Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Topico para se distrair !!!

Recommended Posts

Por que não brincar com um drz, Fábio?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por que não brincar com um drz, Fábio?

Ou amplificar os 6w0 separadamente, e usar corte ativo para sub/mid... o custo do passivo "de responsa" monta um bom ativo.

Acho que valeria bastante a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Fabio, o 2-vias é a melhor opção.

Só finalizar uns detalhezinhos de projeto e já elvis...

Kit pronto? Não chega no resultado que ele quer.

DRZ? What for?

Compartilhar este post

Link para o post

poxa , nunca postei nesse tópico , meu próximo Upgrade é largar de vez dessa porcaria de som de carro que só faz gastar dinheiro que nem loko pra ter algo que preste e mesmo assim ainda é uma porcaria !

(nuss tõ revoltado que só hoje)

Compartilhar este post

Link para o post

Estes últimos dias foram de reflexão transcedental sobre o som do meu carro.

É bem no caminho do que o Crasher falou, mesmo...

Pra fazer ativo, dá pra fazer o ultimate linkwitz style with lasers... já cheguei bem próximo de fechar nessa idéia.

Pra fazer 3 vias, dá pra fazer o mega bowl B&W top panel 100% focus, porém é uma idéia que a chance de arrependimento é considerável, e a chance de retorno sem sequelas é nula... Não estou preparado... Quem sabe se eu comprar um passat :)

6w0?? bom, foi uma idéia, ainda não sei se desisti completamente... Talvez no porta-malas, talvez debaixo dos bancos... ou no meu passatin

Por isto que o bom e velho 2 vias com pezinhos legais, falantes mais legais que da última vez (ou até o mesmo mid, que é ótimo) e sub tocando como a Parati... + detalhes de projeto.. pode sair um lance limpo, harmonioso, bem satisfatório e totalmente reversível.

Acho que é o caminho...

Quanto ao DRZ, sinceramente, ainda não me rendi aos poderes dele, apesar de já ter me ligado que o bicho é forte (vide carro do Celso Jr, com o B&W, pois com o Focal Utopia + Flat em um outro carro não achei nada de mais)

Sou Alpinero mesmo hehehe ainda mais agora que me acertei com DVD!

Compartilhar este post

Link para o post

Falei do drz só por conta do 3-vias com o bom ativo dele, fora o par de non-fading.

2 x 6w0 + 200ix / full + tw num almofada 4x50wrms e acabou :)

Se muito afim mesmo, um par de 10w6 em selada com corte láááá embaixo e muito chumbo nos guris hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cross ativo? Não é preciso um DRZ para isso.

Já estava nos planos anteriores a construção de um 3-vias ativo.

Cross ativo 3-vias + todo tipo de equalização e filtros necessários.

Isso é tranquilo de fazer.

200ix? What for?

Tudo em casa, sempre...

A idéia era resolver o problema do stereo com a construção de 3 amps de 2 canais.

Mas sinceramente, é coisa demais...

Melhor fazer algo bem simplezinho, nem que seja p/ tocar pouquinho...

Agora, a idéia da caixa selada é boa, mas com um 10W0 e não dois 10W6. E com uma ou duas malcriações em cima tb...

O medo é destruir o sub. Precisaria de algo um pouco mais parrudo, no estilo daqueles Diamond que o Guijs usava no carro dele.

Ai já não sei se vale a pena no que se refere a sonoridade.

Enfim... tem que estudar isso com calma dps...

Compartilhar este post

Link para o post
Falei do drz só por conta do 3-vias com o bom ativo dele, fora o par de non-fading.

2 x 6w0 + 200ix / full + tw num almofada 4x50wrms e acabou :)

Se muito afim mesmo, um par de 10w6 em selada com corte láááá embaixo e muito chumbo nos guris hehehe

Tiba, pare com receitas saarianas lo-fi puramente comerciais... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, antes de bater o martelo, eu pegava aquele full, dava uma pauleira pra amaciar (esquema que te falei, mini system com cd de ruido rosa, falante de frente pro outro com fase invertida, e um cobertor por cima pro ruido nao encher o saco).

Falante quando vai pro peh, o timbre muda.

Compartilhar este post

Link para o post

O w6 desce um cadinho mais, crasher, e a selada quase resolve a "lerdeza" dele. Timbre com LP em 20 Hz é piada, né?! :) Agora a idéia de eq lá embaixo é sempre bem-vinda, quando bem feita.

O DRZ obviamente não era só pelo cross, né, filhão?

Não acho que 3 amps pequenos como este sejam demais, mas se tá querendo dar uma enxugada, já deve ter praticamente a receita da parati :)

E é isso aí, Kleber, neguinho não acredita mas já já tamo vendendo 6w0 e rf dsm hehehe

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
O w6 desce um cadinho mais, crasher, e a selada quase resolve a "lerdeza" dele. Timbre com LP em 20 Hz é piada, né?! :) Agora a idéia de eq lá embaixo é sempre bem-vinda, quando bem feita.

Não acho que 3 amps pequenos como este sejam demais, mas se tá querendo dar uma enxugada, já deve ter praticamente a receita da parati :)

W6 desce mais? Desconheço tal informação.

LP 20hz? Quem falou em lowpass em 20hz? Eu que não fui...

Então tiu, quanto ao DRZ, se pelo cross é dispensável, pelo áudio se dá um jeito ué. ;)

Enfim, em algumas semanas nas ruas paulistanas, se os deuses do áudio assim permitirem. :)

Compartilhar este post

Link para o post

W6 desce mais? Desconheço tal informação.

LP 20hz? Quem falou em lowpass em 20hz? Eu que não fui...

Então tiu, quanto ao DRZ, se pelo cross é dispensável, pelo áudio se dá um jeito ué. ;)

Enfim, em algumas semanas nas ruas paulistanas, se os deuses do áudio assim permitirem. :)

Esse é o meu medo!

Os Deuses do áudio estão tirando uma com a minha cara nos últimos tempos :vts

ps. receitinha saariana foi boa o-o-

acho que vai ser receitinha da vovó mesmo... tudo caseiro

Compartilhar este post

Link para o post

Pô ainda estou tentando achar um tweeter que preste que seja pequeno para caber no painel alguem tem alguma ideia?

O resto já esta praticamente decidido:

JVC AVX-706

Mid Beyma na Porta ou Mid Dayton em pesinho (isso vai depender do rendimento do mid da beyma na porta)

Sub Infinity

SPX666, Beyma VR450 ou Blaupunkt PCA2100.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do quanto quer gastar. o melhor automotivo que ouvi foi um focal utopia. De bom custo benefício, NAR com cross passivão mais elaborado resolve até...

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do quanto quer gastar. o melhor automotivo que ouvi foi um focal utopia. De bom custo benefício, NAR com cross passivão mais elaborado resolve até...

eu queria um tweeter nao automotivo pequeno e barato e pode ser importado, sugere algo? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Decão, achei esse meio caro... 100 dólares pelo par... isso trazendo na mão, lá de fora

Compartilhar este post

Link para o post
E aquele de 1" que o Mogar colocou no corsa?

Era um Vifa né? Vi por aí faz um tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Decão, achei esse meio caro... 100 dólares pelo par... isso trazendo na mão, lá de fora

Verdade, não me atentei para o preço (é por unidade :banghead ).

Compartilhar este post

Link para o post

como é só distração, vamos lá:

meus planos:

1- um amp "de entrada" tipo audiobank para o kit 2 vias, depois um wharf SPX666 para o sub, mais utopicamente um McIntosh

2- alpine 7892, o mais acessível, minha irmã mora nos EUA, então é uma meta plenamente possível de ser alcançada, depois um 7995, 9831...

3- instalar o UXP que está mofando no armário

4- um kit 2 vias que não torture os ouvidos, mas não sei nem por onde começar a procurar

agora a dura realidade:

1- pagar o IPVA 2007

2- pagar as 348 prestações do carro

3- comprar as 3256 coisas inúteis que a mulher quer para a casa

resultado:

vô tocando a vida sem amp, sem alpine e sem money... he he he he

Compartilhar este post

Link para o post

meus planos:

1- um amp "de entrada" tipo audiobank para o kit 2 vias, depois um wharf SPX666 para o sub, mais utopicamente um McIntosh

2- alpine 7892, o mais acessível, minha irmã mora nos EUA, então é uma meta plenamente possível de ser alcançada, depois um 7995, 9831...

4- um kit 2 vias que não torture os ouvidos, mas não sei nem por onde começar a procurar

agora a dura realidade:

1- pagar o IPVA 2007

resultado:

Ahh meu amigo, IPVA 2007...

Este sim é o verdadeiro What For?? do Crasher.

Para pagarmos pedágios abusivos, termos nossos carros furtados e assim vai.

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

meus planos:

agora a dura realidade:

1- pagar o IPVA 2007

resultado:

Ahh meu amigo, IPVA 2007...

Este sim é o verdadeiro What For?? do Crasher.

Para pagarmos pedágios abusivos, termos nossos carros furtados e assim vai.

:banghead

Nem fala...

multasum5.jpg

Isso foi a uns meses atrás... já chegaram umas 2 depois disto. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi a uns meses atrás... já chegaram umas 2 depois disto. :(

oloko......

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi a uns meses atrás... já chegaram umas 2 depois disto.  :(

oloko......

"Venha a Brasília, e ganhe um a multa"...

Mais ou menos assim a coisa por aqui... o-o-

Mas jé estive pior... já fiquei com 3 mil só em multas... estacionamento, velocidade, sinal vermelho...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...