Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WarmingUp

Impedância, como medir corretamente?

Recommended Posts

Fala galera, costumo acompanhar algumas das conversas aqui, mas raramente posto, vou tentar me tonar um user mais regular por aqui... ;)

 

Bom, estou com esta dúvida sobre medição de impedância, pois fui verificar outro dia se meus canais estéreo do meu ampli estavam trabalhando corretamente, curiosidade imbecil, mas fui verificar, e ao medir os canais, tive o seguinte resultado:

 

Canal 1 - 4Ohms

Canal 2 - 0Ohms - ???

 

bom, como puderam perceber um dos meus canais não apresentou a impedância correta que seria 4Ohms, estou usando um kit 2 vias visteon, e o ampli é um soundstream USA 364. No caso eu medi com o som ligado, já me falaram que para medir deve-se se desligar o som, prq o multimetro acaba queimando, etc... etc... apesar de nao entender muito, achei estranho, pois imaginei que só poderia ter a impedância correta com o equipamento ligado e trabalhando.

 

Enfim, alguem pode me ajudar a descobrir a causa, motivo ou razão dessa impedância de 0Ohms?? Os falantes estão trabalhando normalmente, sem nenhum ruido ou chiado, o ampli é de 4 canais - 2 para o kit, e 2 em bridge para um sub.

 

Agradeço desde já pelas ajudas e orientações.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vc pode fazer é usar um multimetro na escala de resistencia e medir a Re da bobina que é geralmente um valor proximo a impedancia nominal, pois impedancia é uma grandeza que depende da frequencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o que vc pode fazer é usar um multimetro na escala de resistencia e medir a Re da bobina que é geralmente um valor proximo a impedancia nominal, pois impedancia é uma grandeza que depende da frequencia

Então andreson, foi exactamente o que eu procurei fazer, usei o multimetro, para ter ideia da impedancia, o que eu estranhei foi o fato de 1 canal apresentar o valor correto de impedância e o outro mostrar 0. Como não tive oportunidade de testar outro sistema, não estou entendendo se isso é normal, ou se é um problema com a instalação, ou com o crossover ou com o próprio amplificador.

 

Valeu pela ajuda!!!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa de novo e confere isso.... pq... ta bem estranho :P vai ver que vc queimou alguma coisa :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
testa de novo e confere isso.... pq... ta bem estranho :P vai ver que vc queimou alguma coisa :P

Queimar eu descartei a possibilidade, pois, tudo está tocando normalmente, sem nenhum ruido ou chiado... se houvesse queimado eu já teria percebido de cara... ;)

 

só este valor de impedância que está sendo exibido que está estranho...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:unsure: ???

Medir impedância de saida de amplificador com multimetro? Onde?

Impedância de saida é definida quando esta se projetando o amplicador, pois quanto menor a impedância maior é a corrente. Com base nessa corrente maxima que o amplificador suporta pode se dizer qual é a impedância minima que o amplificador pode trabalhar na saida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele quer medir a impedancia das coisas que ele ligou na saida do modulo... não a saida do modulo...

 

 

faz o seguinte: desconecta os fios do amp e liga um em cada fio do multímetro ;) aí vc vai medir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...