Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]R$ 144.990: Honda WR-V 2026 é mais barato que o HR-V e mais espaçoso que o Fit

Recommended Posts

O Honda WR-V 2026 é a síntese daquilo que se esperaria de um sucessor para o Honda Fit, fora de linha no Brasil desde 2021. Tem muito espaço interno, um bom porta-malas e motor conhecido, mas na forma de um SUV maior e mais barato que o Honda HR-V: há apenas duas versões e o preço começa em R$ 144.990.

Preços do Honda WR-V 2026

  • WR-V EX – R$ 144.990
  • WR-V EXL – R$ 149.990


A ligação entre o WR-V e o Fit vem desde a primeira geração, que era uma versão aventureira do hatch. Agora, o SUV nasce com um projeto próprio, posicionado na faixa de preço de modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Nivus, mas sem derivar de um carro compacto.

Honda WR-V 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

A Honda afirma que o novo WR-V foi desenvolvido para ser um SUV de verdade, ainda que simples em alguns aspectos. Ele é maior e mais barato que o HR-V, mas abre mão de certos refinamentos. O design, de linhas retas e foco em espaço, reflete essa proposta mais racional.

O novo WR-V não tem grandes inovações no design, cheio de linhas retas para maximizar o espaço. É interessante ter faróis full-led e lanternas com leds. Quase não há diferenças na comparação com o Honda Elevate japonês ou o WR-V indiano, exceto pela ausência de uma configuração com maçanetas cromadas ou plástico prateado na base das portas.

Equipamentos e versões

Honda WR-V 2026Lanternas sempre são de ledDivulgação/Honda
Continua após a publicidade

Mesmo a versão de entrada EX é bem equipada: todo WR-V 2026 tem faróis full-led, rodas aro 17″ diamantadas, chave presencial, ar-condicionado digital, quadro de instrumentos parcialmente digital e o pacote Honda Sensing, com assistente de faixa, frenagem autônoma e piloto automático adaptativo (ACC).

Honda WR-V 2026Versão EX não tem barras no teto, nem faróis de neblinaDivulgação/Honda

A versão EXL adiciona faróis de neblina em LED, barras de teto longitudinais, bancos e volante de couro, carregador por indução e o aplicativo myHonda Connect para monitoramento remoto.

Um diferencial importante é a garantia de seis anos, a mais longa entre os modelos da marca.

Interior e espaço

Honda WR-V 2026Painel é próprio, mas quadro de instrumentos é o mesmo do City e do HR-VDivulgação/Honda
Continua após a publicidade

A cabine deixa a simplicidade mais evidente. Os plásticos são todos simples e só há algum material macio nas portas dianteiras. Os vidros elétricos só tem função um-toque para o motorista e todos os outros botões nem sequer têm identificação e só há portas USB na dianteira: duas, das convencionais de tipo. Neste primeiro contato com o carro estático, o porta-luvas frágil e bastante solto impressionou negativamente.

Compartilhe essa matéria via:

Quem vai no banco traseiro não pode reclamar do espaço, que é abundante em todos os lados. O assoalho não é plano, mas porque é inclinado para ser mais baixo na posição do calcanhar dos ocupantes, o que parece melhorar o conforto. Há saídas de ar-condicionado traseiras, mas a única fonte de energia é uma tomada 12V.

Honda WR-V 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/HondaHonda WR-V 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda
Continua após a publicidade

Uma outra forma de cortar custos foi eliminar os chamados “Magic Seats” traseiros, sistema presente nos HR-V e City (e também no antigo Fit) que permite levantar o assento traseiro para aumentar a capacidade de carga ou deixar todo o assoalho quase plano para ampliar o porta-malas. A Honda claramente se limitou a entregar o necessário para fazer o novo WR-V.

Dimensões e desempenho

Honda WR-V 2026Motor 1.5 com injeção direta gera 126 cv e 15,8 kgfmDivulgação/Honda

Em termos de dimensões, o SUV mais barato da Honda também é um dos maiores no seu segmento. Tem 4,32 m de comprimento e 1,79 m de largura (medidas praticamente iguais às do HR-V), 1,65 m de altura  (10 cm a mais) e 2,65 m de entre-eixos (4 cm extras na comparação como SUV mais caro). E ainda tem o porta-malas com capacidade 458 litros, 104 l extras. 

O conjunto mecânico é formado pelo conhecido motor 1.5 flex aspirado, com 126 cv e 15,8 kgfm, sempre ligado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas e paddle shifts. Não há modos de condução Econ ou Sport.

Honda WR-V 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda
Continua após a publicidade

O consumo, porém, não surpreende: faz 8,2/8,9 km/l com etanol e 12,0/12,8 km/l com gasolina, cidade/estrada, segundo o PBEV, números piores que os do HR-V. A Honda não divulga o tempo de 0 a 100 km/h dos seus carros.

Fabricado em Itirapina (SP), o Honda WR-V 2026 está em pré-venda até 12 de novembro. A Honda oferece condições especiais de seguro e consórcio, e brindes para quem realizar o test-drive.

Produção e pré-venda

Honda WR-V 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Fabricado em Itirapina (SP), o WR-V 2026 está em pré-venda até 12 de novembro, com condições especiais de seguro e consórcio e brindes para quem fizer test-drive.

Versões e equipamentos do Honda WR-V 2026

Honda WR-V 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda
Continua após a publicidade

Honda WR-V EX (R$ 144.900)

Na versão de acesso, o WR-V traz faróis full-LED, chave presencial com botão de partida, rodas de liga leve de 17”, ar-condicionado digital com ajuste automático na dianteira e saídas traseiras, retrovisores rebatíveis eletricamente e sistema Smart Entry. Em tecnologia, há central multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e painel de instrumentos digital TFT de 7”. Em segurança, são seis airbags, Honda Sensing completo, câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento traseiros. O banco traseiro é bipartido 60/40 e há antena tipo tubarão .

Honda WR-V EXL (R$ 149.900)

A EXL soma barras longitudinais de teto, faróis de neblina em LED, bancos e volante revestidos em couro, carregador por indução e apoio de braço central com porta-copos no banco traseiro. Em conectividade, agrega o myHonda Connect com recursos de status do veículo, partida remota do motor e do ar-condicionado, localização do carro com mapa, alertas e agendamento de revisões, mantendo toda a base de equipamentos da EX.

Honda WR-V 2026<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda

Ficha Técnica – Honda WR-V 2026 (EX / EXL)

  • Motor: Flex, dianteiro, transv., 4 cilindros, aspirado, 16 válvulas, 1.498 cm³, 126 cv (etanol/gasolina) a 6.200 rpm, 15,8 kgfm (etanol) / 15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm
  • Câmbio: Automático CVT, 7 marchas simuladas, tração dianteira
  • Suspensão: MacPherson (dianteira), barra de torção (traseira)
  • Freios: Discos ventilados (dianteira), tambor (traseira)
  • Direção: Elétrica progressiva (EPS)
  • Rodas e pneus: Liga leve, 215/55 R17
  • Dimensões: comprimento 4,33 m, largura 1,79 m, altura 1,65 m, entre-eixos 2,65 m, peso 1.273 kg (EX) / 1.278 kg (EXL), vão livre 22,4 cm, porta-malas 458 litros, tanque 44 litros
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...