Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Clássico britânico vira carro elétrico de 20 cv com desempenho de esportivo

Recommended Posts

Os britânicos têm um gosto especial por manter tradições vivas, e isso também vale para os carros, com frequentes criações (ou recriações) de modelos clássicos trazidos para o presente. Desta vez, a Austin Motor Company, fundada em 1905, reviveu o Arrow que, apesar do desenho vindo de 1922, passou a ser um carro elétrico.

Já à venda no Reino Unido, e com exportações previstas para os EUA e Oriente Médio, o Austin Arrow do presente parte de US$ 41.400 – cerca de R$ 220.000 em conversão direta para a moeda brasileira. Ou seja, apesar de suas especificações modestas, adota um posicionamento premium e de nicho, e passa longe de ser um modelo de baixo custo.

Austin Arrow elétrico<span class="hidden">–</span>Austin/Divulgação

São apenas 3,7 metros de comprimento e 605 kg. O visual é clássico, com inspiração nos Austin de 1922, com a enorme grade dianteira vertical, os faróis circulares (mas com iluminação de led) e tiras de couro no capô.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O interior também segue a temática retrô, com volante de madeira (que pode ficar do lado esquerdo ou direito), bancos de couro e mostradores analógicos. Sobre personalização, a carroceria dispõe de onze cores diferentes e, o interior, tem sete opções de cores para o estofamento.

Austin Arrow elétricoAustin Arrow elétricoAustin/Divulgação

Por outro lado, toda essa tradição contrasta com a mecânica do modelo. Ele é equipado com um motor elétrico de 20 cv de potência – pouco, mas suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, já que, vale lembrar, ele pesa apenas 605 kg. A bateria tem 20 kWh e promete uma autonomia de até 160 km, além de uma recarga completa em cerca de três horas.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O conjunto do modelo o classifica, na Europa, como um quadriciclo pesado e o coloca na mesma categoria de modelos elétricos urbanos como Citroën Ami e Fiat Topolino. Caso viesse ao Brasil, o Austin moderno não poderia rodar em vias públicas, com uso restrito a circuitos particulares.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...