Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Volkswagen pode voltar a produzir veículos para o exército alemão

Recommended Posts

A Europa está se movimentando para se rearmar, investindo 800 bilhões de euros (R$ 5,06 trilhões), prevendo um possível fim do suporte dos Estados Unidos. Porém, a pressa para reerguer os exércitos dos países europeus encontra um problema: capacidade de produção. Para resolver isso, algumas empresas têm mexido em suas fábricas para que possam fazer armas. E a Volkswagen pode se unir a elas.

Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen, revelou que a fabricante está disposta a unir aos esforços de rearmamento da Europa. Questionado sobre essa possibilidade, o executivo afirmou que a Volkswagen ainda não foi procurada, mas se surgir a opção de montar veículos militares, a empresa “iria olhar para os conceitos”.

Linha de montagem do Tiguan em Wolfsburg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

“Devido à situação geopolítica atual, o que estamos vendo agora na Alemanha e Europa é exatamente a decisão correta, no sentido de que precisamos investir mais para ficarmos a salvo novamente”, explica Blume, que lembra que a Volkswagen já produziu veículos para o exército antes.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

A demanda causada pelo rearmamento, junto com a capacidade ociosa de diversas fábricas pós-pandemia, motivou empresas a investirem na produção de equipamentos militares em parceria com a indústria bélica.

Volkswagen KübelwagenVolkswagen KübelwagenReprodução/Wikipedia

Conversando com o jornal britânico The Telegraph, o economista chefe do Centre for European Reform, Sander Tordoir, diz que isso é uma nova forma de negócios para as fabricantes na região. “Podemos fazer os dois. A Alemanha perdeu metade de sua exportação de carros, então há muita capacidade ociosa para aumentar a produção de veículos elétricos e militares”.

Seria uma forma da Volkswagen ter uma outra forma de lucrar. Blume disse prever que as vendas não deverão crescer este ano, em um momento em que o lucro caiu 15% em comparação com 2023, para 19,1 bilhões de euros (R$ 120,9 bilhões).

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...