Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Aion Y, ES e Hyptec: conheça os GAC que rodam até 362 km por carga no Brasil

Recommended Posts

Se você achava que o Brasil tinha poucas marcas chinesas após a chegada da BYD, GWM, Neta e Zeekr, prepara-se, pois tem mais algumas desembarcando nos próximos meses. Uma delas será a GAC Motor, que inclusive já está com três modelos com autonomia padrão homologada junto ao Inmetro.

A estratégia da GAC será lançar sete veículos no Brasil ao longo de 2025, chegando a 10 modelos diferentes em um futuro próximo – QUATRO RODAS, inclusive, encontrou 11 carros diferentes da marca em São Paulo.

GAC Aion Y Plus

Os três modelos com o número oficial do Inmetro são da submarca Aion, especializada em elétricos. O primeiro deles é o Aion Y Plus, um monovolume com jeitão de SUV e que não é nada pequeno, pois mede 4,53 metros (como comparação, o Jeep Compass tem 4,40 m). Ou seja, acabará sendo um rival para BYD Yuan Plus.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A autonomia oficial, segundo o Inmetro, é de 318 km, indicando que deverá ter a bateria de 63,98 kWh, a opção mais barata e que, pelo ciclo WLTP, fornece 430 km de alcance. Está disponível também com um conjunto de 76,8 kWh. Seu motor será um de 204 cv.

GAC AION Y Plus

O segundo da lista é o Aion ES, nome global para o sedã S Plus. É um carro que tem sido visto pelas ruas e que tentará aproveitar a falta de sedãs elétricos. Enorme, tem 4,81 m de comprimento, apenas 1 cm mais do que o BYD Seal.

Continua após a publicidade

O Inmetro diz que a autonomia será de 314 km. A versão global costuma utilizar uma bateria de 55,2 kWh, mas ainda não sabemos se será a opção para o Brasil. Alguns países tem um motor de apenas 134 cv, o que seria pouco ao compará-lo com os rivais. Outra opção é o propulsor de 224 cv.

GAC<span class="hidden">–</span>GAC/Divulgação

Apesar de estar listado com o nome da Aion, o terceiro carro agora é de outra submarca da GAC, a Hyptec. Trata-se do Hyptec HT, um SUV com uma clara inspiração no Tesla Model Y, contando até com as portas asa de gaivota – que não devem ser oferecidas por aqui, optando por portas convencionais.

Continua após a publicidade

Deverá vir equipado com as baterias de 83,3 kWh, devido a autonomia declarada pelo Inmetro de 362 km. Não é uma surpresa, pois é o mesmo conjunto usado em outros países. Esta bateria sempre abastece o motor elétrico de 340 cv.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Fontes ouvidas por QUATRO RODAS dizem que a GAC estreará com quatro carros, sendo dois híbridos e dois elétricos. A facilidade para homologar um veículo elétrico justificaria o fato dos três aparecerem primeiro na tabela oficial de etiquetagem veicular e é possível que o Hyptec HT fique para depois, por ser um modelo bem mais caro.

A promessa da empresa era iniciar as vendas ainda no primeiro semestre com cinco carros, chegando a sete no segundo semestre e dez no ano que vem. Inicialmente, virão importados da China, mas a fabricante já anunciou um investimento de R$ 6 bilhões para produzir no Brasil, com planos de fazer carros a combustão, híbridos e elétricos.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...