Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AnjuSr

[FOTO] Posição do sub na mala

Recommended Posts

E ai galera ...

to com um E2k 15" numa caixa selada de mais ou menos 35,5L , que não cabe em " pé " na mala do santana.

Minha dúvida é , se eu deixar ele na posição da foto , vai piorar algo no som ? deveria deixar ele virado para dentro ? :rolleyes:

 

é isso ai ... valeu :legal:

 

 

* desculpem pela qualidade da foto , ela foi tirada com celular <_<

 

santanasubposiaum0pu.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!! Não cabe de pe?

Essa eu naum sabia! Bom... Muda o som sim...

Tipo, eu tinha 2 E2K na dut no meu quarto(guarda roupas)...

e fiz varios testes... tipo.. o sub ficava atras de mim, so q eu do lado esquerdo do quarto e ele no lado direito do quarto...(diagonal) e ja testei ele do meu lado, e ele bem atras de mim... e o melhor foi desse jeito q sempre ficou...

Ele atras de mim à minha direita...

Bom, espero ter ajudado...

Faz uns testes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o civic e o bp 15" do meu amigo foi a mesma coisa...

 

muda muito o som... pessoalmente adoramos o jeito tradicional sobre esse jeito ae...

 

carro sedan eh fo** pra grave mesmo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to buscando um 1200D pra fazer uns testes mesmo ... tava pensando em fazer umas "passagens" no tampão onde fica o 6x9'' para som passar pra dentro do carro , ja que dizem que sedã é ruim para por som interno ...

em questão do porta malas , ele é bem grande , mas não é tão alto ... :rolleyes:

 

Vlw ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa num ta mt pekena nao ?

coloca um de 12"

deve caber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente ja pensei em por 2 12" ...

a caixa é pequena comparada com as dutadas pro mesmo sub , mas a questão é que ela ta com uma resposta mais plana , dentro do possivel ;)

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota ele virado pra tampa da mala o maximo q puder... se nao.. bota virado pra lateral...

 

Faz uns testes ve o que mais agrada.. eh questao de gosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, posição muda mt mt mt pouco...

se fosse num quarto grande talvez mudava.....

mas o espaço é mt pequeno a onda bate em um lugar com minima difere~ça pro outro......

tenta virar ele pra frente... tipo pra suas costas..... as vezes é melhor....

 

ow, essa caxa tah mt pequena pra ele...

e2k export ou antigo? 35,5 são 30 de caxa..... acho que se poderia aproveitar o sub melhor com outra caixa...... =]

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse vc faria outra caixa , ai sim tera rendimento , faça uma bandpass de quarta ordem , caso nao queira vc mesmo faser ligue para 0800771953 e peça o projeto coloque o duto passando para denrto do carroo , caso nao esteja apto a construir esta caixa nao tente pois emuito facil de se errar quaquer medida errada ja atrapalhara o resultado levbe a alguma loja credenciada , pena que eu falo de BRASILIA se na combinariamos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 extremes na posicão que vc quer colocar e quando eu mudei o mesmo sistema, a mesma caixa e ficou muito forte pra dentro, o meu carro é um Palio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente penso em fazer outra caixa pra ele , falta escolher ... dutada , BP ... mas por enquanto vou deixar ele assim mesmo , to pensando em por 2 subs na mala , pode ser outro e2k , 2 BPs , 2 Extremes ... vai depender da grana e do espaço ( tem que analizar :vts )

 

por enqnto é isso , vlw !

 

 

ps* Se alguem tiver alguma proposta de rolo ... da um grito ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah, posição muda mt mt mt pouco...

se fosse num quarto grande talvez mudava.....

mas o espaço é mt pequeno a onda bate em um lugar com minima difere~ça pro outro......

tenta virar ele pra frente... tipo pra suas costas..... as vezes é melhor....

 

ow, essa caxa tah mt pequena pra ele...

e2k export ou antigo? 35,5 são 30 de caxa..... acho que se poderia aproveitar o sub melhor com outra caixa...... =]

[]'s

creio eu que seja 35l livres pra ele ... mas é bem pequena comparada com as que tem pelo forum ... logo isso vai mudar , ah se vai !! :vts :lol:

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em sedans eu gosto muito de virar o sub apontado para o tampao, numa caixa em prisma triangular...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando vc for faser outra caixa vai de bandpass , ai sim vc vai ouvir graves de verdade dentro de um sedan , e nao como na maioria que tem grave ainda aquela vibraçao de lata , fica show de bola , sempre que o cliente aceita e quer investir mais (pois esta caixa sai mais cara que as convencionais , tanto pelo projeto como pela mao de obra e material ) eu nao penso duas veses banpass sem do !hehehehe pra quem quer graves ignorantes (depende dos equipamentos tambem ne!) pra dentro do carro e uma otima!"so tem uma coisa qualquer erro e fatal com relaçao ao rendimento e qualidade sonora da caixa tome cuidado,FLW!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que fica mto melhor que uma dutada ? ... tava pensando e talvez dê pra fazer uma BP com duto passando pra dentro da cabine , como já citado.

vou tirar as medidas do porta malas e se alguem ai puder me dar uma mão na construção da BP agradeço desde já !! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é , valeu pelas dicas ai galera ... o certo é pegar um 1200D e fazer varios testes pra ver que posição ficará melhor dentro do carro , por enquanto ... só fica no pensamento mesmo :unsure:

 

Flw ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj me veio uma dúvida na cabeça .... como eu devo ligar o 1200D ?? :huh:

 

meu player tem 2 saidas rca ... uma frente e uma traseira presumo eu ... e como eu não manjo nada de instalação , pergunto:

pra ligar no módulo é só puxar o da traseira e ligar nele ?? só ?? vai ficar como uma saida de sub ?? ... quem tiver uma luz ai ....

 

Flw :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem comparaçao de rendimento entre bandpass e caixas seladas ou dultadas em carros sedan, a bandpass rende brutalmentemais , com relaçao ao dulto tem por obrigaçao ser passado para dentro do carro , ou atraves daqueles suportes de braço que fica no meio dos bancos traseiros de alguns carro ( buraco) ou atraves de um furo na lata do tampao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hj me veio uma dúvida na cabeça .... como eu devo ligar o 1200D ?? :huh:

 

opa....

 

Vou ter em breve uma configuração assim (E2K 15" + 1200D)... Como o E2K de 15 é bobina dupla de 2 ohms, vc terá que ligar em paralelo fechando em 1 ohm e ligar no 1200D...

 

Acho que eh isso... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hj me veio uma dúvida na cabeça .... como eu devo ligar o 1200D ?? :huh:

 

opa....

 

Vou ter em breve uma configuração assim (E2K 15" + 1200D)... Como o E2K de 15 é bobina dupla de 2 ohms, vc terá que ligar em paralelo fechando em 1 ohm e ligar no 1200D...

 

Acho que eh isso... :)

ok , ligar ele fechando em 1 ohm eu to sabendo , a duvida é nas rca , como que vou ligar elas :P

 

mas valeu pela atenção ai ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz é o seguinte! o teu carro tem 2 ssaidas RCA mas deve ser uma direita e outra esquerda! na verdade nao é o numero de saidas mas o numero de pares de saidas ja que tudo tem o stereo... então esse teu som com 2 saidas nao deve ter saida p/ sub nao, voce vai ter ki ligar saida normal com cabo Y e o roadstar digital vai fazer o corte de frequencia ! quanto a essa coisa de direcionar o duto , eu nunca soube que o grave sai pelo duto , p/ mim o duto funciona como um sintonizador da caixa e o grave da band pass entra na cabine de sedan pelo comprimento de onda , frequencia de ressonancia etc ! ce vai ficar com o duto atravessando o banco de traz? o espaço vai ficar aberto? acho doidera! um dia um amigo meu apareceu com o duto pelo tampão do tempra, cheio de joelho no cano uma onda ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu acho que vc nao esta se lembrando ou entao nao conhecec uma bandpass de quanta ordem , esta caixa e toda fechada e os falantes ficam dentrodela o unico lugar por onded sai grave e pelo duto , vc nao ve o falante a nao ser que faça uma das faces da caixa com acrilico ou vidro temperado , com relaçao ao dulto no meio dos bancos isso e pra carros que tem o descançaa braço se o instalador souber faser fica muito pratico e bonito tambem , procure em site de lojas boua que com certesa vera este tipo ded configuraçao, caixa bandpass pra quem quer graves potentes dentro de um ceedan dao tem coisa melhor !!! e estou falando pq ja fiz sem varios carros de clientes meus !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa nos carros que faço com descança braço , quando a pessoa nao quer nada chamando atençao ela fecha o descança braço e normalmente na frente do dulto eu uso telas dede tecido hortofonico e so saber faser que fica otimo que ve aprova !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO QUERO CRIAR OUTRO TOPICO , ENTÃO VOU USAR ESSE MAIS UM POUCO ...

×××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××

 

Queria saber se alguem conhece uma boa loja em Sorocaba-sp e região , pois as poucas que tem aqui na minha cidade (São Roque), eu não confio nem um pouco ... <_<

 

Nada ao nivel de leandrini ( $$$$$ ) :P

 

Tava pensando na Racing , uma loja que tem 2 edx prateados num golf amarelo gti como carro "show" ...

 

Vlw !! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...