Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]BYD registra patentes da perua e sedã Denza Z9 de quase 1.000 cv no Brasil

Recommended Posts

A BYD está dando os primeiros passos para lançar a marca Denza no Brasil. Os luxuosos Denza Z9 e Z9 GT, um esportivo de luxo que está disponível nas carrocerias sedã e perua, respectivamente, já estão com patentes registradas no País. A promessa da marca é o lançamento por aqui ainda em 2025.

No Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), há registros das duas carrocerias. O esportivo já está à venda na China, onde tem versões híbridas plug-in (PHEV) e elétrica (BEV). Mas, como ainda não há confirmação por parte da marca, é difícil cravar quais serão vendidos aqui.

Quando BYD oficializou a vinda do Z9 para o Brasil, a marca ainda não havia definido se teríamos o BEV, o PHEV ou ambos.

Tanto o Z9 quanto o Z9 GT PHEV são feitos na plataforma DM de quinta geração da BYD e equipados com o mesmo trem de força. Nas versões híbridas plug-in, o motor a combustão é um 2.0 turbo de 206 cv, que é auxiliado por outros três motores elétricos (um dianteiro e dois traseiro). No total são 870 cv entregues pelo sistema.

Patente Denza Z9Registro de patente do Denza Z9 GTReprodução/INPI
Continua após a publicidade

A bateria que alimenta as versões PHEV tem 38,5 kWh e garante até 201 km de alcance elétrico ou 1.100 km de autonomia mista, de acordo com o ciclo chinês CLTC.

Mais potente, as versões elétricas usam a plataforma e-Platform 3.0 Evo. Ao todo são 952 cv entregues por três motores elétricos. A bateria é maior, tendo 100,1 kWh, com alcance para 603 km, também pelo ciclo de medição chinês.

Patente Denza Z9Denza Z9Reprodução/INPI
Continua após a publicidade

A maior distinção entre o sedã e a perua está na sua carroceria. O Z9 GT tem toda a pose de uma shooting brake esportiva. A seção traseira é um pouco mais esticada e tem um caimento um pouco mais acentuado. No teto, há ainda um pequeno spoiler que não existe no sedã.

Pelas imagens, vocês podem notar também uma pequena distinção entre os desenhos do para-choques. O de visual mais arredondado refere-se às versões elétricas e o outro é usado nos PHEVs. Isso indica que a BYD esteja planejando trazer as duas motorizações para o Brasil, mas ainda é cedo para afirmar.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Mas não é só de potência que vive a dupla, há bastante luxo e conforto. A perua tem mede 5,18 m de comprimento, enquanto o sedã tem 5,23 m. Ou seja, ambos são maiores que seu principal rival no Brasil: o Porsche Taycan, atualizado recentemente e que também está disponível com as duas carrocerias.

Na cabine o que não faltam são telas. A do quadro de instrumentos ’ e a do passageiro tem 13,2’ cada, e a central multimídia tem 17,3’’. Há ainda mais duas telas menores, uma para os retrovisores e outra para o ar-condicionado digital. 

Denza Z9 GT

Continua após a publicidade

Para fechar, duas telas de entretenimento foram colocadas no encosto dos bancos para os passageiros do banco traseiro, que também podem controlar o ar-condicionado por uma pequena tela central. Para fechar, os modelos têm um sistema de som Devialet de 26 alto-falantes, bancos com ajustes elétricos até na segunda fileira e um refrigerador.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Na China, tanto a perua quanto o sedã  partem dos 334.800 yuans na versão PHEV e 354.800 yuans para o BEV. Isso dá em torno dos R$ 269.000 e R$ 285.000, na cotação atual.

Mas espere por um preço mais elevado. Assim como na China, o trunfo da dupla Z9 será ter um preço mais baixo que o rival da Porsche, que por aqui parte dos R$ 820.000 na carroceria sedã, e R$ 920.000 na versão perua. 

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...