diy - TW Hiquphon Ow1 e Mid Peerless exclusive de 7"

 

Cabos Santo Angelo (Speaker) e por enquanto estou usando coaxial, mas logo logo um RCA compatível com o sistema.

 

Uma fotinho....

 

100_0768.jpg

 

Plasma ?

Panasonic ou LG ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é Home Theater mais vai...

 

Aiko System 3000 com caixas de som originais.

Marantz 4270 Quadradial+ Caixas SS1000 Toshiba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony 5.1........ antigo Wega Theater - mto bom..... mas pretendo adquirir um receiver yamaha e umas caixas jbl.... já escutei essa configuração e tem um som mto bom.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom estou montando o home do meu quarto... isso mesmo eu mesmo...

 

ele contará com...

 

4 caixas satelites com fulls de 4' sansung... corte 150hz hipass

uma central com dois CS50B e Tw bravox... 50hz hipass

e uma torre com sub GA audio.. rsrs 50 ou 80hz lowpass feito por crossover passivo...

Tv 21' (logo menos LCD de 26 ou 32')

Dvd Gradiente

micro system Aiwa fazendo somente o papel de tuner

Controladora Behringer

Notbook, tudo ligados a um amplificador Vintage Polyvox Ap800... isso mesmo é um vintage mais que tem 6 entradas RCA e ainda duas saidas... serao ligadas cada par de satelite R e L ligados em um canal do amp.. usando dois canais pra satelites... um canal pra central, e outro pro sub...

 

busco nesse sistema um audio de qualidade.. praticamente abri mao do SQ no carro entao busco algo no quarto... mais com potencia... pois como viram tenho uma controladora Sou um Quase DJ... e pra tocar preciso de potencia e graves presentes pra fazer as mixagens... e tenho certeza que irei conseguir... o processo esta com as satelites prontas... agora preciso montar a central e torre de Sub...

 

na sala apenas mini system Pioneer que só troco qndo parar de tocar.. e olhe la... rsrs e tem uma bela funcão de home no mini system que da um puta realce pros efeitos especiais...

Tv toshiba 34' tubo :S (louco pra trocar por uma LCD, mais trocar uma Tv boa que nao vao pagar nem 200 conto nela por outra... deixa ai ate queimar tb!)

DVD Sony

e SKY...

nao faz feio nao viu... ja consigo tirar boasss horas assistindo filme... apesar de estar louco pra modernizar minha sala... mais vender uma tv que pagamos mais de 2 mil reais na epoca e ta funcionando perfeitamente por 200 conto da dó neh....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha bronca com as Bose eh que quase nao ha medio grave.... e o sub eh muito facilmente localizavel, inclusive a parte mais grave da voz masculina vc ouve vindo do sub.... pra o que custa, devia tocar mais.

O som da bose é natural, tipo alpine, se não há grave, é porque a gravação não tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sala lá de casa coloquei um HT da LG 5.1 nem sei o modelo, ele é de 140Wrms. Até que para ver filmes esses 140Wrms são bons e de qualidade, a sala toda treme quando estou assistindo a filmes de ação.

 

Só a tv LG de 29" que não ajuda muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O som da bose é natural, tipo alpine, se não há grave, é porque a gravação não tem...

Ñão tem como afirmar que o som é natural, em ambos os casos.

 

E o sistema Bose ao qual o user se referia de fato tem sérias deficiências no médio-grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ñão tem como afirmar que o som é natural, em ambos os casos.

 

E o sistema Bose ao qual o user se referia de fato tem sérias deficiências no médio-grave.

 

:+1

 

Concordo plenamente. BOSE é excelente para se ver filmes, o melhor kit tipo SATÉLITE que eu já ouvi. Mas, ele só é bom mesmo para filmes, qualquer audição de MÚSICA já revela várias deficiências, principalmente no médio-grave. Se desligar o multi-canal e deixar só no estéreo piora mais ainda. Mas, se a pessoa não ligar muito para isso, as BOSE quebram o galho mesmo para música.

 

O grande problema da BOSE é que elas são absurdamente caras pelo que entregam de som. Se for usar mais para audição de musica, existem inúmeras caixas bookshelves de entrada que custam a metade e tocam MUITO mais.

 

Meu SET:

 

LCD AOC 32"

Receiver JVC RX809

Caixas PARADIGM: Front: FOCUS, Central CC-170 Surr: ATOM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu som cada dia tá diferente, no momento, tenho um pré valvulado, um amplificador valvulado com EL34 em PSE, outro amplificador valvulado com 6EM7 em PSE tb, um cd player Sony linha ES, e as caixas são LT com Horn frontais, toca discos DD-1.

Estou começando a fazer o pré de Phono valvualdo...

 

Cara no meu quarto tenho um toca disco tb 3 woofers de 8' um de 10' e um de 12' bomber bicho papão 300 rms, um módulo mxr s 500 de 80 rms e um h-buster de 300 rms, 1200 pmpo.

Se vc souber o q eu preciso pra ligar os módulos certinho aki (sem ser bateria de carro) me fala pq eu to querendo ligar faz tempo.

falowss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...